01/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2014

Tenista jundiaiense recebe prêmio em São Paulo

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, 16 anos, recebeu na noite de sexta-feira (28) o troféu dos Melhores do Ano de 2013. A revelação jundiaiense recebeu o prêmio pela primeira colocação no ranking paulista categoria 16F.
O jantar ocorreu no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, e comemorou também os 90 anos da Federação Paulista de Tênis. Em 2013, Erika venceu seis dos sete torneios que participou: três etapas do Circuito Paulista, Copa São Paulo, Campeonato Estadual e Master. Ela fechou o ano com 118 pontos à frente da segunda colocada, Pamela Wu, que jogou 12 torneios. Erika defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos. Em julho do ano passado, conquistou o título dos Regionais, em Votorantim.
“Este ano meu objetivo maior é o ranking mundial juvenil, mas as dificuldades são bem maiores. Tenho muito trabalho pela frente para colher os resultados no ano que vem”, disse Erika. Este ano, Erika recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Crescer por meio da Secretaria de Esportes e Lazer …

Copa Itatiba de handebol começa com bom público

A abertura da 1ª Copa Itatiba de handebol, que aconteceu no último sábado, dia 29 de março, contou com a presença de um grande número de torcedores e fãs do handebol que foram prestigiar a equipe itatibense.
Além do jogo do time da casa, foram realizadas mais duas partidas, que entusiasmaram e fizeram vibrar a torcida presente no ginásio do Itatiba Esporte Clube.
O primeiro jogo foi da equipe anfitriã contra Atibaia. O Itatiba Esporte Clube mostrou toda a sua garra e força e derrotou Atibaia pelo placar de 32 a 21. O resultado deixou o técnico Ademir Rodrigues entusiasmado. “Abrir a temporada com uma boa vitória como esta contra Atibaia, e ainda mais com a presença desta grande torcida, é gratificante e mostra que o handebol de Itatiba está no caminho certo”, disse.
Nas demais partidas, houve um grande equilíbrio técnico e tático entre as equipes. Os resultados foram: Indaiatuba perdei para Osasco por 26 a 20 e São João da Boa Vista venceu Sorocaba por 26 a 23.
A equipe de handebol do It…

Regional: 2 vitórias para Uirapuru e Metalúrgicos

Neste final de semana ocorreu mais uma rodada da Copa Regional de futsal. O destaque ficou para o equilíbrio no confronto Uirapuru e Metalúrgicos: cada time venceu em duas categorias.
O Uirapuru venceu no sub 14 por 8 a 3 e no sub 16 por 11 a 3; enquanto no sub 10 a vitória por 5 a 3 e no sub 12 por 5 a 0.  Outro duelo que foi equilibrado foi entre Campo Limpo e São João, pois cada um venceu um jogo, e ocorreu um empate: a vitória do Campo Limpo foi no sub 14 por 7 a 2, mas o sub 10 perdeu pelo mesmo placar, enquanto no sub 12, empate por dois gols.
Resultados Copa Regional Futsal de 2014 – 29 e 30 de março
R.A. Esporte x A. Nova Odessa F.C. Sub 12 – 3 x 5             Sub 14 – 3 x 3
E.F. Meninos do Brasil x Itatiba E.C. Sub 10 – 1 x 3             Sub 12 – 2 x 2             Sub 14 – 6 x 2
Prefeitura Itupeva x A. Poste/De Marchi Sub 10 – 0 x 3             Sub 12 – 6 x 3             Sub 14 – 4 x 3             Sub 16 – 10 x 6
Prefeitura Louveira x ADC Sifco F.S. Sub 10 – 10 x 5     Sub 12 – 2 x 3  …

Kung fu: A arte e a disciplina de Richard Barbosa

A paixão pelo kung fu surgiu nas telas de cinema para Richard Barbosa, 46 anos, professor da modalidade da Secretaria de Esportes e Lazer. Foi assistindo a um filme do lendário Bruce Lee que ele se encantou pelo esporte.
“Fui assistir ao filme ‘Jogo de morte’ no Cine Marabá quando tinha 12 anos e fiquei apaixonado pelo kung fu. Em Jundiaí, naquela época, não tinha aulas de kung fu e fui praticar caratê com o professor Jeli. Depois fui praticar kung fu em São Paulo. Fui um dos primeiros a trazer o kung fu para Jundiaí”, lembra Richard, que há 35 anos se dedica à modalidade.
Richard Barbosa é faixa preta e desde 1998 desenvolve um projeto com a Prefeitura de Jundiaí para ensinar o kung fu wushu. “Mas só em 2007 entrei como concursado para desenvolver o projeto lutas. Antes fazia como contratado.”
O professor dá aulas de iniciação para crianças de 7 a 15 anos nos centros esportivos Romão de Souza (Colônia), Benedito de Lima (Retiro) e Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), além da Unidade …

Jundiaí terá 110 atletas no JORI de Mogi das Cruzes

A delegação de Jundiaí que vai representar a cidade no 18º Jori (Jogos Regionais do Idoso) se reuniu nesta sexta-feira (28) na sede do Funss (Fundo Social de Solidariedade).
Estiveram o prefeito Pedro Bigardi, da primeira-dama e presidente do Fundo, Margarete Geraldo Bigardi, do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e da coordenadora da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori.
A competição será realizada em Mogi Guaçu, de 4 até 6 de abril. A abertura ocorre na próxima sexta-feira (4), às 9h, com a participação de 60 municípios. Jundiaí terá 110 atletas na competição com uma delegação de 124 pessoas. Os atletas jundiaienses competirão em todas as modalidades: atletismo (masculino/feminino); bocha misto; buraco (masculino/feminino); coreografia misto; damas (masculino/feminino); dança de salão misto; dominó (masculino/feminino); malha misto; natação (masculino/feminino); e tênis (masculino/feminino).
Bigardi elogiou a participação dos jundiaienses na competição. “É uma alegria p…

Regional: Buscapé goleia Esporte Clube União

A primeira rodada na região Norte do Campeonato Regional de futebol, no último domingo (30), movimentou o campo do Grêmio Esportivo Eloy Chaves. Dois jogos do grupo A, ocorreram no local, e ambos terminaram com goleadas.
Destaque para a goleada do Buscapé, que goleou o Esporte Clube União por 7 a 1. O Buscapé disputa o torneio pela primeira vez, mas já disputa competições organizadas pela Prefeitura de Jundiaí na base, como o Campeonato Aberto sub-13, 15 e 17. Este é o primeiro torneio na categoria adulto do Buscapé, que usa a cor rosa no seu uniforme. O Esporte Clube União, pode-se dizer disputa o torneio pela segunda vez, já que ano passado jogou como Bola Mais Um.

No outro jogo da rodada, o Galáticos, time que disputa torneios na região do Novo Horizonte/Eloy Chaves venceu o Vila Marlene por 4 a 0.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: Barcelona conquista empate no fim do jogo

Duas partidas movimentaram o grupo B da região Norte do Campeonato Regional de futebol, no campo do centro esportivo José de Marchi, último domingo (30). Destaque para o confronto entre o Barcelona e Barras Itupevense, que terminou 2 a 2.
O Barras vencia o jogo até três minutos do final, quando o Barça, que jogou de verde na partida conquistou o empate. Destaque no Barça, para o lateral Emanuel, que também é o treinador da equipe. No outro jogo que ocorreu no Novo Horizonte, o Asas venceu o União Baiano por 1 a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: QSG conhece sua primeira derrota em 2014

O atual campeão do Campeonato Regional de futebol, conheceu a sua primeira derrota no torneio, em 2014. No último domingo, o QSG foi superado pelo Vila Cristo por 2 a 0, em confronto que ocorreu no Nilo Macedo, pelo grupo A da região Sul.
Ainda no Nilo, o Arara venceu a União da Sul por 2 a 0. Ainda pela região Sul, mas pelo grupo B, no Vanderlei Sperandio, o M2 Amigos venceu o Monte Negro por 3 a 1, enquanto o Continental goleou o Unidos do Tijuco Preto por 5 a 1. No grupo C, no Francisco Siqueira, o Brothers venceu o Catorze por 3 a 2, enquanto o Geração bateu o Atlanta por 9 a 1.
A região Oeste teve a disputa de duas partidas, válidas pelo grupo C. No Aramis Polli, All Blacks  e Cruzeiro da Morada proporcionaram o único empate da rodada: 1 a 1. Já o Nacional superou o Amsterdã por 3 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Torneio Sororoca conhecerá finalistas nesta terça

O 1º Torneio Sororoca de futebol de areia de Jundiaí, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, conhecerá seus finalistas nesta terça-feira (1). As duas partidas da semifinal serão realizadas no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, a partir das 19h.
A primeira semifinal terá o duelo entre Unidos da Louça e Maranhão do Sul, a partir das 19h. Nas quartas de final, Unidos da Louça se classificou nos pênaltis ao bater por 2 a 1 o Sport Club Sororoca, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Maranhão do Sul eliminou o Colorado com uma vitória por 3 a 2.
A outra semifinal será às 20h e terá o confronto entre JM FC e Força FC. O JM avançou nos pênaltis com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlanta Santa Gertrudes, após empate por 2 a 2. O Força fez 3 a 1 no Ilha Bela e chegou na semifinal. A final está marcada para quinta-feira (3), às 20h.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes comemorou o sucesso da competição. “O Torneio de Areia veio para ficar. Criamos este ano e, diante do …

Chuva adia estreia dos Ocelots na Super Copa SP

A estreia do Jundiaí Ocelots na Super Copa São Paulo de futebol americano acabou sendo cancelada. O time jundiaiense jogaria no último domingo(30) contra o Cougars, em São Bernardo do Campo.
Mas a partida teve que ser adiada devido às condições ruins do gramado, por causa da chuva forte que caiu no ABC, o jogo acabou adiado.
A organização do torneio deverá anunciar nos próximos dias a nova data do confronto.  O segundo jogo do Ocelots na tabela está marcado para 13 de abril, contra o Corinthians, em Mairinque. O primeiro jogo em Jundiaí será no dia 27 de abril, contra os Mavericks.
Site da TVE Jundiaí

Copa Tv Tem: Masculino de Campo Limpo avança

O futsal masculino de Campo Limpo Paulista é quadrifinalista da Copa Tv Tem de futsal – região de Sorocaba. O time goleou Capela do Alto, por 7 a 1, nesta segunda-feira (31), pelas oitavas de final.
Outro confronto pelas oitavas de final ocorreu nesta segunda-feira, mas sem envolver times da região: em Alumínio, os donos da casa venceram Salto de Pirapora, por 4 a 3, na disputa de pênaltis, após 4 a 4 no tempo normal e prorrogação.
Nesta quinta-feira, cinco jogos definem mais classificados as quartas de final: em Jundiaí, às 20h15 tem Itupeva contra Salto, e meia hora depois ocorre Jundiaí versus Votorantim. Em Mairinque, às 19h45 tem Várzea Paulista contra Araçoiaba da Serra, às 20h15 tem Itatiba versus Sorocaba; e às 20h45 tem Piedade contra Mairinque.
Torneio feminino – Pela segunda fase da competição feminina da Copa Tv Tem, teve a disputa de quatro partidas. Em Campo Limpo Paulista, dois jogos, que envolveram times da região: no primeiro, vitória de Itatiba sobre Jarinu, por 4 a 2…

Sub-11 do Paulista está na decisão da Copa Ouro

A categoria sub-11 do Paulista está na decisão da Copa Ouro de futebol. De forma dramática, o time comandado por Valter Lopes superou José Bonifácio e garantiu vaga na decisão.
O confronto que ocorreu no último domingo, em São José dos Campos, terminou 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória jundiaiense por 6 a 5. Na final, o adversário será o Mauaense, em local e data a serem definidos.
A alegria poderia ter sido dupla, mas o sub-13 do Paulista parou nas semifinais, ao ser derrotado pelo mesmo José Bonifácio, por 1 a 0, na manhã do último domingo, em São José dos Campos.  O Galinho terminou com a 3ª colocação da Copa Ouro e agora volta as suas atenções para o Campeonato Estadual da categoria.

Site da TVE Jundiaí

Adulto do JHC vence a 1ª no Campeonato Paulista

A equipe feminina do JHC conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de handebol adulto. Nesta segunda-feira, em Piracicaba, o time jundiaiense derrotou o 15 Pira por 27 a 22.
Durante todo o jogo a equipe de Jundiaí esteve à frente do placar, com destaque para Kátia Daniela, que marcou 12 gols, e foi eleita a melhor jogadora. Assim o JHC tem uma vitória e uma derrota. O próximo confronto será sexta-feira (4), contra a equipe de Americana, fora de casa, no ginásio do Centro Cívico.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí // Com informações do site da Federação Paulista de Handebol

Sub-15 do Galo vence em casa e está nas semis

A categoria sub-15 do Paulista está nas semifinais da Copa Ouro de futebol. No sábado, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu o Guarulhos por 2 a 1 e avançou de fase. Agora, enfrentará o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, em data a ser definida.
Já o sub-17 do Galinho, no sábado, jogando em Jarinu, foi derrotado pelo Red Bul por 2 a 1, e parou nas quartas de final do torneio. Agora, o time do técnico Zé Carlos foca suas atenções para o Campeonato Paulista da categoria.
Site da TVE Jundiaí

Bocha e malha de Jundiaí tem nova coordenadora

Renovar as equipes, continuar fomentando o esporte da terceira idade e criar uma equipe feminina de bocha e malha. Estes são os objetivos de Sabah Abou Mourad, 51 anos, nova coordenadora de malha e bocha de Jundiaí.  E as duas modalidades já tem um torneio na mira: a disputa do JORI (Jogos Regionais do Idoso), que neste ano serão disputados em Mogi Guaçu. O evento será aberto no próximo dia 4 (sexta-feira), às 9h.
Sabah curte agora um novo momento. “Há 14 anos estava trabalhando na secretaria na parte interna e achei bom assumir essas modalidades. É interessante este contato que estou tendo com o pessoal”, disse Sabah, que elogiou os atletas.
Ela assume a função no lugar do professor Sergio Schimidt. “A ‘velha guarda’ está bem presente na malha e na bocha e isso é muito bom, mas precisamos também buscar uma renovação. Nossa malha e bocha sempre estiveram entre as melhores do Estado. Criar uma equipe feminina também é um dos meus objetivos”, explicou.
Para o JORI o objetivo da malha é fic…

Com dramaticidade no fim, sub-15 do São João vence

O domingo (30) foi de vitória da equipe sub-15 do São João, que derrotou em seu ginásio, Americana, por 4 a 3, na sua segunda exibição na Copa Metropolitana de futsal, da Liga Campineira.
O jogo teve contornos de dramaticidade, já que estava 4 a 1 para as jundiaienses até um minuto para o final, e quando relógio apontava 15 segundos para o fim estava 4 a 3. Americana ainda teve uma chance de frente com a goleira do alviverde, quando faltava 8 segundos, mas desperdiçou. O time volta à quadra, no próximo domingo (6), quando enfrenta o Grêmio São Paulo, de Limeira.
Site da TVE Jundiaí

Futsal feminino adulto do São João segue sem vencer

A equipe feminina adulta do Clube São João segue sem vencer na Copa Metropolitana de futsal. Jogando no último domingo à tarde, no ginásio do Clube, o alviverde foi derrotado por Americana por 4 a 3.
O gol da derrota saiu a três minutos do final, após um vacilo do sistema defensivo. Os gols do São João foram de Bruna (duas vezes) e Veruska. Com o resultado, o São João agora acumula quatro partidas sem vitória no torneio (um empate e três derrotas). O time volta à quadra, no próximo domingo (6), quando enfrenta o Grêmio São Paulo, de Limeira.

Site da TVE Jundiaí

Rugby: Feminino do Wallys leva título da Série Bronze

Neste domingo (30), o time feminino do Wallys Rugby fez a sua estreia em um campeonato oficial.  A surpresa para a equipe é que o que estava previsto para ser uma etapa do Circuito Paulista do interior foi, na verdade, uma etapa do Circuito Paulista.
O Circuito Paulista é onde todos os times grandes e tradicionais da capital vieram ao interior para tornar o campeonato mais competitivo. E a equipe levou a Série Bronze da etapa, que ocorreu em Vinhedo.
O Wallys feminino enfrentou quatro times, obtendo duas vitorias: 29 a 0 sobre a Portuguesa e 17 a 0 sobre Ura; e sofreu duas derrotas para o Rio Branco (atual campeão estadual) e SPAC (que levou o título da Série Ouro).
Site da TVE Jundiaí

Menores do São João tem 100% no fim de semana

O final de semana foi ótimo para as equipes menores do Clube São João. No sábado, jogando em Santos, contra o Inter Regatas, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de futsal, as cinco categorias venceram os seus jogos. As vitórias foram por 6 a 2 no sub-10, 2 a 1 no sub-12, 3 a 0 no sub-14, 5 a 2 no sub-16 e 5 a 4 no sub-17.  O time jundiaiense volta a atuar no sábado, novamente fora de casa, contra o Elite Itaquerense.
Site da TVE Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube vence a 1ª no Regional

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube conheceu a sua primeira vitória no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, ao superar o Rota Basquete, de Sorocaba, por 79 a 48, em jogo disputado em Jundiaí, no último sábado (29).
Agora, o time jundiaiense acumula duas vitórias no torneio em dois jogos, já que na estreia, superou Campo Limpo (92 a 11, fora de casa, em 23/03). O próximo jogo do sub-17 do Jundiaí Clube será no dia 8 de abril, às 16h30, contra Itatiba, fora de casa.
Site da TVE Jundiaí

Sub-17 do Divino “goleia” na estreia. Sub-15 perde

As categorias sub-15 e 17 do Divino tiveram estreias bastante distintas no último sábado no Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando em Presidente Venceslau, o sub-15 jundiaiense foi derrotado pelo Uniesp de Venceslau, por 53 a 35. Já o sub-17 do Divino, deu o troco, e que troco: 84 a 43.
O sub-15 volta a jogar no dia 12 de abril, contra o Votorantim, novamente fora de casa. O sub-17 do Divino volta a atuar no dia 10 de abril, contra o União Barbarense, no ginásio do Colégio Divino Salvador.

Site da TVE Jundiaí