16/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2014

Itatiba domina a terceira rodada da Taça Osmar Dalcin

Os jogos da Taça Osmar Dalcin agitaram o final de semana. As disputas começaram no sábado, dia 12 de abril. A previsão era de que dois jogos acontecessem no estádio João Baptista Borela, no São João, mas a equipe sub-15 do Morungaba deu WO.
No outro jogo, pela categoria sub-17, o  São João derrotou por 2 a 1 o Morungaba . Na rodada de domingo, dia 13 de abril, mais cinco jogos. No estádio Roberto Lanhoso, no Clube de Campo Fazenda, aconteceu um verdadeiro festival de gols das equipes do Itatiba, que venceram as três partidas contra o Clube da Campo Fazenda, nas categorias sub-11, 13 e 15, pelo mesmo placar: 10 a 0. 
No Estádio Rubro Negro, do Itatiba, a equipe sub-9 do CC Fazenda  perdeu para o Itatiba por 6 a 0. O jogo mais equilibrado da rodada foi Operários/Lance e Porto, na categoria sub-13, que os portistas venceram por 3 a 2.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Régis ganha prêmio de goleador e projeta time forte

Mesmo sem conseguir atuar em todos os jogos do Catarinense 2014, devido a alguns problemas físicos, o meia Régis da Chapecoense (ex-Paulista) conseguiu atingir o topo da artilharia no torneio. Com 8 gols, ficou um à frente de Schwenck, do Marcílio Dias, e Jabá, do Juventus.
O artilheiro de Chapecó comenta durante a festa de premiação dos melhores do estadual, na noite de segunda-feira, sobre a dificuldade que teve na liberação do São Paulo e a felicidade de ter sido artilheiro isolado da competição.
"Demorou a minha liberação por causa da liberação do São Paulo, mas eu consegui vir a Chapecó. Aprimorei a parte física para depois estar à disposição. E as coisas deram certo e espero que ainda deem muito mais no Brasileiro. E estou muito feliz com essa artilharia".
O Verdão do Oeste estreia na Série A neste sábado, às 21 horas, contra o Coritiba, na Arena Condá. Será a primeira vez que a Chapecoense disputará o Brasileiro com a elite, neste formato de vinte clubes. No entanto, par…

Davi marca 2 gols e exalta atuação do Guangzhou

O meia Davi (ex-Paulista) colaborou, com dois gols, para a vitória do Guangzhou RF sobre o Henan Jianye pela sétima rodada do Campeonato Chinês. A equipe triunfou por 4 a 0 e chegou à quinta colocação da K-League, com 11 pontos ganhos. Para o brasileiro, a atuação do time foi excelente.
“Estou muito feliz por ter ajudado meu time no duelo. Graças à Deus realizamos uma ótima partida e buscamos o resultado que tanto queríamos”, ponderou. O clube volta à campo neste domingo para encarar o Changchun Yatai.
Site Futnet

Réver é uma das novidades na volta do Atlético-MG

Depois de perderem o título mineiro para o Cruzeiro, no último final de semana, os jogadores do Atlético-MG se reapresentaram na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo.
Com presença de Réver (ex-Paulista) e Rosinei, ambos recuperados de lesão, Paulo Autuori comandou o primeiro treinamento preparatório para a partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h.
Em campo, somente aqueles que não participaram do clássico no Mineirão. Os jogadores reservas participaram de um jogo treino-contra a equipe junior do clube. Enquanto os titulares realizaram atividades regenerativas na academia, Paulo Autuori escalou formou a equipe no campo de jogo com Giovanni; Claudinei, Edcarlos, Réver, Emerson Conceição; Soutto, Rosinei, Fernandinho, Marion, Berola, André.
Após iniciar a transição para a parte física, o zagueiro e xerife Réver realizou seu primeiro treinamento com bola. O jogador já está totalmente recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito. Já o volante Rosinei está recuperado de um …

Rogério Dutra Silva estreia com vitória em São Paulo

Rogério Dutra Silva estreou com vitória no São Paulo Challenger de Tênis, nesta terça0feira. A chuva mudou um pouco a programação e o brasileiro só entrou em quadra às 14h30. 

Depois de um começo ruim, quando permitiu a Juan Ignacio Londero (ARG) abrir 3/0, ele se recuperou e eliminou o argentino por 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, vai enfrentar André Ghem.
"As condições daqui são boas também para o Ghem, com certeza será uma partida bem disputada", antecipou Rogerinho. "O mais importante de hoje sem dúvida foi sair com a vitória, vencer na estreia é muito importante, ainda mais depois de vir de Copa Davis. Sinto que a adrenalina da Davis ainda está no meu corpo, isso leva tempo para sair", falou o responsável pelas duas vitórias do Brasil nas simples contra o Equador.
Site Clic News

Futsal: Sub-20 do São João tenta quebrar “maldição”

A categoria sub-20 do Clube São João enfrenta nesta quarta-feira, a partir das 18h, a AABB, no Romão de Souza, na sua quarta partida no Campeonato Estadual de futsal.
Apesar de ser mando do alviverde, a equipe do técnico Eduardo Mendes tem um tabu ingrato para quebrar: o time sub-20 do alviverde não vence como mandante, desde junho do ano passado. A última vez que venceu foi no Metropolitano, nas oitavas de final, quando venceu o Asa por 7 a 3.
Desde então foram oito partidas (sete do Estadual/2013 e uma pelo Estadual/2014) e o clube da Ponte São João não conhece o sabor da vitória jogando na Terra da Uva: cinco derrotas e três empates.
Este ano, no Romão, o time mandou uma partida e foi derrotado pelo Botucatuense por 6 a 3. Já a AABB nas duas vezes que jogou fora de casa na temporada voltou para casa com os três pontos na bagagem: 4 a 1 sobre o Indaiatubana, e 5 a 2 sobre o Sorocabana.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto e foto)

Invictas, sub-15 e 17 do Divino jogam pelo Estadual

As equipes sub-15 e sub-17 do Divino entram em quadra nesta quarta-feira, para enfrentar o Bradesco, de Osasco, no Bolão, a partir das 17h, defendendo as suas invencibilidades, nas suas categorias, no Campeonato Estadual de basquete feminino.
O sub-17 do Divino até o momento jogou quatro vezes e venceu todas, sendo a última, na semana passada, quando “goleou” a União Barbarense por 75 a 35. A equipe jundiaiense é atual campeã da categoria. O sub-15 do Divino jogou já quatro vezes e venceu a todas, a última vitória, foi no sábado, fora de casa, quando “triturou” Votorantim, por 105 a 5.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Tarallo é eleito melhor técnico sub-17 paulista/2013

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta terça-feira, os melhores do basquete paulista de 2013. Duas personalidades da região foram eleitos.

Luiz Cláudio Tarallo, foi eleito o melhor técnico da categoria sub-17. Outra que levou prêmio foi Camila Bortolossi Branco, melhor atleta do interior sub-13 de basquete feminino, quando atuou por Itatiba.
Tarallo ganhou o prêmio, pois ajudou o Divino a ganhar o título do Campeonato Estadual da categoria sub-17 no ano passado, virando a série final, com duas vitórias, sobre a Unimed, em Americana.
Na seleção de ouro da Série A-1, uma atleta revelada por Tarallo foi premiada: Taina Paixão está entre as cinco melhores jogadores da competição, após boa participação em Ourinhos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional de futebol: Goleadas marcaram o domingo

O domingo – 13 de abril, foi marcado no Campeonato Regional de futebol de Jundiaí, pelas goleadas. Foram muitas.
No Antônio de Lima, foram duas: o Jardim Carolina perdeu para o Terra Nova por 5 a 1, enquanto o República bateu o Nirvana por 3 a 0. No Antônio Marcussi, o Paulista bateu o Lyon por 4 a 1, enquanto o Braz Alfano goleou o Sororoca por 5 a 0. No campo do Grêmio Eloy Chaves, o Real Sociedade superou o Vila Marlene por 3 a 1, enquanto o Galáticos superou o Buscapé por 2 a 1. No José de Marchi, o Bahamas goleou o Pacaembu: 4 a 0. O único 0 a 0 ficou para Cinco Estrelas e Atitude.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

De bem com a balança, atleta volta ao handebol

Três meses foram suficientes para o atleta Vitor Michel da Silva, de 31 anos, ver sua vida dar uma reviravolta. Trinta e oito quilos mais magro após participar de um reality show para perder peso, Vitor realiza o sonho de poder voltar a treinar handebol.
Ele é ponta direita do Clube Handebol Japy desde fevereiro deste ano. Mas, para conquistar este posto, o atleta trabalhou de vendedor, taxista e chegou a morar no Japão por três anos na tentativa de conseguir uma vaga em times do país asiático. Casado e com duas filhas, ele voltou para o Brasil em 2008 e decidiu parar com o esporte.
“Fiquei cinco anos sem praticar nenhum tipo de exercício e meus hábitos alimentares nunca foram saudáveis, compensava com o esporte, mas depois que parei, comecei a ganhar peso e atingi os 145 quilos”, conta. E com os quilos a mais surgiram também algumas complicações na saúde, como pressão alta, pré-diabetes e apneia. “Eu realmente não via mais esperança nenhuma em emagrecer se não fosse por cirurgia”, diz,…

Atleta jundiaiense fatura sexto título brasileiro

O lutador de kung fu, Samuel Gonçalves Vieira, de 26 anos, faturou no último fim de semana seu sexto título brasileiro, o Ginásio Esportivo de Santa Isabel (SP). 

Na disputa do Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, ele faturou o título na modalidade Tai Chi Chuan.
Samuel foi campeão executando uma forma de Che’n, na categoria Master, e ficou em segundo lugar em Armas Chinesas executando o Kuan Dao na categoria Sênior. A competição compreendeu várias artes marciais, como Kung-fu, Muay Tai, Judô, Caratê e MMA, além de apresentações de Ninjutso, Hapkido e Defesa Pessoal.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Mesatenista de Jundiaí fatura ouro na Copa Brasil

A atleta do Jundiaí Clube, Juliana Lindman, faturou a medalha de ouro no Rating C Feminino do Circuito Copa do Brasil de Tênis de Mesa, realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), de 10 a 13 de abril.
Além do ouro, ela também conquistou outros dois resultados importantes no Ranking Feminino do evento: o 5º lugar no Juvenil Feminino e 5° lugar no Juventude Feminino, ficando entre as oito melhores da competição nas duas categorias.
Na final, Juliana venceu Michele Lopes, da Associação Carioca de Tênis de Mesa (RJ), por 3 sets a 0. A equipe de tênis de mesa de Jundiaí conta com a apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí,
A próxima competição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa será o 45º Campeonato Brasileiro Individual, que será realizado de 22 a 25 de maio, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, em Fortaleza (CE).
Site da Prefeitura de Jundiaí

Atletismo de Jundiaí traz 19 troféus de Mongaguá

A equipe de corridas de rua de Jundiaí brilhou novamente no Circuito das Praias. Na segunda etapa realizada no último fim de semana, na cidade de Mongaguá (prova 9,5 km), os atletas da cidade conquistaram 19 troféus.
Foram 3 primeiros lugares, 5 segundas colocações, 5 terceiros lugares, 3 quartos lugares e 3 quintos lugares.  Os destaques dessa etapa foram Thiago Juliano A. Sampaio, campeão no geral na categoria 40-44, e Maria do Carmo Viana, vice-campeã no geral.
Site da TVE Jundiaí (texto e foto)

Botafogo acerta a contratação de Vagner Mancini

O Botafogo fechou nesta terça-feira a contratação de Vagner Mancini. O ex-treinador do Paulista, assume o clube que fez péssima campanha no Campeonato Carioca e eliminado na primeira fase da Copa Libertadores.
Mancini chega ao Rio nesta quarta-feira, quando assinará contrato até o final do ano e deve ser apresentado para comandar sua primeira atividade, visando o jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mancini será acompanhado do preparador físico Moraci Sant’Anna, integrante da comissão técnica da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994, e dos auxiliares Régis e Mauricinho. Além disso, ele deve indicar um preparador de goleiros, que vai substituir Flávio Tenius, demitido na última segunda-feira ao lado de outros cinco integrantes da comissão técnica permanente do Botafogo.
Site da TVE Jundiaí

Amador/Jundiaí: Jogos adiados devem ser no dia 27

Os jogos adiados da primeira rodada do Campeonato Amador, de Jundiaí devem ocorrer no dia 27 de abril. Provavelmente as partidas devem ocorrer no centro esportivo Dal Santo. O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, falou a equipe da TVE Jundiaí, que nesta quarta-feira, deverá se reunir com a Secretária de Esportes e pedir a liberação do campo da Vila Rami, para o dia todo.
Caso isso ocorra, a tabela com os jogos deverá ser a seguinte, no dia 27: Shangai e União Sorocabana, se enfrentariam, às 8h30; Jamaica e Aliança, às 10h30; e Pacaembu contra o Ivoturucaia, às 14h. A confirmação deverá ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira.
Site da TVE Jundiaí (texto e foto)

Menores do São João vencem sete no fim de semana

As categorias menores do Clube São João no último final de semana jogaram duas vezes, e obtiveram bons resultados. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota no acumulado.
No sábado, contra o Banespa, fora de casa, venceu o adversário no sub-14 por 2 a 1, e no sub-16 por 5 a 0; empatou no sub-10 e sub-12 pelo mesmo placar, 2 a 2; mas perdeu no sub-17 por 4 a 3. No domingo, em casa, contra o Mesc, venceu todos os jogos: 9 a 2 no sub-10, 10 a 0 no sub-12, 1 a 0 no sub-14, 5 a 4 no sub-16 e 4 a 3 no sub-17.
A-2: Na Série A-2, no domingo, no ginásio do NAC, o Nacional enfrentou o Vila Galvão, e venceu no sub-10 por 5 a 2, no sub-12 por 5 a 0, e no sub-17 por 4 a 3; mas perdeu no sub-14 por 6 a 0 e no sub-16 por 6 a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto e foto)