14/04/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 14/04/14

14/04/2014

Hipismo de Jundiaí conquista pódios em Itu


No último domingo a equipe de hipismo da Hípica Jundiaí participou da prova no Condomínio Terras de São José em Itu - primeira etapa do Salto Iniciante da Regional Centro Sul. E o time jundiaiense voltou com ótimos resultados.

No vaga no chão a equipe teve quatro pódios, com destaque para Henrique, que ficou em 1º lugar. Ainda fecharam o pódio os atletas Gabi (3º), Carol (4º) e Éric (5º). Já nos obstáculos 40cm, Gabriel Aguiar terminou em 5º. No 60cm, Paula Regina, mãe do Gabriel, ficou em terceiro.

A próxima competição da equipe será em casa, no dia 10 de maio, na segunda etapa da temporada paulista.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (fotos: Facebook da Hípica Jundiaí)
Leia Mais ►

Futebol: Sub-11 e 13 do Paulista estreiam sem perder

As categorias sub-11 e 13 do Paulista estrearam neste domingo no Campeonato Estadual de futebol, com resultados distintos. Enfrentando a Ponte Preta, no Romão de Souza, o sub-11 do Galinho venceu por 2 a 1, enquanto o sub-13 ficou no empate sem gols.

O jogo valeu pelo grupo 4. Na próxima rodada, no domingo de Páscoa, fora de casa, as duas categorias enfrentam Atibaia, a partir das 9h da manhã

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Adulto feminino do São João vence a primeira no ano

A equipe adulta feminina do São João conquistou a sua primeira vitória na Copa Metropolitana de futsal, ao superar na tarde deste domingo, ao superar Hortolândia, por 5 a 1, no ginásio do Clube São João.

O time no torneio de 2014 vinha de cinco partidas sem vencer (quatro derrotas e um empate), e melhora a sua situação na tabela, onde busca a classificação as quartas de final. A equipe jundiaiense volta a jogar no dia 26, em Campinas, contra o Garotas Félix.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-15 do Jundiaí Clube segue 100% no Regional

A categoria sub-15 do Jundiaí Clube voltou a vencer no Campeonato da Associação Regional. No último domingo, o time jundiaiense venceu Itapira, em casa, por 87 a 60. O time permanece invicto no torneio.

Agora a equipe acumula cinco jogos em 2014, sem ter conhecido a derrota, permanecendo na liderança do grupo A, com 10 pontos. O time volta a atuar, no dia 26, fora de casa, contra o Nosso Clube, de Limeira.

Sub-13: O sub-13 de basquete masculino do Jundiaí Clube, mesmo jogando em casa, neste domingo, perdeu para o Gran São João por 49 a 28, conhecendo assim a sua terceira derrota, em três partidas no torneio. A equipe volta a jogar, na sexta-feira da Paixão, em Mococa, contra o Mocoquense, às 10h.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Sub-16 de vôlei feminino de Jundiaí vence no Regional

A equipe sub-16 de vôlei feminino de Jundiaí conquistou a sua segunda vitória na Copa Regional, da Liga Campineira. Na última sexta-feira, o time jundiaiense venceu Itu, por 3 sets a 1.

O primeiro set foi arrasador para a equipe jundiaiense: 25 a 5. O segundo set foi equilibrado e decidido na vantagem mínima, e a favor do time visitante: 25 a 23. No terceiro set, a equipe de Jundiaí retomou o domínio e venceu por 25 a 14. O quarto set foi quase como primeiro: massacre jundiaiense e vitória por 25 a 9.

Com duas vitórias e uma derrota, a equipe em pontos lidera a competição (5), mas por aproveitamento está em 2º lugar com 66%, já que neste quesito a liderança é do Sesi que venceu os dois jogos que disputou (100%). O próximo jogo será no dia 26, novamente em Jundiaí, contra o Nosso Clube, de Limeira.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Raphael Macena é apresentado no Juventude

O Juventude conta com mais dois reforços para a disputa da Série C. Entre eles está o ex-atacante do Paulista, Raphael Macena, de 25 anos.

O outro que chegou foi o volante Lucas, 26 anos, que estava no Pelotas. Ambos foram apresentados oficialmente na tarde da última sexta-feira no Alfredo Jaconi. Macena estava no Comercial no inicio do ano, e depois foi emprestado pelo XV de Piracicaba-SP. Os dois atletas já trabalham normalmente há alguns dias.

Clic RBS (texto - Maurício Reolon / Roni Rigon – foto)
Leia Mais ►

Após morte do avô, ex-Galo é elogiado por técnico


Poucos mais de 24 horas antes do duelo decisivo pelas semifinais do Estadual, com o Santa Cruz, o atacante Neto Baiano recebeu a notícia: o avô, que tinha criado o jogador na infância, havia morrido em Salvador.

O técnico Eduardo Baptista, ao saber do fato, afirmou que liberou o atleta para tomar a decisão. Neto decidiu jogar contra o Tricolor. Era, segundo ele, uma vontade do avô. Baptista disse que o atacante fez a sua melhor partida pelo Leão.

“Falei que foi a melhor partida dele no Sport. A melhor partida no Sport. Ontem, por volta meio-dia, estava almoçando quando a notícia do falecimento do avô dele chegou. Sei do apego dele pelo avô. Falei para ele: ‘eu não vou te segurar aqui, se quiser ir embora se despedir dele, pode ir. Toma a decisão e me avisa. Vamos perder peça importante, mas não tenho direito de te tirar o último adeus do seu avô’. Na hora, ele disse que avô gostava era de ver ele jogando e que iria vou jogar”, relatou, com detalhes, Eduardo Baptista.

O treinador, inclusive, revelou que passou essa conversa para o elenco. Em seguida, rasgou elogios a Neto Baiano e aos demais jogadores do time rubro-negro. “Passei isso para os atletas e são pontos como esse que faz um time ser campeão. Hoje a demonstração dele em ter ficado e jogado a melhor partida pelo Sport são pontos que te levam a vitória. Neto hoje, como sempre, foi brigador, mas fez taticamente uma função importante e a atitude dele só reforça a união desse grupo do Sport”, pontuou o treinador.

Autor do gol que deu a vitória ao Sport no tempo normal, o atacante Leonardo também falou sobre Neto Baiano e revelou: se isso acontecesse com ele, dificilmente ele teria entrado em campo. "Eu não aguentaria jogar, fico na lona quando isso acontece. Sou um cara muito família. Essa vitória a gente dedica para ele. É complicado jogar uma partida em que o torcedor pega no pé e tendo perdido um ente querido", pontuou Leonardo.

Site Superesportes (texto e foto)
Leia Mais ►

Time de Grafite vence e conquista Liga do Golfo Árabe

O Al Ahli venceu o Al Wasl por 2 a 1, no Estádio Rashid, em Dubai, nesta quinta-feira, e conquistou o título da Liga do Golfo Pérsico. Os gols da vitória do AL Ahli foram de Ahmad Khalil e Grafite, atacante que nasceu em Jundiaí e foi criado em Campo Limpo Paulista.

Já o Al Wasl marcou através do atacante brasileiro Ricardo Oliveira. Com este resultado, o Al Ahli chegou aos 57 pontos no topo da tabela e é matematicamente impossível para eles serem alcançados nos últimos três jogos finais da temporada.

"Na última rodada fomos capazes de chegar bem perto ao título, mas agora, ele é nosso, por fim. Temos trabalhado muito duro para chegar a este momento e felizmente depois de três anos que eu estou aqui nós ganhamos o título nacional", disse o atacante Grafite.

"Esta equipe é especial, a comissão técnica está fazendo um grande trabalho e temos mais dois títulos que estamos disputando e também queremos ganhar.  Vamos continuar focado até o final da temporada para coroar um ano muito bom para nós ", concluiu.

Jornal do Oeste (texto e foto)
Leia Mais ►

Hernane veste camisa comemorativa do título

Fora da final do Campeonato Carioca por conta de uma lesão nas costas, Hernane, ex-atacante do Paulista teve um dia de torcedor.

O atacante do Flamengo marcou presença no Maracanã neste domingo, sofreu, viu o Vasco ficar próximo da conquista, mas, no fim, vibrou com o gol de Márcio Araújo aos 45 minutos do segundo tempo. O empate por 1 a 1 garantiu o título rubro-negro. No fim, o Brocador vestiu a camisa com o número 33 - alusão ao número de títulos estaduais da equipe da Gávea.

Hernane disse que o Vasco comemorou antes do tempo. E exaltou a conquista rubro-negra.
“Eles já estavam comemorando, e agora é o Flamengo que comemora. Sofri bastante ali, com 41, 42 minutos, coração batendo forte. No final olhamos para lá (torcida do Vasco), eles gritando, e o Fellipe Bastos xingando a torcida do Flamengo. Conseguimos o gol que deu a alegria para a maior parte do Maracanã, que é essa torcida. Queria estar junto, ajudando, marcando, mas não pude”, afirmou Hernane, depois da partida.  Depois do apito final, o Brocador foi ao gramado do Maracanã comemorar com seus companheiros. O atacante ainda não tem data prevista para retornar aos gramados. 

Globoesporte.com (texto e foto)
Leia Mais ►

Após vice, Rogerinho despenca no ranking da ATP

Um dos destaques da vitoriosa campanha no Zonal Americano que levou o Brasil aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, Rogerio Dutra Silva não conseguiu manter o posto de número 3 do País.

Com o vice-campeonato no Chellenger de Itajaí, Rogerinho falhou na tentativa de defender o seu título e despencou no ranking da ATP, ocupando agora a 178ª colocação.

Por sua vez, Guilherme Clezar, que também participou da importante vitória brasileira sobre o Equador, ganhou duas colocações e é, agora, o 170º do mundo. Com isto, ele ultrapassa Rogerinho, que caiu 23 posições, e se torna, pela primeira vez na vida, o terceiro melhor tenista nacional no ranking da ATP.

Neste momento, o gaúcho só observa Thomaz Bellucci e João Souza como brasileiros à sua frente na lista mundial. O canhoto subiu duas colocações e, agora, ocupa o 103º posto, voltando à importante faixa do top-104, que, à priori, dá vaga na chave principal de Roland Garros.

Por outro lado, Feijão subiu sete posições na lista, graças à semifinal em Itajaí, e é o 133º do planeta, ocupando a segunda colocação contando apenas tenistas brasileiros. Dentro do top-200, ainda há o gaúcho André Ghem, que subiu cinco lugares e agora é o 197º melhor posicionado.

Mais três atletas brasileiras tiveram boa subida nesta última atualização do ranking da ATP. O paulista Bruno Sant'anna ganhou 16 lugares e foi para o 406º posto, o carioca Fabiano de Paula subiu 12 posições e se colocou na 441ª colocação, enquanto o gaúcho Fabrício Neis teve a mesma ascensão de Fabiano e, agora, é o 446º melhor posicionado do planeta.

Site Espn.com.br
Leia Mais ►

Tabelas


Temas