19/03/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2014

Futebol: Garotos do Galo, com 10 por mais de uma hora, conquistam empate

Já rebaixado e recheado de garotos das categorias de base, o Paulista complicou a vida do Mogi Mirim no Paulistão.
Debaixo de muita chuva, os dois times empataram por 4 a 4, na noite de terça-feira, no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, no encerramento da 14ª rodada do campeonato.
Com uma vitória, o time do aposentado Rivaldo escaparia do rebaixamento, mas, como o resultado não veio, o Mogi Mirim segue ameaçado de cair para a Série A2. Está em 15º lugar na classificação geral, com 14 pontos, três a mais do que Comercial, primeiro entre os quatro últimos colocados. Já o Paulista, que esteve sempre na frente do placar nesta terça-feira, segue sem vencer no campeonato, em último lugar na classificação geral, agora com três pontos.
A partida aconteceu no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, pois o Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após as ofensas raciais ao volante Arouca, do Santos, no jogo do último dia 6, p…

Tênis: Érika Drozd perde na 2ª rodada e é eliminada do Banana Bowl

A jundiaiense Erika Drozd Pereira está eliminada do Banana Bowl 2014. 

A tenista da cidade perdeu na 2ª rodada para  a cabeça de chave número 13 do torneio, a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov, por dois sets a zero (parciais de 6-0 e 6-1).
Antes, ela bateu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, da Colômbia, por 2 sets a 0 na primeira rodada. Erika vai continuar em Rio Preto nesta quarta-feira(19), onde treina com a equipe jundiaiense. Na quinta-feira, os treinos acontecerão em Louveira, sob a orientação do técnico Emerson Lima. Na sexta-feira, a equipe embarca para Porto Alegre, para a disputa da Copa Gerdau.
Site da TVE Jundiaí

Choque-Rei termina sem gol no Jayme Cintra pela Copa do Brasil sub-17

Palmeiras e São Paulo empataram sem gols nesta terça-feira (19), no estádio Jayme Cintra, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. 

O confronto teve as poucas chances de gol por ambos os times. O jogo desta terça-feira teve mando de campo do Verdão. O jogo de volta será disputado às 21h deste sábado (22), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com entrada gratuita.  Pelo regulamento quem vencer se classifica. Um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Empate com gols classifica o alviverde por ter marcado maior número de gols fora de casa.
Site da TVE Jundiaí (foto: Daniele Fernandes – TVE Jundiaí)

Paulista: Redução no tempo de mandato para presidente está na pauta

Na noite da última segunda-feira (17), o Conselho Deliberativo do Paulista se reuniu para analisar o balancete de dezembro de 2013, que foi aprovado. 

Mas, outro assunto importante foi discutido e chamou bastante a atenção: o tempo de mandato da diretoria.
A ideia é que o período de administração passe a ser de dois anos e não de quatro, como vem acontecendo. O tema será levado para uma assembléia, em data a ser marcada, ainda no primeiro semestre. A proposta é, além do prazo mais curto, seja permitida apenas uma reeleição.
Sobre a questão da antecipação das eleições, segundo o vice-presidente do Conselho, Célio Okamura, o tema nem chegou a ser tratado, já que o estatuto não permite tal fato. Segundo ele, as eleições devem ocorrer no final deste ano, mas a data ainda não foi marcada. Okamura enfatizou também que a atual diretoria sequer cogita a possibilidade de renúncia, única situação em que as eleições poderiam ser antecipadas.
Site da TVE Jundiaí

Série A da LJF: Engordadouro e mais dois estão fora da elite neste ano

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, confirmou a reportagem da TVE Jundiaí que três clubes não disputarão a Série A da Liga em 2014.
São Camilo, Caixa D’ Água e Engordaoduro pediram licença e não estarão na competição.
O Pedreira, quinto colocado da Série B do ano passado, foi convidado pela presidência da Liga para disputar a elite, mas não aceitou, pois “não teria dinheiro para a disputa”, segundo justificou Antônio de Oliveira. Com isso, o Amador que era para ter 20 clubes, terá apenas 17.
O São Camilo, que no ano passado terminou na 11ª colocação , estava na elite desde 2011. O Caixa D’ Água havia conquistado no ano passado o acesso a elite do futebol jundiaiense, com o vice-campeonato da Série B. O Engordadouro era o clube mais velho em atividade no campeonato. Fundado em 1926, o time foi semifinalista no ano passado. A equipe ainda não conquistou nenhum título da cidade de Jundiaí.
Site da TVE Jundiaí

Liga Jundiaiense – Série A: Conselho Arbitral definirá regulamento e 1ª rodada

Nesta quarta-feira (19), na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, a partir das 19h, será realizado o conselho arbitral, para definir detalhes sobre a Série A da Liga para temporada 2014.
Entre os assuntos a serem discutidos estarão a fórmula de disputa do torneio e a divulgação da tabela da 1ª rodada.
Segundo o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, a fórmula do campeonato está praticamente definida. Na 1ª fase, os 17 clubes se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando aos playoffs.
A Liga já informou que o campeonato terá uma abertura no dia 6 de abril, com a disputa entre o Palmeiras, campeão da Série A, contra o Fut-Rap, campeão da Série B. O restante da rodada será disputado em 13 de abril.
Site da TVE Jundiaí

Com família Oncins, Jundiaí pode receber Centro de Treinamento de Tênis

A Secretaria de Esportes de Jundiaí divulgou nesta semana que começaram as tratativas para Jundiaí receber um Centro de Treinamento de Tênis. 
O secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, se reuniu com o presidente da Abimaq(Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Luiz Aubert Neto, com o chefe de gabinete da associação, Lourival Junior, e com Eduardo e Alexandre Oncins, representantes da Oncins Tênis, para tratar sobre ao assunto.
Caso o martelo seja batido, o espaço servirá como base para um projeto social que deve beneficiar cerca de 200 crianças de 7 a 18 anos.  O poder público municipal cederia um terreno de 23,7m² no bairro do Parque Eloy Chaves e, em contrapartida, a Abimaq ficaria responsável pela construção do centro de treinamento. A coordenação técnica será de responsabilidade da família Oncins.  O centro de treinamento vai oferecer gratuitamente aulas de tênis, além de moderna infraestrutura, com 12 quadras, centro médico, salas de aul…

Meninas do São João segue sem vencer na Copa Metropolitana de futsal adulto

O futsal feminino adulto do Clube São João ainda não venceu na Copa Metropolitana da Liga Campineira. No último domingo(16), fora de casa, o alviverde ficou no 1 a 1 com Valinhos.
Com o resultado, o time somou seu primeiro ponto no campeonato, em duas partidas. Na próxima rodada, no dia 23, o São João, atua pela primeira vez como mandante, quando enfrenta o Atibaia, às 15h.
Site da TVE Jundiaí

Sábado ruim para o pólo aquático do Clube Jundiaiense: três derrotas

O fim de semana não foi bom para o pólo aquático do Clube Jundiaiense. As equipes lideradas pelo técnico Ernesto Staehli Neto perderam os três confrontos que tiveram contra o Sesi, em Ribeirão Preto, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
No sub-13, a derrota foi a mais apertada de todas: 11 a 7. No sub-15, a equipe de Jundiaí perdeu por 16 a 7. No sub-17, o revés foi por 17 a 6. No próximo dia 2 de abri, quem voltará a jogar é a equipe adulta do Clube Jundiaiense, quando enfrentará a Hebraica, na capital.
Site da TVE Jundiaí

Futebol: Galo estará com 4 categorias no Campeonato Estadual de base

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última semana a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. 

Pela terceira vez na sua história, sendo a segunda de maneira consecutiva, o Galo disputará a competição nas quatro categorias. 

No sub-11 e 13 o Paulista estreia no dia 13 de abril, em casa, contra a Ponte Preta. Nas duas categorias, o Galo está no grupo 4 que, além da Macaca, tem AD Guarulhos, Bragantino, Primavera e Atibaia. Na primeira fase, o torneio está dividido em seis grupos com seis equipes e um grupo com cinco, totalizando quarenta e um times de todo o estado de São Paulo. Na primeira fase, todos jogam entre si em turno e returno. Classificam-se as duas melhores equipes da tabela. Os dois melhores terceiros colocados também garantem vaga à segunda fase, que será disputada em quatro grupos com quatro equipes cada. A partir da terceira fase, os confrontos serão no formato de playoff.
No sub-15 e 17, o Tricolor enfrentará na sua primeira p…