09/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2014

Prorrogadas as inscrições para o Amador de futsal

A organização prorrogou para até quinta-feira (11) as inscrições para os clubes interessados em participar do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí.
Com quase 30 equipes confirmadas, o torneio começa em 26 de abril, mas terá seu conselho arbitral no dia 11, às 19h, na Sifco. Os times interessados devem retirar as carteirinhas com Abner Junior ou Arthur pelos telefones 96399-4353 ou 98226-7149.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Itatiba futsal: Itatiba vence Itupeva por 2 a 0

No domingo, dia 6 de abril, Itatiba e Itupeva se encontraram em partida válida pela Copa Itatiba de futsal feminino. O jogo complementa a primeira rodada da competição. 
A vitória foi das itatibenses por 2 a 0, com gols de Carol Marins e Jessikinha.
A próxima rodada acontece neste domingo, dia 13 de abril, no ginásio do Lar Itatibense da Criança. Às 9h se enfrentam Vinhedo e Tuiuti; às 10h jogam Itupeva e Extrema (MG); no último jogo da rodada Splyce e Itatiba medem forças.
Iacimara Munhos, da equipe de Extrema (MG) é até o momento a artilheira da competição, com quatro gols. Sua companheira de equipe, Laiane Cristina, e Paloma Gonzaga, do Splyce, brigam pelo título com três gols cada.

Piloto jundiaiense é destaque no kart paulista

Revelação no Kart, o piloto jundiaiense Ricco Hinácio de apenas 7 anos aparece como promessa no certame de Jundiaí e região.
Ricco Hinácio, participou no último 23 de março da 1ª etapa do Campeonato Paulista/Nova Schin de Kart, organizado pelo Ituano Motorsport e Fasp ficando em 11º lugar.
No dia anterior, Ricco realizou um set de treino com seu próprio motor e por ser sua primeira prova oficial, ele apresentou uma determinação e arrojo fora do comum para as próximas disputas que vai enfrentar.
Com problemas no motor, Ricco caiu para 16º lugar. Com arrojo e coragem, em pouco tempo já era 11º lugar.
O piloto de apenas 7 anos recebeu elogios de seu mecânico pela performance dentro das pistas. É a primeira prova do jovem piloto.
Como não tinha conhecimento e nem idade para iniciar nas competições, o pai dele procurou um instrutor que aos poucos foi repassando as noções como segurança, dinâmica, acelerador, freio e volante.
O instrutor Siqueira preocupado com a segurança realizou um brincadeira…

Itatiba fica em 2º nos Jogos Regionais do Idoso 2014

Com uma equipe de mais de 150 desportistas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da Secretaria de Esportes da Prefeitura, Itatiba mais uma vez fez bonito nos Jogos Regionais do Idoso (Jori).
Nesta edição, que foi sediada por Mogi Guaçu entre os dias 3 e 6 de abril, os atletas da Terceira Idade, conseguiram marcar 130 pontos, o que deixou a cidade em 2º lugar na classificação final, perdendo apenas para a cidade de Piracicaba que atingiu 165 pontos. Sessenta cidades participaram desta edição dos Jogos.
“Nossa Terceira Idade está de parabéns. O resultado é muito positivo, pois são mais de 60 cidades participantes e conseguimos a segunda colocação. Temos uma equipe de profissionais, tanto do Fundo Social de Solidariedade como da Secretaria de Esportes, muito eficiente que treinam esses atletas com dedicação e os resultados estão cada vez melhores”, disse o Prefeito João Fattori.
Itatiba participou em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, damas, tênis de cam…

Regionais: Campo Limpo faz avaliação de futebol

Foi realizado sábado (5), no campo do Vila Cardoso, a primeira avaliação de futebol de campo de Campo Limpo Paulista, para formar a equipe masculina que disputará os Jogos Regionais de 2014.
Foram convocados todos os meninos de todas equipes que integram a primeira e segunda divisões do futebol amador de Campo Limpo Paulista, nascidos nos anos de 94, 95, 96 e 97.
A avaliação contou com a presença de 64 meninos, tendo sido realizados quatro coletivos de aproximadamente quatro horas, sob a supervisão dos professores André e Luis Bola, com organização e retaguarda de Aroldo e Robertinho. A próxima avaliação está marcada para sábado (12), às 9 horas da manhã, no mesmo local.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista (texto e fotos)

