12/04/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 12/04/14

12/04/2014

Sub-21 do Jundiaí Clube se reabilita no Regional


A categoria sub-21 do Jundiaí Clube venceu Itapira por 89 a 56, e se reabilitou no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, em partida que ocorreu neste sábado, no ginásio do Clube São João.

Foi a oitava vitória consecutiva como mandante da equipe até 21 anos de Jundiaí, fato que o treinador do time, Edison Mina comemora, pois jogar em casa foi importante para equipe conquistar o título no ano passado. “Sempre digo aos jogadores que temos que fazer o dever de casa. Ano passado foi fundamental para o nosso título”, contou.
Leia Mais ►

Sub-20 do Paulista vence a primeira na Copa Ouro

A categoria sub-20 do Paulista conquistou a sua primeira vitória na Copa Ouro de futebol. No Jayme Cintra, nesta sexta-feira, o Tricolor venceu por 2 a 0 o Guarani. Os gols foram do meia Léo Soares e do atacante Felipe Santos, ambos na etapa inicial.

Com o resultado, o Galinho chega a 4 pontos e assume a liderança do grupo B. O Bugre com a derrota caiu da liderança para o terceiro lugar com 3 pontos. Os quatro primeiros da chave (que tem cinco) avançam aos playoffs. O próximo jogo do Paulista será no dia 23, quando enfrentará o Red Bull, no CFA do Red Bull, em Jarinu.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí // foto: Facebook – Divulgação Paulista FC
Leia Mais ►

Amador: Ponte e Marlene – times bons de estreia

Dois anos depois, Palmeiras e Ponte Preta voltam a se enfrentar num confronto da primeira rodada. Diferente de 2012, quando o confronto foi no Romão de Souza, o duelo deste domingo será no Dal Santo, a partir das 10h30. 

E os dois clubes desde 2009 não perdem em estreias em competições adulta – categoria livre da Liga Jundiaiense de Futebol.
Leia Mais ►

Divino/2014 busca manter boas estreias no adulto

A equipe adulta do Divino estreia neste sábado no Campeonato Estadual da Série A-2 de basquete feminino, quando enfrentará Barretos, fora de casa, a partir das 19h.

O time jundiaiense tentará manter neste jogo um tabu: nas últimas duas estreias em torneios adultos da Federação Paulista, foram duas vitórias. A diferença é que nas duas oportunidades foram em Jundiaí. Em 2011, vitória sobre o Abdala de Pindamonhangaba por 74 a 57, pela Série A-2. No ano seguinte, pela Série A-1 (que na 1ª fase, sem as grandes equipes do estado, teve “cara” de Série A-2), “goleada” sobre o Cristo Rei, de Marília, por 100 a 37.

A última estreia fora de casa, da equipe adulta do Divino, em torneios adultos da Federação foi em 2010, em Ourinhos, pela Série A-1, na oportunidade, e o time jundiaiense foi superado pelo adversário por 90 a 51.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-21 do Jundiaí Clube defende retrospecto em casa

A categoria sub-21 de basquete masculino do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado, quando enfrenta Itapira, no ginásio do Clube São João, a partir das 16h, buscando a sua reabilitação no Campeonato da Associação Regional.

O time jundiaiense na estreia foi superado pelo Clube de Campo de Piracicaba, na semana passada, fora de casa, por 67 a 62. Mas a equipe defenderá um retrospecto bastante interessante quando joga em Jundiaí: em nove partidas em que o sub-21 foi mandante da sua partida no Campeonato da Associação, obteve oito vitórias e apenas uma derrota, sendo que venceu os últimos sete jogos que disputou na Terra da Uva.
Leia Mais ►

Handebol: JHC tem rodada dupla neste sábado

Neste sábado (12/abril), as equipes cadete e adulto femininas do JHC enfrentarão Santo André, fora de casa, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. Os jogos acontecerão no ginásio do Camilópolis. Às 18h30 tem a partida da categoria cadete, e depois, às 20h, o confronto da equipe adulta.

Com dois jogos no Paulistão adulto, com uma vitória e uma derrota, a equipe comandada pela treinadora Rita Orsi, contará para partida deste final de semana com o retorno da ponta direita Larissa Silva, campeã com a seleção brasileira do Campeonato Pan Americano junior feminino, realizado em Buenos Aires. A atleta fará sua estréia no torneio estadual.

O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Site da TVE Jundiaí
Leia Mais ►

Guilherme Salas vai ao RS com um objetivo: vencer

Após um início arrasador em Interlagos, quando Guilherme Salas foi o pole-position e venceu as 2 baterias da abertura do Brasileiro de Turismo, o jundiaiense chega à Santa Cruz do Sul/RS para o 2º desafio do ano, que ocorre neste final de semana. 

Apesar de não conhecer a pista, ele não quer mudar um objetivo: largar na frente e vencer.

“Preciso manter a liderança do campeonato, então vamos trabalhar bastante no acerto do carro e na minha adaptação à pista. Largar na frente é essencial e vencer aumentará minha vantagem na pontuação”, complementou o piloto.

Salas com as duas vitórias será o piloto a ser batido, já que lidera o campeonato com 39 pontos, seis a mais que o vice-líder, Edson Coelho. Para o jundiaiense, a etapa terá grandes diferenças em relação à realizada em São Paulo, já que o piloto nunca competiu no circuito e desta vez será realizada uma rodada simples, ou seja, uma prova no domingo.

“Eu dei uma volta na pista e pude perceber que é um traçado bem seletivo. Quem tem experiência em correr aqui deve levar vantagem no primeiro treino, mas estou certo que vou me adaptar rapidamente. Por se uma etapa apenas, acho que o pessoal vai ser mais agressivo por ser uma prova só, então largar na frente será uma grande vantagem”, avaliou.

Site da TVE Jundiaí // foto: Pagina do piloto Guilherme Salas no Facebook
Leia Mais ►

Ocelots estreiam (finalmente) na Super Copa

A equipe do Jundiaí Ocelots finalmente vai estrear na Super Copa São Paulo de futebol americano. Depois de ter a partida contra o Cougars, no ABC, há duas semanas ter sido adiado, o time fará seu primeiro jogo no torneio neste domingo, quando enfrentará o Corinthians Steamrollers, em São Roque, a partir das 10h da manhã.

O Timão do futebol americano é o atual campeão paulista (venceu no ano passado e invicto) e levou em 2011 e 2012 o Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Os Ocelots vem para a Super Copa, com esperanças de repetir a ótima campanha que tiveram na Taça Nove de Julho, quando chegaram até as semifinais.

Site da TVE Jundiaí
Leia Mais ►

Amador/Jundiaí: Jogo do Aramis Polli é cancelado

O complemento da primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí não terá todos os jogos que estavam inicialmente programados. Na noite desta quinta-feira, a Liga Jundiaiense de Futebol anunciou o adiamento do confronto entre Shangai e União Sorocabana, programado inicialmente para este domingo no Aramis Polli.

O motivo do adiamento da partida é a falta de campos para a prática do futebol amador da cidade, já que segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, o Aramis Polli e Pedro Raymundo estão impossibilitados de serem utilizados neste momento, devido a reformas estarem ocorrendo neste momento nos três locais.

Os outros locais disponíveis para o campeonato já estão com jogos (Dal Santo, Ovídeo Bueno e Jayme Cintra), além do Romão de Souza ser utilizado pela base do Paulista neste domingo. A tabela da segunda rodada ainda não foi divulgada, pois falta saber quais campos poderão ser utilizados na rodada de 27 de abril (na Páscoa não haverá rodada).

1ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí

6/abril
Jayme Cintra
Palmeiras 3 x 0 Fut-Rap

13/abril
Jayme Cintra
8h30 – Estrela x Resenha
10h30 – Rui Barbosa x Sport

Dal Santo
8h30 – Nove de Julho x Catorze
10h30 – Grêmio Marlene x Ponte Preta

Ovídeo Bueno
8h30 – Ivoturucaia x Pacaembu
10h30 – Jamaica x Aliança

Cancelado
Shangai x União Sorocabana

Site da TVE Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas