24/03/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 24/03/14

24/03/2014

No primeiro gol como profissional, Erik Mamadeira comemora com a torcida

Erik Mamadeira fez seu primeiro gol como profissional na partida diante do Bragantino, em Jayme Cintra, no jogo válido pela 15º rodada do Campeonato Paulista. O jogador, que fez sua terceira partida como titular na equipe tricolor, aproveitou o passe de Malcon e arriscou de fora da área para acertar um belo chute. Após a partida, o atleta afirmou que estava ansioso para colocar a bola na rede.

“É único o momento do gol. Passou um filme na minha cabeça de todas as dificuldades que passei na vida até chegar nesse momento”. Se um ano atrás Erik Mamadeira disputava a Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, o camisa 11 do Galo realizou um sonho na tarde deste domingo.

“Nossa, meu primeiro gol. Desde os sete anos sonhando em ser jogador profissional, não esperava que fosse acontecer dessa forma. Fui abençoado com esse gol. Só tenho a agradecer a todos por essa oportunidade que recebi.”

Quando marcou o gol, o jogador correu para comemorar com a torcida. "Minha família estava ali, e também fui para a torcida porque eles tem me apoiado muito desde que cheguei aqui. Tinha que dividir esse sentimento com eles. Foi especial!"

O jogador agora espera continuar seu trabalho no Galo nos próximos meses. “Infelizmente a gente foi rebaixado né, e não tem como ficar feliz com isso. Mas acho que, principalmente nesse final, o pessoal se dedicou muito. Não sei como vai ser daqui para a frente né, a gente ainda não recebeu informações. Mas eu quero continuar no Paulista e se Deus quiser continuar fazendo os gols.”

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Paulistão 2014: Galo se despede da A-1 com empate, que classificou o Braga

Deu a lógica no Estádio Jayne Cintra, em Jundiaí, neste domingo à tarde, pela 15.ª rodada, a última da fase de classificação do Campeonato Paulista. O Bragantino empatou com o Paulista, por 1 a 1, e garantiu a segunda posição no Grupo D, com 23 pontos, avançando às quartas de final do torneio.

A equipe ficou três pontos na frente do Rio Claro, que perdeu para a Portuguesa, por 4 a 3, no Canindé. Agora o time de Bragança Paulista vai pegar o Palmeiras, líder do mesmo grupo, com 35 pontos. O Paulista, que já estava rebaixado, terminou com quatro empates e 11 derrotas, segurando a lanterna e terminando o campeonato sem nenhuma vitória.

O visitante começou na defesa, mas mostrou eficiência e abriu o placar na sua primeira ida ao ataque. Robertinho foi lançado nas costas de Vitor Hugo e cruzou para Tássio do outro lado. O atacante bateu de primeira de perna esquerda: 1 a 0.

Os jovens garotos do Paulista, porém, mostravam disposição e empataram aos 29 minutos. A bola sobrou para Erik Mamadeira, na intermediária, e ele soltou a bomba de perna esquerda, no contrapé do goleiro Rafael Defendi, que não esperava o chute. Um belo gol do garoto que já marcou mais de 40 gols em três anos nas categorias de base do clube.

No segundo tempo, já sabendo da vitória parcial da Portuguesa sobre o Rio Claro, o técnico Marcelo Veiga pediu para que o time do Bragantino tocasse a bola e garantisse o resultado, sem se expor na frente. E deu certo.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 1 X 1 BRAGANTINO
PAULISTA - Ian; Felipe (Tutinha), Leandro Vicentini, Mallcon e Victor Hugo; Dodó, Ewerton Pereira, Gabriel Leite (Felipe Silva) e Ytalo; Erik e Elton. Técnico - Beto Cavalcante.
BRAGANTINO - Rafael Defendi; Alexandre, Guilherme Mattis e Yago; Robertinho, Francesco, Mateus (Diego Lopes), Gustavo e Léo Jaime (Dener); Magno Cruz (Marcelo) e Tássio. Técnico - Marcelo Veiga.

GOLS - Tássio, aos 10, e Erik Mamadeira, aos 29 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Leandro Ferreira Lima.
CARTÕES AMARELOS - Mateus e Léo Jaime (Bragantino); Leandro Vicentini, Felipe e Mallcon (Paulista).
RENDA - R$ 15.060,00.
PÚBLICO - 763 pagantes.
LOCAL - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Site Estadão.com.br
Leia Mais ►

1ª edição da Remada Ecológica de Jundiaí limpa a Lagoa do Vale Azul

Garrafas de vidro e plástico, chinelos, tênis, vidro e até um colete à prova de balas foram retirados da Lagoa do Vale Azul, no Caxambu, durante a 1ª Remada Ecológica de Jundiaí, ocorrido neste sábado (22). O evento promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, teve objetivo de limpar a lagoa e também de promover o Stand Up Paddle (modalidade aquática).

O Stand Up Paddle Boarding ou SUP é um esporte aquático, uma variante do surfe, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover na água. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou ativamente da ação, ajudando a limpar a margem da lagoa e depois praticando a modalidade.

“Este trabalho de limpeza já deu outra ‘cara’ para a lagoa. Queríamos também apresentar a modalidade para a região, já que estamos estudando realizar uma escolinha da modalidade com o Alex em Jundiaí. Nosso objetivo é dar oportunidade para todas as modalidades e proporcionar acesso à população. Queremos incentivar o esporte na cidade”, disse Cristiano.

Alex é o atual recordista brasileiro e sul-americano de remada em distância em alto mar, além de técnico da seleção brasileira e diretor da Confederação Brasileira.
“Estou há três meses morando em Jundiaí. Tanto a cidade quanto o secretário de Esportes abriram as portas para o Stand Up Paddle, que é a modalidade que mais cresce no mundo. Espero que a população me ajude a cuidar da lagoa e tenha consciência de não jogar lixo aqui”, explicou.

A movimentação chamou a atenção da população daquela região. Valeria Risso e Vanderson Gonçalves andavam de bicicleta e pararam para acompanhar a remada. “É muito legal novas modalidades chegarem até Jundiaí. Hoje só estou observando, mas eu quero começar praticar o Stand Up Paddle logo”, disse Valeria.

A analista de sistema Valéria Bestetti ajudou na limpeza da margem e elogiou o evento. “Sou remadora de caiaque e fico feliz em ver um atleta com o currículo do Alex morando em Jundiaí e a cidade aproveitando isso. A lagoa estava muito suja e hoje pudemos ajudá-lo a limpar. Acredito que não seja falta de informação e sim de educação das pessoas que jogam lixo aqui”, afirmou.

Estrutura - O diretor da Unidade de Serviços Públicos (US) Leste, Nilson Hofman, ofereceu toda a estrutura para o evento acontecer: contêineres para a coleta do lixo, luvas, caminhão de apoio, parte elétrica e banheiros químicos. A Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância e a Secretaria de Transportes cuidou do trânsito no local. O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, e o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, estiveram no evento.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Handebol feminino do JHC estreia com derrota no Campeonato Paulista

A equipe adulta do JHC estreou com derrota no Campeonato Paulista de handebol feminino, ao perder para o Liga Itapavense fora de casa, por 28 a 18, no último sábado.

Foi a primeira partida do time no torneio, após três anos de ausência. O sábado foi ruim também para o cadete, que também pelo Paulista foi derrotado pelo time rival por 24 a 17. No infantil feminino, pela Liga de handebol do estado de São Paulo, venceu Valinhos, na casa do adversário, por 22 a 11.

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí


    
Leia Mais ►

Futsal: De virada, sub-20 do Clube São João estreia com vitória no Estadual

O sub-20 do Clube São João começou bem a sua participação no Campeonato Estadual de futsal. Jogando fora de casa, o time jundiaiense derrotou o Sorocabana, de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira.

O time da casa abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, com Murilo. Mas o alviverde conseguiu o empate quando o relógio apontava 45seg para o intervalo, com Renan. A virada ocorreu a 3 minutos do final, com Hudson.

O técnico Eduardo Mendes escalou o time titular com Carlos Eduardo; Rafa, Hudson, Iago e Renan. Entraram durante o jogo os atletas Walace, Vinicius e Anderson.  O alviverde volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Grêmio Mogiano, novamente fora de casa.

Site da TVE Jundiaí



Leia Mais ►

Tabelas


Temas