Secretário de esportes vistoria obras no Anexo

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, vistoriou na manhã desta terça-feira (8) as obras no ginásio anexo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. A entrega está prevista para o dia 26 de abril.
“O ginásio nunca havia passado por manutenção e tinha goteiras e vazamentos que prejudicavam a prática esportiva, além de comprometer os equipamentos da ginástica artística. É um pedido antigo dos professores e atletas e estamos atendendo. Aqui é a casa do handebol, do futsal e da ginástica e a obra está ficando muito bonita”, disse Cristiano Lopes.
Todo o telhado do ginásio está sendo substituído. Além disso, o ginásio recebe pintura na estrutura metálica e nas áreas interna e externa, e as partes que estão deterioradas estão sendo revitalizadas. Obras no entorno do ginásio, como a ampliação de bebedouros, também estão sendo feitas.
Segundo Lopes, a obra no local era uma prioridade para este ano. “No ano passado melhoramos as condições para os usuários no Bolão. Agora chegou…

Basquete: Divino apresenta novo patrocinador

O Divino, apresenta nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas, seu novo patrocinador. Trata-se da Churrascaria Estância e a apresentação ocorre no restaurante, localizado na avenida 14 de Dezembro, 1.305, Vila Mafalda.
“É uma boa notícia para o esporte e para o basquete feminino de Jundiaí. Será mais um apoiador para nos ajudar nas competições e nos projetos futuros”, disse Nestor Mosterio, coordenador do basquete feminino em Jundiaí.
O Divino, além da Secretaria de Esportes, e da Churrascaria Estância, também conta com apoio da Sobam, Uniodonto, Academia Performance, Astra e Cereser.
Em 2014, a equipe disputa o Campeonato Paulista da Série A2 (categoria adulta), Campeonato Paulista sub-19, 17 e 15, além de defender Jundiaí nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos.
A Série A2 do Campeonato Paulista começa neste sábado (12) e a equipe jundiaiense encara Barretos na estreia, a partir das 19 horas, fora de casa.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Tênis de mesa: Jundiaí fatura 6 medalhas no ABC

O Jundiaí Clube conquistou 6 medalhas – 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze - no 1°Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista da modalidade, válido para o Troféu Eficiência da FPTM.
A equipe jundiaiense conquistou o terceiro lugar geral do torneio e também está em terceiro no Troféu Eficiência da FPTM, que soma os resultados da temporada de 2014. O destaque de Jundiaí nesta etapa ficou para os atletas da categoria prê-sênior, Edy Sakurada (ouro), Andrews Martins (prata) e Tiago Sakagute (bronze), que conquistaram as três primeiras posições da categoria para o Jundiaí Clube/PMJ.
Liga Nipo - No domingo (6), também foi realizado no Ginásio da UCEG, em Guarulhos (SP), a terceira etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa para atletas não federados. Jundiaí também esteve presente no evento. O destaque, mais uma vez, foi o atleta jundiaiense Henrique Kimura, que conquistou o título da categoria elite ao vencer Alfredo Neto, da Ateme, por 3 sets a 2. O jogo foi bem disputado do iníc…

Na TVE, Vagner revela decepção com o Paulista

Durante o programa Camisa 10 dessa segunda-feira (7), na TVE, Vagner, ex-Paulista e goleiro do Ituano, revelou que não saiu magoado com o Galo da Japi, mas decepcionado. Os motivos?
rês meses de salários atrasados e uma proposta de empréstimo para o Luverdense. “Sem falar em pagamento, a diretoria mostrou o interesse em renovar o contrato por mais três anos e me emprestar para o time de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na época, eu disse que queria ficar aqui, mas cobrei o que era meu por direito. Eles não pagaram, então, optei por ir para o Ituano” revelou.
No Ituano desde 2013, Vagner afirma que ainda não foi procurado pelo Paulista para a negociação da dívida de 2012. Questionado sobre uma possível cobrança na Justiça, ele afirma: “Por enquanto, aguardo o bom senso da diretoria, mas, caso não haja uma solução, não vejo alternativa senão buscar os meus direitos”.
Formado nas categorias de base do Paulista, Vagner é um dos finalistas do Campeonato Paulista de 2014 e vai brigar pelo …

Em São Paulo, São João vence em 3 categorias

As equipes menores do Clube São João tiveram um sábado de altos e baixos no Campeonato Estadual de futsal. Foram três vitórias e duas derrotas, contra o Elite Itaquerense, na capital paulista.
As vitórias foram no sub-12, por 4 a 0; no sub-14 por 3 a 0; e no sub-17, por 3 a 2. As derrotas foram no sub-10, por 2 a 0; e no sub-16, por 7 a 5.
Nacional – O Nacional, da Vila Arens, no último sábado, enfrentou a Liga Leste, também na capital paulista. E voltou na bagagem com apenas uma vitória, na categoria sub-12 por 4 a 1. Ocorreu um empate no duelo entre os dois times, no sub-16, por 3 a 3. As derrotas do NAC foram no sub-10, por 3 a 2; no sub 14, por 2 a 0; e no sub-17, por 5 a 4.
Site da TVE Jundiaí

Sub-12 do Jundiaí Clube vence as duas primeiras

A categoria sub-12 de basquete masculino de Jundiaí venceu os seus dois primeiros compromissos nos Festivais da Associação Regional.
No domingo, em Itapira, a equipe superou no primeiro jogo o Sanjoanense por 23 a 13, e depois bateu Atibaia por 16 a 5. Com os resultados, na classificação geral, após dois festivais, ocupa a 7ª colocação com 50% de aproveitamento (2 vitórias e 2 derrotas). O time está sendo comandado por Leonel Menezes, ex-treinador do Divino/2012.
Site da TVE Jundiaí

Três atletas do São João trazem ouro de Piracicaba

O Clube São João conquistou 14 medalhas no último domingo na quinta etapa do Campeonato Paulista de karatê, que ocorreu em Piracicaba. Três atletas voltaram com a medalha de ouro.
Guilherme Azevedo venceu no kata cadetes. Júlio César dos Santos ganhou no shia infantil B até 45kg. Márcia Rodrigues levou a melhor no kata veterano. Na classificação geral da etapa, o clube da Ponte São João terminou em 16º lugar. A sexta etapa da competição será no próximo dia 12, em São Paulo.
Site da TVE Jundiaí

Vôlei feminino: Sub-16 revive final nesta 4ª feira

A categoria sub-16 de vôlei feminino de Jundiaí joga a sua segunda partida na Copa Regional, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Cristóvão Colombo, a partir das 18h, no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima. 
No ano passado, o sub-16 de Jundiaí foi campeão da Série Prata da Copa Regional (espécie de 2ª divisão do torneio), ao superar na decisão, o próprio Cristóvão Colombo, ganhando a série final por 2 a 0.
A equipe busca a sua reabilitação na competição, já que no último sábado, estreou com derrota, ao ser superada pelo Sesi, de Ribeirão Preto, por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 25/22, 27/25 e 25/18.
Outras equipes – Ainda nesta quarta-feira, mas às 17h, no próprio Antônio de Lima, as equipes sub-15 feminina de Jundiaí e Cristóvão Colombo estreiam na Copa Regional.  Já a categoria sub-13 do vôlei feminino de Jundiaí disputou o Torneio Início da Copa Regional, no último domingo, em Valinhos, e terminou em último lugar, já que na estreia perdeu para Tietê por 2 sets a 0 (parciais…

Regional: Goleadas agitam rodada da região Oeste

A segunda rodada do Campeonato Regional de futebol - Jundiaí, na região Oeste, teve três goleadas de destaque, uma em cada campo.
No Ovídeo Bueno, o Força Jovem venceu o Amigos por 7 a 1. No outro jogo do local, o Meias Aço superou o Vianelo por 1 a 0. No Antônio Marcussi, o Unidos do Pacaembu venceu o Red Bull por 3 a 0, enquanto o Real Mirim ficou no 2 a 2 com o Koko Bongo. No Romão de Souza, o Paulistano goleou o Real Maloka por 5 a 0, enquanto Juventude e Camaradas ficaram no 1 a 1.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí