08/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2014

Regional: Região Oeste teve 11 gols no domingo

A região Oeste teve muitos gols na segunda rodada do Campeonato Regional de futebol. Em dois jogos foram 11 gols, no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto.
Destaque para o empate por 3 a 3 entre NH Três e Real Império. Já o Fofa Toba goleou o Corneteiros por 4 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Regional: Norte teve jogos apenas no José de Marchi

Pela segunda rodada do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí ocorreu no último domingo. Mas na região Norte em vez da rodada ocorrer em dois campos, apenas um teve jogos.
Isto porque os jogos no campo do Grêmio Eloy Chaves tiveram que ser suspensos, com isso não ocorreram Grêmio Eloy Chaves x Asa, União Baiano x Barcelona.
Já no José de Marchi a bola rolou: o Gaviões da Japy B goleou o Pacaembu por 5 a 1, enquanto o Atitude venceu o Bahamas por 2 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Brasil, de Rogerinho, terá Espanha na Copa Davis

O Brasil conheceu na manhã desta terça-feira o adversário no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe capitaneada por João Zwetsch, que tem entre seus integrantes Rogério Dutra Silva, terá a árdua missão de encarar a poderosa Espanha de Rafael Nadal.
Ao menos o time brasileiro será o mandante na série que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro. O sorteio foi realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF) e tinha como possíveis adversários para o Brasil as equipes de Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos e Sérvia.
Além de contar com Nadal, atual líder do ranking, os espanhois possuem uma vasta gama de opções no top 10. Além do canhoto de Mallorca, eles têm o 6 do mundo David Ferrer, o experiente Tommy Robredo (14º) e Nicolas Almagro (20º).
Para completar, ainda há duplas como Marcel Granollers/Marc Lopez e David Marrero/Fernando Verdasco, que venceram o ATP Finals nos dois últimos anos. A última vez que os espanhóis ficaram fora…

MTB: Jundiaí conquista 5 troféus no GP Ravelli

O ciclismo do Jundiaí Clube conquistou cinco troféus na segunda etapa do GP Ravelli de mountain bike, disputada em Serra Negra.
O atleta Claudio Michelli subiu no degrau mais alto do pódio na categoria master. Ele continuou imbatível e faturou seu quarto título no ano. Antes da segunda etapa, ele já tinha faturado a primeira etapa, o big biker e a Copa Endurance.
Além de Claudio Michelli, obtiveram bons resultados, Carlos Paixão (segundo colocado na categoria master A), Luciano Silva e Camila Marques ficaram em terceiro nas duplas, Simone Arruda e Luciana Braga de Godio ficaram, respectivamente, em quarto (master) e quinto (Sub30).
“Conquistamos um excelente resultado, já que foi uma das provas mais difíceis, com 99% do percurso de montanhas. Todos os atletas melhoraram seus tempos”, disse Edmilson de Souza Lima, o Déda, coordenador da equipe. A equipe tem seu próximo compromisso na Copa Endurance na cidade de Morungaba no dia 18 de maio.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini (tex…

Jundiaí tem 1ª atleta classificada para os Abertos

O Jundiaí Clube, equipe de atletismo, tem sua primeira atleta classificada para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorre em novembro na cidade de Bauru.
A vaga antecipada foi conquistada pela atleta Jennifer Fernandes na disputa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo adulto, no Ibirapuera, em São Paulo.
Jennifer Fernandes competiu na marcha atlética, na distância de 3 mil metros e terminou com o tempo de 19.34 minutos. “A Jennifer é uma atleta muito dedicada e disciplinada e até os Jogos Regionais, em julho, ainda melhorará essa marca, e é uma das candidatas a ganhar medalha na referida competição”, disse Robson Mian, coordenador da modalidade.
A equipe jundiaiense teve outros atletas se destacando. No salto com vara, Gislaine Cristina de Sá ultrapassou a altura de 2,20 metros. “É uma marca que melhorará ainda mais com a sequência de treinamentos, tendo em vista que foi a campeã dos Jogos Regionais no ano passado, com a marca de 2 metros e, nesse ano, já inicia com …

Ginástica conquista 26 medalhas na Copa Campinas

A equipe feminina Ajigo/Jundiaí, conquistou no último sábado (5), o total de 26 medalhas na Copa Campinas da modalidade. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 participantes das várias cidades de nossa região – a equipe jundiaiense teve 55 atletas.
A competição não oferece premiação por equipes e na classificação individual foram premiadas as 10 melhores ginastas na soma dos aparelhos (salto e solo) em cada nível e categoria.
“Foi nossa primeira competição e fiquei surpreso positivamente com nossa participação. É uma competição que envolve equipes colégios, não envolve uma dificuldade tão grande, mas foi importante por ser a primeira competição”, disse Marco Antônio Fernandes, o Pirica, coordenador da modalidade. A equipe se prepara agora para a disputa da Liga Intermunicipal, que ocorre em Salto no dia 26 de abril e em Vinhedo no dia 27.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini (texto) / foto (divulgação)

Chapecoense descarta contratação do zagueiro Índio

O diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stümpf, negou que seu clube tenha condições de contratar o zagueiro colorado Índio, ex-Paulista.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o dirigente descartou a possibilidade de contratação. “Neste momento não está nos nossos planos”, afirmou, taxativo.
Conforme ele, as condições financeiras do clube catarinense não permitem o negócio, que chegou a ser noticiado pela imprensa catarinense e gaúcha no fim de semana. “Não houve contato nenhum. Nem do empresário, nem do jogador”, despistou. “Posso reafirmar que não tivemos nenhum contato para tratar da vinda dele para cá.”
Grande homenageado na reabertura do estádio Beira-Rio, Índio, hoje com 39 anos, tem contrato com o Inter apenas até o meio do ano. Apesar disso, ele afirmou que pretende continuar a carreira. “Pretendo continuar a carreira por algum tempo”, garantiu.
Em meio às especulções, no que depender do técnico Abel Braga, o veterano defensor permanecerá no Beira-Rio pelo restant…

Victor critica arbitragem e cobra apito mineiro na final

Foi uma decisão de Atlético e Cruzeiro para que os dois clássicos entre eles que decidirão a 100ª edição do Campeonato Mineiro não fossem apitados por juízes da Federação Mineira. Mas, após a atuação do alagoano Francisco Carlos do Nascimento, o goleiro Victor disse que era melhor valorizar o apito local.
Para o goleiro do Atlético, há árbitros e melhor capacidade do que Francisco na FMF. O camisa 1 argumentou que a postura do juiz favoreceu a estratégia do Cruzeiro. "Jogo amarrado, Cruzeiro veio na proposta de segurar o jogo e o juiz foi bastante conivente com isso. Não sei porque trouxeram arbitragem de outro estado, sendo que há arbitragem de melhor nível dentro de Minas", disse.
Victor também reclamou do tempo de acréscimo dado no segundo tempo, quando apenas dois minutos extras foram acionados para compensar o jogo paralisado por faltas, cartões e substituições. Porém o goleiro não se lembro que o jogo teve apenas quatro alterações (Paulo Autuori sé modificou a equipe uma…

Marcelo Veiga terá desfalques para esta quarta-feira

Depois do empate fora de casa contra a Lajeadense, o Braga precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2014.
Jogando como visitante, o Bragantino poderia ter eliminado o time de Lajeado, caso vencesse por dois ou mais gols de diferença, mas não passou de um empate sem gols na primeira partida.
O técnico Marcelo Veiga, segue aguardando liberação do departamento médico, para saber se contará com Magno Cruz e Geandro. Diguinho, outra dúvida, segue em negociação com a diretoria do Massa Bruta. Já o zagueiro Alex Moraes, expulso no último jogo, é desfalque certo no time de Veiga. O próximo duelo será na quarta-feira. A partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30.

Site Lancenet

Zé Teodoro espera pacote de reforços para o ABC

O treinador Zé Teodoro, ex-Paulista, não demonstrou abatimento com a derrota no clássico e disse que, com a eliminação do ABC da luta pelo título estadual, o momento agora é para se ter calma e tomar as decisões corretas com a finalidade de traçar um futuro melhor para o clube.
Além disso, ele falou sobre a sua expulsão e confessou ter atrapalhado a reposição de bola de Rodrigo Pimpão na cobrança de um lateral, por perceber que o setor defensivo abecedista estava desguarnecido.
“O árbitro pode até ter interpretado mal e pensado que agredi o adversário. Minha intenção era impedir que a bola fosse recolocada em jogo rapidamente, por notar que o nosso setor defensivo estava sem cobertura”, explicou o comandante abecedista, que reconheceu a superioridade do adversário no confronto, “por ter um grupo melhor mais qualificado e melhor preparado”.
Quanto ao futuro da equipe, ele disse que já foi traçado. A semana com dois jogos importantes jogos, onde acumulou uma vitória diante da Desportiva-E…

Jundiaí terá jogo das estrelas do futsal em junho

Com organização da Liga Jundiaiense Futsal e com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Jundiaí vai sediar no dia 21 de junho o Jogo das Estrelas no futsal. A partida será realizada no ginásio do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e será em prol do Fundo Social de Solidariedade. A entrada será 1 quilo de alimento ou uma lata de leite em pó.
“Será a oportunidade de promovermos o futsal com pessoas internacionais que vão servir de espelho para nossas crianças que treinam nos nossos centros esportivos. Além disso, vamos movimentar o Bolão e ajudar o Fundo Social. Será um evento bem interessante e queremos fomentar o esporte”, disse Cristiano Lopes, secretário de Esportes e Lazer.
Segundo o vice-presidente da Liga, João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, a partida será a chance de Jundiaí reviver os bons momentos do futsal. “O professor Nalim, do Clube Jundiaiense, teve a ideia, trouxe para Liga e a Secretaria abraçou. Será a chance de a gente rever atletas que começaram com a g…

Tênis: Revelações do Bolão conquistam pódios

A equipe de tênis do Bolão, comandada pelo técnico Felipe Cunha, conquistou bons resultados em competições realizadas no fim de semana, válidas pela Federação Paulista de Tênis.
Os tenistas Henrique Marinho e Jackeline Martins ficaram com o vice-campeonato do Torneio da FPT no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro.
Henrique Marinho, na categoria 14M, perdeu a final para Bruno Joiso por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 2/6. Jackeline Martins perdeu a final para Nathália Stelzer por 2 sets a 0, parciais de 6/7 e 5/7.
“Foram dois bons resultados. É a terceira final do Henrique no ano e isso comprova seu bom momento. A Jackeline chegou na sua primeira final em um trabalho de renovação da equipe feminina que estamos fazendo”, disse Felipe Cunha.
Henrique Marinho tinha sido campeão em Campinas e agora ficou com o vice-campeonato em competição disputada no Clube de Campo Piracicaba, também pela Federação Paulista.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini (texto) / Dorival Pinheiro (foto)

Jundiaí fica em quarto lugar nos Jogos do Idoso

O 17º Jori (Jogos Regionais do Idoso) acabou no último domingo (6), em Mogi Guaçu, e Jundiaí ficou na quarta colocação. A cidade somou 79 pontos.
Piracicaba, com 165 pontos, foi a campeã, seguida de Itatiba (130 pontos) e Campinas (86), fechando o “pódio” da classificação geral.
Quatro equipes da cidade conseguiram classificação para a competição estadual, que ocorre em novembro, em Presidente Prudente: dança de salão, tênis de campo feminino, vôlei masculino A e vôlei masculino B. Além destas equipes, Joaquim Jeronymo, no atletismo, na categoria E, ficou em segundo lugar e também se classificou. Somente se classificam para a fase estadual os primeiros colocados de cada modalidade.
Na dança de salão, a cidade conquistou um primeiro lugar na Categoria A – Grupo I – bolero e samba, Jurema Rodrigues de Almeida Canella e Carmen Eliza Mendes dos Santos ficaram em segundo lugar tênis de campo feminino. Os dois times de vôlei classificados ficaram com o vice-campeonato.
Outras equipes conquista…

Sub-20 do Paulista estreia com empate na Copa Ouro

A categoria sub-20 do Paulista estreou com empate na Copa Ouro de futebol. Jogando em Santa Bárbara D’ Oeste, o Galinho ficou no 2 a 2 com o União Barbarense.
Os gols do Paulista foram marcados pelo volante Wellington e o atacante Felipe Santos. O time jundiaiense volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Guarani, às 15h, no Jayme Cintra, pela 2ª rodada.
Site da TVE Jundiaí

Nenê Bonilha é o novo reforço do Vila Nova-GO

O Vila Nova segue contratando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado anunciou na manhã do último sábado a contratação do meio-campista Nené Bonilha, de 22 anos. 
Ele estava no Osasco Audax, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A1 desta temporada.
Nené Bonilha foi revelado nas categorias de base do Paulista e atuou entre os profissionais em 24 jogos, com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. O jogador pertence ao Corinthians e fica no Vila Nova até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Site Futebol Goiano // foto: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rone Dias quer Londrina mantendo a postura ofensiva

