02/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2014

Torneio Sororoca: Com confusão, Força vai a final

A semifinal entre JM e Força não teve os seus 36 minutos regulamentares previstos. O jogo se encerrou na metade do terceiro tempo, por número insuficiente do JM.
O time teve três jogadores expulsos, que estavam em quadra, deixando o time com apenas 2 atletas de linha, mais o goleiro, o que é proibido na regra. Como o Força ganhava o jogo por 3 a 1, o resultado está mantido e está na decisão da próxima quinta-feira, às 20h.
O Força vencia o jogo com gols de Índio (duas vezes) e André; enquanto Chico havia marcado para o JM; quando a partida começou a esquentar no início do terceiro tempo, após uma falta, onde jogadores dos dois times se estranharam. Marcinho, reclamou muito, e ganhou amarelo, como já tinha, levou o vermelho, deixando o JM com um a menos. Dois minutos depois, numa dividida, atletas de ambos os times voltaram a se estranhar, e André levou o vermelho pelo Força – mas ele estava no banco, já que invadiu a quadra para a discussão.
Foi quando atletas do JM e o treinador José G…

Torneio Sororoca: Louça larga “facul” e vai a final

A outra semifinal foi emocionante e terminou dentro das quatro linhas da arena do centro esportivo José Brenna. 

O Unidos da Louça superou o Maranhão da Sul e venceu por 2 a 1, e está na decisão do Torneio Sororoca de futebol de areia, que ocorre quinta-feira, às 20h.
O time do técnico Kabrita, se classificou com dois gols de Pietro (ambos estão na foto). Segundo Kabrita, jogadores tiveram que se superar na parte pessoal para estarem presentes nesta terça-feira. "Muitos atletas estudam, e tiveram que largar a faculdade, e fazer a prova atrasados para estarem aqui e estão de parabéns por tudo”, contou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atletismo: Time de Jundiaí traz medalhas de Igaratá

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí disputou duas competições neste final de semana e trouxe bons resultados para a cidade.
Em Igaratá (SP), numa prova de 23 km, a equipe teve a participação de três atletas e o destaque foi para Thiago Juliano Sampaio. Ele ficou em primeiro lugar no geral. A atleta Maria do Carmo dos Santos ficou em quinto lugar no geral.
A outra competição foi realizada em Cabreúva, numa prova de 10 km. A equipe foi representada por 22 atletas, que conquistaram três troféus na classificação por categoria.Fe rnando Pereira ficou em primeiro lugar na categoria 20/24 anos, Ana Lúcia Fagundes ficou com o segundo lugar e Edna Maria da Silva com o terceiro lugar – ambas na categoria 50-54 anos. A próxima competição será o Circuito das Praias, em Mongaguá, dia 13 de abril.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Galo: Na mira do Bragantino, Mamadeira quer ficar

O programa Camisa 10, da TVE, recebeu nesta segunda-feira (31), o atacante do Paulista, Erik Mamadeira.
No bate-papo com os apresentadores Caio Mass e Tatiane Bardi, o jogador, de 22 anos, relembrou os bons momentos vividos no Amador e admitiu que o convite do Paulista veio quando ele já não acreditava na possibilidade de seguir carreira profissional no futebol.
“Eu passei pela base do Corinthians e do Palmeiras, cheguei a jogar fora do país, mas não deu certo. Quando voltei para o Brasil, passei a atuar no Amador e, no fundo, sabia que ia ser difícil seguir uma carreira profissional. O convite do Paulista para o período de testes me surpreendeu. Estou muito feliz e sou grato ao clube pela oportunidade”.
Perguntado sobre o interesse do Bragantino, que estaria disposto a contratá-lo por empréstimo para a disputa da Série B do Brasileiro, Mamadeira, que ainda não tem empresário, despistou: “Não chegou nada pra mim. No momento meu pensamento é aproveitar esse período de férias para treinar…

Judô de Jundiaí conquista 8 medalhas em Louveira

As equipes de judô de Jundiaí (Associação Takayama, Associação Fagundes e Associação Shiroma), juntas, conquistaram 8 medalhas no Torneio Shiroma, que ocorreu em Louveira, no último domingo (30).
O time Shiroma conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro (Gustavo Arantes – sub-21 médio), uma de prata (Giovanna Fiorese – sub-18 médio) e três de bronze (Christian Tavares – sub-18 médio, Guilherme Augusto – sub-18 médio, e Valdenilton Luis (sênior meio pesado). Na Takayama foram duas medalhas, sendo uma de ouro (José Rodacoski – sênior ligeiro) e uma de prata (Lucas Hideo – sub-18 meio pesado).  A Associação Fagundes ganhou uma medalha de bronze (Lisandra Andrea).
Site da TVE Jundiaí

Equilíbrio marca o início do sub-20 de Itatiba

O Campeonato Municipal sub-20 de futebol de campo da Prefeitura de Itatiba teve início no último fim de semana com duas partidas realizadas no estádio João Batista Borella, do São João.
Na primeira partida, o Itatiba empatou com o Porto pelo placar de 2 a 2. Marcaram pelo Itatiba os atletas Lucas Augusto Soares Franco e Alexandre A. Almeida Monte e para o Porto anotaram Caio Felipe Ferreira Nunes e Caio Luis da Silva.
No segundo jogo, se enfrentaram as equipes A e B do São João, a equipe A, treinada pelo experiente técnico Edson de Godoy Jr., venceu por 2 a 0, gols de Henrique Lima Gomes e Thiago Cordeiro.
Os próximos jogos do torneio acontecerão neste domingo, dia 6 de abril, a partir das 13h30, com os jogos: Porto contra São João B e Itatiba versus São João A.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Itatiba prepara grande delegação para o Jori

Itatiba está preparando uma grande delegação para participar de mais uma edição do Jori – Jogos Regionais do Idoso, que será realizado entre os dias 3 e 6 de abril, em Mogi Guaçu.
A cidade será representada por uma equipe de mais de 150 desportistas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.
Os atletas itatibenses, todos com idade acima de 60 anos, vão disputar todas as 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, damas, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, vôlei adaptado, truco, natação, malhas e dança de salão.
Preocupada com esta maratona, mas confiante, a coordenadora da equipe da terceira idade de Itatiba, professora Maria Lucia Manente afirmou que “houve uma diminuição nos dias de competição. O início das provas estava programado para quinta-feira, mas foi transferido para sexta. Esta mudança vai deixar a competição mais dinâmica, corrida e competitiva”.
Outra questão preocupante, não só para a delegação de Itatiba, mas entre todas as outras cidades, é a …

Bons jogos marcam inicio da Copa Itatiba de futsal

Na manhã do último domingo, dia 30 de março, aconteceu a segunda rodada da Copa Cidade de Itatiba de Futsal Feminino, com a realização três jogos no Ginásio de Esportes Valdemar Corcelli, no San Francisco.
Abrindo a rodada, Extrema conseguiu sua segunda vitória ao vencer o Splyce Futsal Feminino de Itatiba, pelo placar de 6 a 4. No segundo jogo da manhã, a Prefeitura de Itupeva bateu a Prefeitura de Vinhedo pelo placar de 2 a 1. Fechando a rodada, a equipe da Prefeitura de Itatiba, mesmo com muitos desfalques, estreou na competição e venceu a Prefeitura de Tuiuti pelo placar de 3 a 1.
No próximo domingo, dia 6 de abril, acontece o jogo entre Prefeitura de Itatiba e a Prefeitura de Itupeva, que complementa a primeira rodada. Essa partida será realizada no Ginásio de Esportes Valdemar Corcelli, no San Francisco.   
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Três ciclistas da cidade vencem em Itatiba

Três ciclistas de Jundiaí se destacaram na primeira etapa da Copa Endurance de Bike, que ocorreu no último domingo (30), em Itatiba, ao terminarem como vencedores em suas respectivas categorias.
Waldemir Alves Cardoso terminou em primeiro no sub-35 pro. Ednilson Lopes Cardeli venceu no sub-40 pro. No veterano pro, Claudio Micheli levou a melhor. Ainda se destacaram: Ronnie Cesar dos Anjos (2º no sub-40 pro), e a dupla Fabio Bonini e Fábio Vaz (3º na dupla pro).
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Sub-20 do São João estreia em casa nesta quarta

Invicto no Campeonato Estadual de futsal sub-20, o São João, equipe que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, faz nesta quarta-feira (2) a primeira partida em casa na competição. A equipe comanda pelo técnico Eduardo Mendes encara o Botucatuense, às 18h, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.
São João está na quarta colocação com 4 pontos somados – dois a menos que o líder Corinthians – e já fez duas partidas na competição. Na estreia, venceu o Sorocabana por 2 a 1, em Sorocaba. Na semana passada, empatou com o Mogiano por 1 a 1, em Mogi das Cruzes.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Sub-21 do basquete de Jundiaí estreia na ARB

A categoria sub-21 do Jundiaí Clube/São João, equipe que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, está pronta para a estreia na Associação Regional de Basquete (ARB). A primeira partida acontece neste sábado (5), contra o Clube de Campo de Piracicaba, na casa do adversário.
A equipe comandada pelo técnico Edison Mina espera repetir a temporada perfeita do ano passado, quando conquistou dois títulos. O primeiro veio com a categoria sub-21, diante de Mococa. Já no segundo semestre, utilizando a mesma base do sub-21, Jundiaí disputou a competição na categoria sub-19 e novamente foi campeã. Na final, a equipe bateu o Tênis Clube.
“Neste ano vamos buscar a primeira colocação novamente para repetir esse bom trabalho de 2013. A base foi mantida e ainda trouxemos quatro jogadores novos”, disse Mina, que na temporada passada ainda conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais de Votorantim.
O campeonato da Associação Regional de Basquete deste ano terá a participação de sete equipes…