29/04/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2014

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí joga em Campinas

A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí enfrenta a Hípica de Campinas, em Campinas, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Estadual.
O time do técnico Moacir Regra, perdeu os dois jogos que disputou na competição. A equipe deverá contar com Bruna, Cintia, Ana, Carol, Vitória, Michelli, Julia, Barbara, Amanda, Tatiane, Melissa e Ingrid.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Divulgação - Vôlei feminino de Jundiaí)

Basquete: Duas vitórias da base do Jundiaí Clube

As equipes de base do basquete masculino de Jundiaí Clube esteve em ação com três categorias. Em quatro jogos, foram duas derrotas e apenas uma vitória. Um dos êxitos foi do sub-12, que no 3º festival do Campeonato da Associação Regional, ganhou de Itatiba por 24 a 12, mas o time perdeu para o Clube de Campo, de Piracicaba, por 43 a 21.

O sub-13 do Jundiaí Clube ganhou de São José do Rio Pardo, em casa. por 33 a 30, e está em quinto no geral. No sub-15, derrota, em casa para o Nosso Clube de Limeira, por 95 a 45, e ocupa a segunda posição. O basquete tem o apoio Rosana Joias, Manzini Veículos, Gráfica Boca Boa, Óticas Carol e Uniodonto.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Divulgação – Vôlei Jundiaí (foto)

Taekwondo de Vinhedo traz 16 medalhas do Bad Boy

A equipe de taekwondo da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou 16 medalhas – 6 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze – no último domingo (27), durante a 1ª etapa do Bad Boy Open de taekwondo, realizada no ginásio do Centro Cívico Milton Fenley Azenha, em Americana.
Participaram das provas 250 atletas. Os campeões já se classificaram para a final (3ª etapa) que acontecerá no dia 16 de novembro, em Vinhedo. Os demais atletas poderão participar da 2ª etapa que será no dia 28 de setembro, em Valinhos.
As medalhas na categoria Kyorigui foram conquistadas da seguinte maneira: Ouro - Alex Augusto Pereira, André Alves Junior, Julio Ambiel e Andrea Zarzana; Prata – Claudiran de Carvalho, Gustavo Zanlorenzi, Alan Gustavo Cavallini e Gabriel Murakami; e Bronze – Clenio Marco Barea e Gabriel Maziero.
Na categoria Poomse a ordem foi a sequinte: Ouro – Julio Ambiel e Gabriel Maziero; Prata – André Alves e Gustavo Zanlorenzi; e Bronze –Clenio Marco Barea e Gabriel Mur…

Vinhedo: Conhecidos campeões do futsal sub-10 e 12

Gênios da Bola, no sub-10, e Projeto União São Thomé, no sub-12, são os campeões do torneio de base dessas categorias organizados pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  As partidas finais foram realizadas na noite da última sexta-feira (25), no Carlos Luiz Saltori, quadra do São Matheus. No sub-10, o Gênios venceu o Craque de Bola por 5 a 1, enquanto o sub-12 do Gênios perdeu para o São Thomé por 2 a 1.
No sub-10, o artilheiro foi o Vinícius Valle Parreira, com quatro gols e a defesa Menos Vazada, do Gênios da Bola com seis gols sofridos. Na categoria sub-12, o artilheiro foi o Guilherme Salles Pinto com 3 gols e a defesa menos vazada, a do Projeto União São Thomé com apenas um gol sofrido.
Nesta quarta-feira (30) serão disputadas as partidas finais das categorias sub-14 e sub-16, também no Carlos Luiz Saltori, quadra do São Matheus. Às 19h tem São Thome e Gênios no sub-
Site da Prefeitura de Vinhedo (texto e foto)

Amador de futsal começa com jogos de destaque

Teve inicio no último final de semana o Campeonato Amador de futsal. Em todos os locais que ocorreram jogos teve destaques.
No Benedito de Lima, Comedores e Gobb’s ficaram no 6 a 6. No Bolão, o Geração Agapeama venceu o Atlanta por 6 a 5. Na Sifco, o time da casa empatou com o Resenha por 5 a 5. No Siqueira Neto, o Vianelo goleou o Jamaica por 8 a 1.

Copa Tv Tem: Como em 2010, Jundiaí e Várzea na final

Várzea Paulista e Jundiaí serão os grandes finalistas do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba. As duas equipes garantiram suas classificações à decisão na noite desta segunda-feira em jogos realizados em Jundiaí. Jundiaí e Várzea decidiram o título do torneio em 2010, quando a equipe jundiaiense venceu os dois jogos da final.
Na primeira partida, Várzea Paulista, que já havia batido Alumínio no primeiro jogo, por 2 a 0, fez 3 a 1 e fechou a série com placar agregado em 5 a 1.
Já os donos da casa tiveram mais dificuldade. Jundiaí havia perdido a primeira partida para Mairinque por 1 a 0, mas venceu por 3 a 2 no tempo normal. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e Jundiaí novamente levou a melhor: 3 a 2.
Feminino sem região nas semis - Se entre os homens, Jundiaí brigará pelo título da competição, as meninas da cidade se despediram nesta noite ao perderem por 1 a 0, pelas quartas de final, para Sorocaba, que enfrentarão Mairinque na semifinal. Na outra chav…

Equilíbrio marca a 3ª rodada do Amador de Vinhedo

A terceira rodada da Série Ouro do Campeonato Amador de Vinhedo foi marcada por muito equilíbrio. Dos cinco jogos realizados, aconteceram quatro empates. Apenas um teve vencedor e ainda pelo placar mínimo.
Foi no jogo entre BJ Palmares e União Vinhedense, duelo que abriu a rodada na noite da sexta-feira, dia 25, no campo da Capela e teve vitória do Palmares por 1 a 0 num gol marcado por Foguinho no começo do jogo. Destaque do jogo foi o goleiro Alex do Palmares que no segundo tempo, em diversas oportunidades, evitou o empate do União.
No domingo aconteceram os demais jogos. No campo do Canudos Febre do Rato e Carborundum ficaram no empate em 1 a 1. Edvanio marcou para o Febre do Rato enquanto Jeferson fez o do Carborundum. No campo da Vila João XXIII, Pinheirinho e Unidos do Barril empataram em 2 a 2. O Pinheirinho fez 1 a 0 com Julio. O Barril virou com Cleyton e Adaylson. E no fim do jogo Lucas empatou a partida. Outro 2 a 2 ocorreu no Campo da Capela. O Unidos da Vila João XXIII abr…

Taekwondo: Equipe KS traz 35 medalhas de Sorocaba

A equipe KS de Taekwondo, comandada pelo mestre Lucas Rebello, trouxe 35 medalhas da 2ª etapa do Circuito Paulista de Taekwondo, realizado domingo (27), em Sorocaba.
Na competição de lutas foram 15 ouros, 12 pratas e três bronzes. Na disputa de formas, foram três medalhas de ouro, uma prata e um bronze. O evento contou com a participação de mais de 300 atletas. Só de Jundiaí, foram 35 competidores – todos da academia KS.
A próxima etapa será realizada no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, no bairro Colônia, em Jundiaí, dia 18 de maio.
Conquistaram medalhas: No Kiouriugui (Luta) Ouro – Rian Pereira ,Nicole Ajamil, Grazielle Souza, Ana Carolina Amaral, Kelvyn Vendramin, Guilherme Gomes, Jefferson Bizestre, Paulo Loturco, Hector Hercules, Daniel Carlomagno, Thales Damasceno, Caique Claudino, Tarek Tourjman, Thiago Fradique, Julie Fradique.
Prata – Henry Montes, Isabelly Guimares,Marianny Santos,Enzo Montes, Vinicius Rabelo, Renan Baldi,Gabriel Custodio, Wendel Bresanini, Ettore Caltel…

Técnica da seleção convoca atleta de Valinhos

A atleta Juciara, do Valinhos Futebol Clube foi convocada para uma etapa de treinamentos, entre os dias 5 e 18 de maio, em Pinheral, no interior do Rio de Janeiro.
A atleta está entre as 26 convocadas pela técnica Emily Lima, que observou as jogadores em seletivas realizadas no país.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto)

Peama traz 4 medalhas após competir no Ibirapuera

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, conquistou quatro medalhas no Brazilian Athletics Open Championship, competição que contou com a participação de 430 atletas de 15 países. As disputas aconteceram no Ibirapuera, em São Paulo.
A atleta Kelly Peixoto (foto), na classe F41 (nanismo), ficou em primeiro lugar no arremesso de peso, ao atingir 7.21 metros. Evanilson França conseguiu melhorar a marca no lançamento de dardo ao cravar 29.85m e conquistou a medalha de prata na classe F57 (amputados). Além disso, ele ficou em quarto lugar no arremesso de peso e sexto no arremesso de disco.
Renata Gama conseguiu melhorar as marcas nas provas de arremesso de peso (6.78m), lançamento de disco (18.79m) e dardo (13.39m) na classe F57 (amputados) e conquistou duas medalhas: uma de prata no arremesso de peso e outra de bronze.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Jundiaienses fazem final da Copa Saque de tênis

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, 17 anos, conquistou domingo (27) o título da VI Copa Saque, na academia Saque, em São Paulo. Na final, ela bateu a também jundiaiense Raquel Iotte em um jogo com 2 horas de duração. As parciais foram 4/6, 6/1 e 14/12 no super tie-break.
Para chegar à decisão, ela venceu Alexandra Silva por 6/3 e 6/1 e depois Pei Ju Chien por duplo 6/3. Erika defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos. Em julho do ano passado, conquistou o título dos Regionais, em Votorantim. “Este ano meu objetivo maior é o ranking mundial juvenil, mas as dificuldades são bem maiores. Tenho muito trabalho pela frente para colher os resultados no ano que vem”, disse Erika.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Downhill Speed reúne em Itatiba skatistas do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, Itatiba sedia o Downhill On The Rocks. O tema deste ano é o Verde, que representa a natureza, descobertas, a vida e a esperança. A novidade é que esta edição acontecerá em dois dias, 3 e 4 de maio, sábado e domingo, durante todo o dia.
Os atletas radicais participam da competição como forma de ultrapassarem limites, de evoluírem a parte técnica, trocarem experiências e acelerarem ao máximo. O objetivo é confraternizar com os amigos, conhecer gente nova, e andar de skate até cansar.
O formato ‘Best Rider System’, adotado na competição, foi criado para inovar. Trata-se de um sistema em que todos os competidores têm chances iguais de avançar para as fases seguintes, em uma prova de regularidade, onde será declarado vencedor o melhor atleta. A competição acontecerá nas categorias Open, Máster, Junior e feminino no skate e inline. Os quatro primeiros colocados receberão troféus e prêmios.
O evento é uma realização da Longbrothers Downhill Speed e conta com o ap…

Ginástica: Equipes de Jundiaí trazem bons resultados

A Ajigo/Jundiaí, equipe de ginástica artística que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou bons resultados neste final de semana. A equipe masculina disputou a 1ª etapa Pré infantil e infantil da Liga Intermunicipal de Ginástica, realizada em Vinhedo, no domingo (27), e a categoria pré-infantil conquistou o título por equipe.
No sábado (26), a equipe feminina disputou em Salto a 1ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística. As meninas conquistaram medalhas individuais e o primeiro lugar por equipes na Categoria Pré-Infantil B e a segunda posição por equipes na Categoria Pré-Infantil C.
Masculino - Além do título em Vinhedo, a equipe masculina comandada pelo técnico Roney do Nascimento conquistou algumas medalhas individuais. A equipe pré-infantil é composta pelos seguintes atletas: Enrico Brito, Adio Morais, Gabriel Romanin, João Pedro Vieira, Luan Sugano, Ícaro Calheiros e Diego Oliveira.
Diego Oliveira garantiu sete ouros no solo, cavalo, argolas, salto,…

Abertas inscrições para Corrida dos Inconfidentes

Já estão as inscrições para a mais tradicional corrida de rua de Itupeva, Corrida dos Inconfidentes, que em 2014 chega à sua 10ª edição e acontece no dia 18 de maio. Esse ano, o evento manterá a mesma estrutura do ano passado, contanto com duas provas distintas. Para a família terá a caminhada com o percurso de 4 km, limitada para 200 participantes. Na parte da Corrida, a expectativa é para cerca de 500 competidores, que percorrerão os 9,5 quilômetros do trajeto tradicional que mostra rotas alternativas e as belezas naturais da cidade.
A largada será às 9h no Parque da Cidade, no mesmo local será a chegada. O percurso será acompanhado pela Guarda Municipal e Policia Militar, e o DITRAN, além de duas ambulâncias para garantir o bom andamento da corrida. Haverá três pontos de hidratação distribuídos pelo trajeto da prova, além da distribuição do Kit saúde (maçã, banana e barra de cereais) para a reposição de energia após e a corrida.
O Secretario Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pere…

Vila Aparecida conquista a Copa Vila Arens de futsal

A Vila Aparecida fez festa no domingo, pois o time do bairro conquistou o título da Copa Vila Arens, ocorrido no último domingo, na Vila Rami, no ginásio do Circolo Italiano. Na final, a equipe campeã superou o Colorado por 5 a 3.
Na disputa do bronze, o Originais venceu o Keridos por 8 a 6. A melhor defesa do torneio ficou com o terceiro colocado. O artilheiro, foi do time campeão, Gilberto Rodovalho, com 28 gols. O jogador destaque na final foi Jonathan William, e o goleiro destaque da decisão foi Tiago Moraes, ambos da Aparecida.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / AAJR (fotos)

Olimpíada Estudantil: Abertura será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 30 de abril, às 14h30, acontece a abertura da 37ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura de Itatiba. O evento será no ginásio José Boava. Todas as escolas participantes estarão reunidas para o tradicional desfile de abertura, representando assim a união proporcionada pelo esporte.
“A abertura da Olimpíada Estudantil nos lembra grandes ideais embutidos no esporte, como o respeito e a igualdade”, comenta o prefeito João Fattori. Na ocasião serão eleitas a Rainha e as Princesas da Olimpíada, escolhidas entre as representantes das escolas participantes. O ginásio será palco também da competição de coreografia, além de contar com apresentações de convidados, como o grupo de coreografia da Terceira Idade de Itatiba, vice-campeão do Jori – Jogos Regionais do Idoso deste ano.
Jogos -  No próximo dia 12 de maio têm início os jogos. A Olimpíada Estudantil contará com disputas nas modalidades basquetebol, handebol, voleibol e futsal nas categorias Mirim (nascidos e…

Vôlei adaptado de Itatiba disputa etapa de Vinhedo

No último sábado, dia 26 de abril, as equipes da Terceira Idade de voleibol adaptado masculino e feminino de Itatiba participaram da 2ª etapa da Copa de Voleibol Amigos do Esporte da Terceira Idade, que aconteceu na cidade de Vinhedo.
A equipe masculina enfrentou a equipe de Itupeva e obteve uma vitória por 2 sets 0 e depois enfrentou a equipe de Boituva e acabou sendo derrotada por 2 sets 1. Atuaram pela equipe Silvio Marafon, Edson Amorin, Aguinaldo Barbosa, Antonio Morais Taborda, Renor Consoline, Antonio Carlos Lima, Adolfo Bernardi, Mauricio Franciscom, Edson J. R. Prates, José Tognolo, Edvaldo Santana e Nercio Loturco. O treinador é Márcio Oriani.
A equipe feminina enfrentou Nova Odessa e obteve uma vitória por 2 sets 0 e depois enfrentou a equipe de Vinhedo e acabou sendo derrotada por 2 sets 0. Atuaram pela equipe as atletas Clarice Stocco, Neuza Furlan, Tecla Neves, Regina Sartorato, Lourdes Pinheiro, Sonia Lima, Maria de Lourdes Bissoni, Elza Micheleto , Silvia Picco, Maria Ra…