23/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2014

Clube Jundiaiense disputa Copa Brasil de pólo/sub-15

O time juvenil de pólo aquático do Clube Jundiaiense embarca nesta quarta (23) pra o Rio de Janeiro onde encara a Copa Brasil da categoria, que vai de quinta até domingo, dia 27 de abril.
Dez times participam da competição, que acontecem nas piscinas do Botafogo Futebol e Regatas e na Escola Naval, ambas no Rio de Janeiro.
O CJ está na Chave B do torneio, junto com o SESI-SP, Flamengo (RJ), Clube Paineiras do Morumby (SP) e os donos da casa, o Botafogo (RJ). O técnico Ernesto Staeheli classifica a chave como um grande desafio.
“Vai ser bem difícil, os melhores times estão nela. Vamos ver o que conseguimos fazer e dar nosso melhor. Essa competição é muito forte, as dez melhores equipes do Brasil estão reunidas”, afirmou antes do embarque do time. Na outra chave estão o Bauruense (SP), Fluminense (RJ), Hebraica (SP), Pinheiros (SP) e Tijuca (RJ).
Os meninos do Clube já estreiam no dia 24, contra o Paineiras, às 11h. No mesmo dia, o time encara o Botafogo às 19h. Na sexta (25), o Clube jog…

Ex-Galo, Vagner chega a Santa Catarina e faz exames

O novo goleiro do Avaí está perto de ser anunciado pela diretoria. Ex-goleiro do Paulista e campeão paulista pelo Ituano, Vagner chegou a Florianópolis na segunda-feira e está resolvendo os últimos detalhes para poder ficar à disposição no treinador Pingo.
O clube disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Goleiro menos vazado do Paulistão, Vagner sofreu apenas 11 gols em 19 jogos. O arqueiro fechou com o Avaí depois que o empresário Eduardo Uram adquiriu 65% dos direitos econômicos do atleta - o restante segue pertencendo a outros empresários.
“O Vagner chegou ontem (segunda-feira), e estamos acertando os últimos detalhes. Ele deve ser anunciado e apresentado nos próximos dias”, adiantou o coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins.
A disputa pela camisa nº1, entre Diego e Vagner, o treinador Pingo vê como normal no futebol e muito saudável ao Avaí. Antes da apresentação de Vagner, o Leão da Ilha enfrenta o Bragantino, na Ressacada, pela segunda rodada da Série B.
“No futebol é…

Empresário de Everton fala em renovação sem custos

Após sofrer uma arritmia cardíaca, durante a partida contra o Resende, na última quarta-feira, Everton Costa, ex-Paulista, ficará fora dos gramados por seis meses.
Apesar do problema, o Jorge Machado, empresário do atleta, destacou o apoio concedido ao jogador e falou em uma renovação de contrato sem custo algum para o clube. O atacante pertence ao Coritiba e tem contrato de empréstimo com o Vasco até dezembro de 2014.
"Minha empresa é detentora de 50% dos direitos dele. Pela relação que tenho com o Coritiba e pelo carinho do Vasco com ele.O Vasco investiu, dinheiro não importa. É momento de ter carinho pelo clube. O Fluminense tem carinho com o Rafael Sobis, o pegou após uma lesão, analiso muito por esse lado. Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação do empréstimo sem custo algum para o clube", disse o empresário, em entrevista à Radio Brasil.
Quando sentiu a arritimia, durante o segundo tempo do jogo da última quarta, Everton Costa recebeu os primeiros atendimentos e…

Futebol: Neto Baiano almeja artilharia do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começou de acordo com os objetivos de Neto Baiano, ex-atacante do Paulista, hoje no Sport.
Apesar do Leão ter empatado com o Santos, ontem, em 1 a 1, o jogador marcou o seu primeiro gol na competição, e segundo Neto, o primeiro de muitos, já que ele almeja a artilharia do Brasileirão.
“Todo campeonato que eu entro, eu entro para ser artilheiro. Isso não vai faltar nunca em mim. Estou disputando três competições e quero ser artilheiro das três”, contou o atacante, referindo-se ao Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileirão.
Neto Baiano também comentou a partida contra o Santos, e fez duras críticas à arbitragem, que validou o gol impedido do Peixe. Ainda assim, o jogador acredita que os rubro-negros fizeram uma partida do mesmo nível dos santistas. “Hoje o futebol está muito nivelado. O time que corre mais e marca sai vencedor. No primeiro tempo ficamos devendo. A estreia acaba pesando. Mas fizemos um bom segundo tempo e poderíamos ter saído com a vitóri…

Após lesão nas costas, Hernane volta a treinar no Fla

Artilheiro da temporada em 2013, com 36 gols, o Hernane já começa a ensaiar a sua volta. O Brocador foi a campo pela primeira vez nesta terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, após constatar uma lesão nas costas que o levou para o departamento médico.
O retorno aos jogos, no entanto, ainda é um caminho mais longo. Nesta terça, ele apenas iniciou correu em volta do campo. O Brocador só deve ficar à disposição do técnico Jayme de Almeida no início de maio, para o jogo contra o Palmeiras, dia 4, no Maracanã; ou, na pior das hipóteses, para o clássico contra o Fluminense, dia 11, no mesmo local.
Hernane não tem contado com a sorte em 2014. O faro de gols está bem abaixo do ano passado. Foram seis gols na temporada, sendo quatro em apenas um jogo; e uma lesão nas costas que o tirou de campo e abriu caminho para Alecsandro assumir a vaga de titular.
A presença do atacante não é a única novidade da semana. O zagueiro Samir e o volante Cáceres já treinam normalmente e devem ser reforços para o jog…

Olimpíada de Itatiba: Provas de atletismo nesta 6ª feira

Nesta sexta-feira, dia 25 de abril, acontecem as provas de atletismo da XXXVII Olimpíada Estudantil, promovida pela Prefeitura de Itatiba.
A competição acontecerá na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa e contará com provas de corrida e salto em distância nas categorias mirim masculino e feminino (2002 e 2003) e infantil masculino e feminino (2000-2001).
Os atletas poderão participar de todas as provas. Os melhores classificados na competição serão convidados a integrar as equipes de competição da Prefeitura de Itatiba. A classificação será por categoria.
As inscrições serão feitas no dia da competição. As fichas preenchidas com nome do atleta, prova, categoria, sexo e nome da entidade deverão ser entregues à organização até 15 minutos antes do horário previsto para o início da prova. Os atletas serão chamados com cinco minutos de antecedência para se apresentarem para a prova. Na prova de salto em distância os atletas terão direito a dois saltos, valendo o melhor para o resultado. …

Final da Copa Vila Arens de futsal será neste domingo

Neste domingo ocorre a final da Copa Vila Arens de futsal, que está em sua 15ª edição. Às 15h, Colorado e Vila Aparecida brigam pela taça no Circolo Italiano. Uma hora antes, Originais e Keridos brigam pelo bronze.
Os finalistas na fase de classificação tiveram campanhas bastante distintas. O Vila Aparecida terminou apenas em 3º no grupo C e tendo que joga a fase de décimas-sextas de final; enquanto o Colorado foi 2º do grupo B, avançando direto as oitavas de final. Nos playoffs, o Vila Aparecida eliminou Primus, Força, Sifco B e Originais; enquanto o Colorado passou por Vianelo, Gobb’s Braz Alfano e Keridos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Itatiba e Extrema disputam a liderança do campeonato

As equipes de Itatiba e Extrema (MG) entram na quarta rodada da Copa Itatiba de futsal feminino brigando pela liderança.
As duas equipes estão empatadas em primeiro lugar com nove pontos em três jogos. Extrema ganha no saldo de gols, mas os resultados da quarta rodada, que acontece no próximo dia 27 de abril, no ginásio Valdemar Corcel', podem mudar tudo.
Itatiba joga às 9h contra o lanterna da competição, Vinhedo. Extrema enfrenta o terceiro colocado, Tuiuti, às 10h. Na terceira partida da rodada, às 11h, Itupeva e Splyce medem forças.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Everton Costa recebe alta e deixa hospital

O atacante Everton Costa, do Vasco, recebeu alta no início da noite desta terça-feira e deixou em silêncio o hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, onde estava internado desde o último dia 16.
Ele teve que ser hospitalizado após ter um mal súbito seguido de uma convulsão durante a partida entre o Cruzmaltino e o Resende, pela Copa do Brasil, em São Januário.
Orientado pela direção vascaína a não conceder entrevista, ele fez questão de acenar positivamente para a imprensa antes de entrar em seu veículo, que estava sendo conduzido por sua esposa, Neiva Costa.
O jogador passou por uma bateria de exames onde ficou constatada uma miocardite. Na semana que vem ele terá uma consulta de rotina e, dentro de quatro semanas, fará uma nova ressonância magnética. Caso seja comprovada uma melhora significativa em seu quadro, o atleta levará mais seis meses até voltar a treinar.
"Ele teve uma ótima evolução clínica. Não teve qualquer arritmia, qualquer sintoma. Tudo dentro do esperado. Em quat…

Sub-19 do Divino enfrenta “carrasco” pelo Estadual

Nesta quarta-feira a equipe sub-19 do Divino disputa a sua segunda partida no Campeonato Estadual de basquete feminino. Pela frente estará um adversário, que vem se tornando um verdadeiro carrasco para a equipe, especialmente nos últimos dois anos: São José. O confronto será no ginásio do Bolão, a partir das 19h.
Em 2012 e 2013, o Divino perdeu o confronto de playoff para São José. Ano passado, o time jundiaiense foi eliminado pelo adversário ainda na fase semifinal, com duas derrotas. Há dois anos, o Divino perdeu o título do Estadual, para a equipe do Vale do Paraíba, em série que terminou 2 a 1. Nos últimos seis jogos entre as duas equipes, o Divino venceu apenas um: no ano passado, no Bolão, em 21 de agosto, por 72 a 61.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-20 do Paulista entra em campo na Copa Ouro

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Red Bull Brasil, a partir das 15h, pela 3ª rodada da Copa Ouro de futebol. O confronto ocorrerá no CFA do Red Bull, em Jarinu.
A partida vale a liderança do grupo B. O Touro está em 2º com 6 pontos, em três jogos; enquanto o Galo tem 4 pontos, mas em duas partidas disputadas. O líder é o União Barbarense, que tem 7 pontos, em 3 jogos, mas já jogou na rodada. Paulista, Red Bull e União já tem vaga garantida nos playoffs do torneio (os quatro melhores de cada grupo avançam de fase).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) // Facebook do Paulista FC (foto)

Circuito do Esporte terá agora capoeira e jiu-jitsu

Depois do tênis, o projeto Circuito do Esporte, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, vai incluir duas novas modalidades: a capoeira e o jiu-jitsu, que serão oferecidas gratuitamente no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
O projeto tem como objetivo democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade.
As aulas de capoeira serão ministradas pelo mestre Cassiano Coradi e serão disponibilizadas de segunda-feira (das 19h até 20h30) e sábado (10 até 11h30). O professor Juninho Crivelari dará aulas de jiu-jitsu, que acontecerão toda quinta-feira (das 18h às 19h30). O projeto no Dal Santo começa no dia 24 de abril.
“A proposta é levar as modalidades para diversos bairros. O projeto começou com o tênis e a aceitação foi boa. O jiu-jitsu é uma modalidade que está crescendo bastante e que a Secretaria ainda não disponibilizava para a população. Agora, mudamos isso. A capoeira, além do seu aspecto esportiv…

Neste domingo tem 3ª edição da Vinhedo Bike Tour

Vinhedo realizada neste domingo (27), a terceira edição do Bike Tour, evento que tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
A concentração será na frente do Centro Educacional Sesi, na Avenida Ana Lombardi Gasparini, às 8h45, com saída prevista para as 9h30.
O trajeto, de aproximadamente 5 km pela região central da cidade e com 1h de duração, será feito em ritmo de passeio. Neste ano, a novidade será uma rápida parada na Praça Santana, para descanso. Na sequência, os participantes seguem pela ciclofaixa da Av. Ana Lombardi Gasparini e retornam em direção o ponto de partida.
A participação é livre para todas as idades. Recomenda-se que as crianças com até cinco anos, ou as que ainda tenham dificuldades em pedalar, andem junto aos pais na cadeirinha acoplados a bicicleta.
Quem quiser pode adquirir o kit-participação e contar com os benefícios oferecidos pela organização do evento, caso de camiseta promocional e brindes, além de concorrer ao sorteio e …