13/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

Futsal: Jogador de 16 anos morre, após passar mal

O final de semana terminou triste para a comunidade do futsal jundiaiense. Morreu neste domingo o jogador Thiago Bonavoglia de Oliveira, de apenas 16 anos. O jogador veio a falecer no Hospital Santa Elisa, após defender a equipe sub-16 do Clube Jundiaiense.
Segundo apurou a reportagem do Site Esporte Jundiaí, o atleta passou mal no fim da partida e pediu para sair. Quando chegou ao banco de reservas do seu time, componentes da comissão técnica do Clube observaram que o garoto não passava bem e de forma imediata chamaram o Samu. O garoto foi encaminhado ao hospital, onde sofreu três paradas cardíacas, não resistiu, e morreu.
Nas redes sociais, páginas dos clubes, jogadores, treinadores, principalmente do garoto (Wendell Romildo e Nalin) lamentavam o falecimento do garoto. O enterro do garoto será nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, na região central.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: divulgação - Facebook RA Esporte Futsal)

Truck: Michelle de Jesus abandona prova no final

A jundiaiense Michelle de Jesus estreou neste domingo na Fórmula Truck, ao participar da segunda etapa, que ocorreu em no Autódromo de Curitiba. Mas ela não terminou a prova, já que teve abandonar, quando faltavam oito voltas para o fim da corrida.
"Já estava na zona de pontos quando a turbina apresentou problemas e tive que abandonar", lamentou, via a sua assessoria de imprensa.
Mesmo assim, ela saiu satisfeita e empolgada com a nova fase da carreira. "Foi tudo perfeito. Agora é continuar trabalhando para evoluirmos cada vez mais. Começo hoje mesmo a me preparar para a etapa de São Paulo, que, com certeza, será melhor que a de Curitiba", prevê Michelle, referindo-se à corrida marcada para o dia 18 de maio, em Interlagos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Rodrigo Ruiz / Central Press)

Guilherme Salas termina em 4º e mantém liderança

O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em quarto lugar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que ocorreu neste domingo, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.  
O jundiaiense, que largou curiosamente em quarto lugar, terminou apenas 1seg284 atrás do ganhador da prova, Raphael Abbate, companheiro de equipe de Salas. Ambos correm na equipe W2 Racing. Salas com o resultado mantém a liderança do campeonato, com 56 pontos, 10 a mais que o vice-líder Pedro Boesel.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Site do Campeonato Brasileiro de Turismo)

Ocelots estreiam com derrota na Super Copa SP

O Jundiaí Ocelots estreou com derrota na Super Copa São Paulo de futebol americano, ao perder para o atual campeão do torneio, Corinthians Steamrollers, por 71 a 0, neste domingo, em São Roque.
O próximo jogo da equipe jundiaiense será dentro de duas semanas, no dia 27, em Jundiaí, contra os Mavericks.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vagner pega último penal e Ituano é campeão paulista

O Ituano perdeu o 2º jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Santos, por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Como o agregado da decisão terminou 1 a 1, o título foi definido nos pênaltis, e o Galo de Itu levou a melhor, ao vencer por 7 a 6. 

A cobrança de pênalti que definiu a taça, foi defendido pelo ex-goleiro do Paulista, Vagner, em cobrança do santista Neto. Este é o segundo título do Ituano na história do campeonato.
Na decisão deste domingo, o Ituano segurou o Santos por quase durante todo o primeiro tempo e só sofreu o gol em cobrança de pênalti (muito contestada pelo atletas do Ituano, em que alegam que Alemão não derrubou Cícero, pois pegou primeiro na bola). A cobrança foi executa e convertida por Cícero, nos acréscimos da etapa inicial.
O segundo tempo, o Ituano teve mais a bola e criou as melhores oportunidades, mas pecou na finalização. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Galo de Itu perdeu com o zagueiro Anderson Salles (goleiro san…

“A bola é minha e ninguém leva”, diz Vagner, o herói

Herói do título paulista do Ituano, o goleiro Vagner “sofreu” após defender o pênalti de Neto, que deu ao time do interior seu segundo Paulistão. 

Depois que a partida acabou, um funcionário da Federação Paulista de Futebol tirou das mãos do arqueiro a bola que rendeu a conquista. Depois de alguma luta, ele conseguiu recuperar o objeto, que terá um lugar especial a partir de agora.
“O menino foi gente boa demais. São normas da federação, que tem que recolher todas as bolas depois do jogo, mas ele me trouxe. Vou guardar essa bola na estante de casa. Meu pai vai ficar muito feliz com ela. Todo mundo está querendo a bola, mas essa aqui é minha. Estou feliz demais. Levo a bola e o título. A bola é minha e ninguém leva”, enfatizou o jogador do Ituano.
Vagner foi o goleiro menos vazado da competição, com 11 gols sofridos em 19 jogos. Mas ele faz questão de dividir os méritos desta conquista com todo o elenco. “Eu só tomei poucos gols porque a equipe toda se empenhou na marcação. Era bonito de …

Amador: Jogo tem expulsão, e Estrela vence Resenha

O Estrela venceu o Resenha por 1 a 0, neste domingo, no Jayme Cintra, no complemento da 1ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí. Fernandinho, aos 20 minutos da etapa inicial, marcou o gol da vitória estrelense.
Mas a partida teve uma nota negativa, e no fim do duelo. Aos 4 minutos do acréscimo da etapa final, jogadores do Resenha reclamaram de uma falta não marcada pelo árbitro Claudemir Capucci a seu favor. 
Jogadores do Resenha cercaram o árbitro, entre eles o goleiro Rafael, que saiu do seu gol. No momento da reclamação, o camisa 1 sem xingar, disse “Você está cego, Capucci”.
Isto para o árbitro foi o bastante para mostrar o cartão vermelho direto ao goleiro, que irritado, tentou partir para cima de Capucci para questionar a sua expulsão, sendo contido pelos atletas do seu time e também por Guardas Municipais presentes no local. Após três minutos de paralisação, o jogo recomeçou com bola ao chão, mas o árbitro na sequência encerrou o jogo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (text…

Amador: Com gols no 2º tempo, Sport vence Rui

O Sport Sorocabana estreou com vitória no Campeonato Amador de Jundiaí, ao superar o Rui Barbosa por 2 a 0, no estádio Jayme Cintra, pelo complemento da primeira rodada.
A partida marcou a estreia de Mauro Peixoto no comando do Sport, após levar o Palmeiras ao título no ano passado. No Rui Barbosa, o treinador foi Tec. 
Após uma primeira etapa de domínio do Rui, o Sport dominou o segundo tempo, quando fez os gols. Primeiro, com Flávio, aos 2 minutos, em finalização dentro da área; e Luquinha, de pênalti, aos 5 minutos (penal sofrido por Evandro).
Mas as atenções maiores da partida ficaram para fora das quatro linhas. A partida começou por volta das 11h, e com 4 minutos foi interrompida a pedido da diretora de árbitros Gabriela Celline, pois o Rui Barbosa começou o jogo com três jogadores que não tinham a carteira de identificação do atleta da Liga. 
Após muito bate-boca e telefonemas, ficou determinando que os três jogadores irregulares (Loirinho, Naldinho e Tite) foram substituídos por …

Amador: No Dal Santo, Nove de Julho vence Catorze

O Nove de Julho estreou com vitória no Campeonato Amador de Jundiaí, ao derrotar o Catorze de Dezembro por 2 a 1, neste domingo, no Dal Santo, pela 1ª rodada da 1ª fase.
Os gols do time ganhador foram de Baiano e Bruno. O Nove volta a vencer no Dal Santo, após perder os últimos cinco jogos que disputou no local (última vitória no campo da Vila Rami, foi em 11 de novembro, do ano passado, quando bateu o Marlene, nos playoffs de quartas de final, por 2 a 1).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / foto: Facebook do Nove de Julho

Amador: Ponte e Grêmio Marlene ficam no empate

Como há dois anos atrás, Ponte Preta e Grêmio Marlene ficaram no empate em confronto de primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí. Se em 2012, a igualdade foi por um gol, neste domingo, no Dal Santo, o empate foi sem gols.
Com isso, os dois times continuam sem perder desde 2009, em estreias em competições da categoria livre da Liga Jundiaiense de Futebol (Série A ou B do Amador). Agora a Macaca tem duas vitórias e quatro empates em estreias na temporada, enquanto o Marlene acumula em jogos de primeira rodada tem três vitórias e três empates.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Amador: Jogos adiados devem ocorrer no dia 27

As 3 partidas adiadas da 1ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí devem ocorrer no dia 27 deste mês, segundo afirmou o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, neste domingo à tarde, a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
Os três jogos devem ocorrer no Dal Santo, apesar da Liga buscar tentar marcar um ou até dois confrontos no Jayme Cintra (que neste dia, tem programado uma seletiva de futebol para garotos e no período da manhã).
Caso ocorram três jogos no Dal Santo, um sorteio deverá ser feito, para definir a ordem das partidas, sendo duas no período da manhã (8h30 e 10h30) e uma à tarde (14h). O presidente não gostou do adiamento das partidas marcadas no Ovídeo Bueno neste domingo. “O administrador do local adiou as partidas da casa dele, sem vistoriar o campo. E segundo informações que tive, o campo está bom. Isso é ruim, de adiar em cima da hora, pois vem jogadores de outras cidades, que vieram à toa”, comentou.
1ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí
6/abril J…

Divino perde na estreia do Paulista da Série A-2

Neste foi realizada a partida de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2 de basquete feminino. E o Guarani, de Barretos, jogando em casa, venceu o Divino por 62 a 44.
A cestinha da partida foi Marcella Santos, do time jundiaiense, com 15 pontos anotados. O próximo jogo do Divino no torneio será no dia 26, em casa, contra Lins.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Amador: Chuva cancela rodada apenas no Ovídeo

As chuvas do sábado a noite, fizeram por adiar os jogos programados para o centro esportivo Ovídeo Bueno, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí.
A informação foi confirmada por volta das 8h30, pelo vice-presidente da Liga Jundiaiense, Valter Galli. A informação é que a administração do local adiou a partida para preservar o gramado. Com isso, Ivoturucaia x Pacaembu, Jamaica x Aliança serão disputados em uma nova data, juntamente com Shangai e União Sorocabana, já cancelado na última quinta-fera.
As partidas programadas para o Jayme Cintra e Dal Santo continuam mantidas.
1ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí
6/abril Jayme Cintra Palmeiras 3 x 0 Fut-Rap
13/abril Jayme Cintra 8h30 – Estrela x Resenha 10h30 – Rui Barbosa x Sport
Dal Santo 8h30 – Nove de Julho x Catorze 10h30 – Grêmio Marlene x Ponte Preta
Cancelados Ivoturucaia x Pacaembu (seria no Ovídeo Bueno – foi adiado neste domingo) Jamaica x Aliança (seria no Ovídeo Bueno – foi adiado neste domingo) Shangai x Uni…

Dalmo Gaspar será homenageado em competições

O jundiaiense Dalmo Gaspar, que fez história no Santos, será homenageado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

O Campeonato Aberto de futebol – categorias sub-13 e sub-17, que serão realizados neste primeiro semestre, levarão o nome do ex-lateral esquerdo no troféu.
Nascido em Jundiaí, Dalmo Gaspar começou carreira no Paulista e teve passagem pelo Guarani. Do Guarani, foi para o Santos, onde marcou seu nome na história do time da Baixada Santista. Ele fez parte do lendário time formado por Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet. Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
No Santos, o ex-atleta conquistou cinco campeonatos paulistas (1958/60/61/62/64), duas Taças Brasil (1961e 1964), duas Libertadores (1962 e 1963), dois campeonatos mundiais interclubes (1962 e 1963), o Rio-São Paulo de 1959, além de torneios internacionais, como o de Paris (1960 e 1961), o de Valência (1959), Cidade do México (1959), Itália (1961) e San José (1961).
Dalmo atuou em 369 jogos com a camisa do Sant…

Em Jundiaí, São Vicente e Diadema empatam

São Vicente e Diadema ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.  A partida foi válida pela 2ª rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, onde os clubes aparecem no grupo 7. 

O gol do Calungão foi anotado por Cocada no final do primeiro tempo. O Diadema empatou com o atacante Willian, no início da segunda etapa.
Com o resultado, o São Vicente marca seu primeiro ponto na competição e está em quarto lugar no grupo, enquanto o Diadema aparece na liderança ao lado de Portuguesa Santista e Mauaense, com quatro pontos. 
O jogo marcou a estreia do goleiro Russo, que teve seu vínculo com o São Vicente regularizado na última quinta-feira. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, e apenas aos 42 minutos, os comandados por Careca Paiva abriram o placar com o zagueiro Cocada de cabeça, após cobrança de escanteio, 1 a 0.
Nem bem começou o segundo tempo e o Diadema empatou com o atacante William, 1 a 1. O segundo tempo seguiu com chances de gols para os doi…

Handebol: Adulto do JHC tem jogo adiada por goteira

A equipe adulta do JHC era para estar em quadra neste sábado, para enfrentar Santo André, em confronto do Campeonato Paulista de handebol. Mas as goteiras do ginásio Camilopolis, em Santo André, impediram a realização da partida.
Segundo a página no Facebook do JHCàs fortes chuvas que atingiram a cidade de Santo André, geraram goteiras no ginásio. Após 1h10 de espera o delegado da partida, Sr. Nilson de Jesus, cancelou o jogo e a Federação ficará encarregada de julgar o fato e remarcar o jogo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol: Cadete do JHC vence partida ABC Paulista

A categoria cadete do JHC passou neste sábado no Grande ABC. O time jundiaiense venceu Santo André por 30 a 4, e assim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de handebol feminino.
Assim o cadete do JHC tem uma vitória e duas derrotas no torneio, e volta a atuar no dia 24, quando, em casa, enfrenta a Metodista.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol: Mirim do JHC vence pela Liga do Estado

A equipe mirim feminina do JHC venceu a sua primeira partida na Liga de handebol do estado de São Paulo, ao superar Salto por 23 a 0, em Itu.
Antes a equipe havia estreado e perdido para o Mogiano por 15 a 8. O próximo jogo da equipe ainda não foi divulgado pela organização do torneio.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Willian Rocha inicia treinos, mas só volta após a Copa

Em recuperação de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo do Atlético-PR, Willian Rocha, ex-Paulista, começou a fazer trabalhos com bola no CT do Caju.
A previsão do departamento médico rubro-negro, porém, é que o jogador de 25 anos volte a treinar com o grupo apenas em junho. Com isso, ele deve desfalcar o time nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Fica à disposição somente após a Copa do Mundo.
Willian Rocha sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho direito durante o jogo contra o Santos, no dia 4 de setembro de 2013, pelo Brasileirão. Quando estiver recuperado, ele ampliará a concorrência na esquerda - setor que já conta com Natanael e Lucas Olaza, além do jovem Sidcley. O jogador também pode atuar na zaga. Nesse caso, ele seria "sombra" para Manoel, Cleberson, Dráusio e Léo Pereira.
Site Globoesporte.com (texto) / Site oficial do Clube Atlético Paranaense (foto)

Gre-Nal pode marcar última decisão de Índio no Inter

O Gre-Nal de domingo será marcante por vários motivos. Além de decidir o campeão gaúcho de 2014, poderá ser a última final do zagueiro Índio (ex-Paulista) com a camisa colorada.
Um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, o defensor tem contrato se encerrando em junho e não deve ter o vínculo prorrogado pela direção. Ao todo, o camisa 3 conquistou 13 títulos pelo Inter.
No Beira-Rio desde 2005, quando foi contratado junto ao Juventude, Índio tem no currículo as conquistas mais importantes do clube, as Libertadores de 2006 e 2010 e o Mundial sobre o Barcelona em 2006. Além disso, esteve presente no título da Copa Sul-Americana de 2008, nas Recopas de 2007 e 2012, na Copa Suruga Bank em 2009 e em seis Campeonatos Gaúchos, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013.
Nestes nove anos de clube, Índio se destacou também no ataque. Deixou para trás Figueroa e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Inter , 33 em 388 partidas disputadas. Em Gre-Nais, o camisa 3 deixou sua marca. Já balançou …

Passada a festa, Felipe Azevedo cobra foco ao Sport

A euforia pela conquista do título da Copa do Nordeste foi deixada de lado pelo atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista).
Às vésperas do clássico contra o Santa Cruz, que decide uma vaga na final do Campeonato Pernambucano, o atacante entende que o elenco precisa manter o foco para inverter a vantagem tricolor, que joga por um empate por ter vencido o primeiro encontro.
“Não temos tempo para comemorar. Domingo teremos uma decisão contra o Santa Cruz, que tem vantagem e precisamos vencer no tempo normal e nos pênaltis. Então, é preciso concentração total no clássico, pois uma derrota fará com que a torcida nos cobre mais”, contou.
Preocupado com o fato de o time precisar vencer no tempo normal e nos pênaltis, para chegar à final do Pernambucano, o jogador pediu o apoio da torcida que, na avaliação do atleta, estará motivada após a conquista da Copa do Nordeste.
“O apoio da torcida na Copa do Nordeste foi importante para o grupo e espero que isso se repita na Ilha do Retiro, contra o Santa …

Victor quer marcação justa contra o ataque celeste

Para o goleiro Victor, ex-Paulista, a estratégia do Atlético Mineiro é clara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, na decisão do Estadual, às 16 horas, no Mineirão.
Na defesa, atenção total contra o quarteto celeste. No ataque, a velocidade deve ditar o ritmo alvinegro.
Questionado sobre o setor ofensivo rival, Victor destacou que a melhora maneira de anulá-los é com uma marcação justa, que diminua a possibilidade de criação de jogadas mais trabalhadas.
“Cruzeiro tem jogadores de qualidade na frente. Dagoberto, Goulart, Everton e o Julio, que tem jogado. Se deixar pensarem, podem fazer a diferença. É procurar jogar próximo, não deixar pensarem. Temos que ler o jogo para se dar bem”, afirma o camisa 1.
O ataque alvinegro deve ter o retorno de Ronaldinho Gaúcho, recuperado de um inchaço no tornozelo direito. Guilherme, Diego Tardelli e Jô são as outras armas. Para Victor, o Galo deve manter o seu estilo, de muita velocidade, para buscar os gols no Mineirão.
“Não podemos abrir mão daquilo…

Sub-17 do Jundiaí Clube vence Itupeva pelo Regional

O sub-17 do Jundiaí Clube mantém a sua invencibilidade no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino.
Na última sexta-feira, no ginásio do Clube São João, o time jundiaiense bateu Itupeva por 60 a 54, chegando a sua quarta vitória no campeonato, liderando assim o grupo A com 8 pontos.
O sub-17 volta à quadra apenas em maio, no dia 9, quando enfrentará o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí