22/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2014

Biscuola vence etapa do Brasileiro de tiro prático

O atirador profissional de Jundiaí, Sérgio Biscuola, venceu no domingo (20) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de tiro prático, pela modalidade rifle.
Ele também conquistou a segunda colocação atirando com espingardas Calibre 12. O torneio foi disputado no Clube de Tiro de Atibaia e reuniu os melhores atiradores do Brasil.
Se vencer pelas modalidades rifle e calibre 12 na segunda etapa do Brasileiro que será disputado em Brasília em julho, Biscuola pode se tornar tricampeão Brasileiro de Shotgun (armas longas).
Loro Comunicação (foto: Fernando Siqueira)

Lumberjacks se prepara para confronto com Timão

Para o time de futebol americano do Vinhedo Lumberjacks, não houve descanso no feriado. 

O motivo desta grande dedicação é o próximo confronto da equipe, contra o atual tricampeão paulista, o Corinthians Steamrollers, no dia 4 de maio, em Vinhedo, no campo do Planalto em horário a ainda ser definido.
Enquanto o Corinthians nunca perdeu uma partida dentro dos campeonatos organizados pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo), o Vinhedo Lumberjacks perdeu apenas uma partida desde a sua fundação, justamente para o Corinthians.
A diretoria e os jogadores dos Lumberjacks veem neste jogo, a oportunidade de ganhar definitivamente o respeito de todos os adversários. Se a equipe fizer frente ao Corinthians, não restarão dúvidas da força coletiva do time de Vinhedo.
Diretoria do Vinhedo Lumberjacks (texto e foto)

Zé Teodoro pede reforços e enxerga evolução no ABC

Zé Teodoro, ex-técnico do Paulista, entendeu que o ABC mostrou evolução durante o empate diante do Santa Cruz por 1 a 1, sábado, no Arruda.
O técnico acredita que seu time pode continuar crescendo ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro por conta da remontagem do grupo.
"O time está crescendo devagar e, aos poucos, estamos encaixando e colocando nosso melhor jogo. Nosso padrão de jogo está definido e com os trabalhos táticos conseguimos sair melhor para o ataque", disse à Rádio Globo.
O treinador destacou ainda que alguns jogadores precisam alcançar o melhor nível físico com a competição em andamento. Ele citou como principal exemplo o caso de Dênis Marques. O atacante vinha de longo tempo inativo e acabou sendo substituído somente na metade do segundo tempo.
"Precisamos esperar que os jogadores se condicionem melhor. O Dênis Marques, por exemplo, estão sem jogar há quatro, cinco meses. Mesmo assim, conseguiu jogar até metade do segundo tempo", avaliou.
O comandan…

De volta ao São Caetano, Bodini critica ex-time

Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o atacante Cassiano Bodini, ex-Paulista, emprestado pelo São Caetano ao Comercial para a disputa do Paulistão desta temporada, foi enfático. “O time de Ribeirão Preto está desestruturado”.
Para o jogador, os valores expostos extra campo influenciaram negativamente dentro das quatro linhas e o resultado não poderia ser outro que não fosse a catástrofe que novamente se estabelece em Palma Travassos.
A questão do não pagamento à atletas de seu elenco tem sido uma constante no Comercial nos últimos tempos. Quando perguntando sobre o fato, Boldini soltou o verbo: “Somos trabalhadores como quaisquer outros, mas existem pessoas que deveriam ser banidas do futebol. Fazem contratos e acabam não cumprindo. Esta é uma triste realidade que ainda vemos no nosso futebol”, declarou.
A espera de mais oportunidades no São Caetano, Bodini chegou a ser relativamente pouco aproveitado em Ribeirão Preto. Mais aproveitado quando o time era comandado por Toninho Cecílio,…

Ex-goleiro do Galo, Adinam quer parar no fim do ano

Adinam, ex-goleiro do Paulista, e Rogério Ceni se viram poucas vezes, mas sempre estarão ligados. Desde 15 de fevereiro de 1997, a história dos dois encontrou um ponto comum, com vantagem clara para o segundo.
Titular do São Paulo, o então jovem tricolor marcou, de falta, o primeiro gol da carreira contra o colega, que defendia o União São João. Eles se encontraram outras vezes, nenhuma com destaque, mas voltam a se unir em 2014, mesmo que separados por quilômetros e divisões.
Assim como o mito são-paulino, que anunciou a aposentadoria dos campos ao fim da temporada, Adinam também pensa em pendurar as luvas de uma vez. Com 39 anos nas costas, ele defende o Primavera, da cidade de Indaiatuba, e prepara o adeus aos campos em novembro.
A intenção é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista inteiro e encerrar a trajetória profissional de duas décadas e 20 clubes. Nos bastidores, até brinca que nem precisa de assessoria para isso: vai simplesmente aproveitar a carona de Rogério Ceni…

Nenê confirma participação no Jogo das Estrelas

Nenê será uma das principais atrações do Jogo das Estrelas de Futsal. O evento promovido pela Liga Jundiaiense da modalidade, está marcado para o dia 21 junho no ginásio Bolão, na cidade natal do meia-atacante revelado pelo Paulista .
O jogador atualmente veste a camisa 10 do Al-Gharafa, do Catar. “Fui convidado pelo Professor Nalim, que foi meu técnico quando comecei a jogar futsal, antes de ir para o campo, e não poderia deixar de prestigiar. O jogo será no período em que estarei em férias no Brasil e será um grande prazer rever os amigos da minha cidade”, declarou Nenê, que também brilhou pelo Santos e Palmeiras, além do Paris Saint-Germain, Monaco e no futebol espanhol.
A exemplo das tradicionais partidas beneficentes promovidas há vários anos por Nenê no Estádio Jayme Cintra, o Jogo das Estrelas de Futsal visa colaborar com o Fundo Social de Jundiaí. O acesso do público ao Ginásio Bolão será liberado mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó…

Após 4 estreias positivas, Galo feminino volta a perder

A equipe de futebol feminino do Paulista voltou a perder em uma estreia em um campeonato de Liga ou Federação, após quatro estreias positivas.
Nos últimos dois anos, o time jundiaiense não havia perdido em estreias: eram quatro campeonatos jogos, sempre com o primeiro confronto a equipe terminando ou com a vitória ou no máximo o empate. Mas foi diferente do último domingo, quando perdeu para o São Bernardo por 7 a 2, fora de casa.
Esta foi a maior goleada que a equipe sofreu em estreias, desde 2008, quando perdeu para o Corinthians por 7 a 2, no Nicolau Alayon, pelo Campeonato Paulista da Federação.