28/03/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2014

Copa Regional de futsal – menores 2014 tem rodada neste final de semana

Neste final de semana, 12 confrontos agitam a Copa Regional de futsal, da Liga Jundiaiense de futsal. O torneio é das categorias menores, que engloba o sub 10, 12, 14, 16 e 18.
A rodada do sub 18 ocorre neste sábado a tarde no ginásio do Nacional. No domingo confronto do sub 10, 12, 14 e 16 entre várias equipes agita o Metalúrgicos, a partir das 8h15.
29/mar       16h30min     Nacional A.C.       Nacional A.C. x Prefeitura Louveira            Sub 18        29/mar       17h30min     Nacional A.C.       Itatiba E.C. x ADC Sifco F.S.           Sub 18       29/mar       18h30min     Nacional A.C.       Grêmio C.P. x A. Poste                   Sub 18       29/mar       15 horas     Metalúrgicos Sindicato Metalúrgicos x Uirapuru C.C. Sub 10/12/14/16 30/mar       9 horas      Louveira     Prefeitura Louveira x ADC Sifco F.S.    Sub 10/12/14 30/mar       9 horas      Campo Limpo  Pref. Campo Limpo Pta.x Clube São João Sub 12/10/14 30/mar       9 horas      Engordadouro E.F.Meninos do Brasil …

Natação: Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba continua conquistando pódios

A equipe de natação da Apan Itatibense/ Prefeitura de Itatiba participou no último sábado, 22 de março, do 1° Torneio Regional de Natação para nadadores das categorias Pré-Mirim, Mirim e Petiz, promovido pela 2ª Delegacia da Federação Aquática Paulista 2014. 
O evento aconteceu no Centro Cívico de Americana. A equipe Itatibense e também os nadadores da Academia Na Ativa competiram sob a orientação do técnico Eduardo Perrone e conseguiram excepcional desempenho. Nas nove participações nossos nadadores estiveram no pódio em sete ocasiões.
Na categoria Pré-Mirim (7 e 8 anos) Isadora Dutra Camargo e Raul Barbieri Santana ficaram  em 3ª lugar nos 25m nado livre. Raul, em sua 1ª participação, já conquistou medalha e Isadora melhorou bastante seu tempo, conquistando sua primeira medalha. Na categoria Mirim 1 Isadora Coelho Silva estreou já com medalha. A nadadora melhorou muito a marca obtida na Olimpíada Estudantil e conquistou a 3ª colocação na prova de 25m nado livre. Ainda nesta categoria…

Ciclismo: Itatiba sedia abertura da Copa Endurance neste domingo pela manhã

Itatiba sedia nesse domingo, dia 30 de março, a abertura da Copa Endurance 2014. Ciclistas de toda a região vão se encontrar em Itatiba. A largada da prova acontece no Parque Luís Latorre, a partir das 8h30, mas logo de manhã os atletas já estarão se preparando no local.
A Copa Endurance é uma realização conjunta das lojas Ciclo Aventura, Ciclo Itatiba, Bike Croys, Pedal Leve Team e Endurance Bike e conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, Fuji, 4frame, B First, Bike Fan, Mil & Ross Mix Açaí, Plus Six, DZ Duzo, Vzan, Lightness e Sudract e parceria de Bike Amparo, VM3, Blogger, Bodyheat, Ley da Bike, Ciclo Ravena, The Bikes e Bike.
O Trajeto de Itatiba é considerado rápido e muito agradável, para as categorias Pró são 48km, as categorias Sport irão percorrer 37 Km, que apesar de um pouco mais longo ainda é um percurso rápido. A divisão de categorias será na altura do km 21. Apesar das várias alterações de aclive, o trajeto do Morro Azul é um trajeto prazeroso, com belíssimo visual…

Itatiba sedia campeonato de Karate neste domingo no ginásio José Boava

Nesse domingo, dia 30 de março, no Ginásio José Boava, acontece a 1ª Copa Kuei-Shin de Karate-do Novo Tempo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, da Federação Paulista de Karate e do Grupo Kuei-Shin de Karate.

O evento reunirá atletas de todo o estado. A expectativa é de que cerca de 600 atletas participem do evento. Já está confirmada a participação da Seleção Paulista de Karate, que fará um treinamento na cidade que inclui participar do torneio, elevando o nível de nossa competição. A organização está a cargo do Sensei Ailtom Bichara Grilo e Hugo Piovani Grilo.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Depois de seis anos, Galo volta a disputar o Campeonato Paulista sub-20

A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite desta quinta-feira os 44 participantes do Campeonato Paulista sub-20 de futebol. E na lista está o nome do Paulista.

Assim o clube jundiaiense volta a disputar a competição, onde participou pela última vez em 2008, ou seja seis anos de ausência.
O Galo está no grupo 3 do Paulistão sub-20, que tem ainda outros seis times: Ponte Preta, XV Piracicaba, Guarani, Rio Branco, Palmeiras e União Barbarense. O torneio tem início previsto para 10 de maio.
Pelo regulamento proposto pela FPF, os 44 times na primeira fase foram divididos em sete grupos, com sete ou oito times. Os times na fase inicial se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro primeiros de cada grupo a etapa seguinte.
Na segunda fase, os 24 clubes serão divididos novamente em seis grupos, com quatro participantes cada, que novamente jogam em turno e returno dentro do grupo para definir os 16 classificados para as oitavas de final. A partir desta fase, os confrontos no sis…

Lembra como foi a última participação do Galo no Paulistão sub-20? Então leia

A última vez que o Galo participou do Paulistão sub-20 foi em 2008. Naquela oportunidade, o Paulista ficou em um grupo que tinha curiosamente Palmeiras, Guarani, XV de Piracicaba e União Barbarense (como vai ocorrer neste ano).
Na primeira fase terminou em terceiro lugar com 29 pontos, ficando invicto nas nove primeiras rodadas, e assim conquistou a vaga a etapa seguinte. Na segunda fase, por um ponto não conseguiu a qualificação as quartas de final (o Galo somou 7 pontos, contra 8 do União São João e 9 do Atlético Sorocaba).
O time, que na época era comandado por Aarão Alves (que em 2010 foi treinador da equipe principal do Paulista, no inicio do Estadual – atualmente ele dirige o sub-17 do Santos) teve jogadores que chegaram a se destacar no Galo e atualmente disputam a 1ª divisão do Campeonato Paulista ou estão em clubes importantes do futebol brasileiro como o goleiro Felipe Alves (naquele torneio marcou um gol de falta contra o XV Piracicaba) – atualmente no Audax São Paulo; o vol…

Galo está confirmado para participar do Paulista de futebol feminino 2014

Além do Paulista sub-20, a Federação Paulista de Futebol divulgou na noite desta quinta-feira os participantes do Campeonato Paulista de futebol feminino. E o Paulista está entre as 12 inscritas no torneio.
A competição nesta temporada sofreu uma redução em 25% das participantes, já que no ano passado foram 16. Se comparar o número de equipes de 2014 com o de 2012, a redução é de 33% (foram 18 participantes há dois anos).
O Paulista na primeira fase está no grupo 2, onde enfrentará Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté, São Bernardo e São José. Na primeira fase as doze equipes foram divididas em dois grupos de seis participantes. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, com as quatro melhores equipes de cada grupo se classificando para os playoffs. Os confrontos das quartas de final, semifinal e final serão disputados em dois jogos. O torneio tem previsão de início para 20 de abril e encerramento no dia 7 de setembro.
Últimas participações - Nos últimos dois anos a equi…