15/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2014

Sub-14 da Sifco conhece 1ª derrota no Regional

No último domingo aconteceram os confrontos das categorias sub-10, 12, 14 e 16 entre as equipes da Sifco e Campo Limpo Paulista, no ginásio de Esportes Nenezão em Campo Limpo Paulista, pela Copa Regional de futsal, da Liga Jundiaiense.
O time sub-14 da Sifco, líder da categoria, perdeu para Campo Limpo Paulista pelo placar de 5 a 4, foi a primeira derrota da equipe na competição. A equipe jundiaiense começou perdendo, tomando o primeiro gol logo no inicio da partida mas teve calma e conseguiu reverter o placar, terminando o primeiro quarto em 2 a 1. Os gols foram acontecendo de ambos os lados no decorrer da partida mas só nos 20 segundos finais a equipe da casa conseguiu desempatar a partida e sair com a vitória.
Prefeitura de Louveira x Uirapuru C.C. > Sub 10 - 3 x 2 > Sub 12 - 0 x 0 > Sub 14 - 1 x 3
Eleven Sport Club x E.F. Meninos do Brasil > Sub 10 - 2 x 2 > Sub 12 - 2 x 4 > Sub 14 - 0 x 4
Grêmio x Clube Jundiaiense > Sub 12 - 1 x 3 > Sub 16 - 1 x 3
Pref. Campo Limpo P…

Hipismo de Jundiaí participa de seletiva para seleção

Partiram nesta terça-feira os cavalos dos atletas Lucas e Isabela, da Hípica Jundiaí rumo a Florianópolis.

Na capital catarinense estarão disputando, uma vaga para compor o time que representará o Brasil, em outubro próximo, em Chile, no campeonato Sul-americano de Hipismo.
Quem também estará é Rafaela, disputando na categoria mirim, pelo segundo ano consecutivo, com a super Madame Lilly; elas já foram parte do time brasileiro no ano passado na Argentina que sagrou-se vice-campeão.
Lucas e Isabela estarão tentando uma vaga pela segunda vez, já que já representaram o Brasil no time verde que sagrou-se campeão no ano de 2012. Eles competiram na categoria Pre-Junior em 1,30m.
Lucas levará suas duas montarias; Pitman Jmen e Alpha Condor. Os dois vem de ótimas performances nos campeonatos do Torneio de Verão e CSN Campinas que foram os concursos estrategicamente selecionados para a sua preparação.
Isabela, com o título de Campeã Sul-americana 2012 na categoria mirim, se apresenta mais uma vez c…

Handebol masculino de Itatiba vence e lidera torneio

No último sábado, dia 12 de abril, aconteceu a segunda rodada da 1ª Copa Itatiba de handebol. Foram realizadas três grandes partidas, todas muito equilibradas tecnicamente.
No primeiro jogo, São João da Boa Vista venceu Atibaia por 26 a 21. Com este resultado, Atibaia é o lanterna da Copa, com duas derrotas e saldo de 16 gols negativos. Já a equipe de São João da Boa Vista assumiu a vice-liderança com seis pontos e saldo de oito gols.
Na segunda partida, Franca venceu Indaiatuba por 17 a 12. A equipe de Franca fez a sua estreia na Copa e deixou a equipe de Indaiatuba na vice-lanterna com saldo de 11 gols negativos.
A terceira partida foi entre as equipes do Itatiba e Sorocaba. Mesmo com vários atletas lesionados, o time de Itatiba soube se impor contra a forte equipe de Sorocaba. O time estava muito bem taticamente e muito bem orientado nos fundamentos, com poucos erros e utilizando muito os contra ataques, não deixando a equipe adversária assumir completamente o domínio do jogo.
Destaq…

Basquete de Itatiba teve maratona intensa

A maratona do basquete masculino teve início na última terça-feira, dia 8 de abril, quando a equipe sub-17 estreou no Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete) e perdeu para Jundiaí pelo placar de 64 a 42.
Na última sexta-feira, dia 11 de abril, foi a vez do sub-15, que foi superado pela equipe da Associação Esportiva Mocoquense pelo placar de 60 a 53. No sábado, dia 12 de abril, as equipes de Itatiba conseguiram reverter a situação no campeonato e foram até Piracicaba, onde venceram a equipe do Clube de Campo de Piracicaba. O sub-15 abriu larga vantagem, vencendo por 56 a 31. O sub-17 teve mais trabalho e fechou a partida em 60 a 54.
A equipe sub-12 da Prefeitura de Itatiba/Sabesp/Apabi também foi à cidade de Campinas no Clube Fonte São Paulo e venceu as duas partidas que disputou. A primeira pelo placar de 27 a 7, contra a equipe de Paulínia, e a segunda por 16 a 12, contra o time de Louveira.
O adulto também jogou no sábado, dia 12 de abril, no ginásio José Boava, contra a …

Natação de Vinhedo traz 13 medalhas de Atibaia

A equipe de natação da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou no último domingo (13), da segunda etapa da Associação Regional de Natação.

O evento foi realizado no Colégio Objetivo de Atibaia. O time voltou na bagagem com 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.
Participaram da competição equipes de Ouro Fino (MG), Atibaia, Águas de Lindóia, Indaiatuba, Bragança Paulista, Itapira, Limeira e Campinas.
Levaram o ouro, Bruno Bordini Grapeia (50m costas, Júnior I); Débora Bordini Grapeia (100m medley, 50m borboleta e 100 livre, Infantil II); e Matheus Teixeira Przewalla (50m livre, Mirim I). Ficaram com a prata Giovanna Maziero (100m peito e 50m costas, Juvenil II); Bruno Bordini Grapeia (100m medley, Júnior I); e Matheus Teixeira Przewalla (50m costas, Mirim I). Trouxeram o bronze Gabriel Cesar (100m medley e 50m borboleta, Juvenil I); Guilherme Borges (100m peito, Infantil II); e Manuá Grellet, 50m costas, Juvenil II. Também participar…

Copa Tv Tem: Jundiaí e Várzea nas semis dos homens

Três jogos na noite desta segunda-feira (14) definiram os primeiros semifinalistas do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba. Nesta fase de quartas de final, os jogos são no sistema eliminatório (playoff).
Em Jundiaí, no Romão de Souza, Várzea Paulista abriu a rodada do masculino e foi a primeira equipe a se garantir nas semifinais após vitória por 2 a 1 sobre Itatiba. No outro jogo da noite na cidade, a torcida jundiaiense sofreu antes de poder festejar a classificação de seu time, que empatou em 0 a 0 com Campo Limpo Paulista. Nos pênaltis, Jundiaí foi melhor e venceu por 7 a 6, também carimbando sua passagem às semifinais.
O terceiro jogo da noite aconteceu na cidade de Alumínio, que também recebeu um duelo acirrado e só decidido nos pênaltis. No tempo normal, Alumínio e Salto empataram em 1 a 1. Na decisão por pânaltis, brilhou a estrela do goleiro Tiago Henrique, do time da casa, que defendeu duas penalidades e ainda converteu uma para dar a vitória e a cl…

Copa Tv Tem: Meninas de Jundiaí vence e avançam

A rodada desta segunda-feira (14) do torneio feminino da Copa Tv Tem de futsal da região de Sorocaba contou com três partidas, em duas cidades, com jogos da segunda fase que confirmaram as equipes classificadas para a etapa seguinte da competição.
Em Jundiaí, o time da casa venceu Votorantim por 2 a 1 e confirmou a liderança do Grupo 6 – mesmo derrotadas, as meninas de Votorantim também estão classificadas. Em Alumínio aconteceram mais dois jogos. No primeiro da noite, Mairinque venceu as donas da casa por 3 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase. Com duas derrotas, Alumínio acabou eliminada. No outro jogo, Sorocaba também garantiu sua classificação ao vencer, e eliminar, Piedade por 2 a 0.
Na última rodada desta segunda fase, na próxima quinta-feira, em Mairinque, dois jogos encerram esta etapa e, em ambos, estará em jogo apenas a definição dos líderes de seus grupos: às 19h45, Mairinque enfrenta Iperó, e, na sequência, Salto encara Itatiba.
Globoesporte.com

Paralímpico: Jundiaí bate dez recordes brasileiros

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, fez bonito na Etapa Regional de São Paulo do Circuito Caixa Loterias, de atletismo e natação, no fim de semana.
A equipe jundiaiense bateu dez recordes brasileiros e conquistou 22 medalhas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze. Além disso, seis atletas conquistaram o índice para participar das três etapas nacionais que serão realizadas em agosto e setembro, em São Paulo, e em novembro, em Fortaleza (CE).
No atletismo, dez atletas representaram a cidade e faturaram 15 medalhas, sendo 11 de ouro e 4 de prata. Alessandro Alexandrino bateu dois recordes brasileiros nos 100 metros (tempo de 1min04seg56) e club (marca de 11,98 metros), conquistando três medalhas de ouro (nos 100 metros, club e disco).
Evanilson França conquistou dois recordes, no arremesso peso (marca de 10,31 metros) e no lançamento de dardo (marca de 29,50 metros), com dois ouros. Adrielle da Silva foi a responsável por três recor…

Foga e Pinheirinho liderando o Amador de Vinhedo

Após duas rodadas realizadas, Foga e Pinheirinho estão na frente da classificação da Série Ouro (Primeira Divisão) do Campeonato Amador de Vinhedo. As duas equipes conseguiram vencer os dois primeiros jogos e são as únicas com 100% de aproveitamento até o momento.
O Foga é líder devido ao fato de ter sofrido menos gols. Os jogos da segunda rodada aconteceram neste último domingo, 13 de abril. O Foga, que está na luta pelo pentacampeonato, aplicou uma goleada de 6 a 2 sobre o F.C.F.R.
Já o Pinheirinho, que subiu ano passado, venceu o tradicional União Vinhedense por 3 a 1. Nos demais jogos da rodada, o São Matheus goleou o Carborundum por 4 a 0, o BJ Palmares venceu o Unidos do Barril por 4 a 2 e o CR Mossoró, uma das equipes que mais investiu pra conseguir seu primeiro titulo, empatou com o Unidos da Vila João XXIII em 1 a 1.
A Série Ouro de Vinhedo conta com 10 equipes e em turno único, todos jogam contra todos. Devido ao feriado, neste domingo, dia 20 não haverá rodada. O campeonato…

Marcelo Toscano é apresentado no Vila Nova/GO

O atacante Marcelo Toscano, ex-Paulista, é mais uma cara nova que já treina no Vila Nova/GO, e que foi apresentado na tarde desta segunda-feira. 

Ele assinou contrato até o término da temporada e é uma das apostas da diretoria para a disputa da Série B, que começa sexta.
Versátil, Marcelo Toscano já atuou como atacante, meia e lateral ao longo da carreira. No entanto, o atleta de 28 anos garante que sua especialidade é jogar dentro da área e marcar gols, sendo essa sua grande possibilidade de contribuição para com o clube.
“Minha posição de origem sempre foi atacante. Quando estive no Paulista, o Giba, que era o técnico na época, me testou como ala. Como tinha força e velocidade, deu certo e me destaquei. Fui para o Paraná como lateral, mas depois voltei a ser atacante. Me transferi para o futebol português e, desde então, continuei jogando como atacante mesmo”, contou.
Site Globoesporte.com (texto e foto)

Verdão fica perto de emprestar meia Felipe Menezes

Depois de Vinícius, o Palmeiras está próximo de acertar o empréstimo de mais um jogador que não conta com tanto prestígio perante a torcida. Trata-se de Felipe Menezes, ex-Paulista, que já arruma as malas para deixar o clube.
O destino do meia deve ser o Atlético-PR. As negociações estão bem avançadas para ele ficar no clube paranaense até o fim do ano. O volante Eguren também seria envolvido na transação, mas o uruguaio não tem interesse em deixar a equipe alviverde.
Felipe Menezes fez 23 jogos pelo Palmeiras e marcou um gol. Ele tem contrato com o time até junho de 2016. O meia ganhou destaque no início do ano, quando fez um gol do meio de campo em jogo-treino contra o União Barbarense. Mas em jogos oficiais não conseguiu emplacar uma sequência de boas partidas.

Site Estadão.com.br