18/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2014

Amador/Jundiaí: Após Páscoa, ocorrem jogos adiados

Neste domingo não tem jogo do Campeonato Amador de Jundiaí, em virtude dos centros esportivos da cidade estarem fechados, mas os jogos adiados da primeira rodada da competição serão disputados no primeiro domingo após a Páscoa, ou seja 27 de abril.
Mas diferentemente que a Liga havia planejado, os confrontos serão disputados em dois campos da cidade. Sem o Dal Salto liberado o dia todo, por causa de jogo do futebol feminino, restou o Ovídeo Bueno foi aprovado pela Prefeitura para ser utilizado no dia 27, e irá receber uma partida neste dia, enquanto o campo da Vila Rami receberá dois jogos.
A tabela do dia 27 ficou desta maneira: no Dal Santo Shangai e União Sorocabana, se enfrentam, às 8h30; com Jamaica e Aliança, se enfrentando às 10h30; enquanto no Ovídeo Bueno, Pacaembu enfrenta o Ivoturucaia, às 10h. A segunda rodada ocorrerá no dia 4 de maio, mas a tabela não foi divulgada, mas com jogos no Dal Santo, Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo e Aramis Polli. A 3ª rodada deverá ocorrer no Dia …

Campeão estadual, Vagner disputará a Série B em SC

Herói do Ituano na final do Campeonato Paulista ao defender a cobrança do zagueiro Neto na decisão por pênaltis contra o Santos, o goleiro Vagner já tem novo clube.
Na última quarta-feira, os empresários do jogador se reuniram com representantes do Ituano e selaram a saída dele. O destino será o Avaí.
Nos últimos dias, o empresário Eduardo Uram adquiriu 65% dos direitos econômicos do atleta - o restante segue pertencendo a outros empresários. Mesmo com uma proposta do São Paulo nas mãos e ciente do interesse do Palmeiras, o agente preferiu colocá-lo no clube catarinense, que disputará a Série B.
A escolha tem uma explicação: Vagner tem cidadania europeia. Essa facilidade pode ajudar Uram a negociá-lo com o mercado europeu já no fim do ano. O tempo de contrato com o novo clube e o valor da compensação financeira paga ao time de Itu não foram divulgados. O atleta é esperado no Avaí no início da próxima semana para assinar o contrato.
Goleiro menos vazado da competição, com 11 gols sofridos …

Sport decide 'blindar' Neto Baiano após polêmicas

Tentando evitar as polêmicas que cercam o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, que costuma provocar os rivais em vésperas de jogos decisivos, o Sport decidiu manter o atacante longe dos microfones antes da final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, nesta quarta-feira.
Embora reconheça que o estilo do jogador agrada a torcida, o técnico Eduardo Baptista disse que, por enquanto, é melhor que o seu camisa 9 evite qualquer desgaste. “Neto é um jogador polêmico e ele gosta disso. Ele se fortalece com esse tipo de situação e a torcida gosta. Mas, para evitar desgastes para ele e para o clube, é melhor que ele descanse um pouco”, brincou o treinador.
A postura irreverente do atacante é vista com tranquilidade pelo elenco. Ao menos, essa é a opinião do volante Ewerton Páscoa. De acordo com o jogador, o grupo passou a levar as provocações de Neto Baiano como brincadeiras.
“Neto é um cara que fala mesmo o que pensa. A gente tem levado na esportiva e até brincamos com ele nos vestiários. Ló…

Macena quer ajudar o Oeste a buscar redenção no ano

Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Oeste quer ter um desempenho diferente na Série B do Brasileiro. Após dispensar grande parte do elenco que disputo o estadual e contratar 12 reforços, a meta no time e ficar na 2ª divisão nacional.
“A gente usa como lição e exemplo (a campanha ruim no Paulistão) para que não aconteça novamente. Mas é passado e temos que pensar na Série B. Temos que nos preparar bem pois, diferentemente do Campeonato Paulista, é uma competição longa”, disse o técnico José Macena, ex-Paulista.
Destaque na campanha do Botafogo de Ribeirão, no Paulistão, o zagueiro César Gaúcho, que disputou a última Série B pelo Oeste, retorna à equipe e traça uma meta: pontuar nas rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo. “As perspectivas são muito boas, então temos que usar esses 10 jogos antes da Copa para irmos bem e conseguirmos ficar na metade da tabela para cima”, disse o zagueiro César Gaúcho. Renovado, o Oeste estreia na Série B do Brasileiro neste sábado, às …

Lateral do Botafogo faz elogios ao Vagner Mancini

O novo técnico do Botafogo, Vagner Mancini, já está conquistando a confiança e admiração dos jogadores alvinegros. Ao ser questionado sobre o comandante botafoguense, recém-contratado, o lateral-direito Lucas fez elogios ao treinador.
Segundo o defensor, o ex-funcionário do Atlético/PR já está tentando implantar sua filosofia de trabalho no Fogão. “Ele está passando a sua filosofia de jogo e consertando alguns erros que estávamos cometendo. O Mancini entende muito de futebol e estamos procurando fazer o nosso melhor nos treinamentos para o time voltar a vencer”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube carioca.
Na manhã desta quinta-feira (17), Mancini comandou mais um treino coletivo para o elenco. O técnico realizou algumas mudanças, inclusive com Lucas na vaga de Edilson. Ainda assim, optou por manter a formação que atuou na Libertadores. Lucas ainda disse que as alterações no time são "normais" e que está preparado para novos desafios. “Agora é tudo novo. …

Futsal: RA Esporte goleia Show Ball no sub-14

O sub-14 do RA Esporte não tomou conhecimento do Show Ball na noite desta quarta-feira (16), dentro da casa dos adversários, pela Copa Regional de futsal.
Precisando se reabilitar na competição, após vim de uma derrota para o Clube Uirapuru, os visitantes bateram o Show Ball por 4 a 0, com gols de Gabriel, Jonnatan e Júlio Cesar (2 vezes).
Desde os primeiros minutos, as principais oportunidades partiam das jogadas do ala esquerdo Gabriel que fez uma partida de gala e acabou sendo premiado após bela finalização ainda no primeiro período de jogo. Enquanto isso o ala direito Afonso Junior garantiu estabilidade à defesa e articulou a maioria das jogadas da sua equipe.
Júlio César, por sua vez, improvisado como fixo chegou a marcar logo no início da segunda base, após uma pancada do meio da quadra contou com o desvio do adversário, matando assim qualquer chance de defesa do goleiro do Show Ball.
A fim de matar o jogo, o RA Esporte foi pra cima no segundo período e conseguiu chegar as redes com…

Futsal: Finais da base de Vinhedo já são conhecidas

Foram realizadas na noite de quarta-feira (16), duas partidas da fase semifinal do Torneio Vinhedense de futsal de base.
No primeiro jogo da rodada, válido pela semifinal do sub-14, o Projeto União São Thomé bateu a equipe do Craque de Bola por 4 a 0 e na segunda partida, pelo sub-16, o Projeto Garotos de Esperança derrotou o time do Parque Iolanda por 3 a 2.
Na quarta-feira que vem (23), serão conhecidos os outros dois finalistas dessas categorias com a seguintes partidas: às 19h, tem Batti Fácil e Gênios da Bola no sub-14, e às 19h40 tem Batti Fácil-A versus Rocinhense de Futebol no sub-16. As partidas estão sendo realizadas no centro esportivo Carlos Luiz Saltori (quadra do São Matheus).
Site da Prefeitura de Vinhedo

Jiu-jitsu: Campo Limpo traz 12 medalhas do Estadual

No último domingo, 13, a equipe de jiu-jitsu Campo Limpo Paulista, treinada pelo professor Antonio Lopomo, o Pitico, faturou 12 medalhas para o município no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
O evento contou com cerca de mil atletas de todo o estado de São Paulo, em diversas categorias, e a equipe campolimpense esteve representada por 15 atletas, incluindo Pitico, que venceu na categoria sênior médio preta seu 16º título estadual, em 17 edições deste evento.
“Essa conquista serve como preparação para os próximos campeonatos do ano, os Brasileiros em maio e o Mundial em agosto.”, afirma Pitico. Os lutadores mais jovens da equipe, que representam o futuro do esporte campolimpense, foram campeões em todas as categorias disputadas. “Essa conquista é uma verdadeira alegria, pois vemos que o futuro de Campo Limpo Paulista será próspero”, ressalta o professor.
Para Pitico parte deste ótimo desempenho no Campeonato Estadual …

Sub-15 e 17 do Divino vencem pelo Estadual

As equipes sub-15 e 17 do Divino, na última quarta-feira mantiveram a liderança em suas respectivas categorias no Campeonato Estadual de basquete feminino.
No Bolão, as duas categorias, enfrentaram o Bradesco, de Osasco, e ambas venceram o adversário: o sub-15 ganhou por 45 a 31, enquanto o êxito do sub-17 foi por 50 a 46.
O sub-15 do Divino volta a jogar apenas em 23 de maio, em Jundiaí, contra o Centro Olímpico. O sub-17 do time jundiaiense volta a atuar, apenas em 30 de maio, contra Barretos, fora de casa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí