03/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2014

Estreia do Galo no Estadual sub-20 será fora de casa

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela completa de jogos da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol sub 20 – 1ª divisão. O Galo estreia no dia 10 de maio, às 15h, contra o Rio Branco de Americana, fora de casa.
O primeiro jogo em Jundiaí, será no dia 17 de maio, contra o Guarani, também às 15h. O local das partidas não foi informado por parte da Federação, mas o time jundiaiense poderá mandar entre Jayme Cintra, e os centros esportivo Dal Santo ou Romão de Souza.
No torneio participam 42 times, divididos em seis grupos na primeira fase. Eram para ser 44, mas após a divulgação dos grupos, dois clubes desistiram, curiosamente os dois clubes de Ribeirão Preto (Botafogo de Ribeirão, em virtude de ter perdido a vaga na Série D do Brasileiro, para o Penapolense; e o Comercial).
O Paulista está no grupo 3, que tem além de Guarani e Rio Branco, a Ponte Preta, XV de Piracicaba, Palmeiras e União Barbarense. As equipes se enfrentam em turno e returno, sendo …

Paulista – feminino: Galo estreia no ABC no dia 20

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última segunda-feira (31) a tabela e o regulamento de disputa do Campeonato Paulista de futebol feminino 2014.

A estreia do Paulista no torneio será no dia 20 de abril, fora de casa, contra o São Bernardo. O primeiro jogo em casa será no dia 27 de abril, às 15h, contra a Portuguesa.
O torneio deste ano contará com 12 participantes, que estão divididos em dois grupos com seis equipes cada. No grupo A estão Francana, Botucatu, América de São Manuel, XV de Piracicaba, Ferroviária e Rio Preto. Compõem o grupo B a Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté, Paulista, São Bernardo e São José.
As equipes jogarão em turno e returno dentro dos grupos, com os quatro melhores de cada um se classificando para os playoffs. Os confrontos das quartas de final, semifinal e final serão disputados em dois jogos. O torneio tem início em 19 de abril e encerramento no dia 7 de setembro. O prazo de inscrição de atletas para a primeira rodada é dia 8 de abril.

Ex-São Paulo e Palmeiras assina com o Marlene

O ex-lateral esquerdo de São Paulo, Palmeiras e Fenerbahçe, Fabiano, assinou nesta quarta-feira(2) com o Grêmio Vila Marlene, que disputará a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. A informação foi passada pelo técnico Rodrigo Alves, nas redes sociais.
Fabiano, de 34 anos, começou no futebol profissional em 1999, no Atlético Parananese, onde ficou até 2002, ajudando o Furacão a ganhar o título brasileiro de 2001.  Foi dele o chute de fora da área na final do Brasileiro, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, cujo rebote foi empurrado para o gol por Alex Mineiro e deu a vitória e o título ao clube paranaense.
Depois se transferiu para o São Paulo, em 2003. Ele jogou 37 vezes no Tricolor do Morumbi e marcou um gol, na decisão do Paulistão daquele ano (final vencida pelo Corinthians).
Na sequência, foi para Europa jogar no Perugia-ITA e Fenerbahçe-TUR. Em 2005, retornou ao Brasil, para jogar no Palmeiras, onde ficou uma temporada. Depois jogou na Itália em três clubes: Arezzo, G…

Verdão venceu os dois jogos que fez com o Fut-Rap

Neste domingo ocorre a abertura do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, com o confronto entre Palmeiras e Fut-Rap, no estádio Jayme Cintra, a partir das 10h da manhã.  Os times são atuais campeões da 1ª e 2ª divisão, respectivamente.
Mas o confronto não é inédito. Em 2007 os dois times se enfrentaram e por duas vezes. Na época o Fut-Rap como o nome de Estrela Fut-Rap, não conseguiu vencer nenhum dos dois confrontos contra o Verdão.
O primeiro ocorreu em 27 de maio, pela segunda rodada e terminou com vitória palmeirense por 1 a 0. Na segunda fase, na fase de quadrangulares, em 30 de setembro, nova vitória do clube do Medeiros, mas em um jogo com bastante gols: 5 a 3.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

No Jayme Cintra, Taubaté goleia Cotia pela A-3

Pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Cotia mandou pela 2ª vez seguida uma partida no estádio Jayme Cintra. E novamente saiu com a derrota da bagagem. 4 a 0 para o Taubaté, com show de Luciano Henrique, ex-atacante do Santos, Internacional-RS Santa Cruz-PE e Sport-PE.
Ele foi autor de três gols na partida. A goleada leva o Taubaté a 22 pontos ganhos, ainda sonhando com uma vaga no G8. O Cotia permanece com 19 e briga contra o rebaixamento a 4ª divisão Estadual.
Com nove minutos de partida, o Taubaté chegou ao primeiro gol, marcado por Luciano Henrique, em cobrança de pênalti. A equipe do Cotia tentou reagir em seguida, mas Luciano Henrique anotou o segundo tento do time do Vale do Paraíba, aos 22. No segundo tempo, o Cotia manteve a pressão atrás do gol e o Taubaté procurava administrar a vantagem obtida no placar. Aos 29, Rafael Piauí anotou o terceiro gol para os visitantes. Nos acréscimos, Luciano Henrique, novamente cobrando pênalti, marcou o gol que fechou a vitóri…

Futsal: Sub-20 do São João conhece a 1ª derrota

A categoria sub-20 do Clube São João conheceu nesta quarta-feira (2) a sua primeira derrota no Campeonato Estadual de futsal, ao ser surpreendido pelo Botucatuense por 6 a 3. 

A partida ocorreu no ginásio Romão de Souza, que recebeu pela primeira vez, nesta temporada uma partida do time jundiaiense.
O São João no aproveitamento de pontos caiu para a 9ª colocação com índice técnico de 1,33 – é a média dos pontos ganhos (4 pontos ganhos em 3 jogos disputados). O Botucatuense no índice técnico está em 5º com 1,5 de média de pontos ganhos por jogo (3 pontos em 2 jogos).
O time de Botucatu abriu 3 a 0 até os 7 minutos do segundo tempo, com gols de Gustavo Henrique, Alan Brandão e Leonardo Gabriel. O São João chegou a reagir empatando a partida, aos 14, com tentos de Iago, Anderson e Guilherme Almeida. Mas o time de Botucatu, segurou o ímpeto jundiaiense e aos 15 minutos ficou novamente na frente com Gustavo Henrique.  E nos dois minutos finais tratou de ampliar a vitória com gols de Alan Bran…

Volante Ewerton não renova contrato com o Galo

O volante Ewerton não ficará no Paulista no segundo semestre. O atleta aceitou uma proposta de uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador vence em maio e ele optou por não renovar.
Após quase um ano com a camisa do Tricolor, o volante se destacou na Copa Paulista do ano passado, sendo o único titular que começou a temporada seguinte como um dos atletas de confiança de Giba. Mas ele foi prejudicado por uma lesão seria logo após o inicio do Estadual, somente retornando nas últimas quatro rodadas.
“Só tenho a agradecer o Paulista que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol. Vou levar sempre o Paulista no meu coração”, declarou o volante em sua despedida, que ocorreu nesta quarta-feira (2).
Site da TVE Jundiaí

Copa Ouro: Sub-15 do Paulista cai na semifinal

A categoria sub-15 do Paulista está fora da disputa do título da Copa Ouro de futebol. Em Porto Feliz, o Galinho foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 3 a 0, em confronto único válido pela fase semifinal.
O Paulista se despede do torneio com três vitórias, um empate e apenas uma derrota, e agora mira os seus pensamentos para o Campeonato Paulista da categoria, que começa em 19 de abril, contra o Rio Branco, em Americana.
Site da TVE Jundiaí

Jogadora do Wallys Rugby fará teste para a seleção

A Confederação Brasileira de Rugby divulgou recentemente que estava a procura de um novo talento para compor a Seleção feminina de Rugby Sevens e abraçar a causa do sonho olímpico em 2016. E a central Carla Campanaro foi uma das 40 selecionadas dentre meninas do Brasil inteiro que sonham em representar o Brasil e vestir a camisa Tupi (apelido da seleção)
As atletas interessadas deveriam se inscrever e a CBRu, escolheria entre as inscritas 40 meninas para fazer um teste no dia 12 de abril.
Site do Wallys Rugby

Foga e Unidos do Barril abrem Série Ouro de Vinhedo

Esporte Clube Foga e Unidos do Barril, respectivamente campeões das séries ouro e prata dos torneios de futebol vinhedense do ano passado, fazem a partida de abertura da Série Ouro do Campeonato Amador da cidade nesta sexta-feira (4), no campo da Capela.
O torneio é de iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e prossegue no domingo (6), com mais quatro partidas que complementam a rodada. Assim, as dez equipes que participam do torneio da série ouro, entram em campo nesse final de semana.
1ª rodada 4/abril – sexta-feira Campo da Capela 20h00 – Esporte Clube Foga x Unidos do Barril F.C.
6/abril – domingo Estádio Nelo Bracalente (campo do Aquário) 8h45 - F.C.F.R. x E.C. São Matheus 10h30 – E.C. Unidos a Vila João XXIII x Pinheirinho Tênis F.C.
Campo da Capela 10h30 – B.J. Palmares x Clube de Regatas Mossoró
Ccampo da Vila João XXIII 10h30 – Carborundum x União Vinhedense F.C.

2ª rodada – 13 de abril (domingo) Estádio Nelo Bracalente (campo do Aquário) 8h45 -…

Wally’s vence Jacareí e assume terceira posição

No duelo entre os dois estreantes na elite do rugby paulista, o time da região jundiaiense se mostrou superior e dominou a partida realizada no último domingo, 30 de março, em Louveira. O Wallys venceu Jacareí por 33 a 20.
Com o ponto bônus ofensivo conquistado o Wally’s somou 7 pontos e ultrapassa o Pasteur, vice-campeão do Super 10 e do Paulista A de 2013, com 6.
Reeditando a decisão do Paulista B de 2013, o jogo começou muito disputado. Guilherme "Zapa" Zaparoli, abertura e capitão do Wally's, quase abre o placar chutando um penal aos 2 minutos. Mas foi o time visitante que fez os primeiros pontos com o try marcado na arrancada após scrum no meio do campo. Não houve conversão.

O que poderia ser um balde de água fria serviu para ascender a garra do time listrado que impôs um volume de jogo forte. Por mais de 10 minutos o ataque insistiu até que, após dois mauls na lateral direita, Zapa marcou o try embaixo do H, facilitando a conversão que colocou o time da casa na frent…

Vôlei: Das escolinhas de Jundiaí para a Espanha

Revelado nas escolinhas de vôlei da Prefeitura de Jundiaí, o oposto Reynaldo Rogers Green, de 21 anos, teve uma grande experiência nos últimos sete meses. Ele atuou no voleibol espanhol na Associação Esportiva Cáceres, na cidade de Cáceres.
Nesta quarta-feira (2), ele visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para falar de sua experiência. Nascido em Jundiaí, Reynaldo começou a praticar a modalidade no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, e trabalhou desde a categoria infantil com o professor Marcelo Pimentel.
“O vôlei é fundamental na minha vida e aprendi muito nas escolinhas da cidade e com o professor Marcelo. Graças a este trabalho, consegui ir para a Espanha e crescer no esporte e também como pessoa. O vôlei lá é diferente, não é só pancada, é mais técnico”, disse Reynaldo, que tem 1,98m de altura.
Na Espanha, Reynaldo fez sucesso e ajudou o seu clube a subir de divisão. “Foi uma experiência muito bacana. Duro foi somente a parte da alimentação e do …

Campeão do Torneio Sororoca sairá nesta quinta

O 1º Torneio Sororoca de Futebol de Areia de Jundiaí, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, conhecerá seu campeão nesta quinta-feira (3). A final está marcada para as 20 horas, no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, e terá o duelo entre Força e Unidos da Louça. Antes, às 19 horas, Maranhão do Sul e JM FC disputam a terceira colocação do torneio.
Para chegar à final, o Unidos da Louça superou o Maranhão da Sul, vencendo por 2 a 1, na semifinal disputada na última terça-feira. “Montamos o time com atletas que disputam o Campeonato do Sindicato dos Rodoviários e jogam futsal no Colorado. Fizemos uma mescla e deu certo. Esta competição foi ótima, parabéns para a Secretaria de Esportes”, disse Carlos Roberto Aguiar, técnico e jogador da equipe.
O Força eliminou o JM FC por 3 a 1 para chegar na decisão. O time vem do futebol amador e existe desde 2008. “Meu filho viu o anúncio do campeonato e decidimos montar a equipe. Montamos um time competitivo que nunca tinha disputado camp…

Secretário de Esportes recebe campeão de kung fu

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Cristiano Lopes, recebeu nesta quarta-feira (2) a visita do lutador de kung fu, Samuel Gonçalves Vieira. O atleta de 26 anos conquistou em março o pentacampeonato sulamericano de kung fu (categoria master). Ele também conquistou título no tai chi chuan de forma longa.
Samuel treina para a disputa do Brasileiro de kung fu, que acontece no próximo dia 13 (domingo), em Santa Isabel, no Interior de São Paulo. Nesta disputa, o lutador tentará o 10º título nacional. Para esta temporada, o atleta mira a disputa do Mundial em Xangai, na China, que acontece em agosto.
Antes, ele disputa o Sul-Americano, em julho, em Santa Isabel. “Esta é minha meta e meu sonho, estou trabalhando para isso”, disse Samuel, que é nascido em Ituiutaba (MG) e mora há 22 anos em Jundiaí. Ele já defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais no atletismo, no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, em 2012.
Cristiano Lopes parabenizou o atleta. “É le…

Ciclismo: Jarinu recebeu etapa do Paulista de BMX

A 2ª etapa do Campeonato Paulista 2014 foi realizada, no domingo, dia 30, na pista Lucinho Bernucci, em Jarinu, com a presença de 429 pilotos inscritos que disputaram 73 baterias em 38 categorias.
Devido as fortes chuvas os clubes e os pilotos decidiram pelo encerramento da prova logo após a realização das quartas de finais da categoria Expert 17/24, visando preservar a integridade física dos atletas.
Após a decisão definiu-se que a pontuação seria feita com os resultados até as quartas de finais, ou seja, todas as categorias, exceto a Expert 17/24 anos que teve quartas, valeram os resultados das classificatórias para se apurar os pontos das finais.
As categorias com uma bateria terá um piloto em cada posição.   Nas categorias com duas baterias terão dois pilotos e na Master que tinha três baterias serão três atletas em cada posição. Já a Expert 17/24 valera o resultado das quartas de finais e nela teremos quatro pilotos em cada posição.
André Fascina, de Americana e Ariel João da Silva…