Londrina e Maringá ficaram no 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Paranaense em jogo disputado ontem (domingo) no estádio do Café. Um dos gols do Tubarão saiu novamente após cobrança precisa de escanteio do meia Rone Dias, ex-Paulista.
O filme se repetiu, pois no duelo anterior, na goleada de 4 a 1 contra o Atlético Paranaense, o Londrina também havia marcado um gol após escanteio cobrado por Rone Dias.
Peça importante na grande campanha do Londrina no estadual, Rone Dias está feliz em conseguir contribuir para os resultados positivos do clube azul e branco. “O importante é estar ajudando de alguma forma. Foi para isso que vim defender o Londrina, seja para marcar gols ou dar assistências. Fico feliz que estou acrescentando”, destacou Rone Dias, que tem três gols e quatro assistências pelo Tubarão.
O duelo decisivo do Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo às 16h no estádio Willie Davids. Para sagrar-se campeão no tempo normal, o Londrina precisa da vitória. A co…

Diego Clementino pede apoio à torcida do CSA

Apesar da segunda colocação no Grupo B do Campeonato Alagoano 2014, o CSA não tem agradado a torcida nas últimas partidas disputadas. A queda de rendimento nos atletas tem sido notada dentro das quatro linhas.
No último domingo, a equipe acabou sendo derrotada pelo ASA por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé. No resultado negativo, o atacante Diego Clementino, ex-Paulista, foi apontado como o destaque do CSA.
"Nós temos que avaliar o que nós erramos, fazer uma autocrítica. Reconhecer os erros para não repeti-los lá na frente. Tivemos muitas oportunidades de gol, mas hoje não era o dia. Poderíamos ficar o resto da noite em campo que não faríamos o gol, mas é assim mesmo, futebol é resultado, infelizmente hoje aqui não conseguimos, então temos que pensar só no clássico, pois é o jogo da vida", disse o jogador.
Apesar do destaque, o ataque da equipe não marca há duas partidas, e neste momento, o jogador espera poder contar com o apoio da torcida para a sequência da competição. "Eu sei…

Fut: Testoni desperta interesse de times da Série C

Depois de defender a camisa do Paulista de Jundiaí, no Campeonato Paulista de 2013, o Guarani, na Série C do Brasileiro, e o ABC, na Série B, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni está prestes a atuar novamente na terceira divisão do futebol nacional. A competição nacional está prevista para iniciar no dia 26 deste mês.
"A minha passagem pelo Guarani durante a disputa da Série C do Brasileiro agregou muito para a minha carreira, até por que nela pude notar tamanha competitividade. E dessa forma consegui disputar a Série B do Brasileiro no mesmo ano. Estamos trabalhando e aguardando um desfecho", declarou o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni.
No ínicio desta temporada, Testoni chegou a ser anunciado como reforço do Juventude para os compromissos deste ano pela equipe de Caxias do Sul, porém, uma lesão muscular impediu o atleta de atuar pelo time gaúcho. Neste atual momento, o atleta se encontra em plenas condições de exercer sua atividade.
"Infelizmente aconteceu aquilo que não …

Felipe Azevedo está confiante no título do Nordeste

Mesmo após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, o foco do Sport é a final da Copa do Nordeste. Quem garante isso é o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, que vestiu a camisa do Ceará, em 2011 e 2012, rival na final do regional nesta quarta-feira. O ex-atleta do Vozão respeita o adversário e confirma o clima de otimismo.
"O objetivo é ser campeão. Sei da força do time do Ceará e da torcida deles, por isso precisaremos entrar absolutamente focados. Vou procurar fazer a minha parte, sempre contando com a ajuda dos meus companheiros", afirma.
Por ser multiuso, o jogador enfatiza que está disposto a ajudar a equipe da maneira escolhida pelo treinador Eduardo Baptista. Destacou, inclusive, que pode jogar no meio-campo, no ataque ou contendo as jogadas, se necessário. "Já atuei em várias funções e quero ajudar da forma que o professor Eduardo Baptista achar melhor. Seja no meio de campo, no ataque ou reforçando a contenção de jogadas", destaca.
Por ter passado recentement…