02/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2014

Ex-atleta do basquete de Jundiaí vai para Venceslau

A experiente Natália Burian, de 29 anos, revelada no basquete feminino do Clube São João, que defendeu o Maranhão Basquete na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), anunciou nesta segunda-feira (28 de abril), o acerto com Presidente Venceslau para a temporada 2014/2015.
O novo time da armadora vai disputar os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1. “Certas mudanças vêm para o nosso bem e eu estou muito feliz com a minha e com os novos caminhos que vou seguir”, relata Natália, que escolheu a equipe pelo histórico e pelas possibilidades de crescimento.
“Optei pelo Presidente Venceslau, porque é time que busca afirmação na Série A-1 do Campeonato Paulista, além de querer mostrar que veio para se manter na elite. Acho que tem a minha cara o estilo do técnico Flavio do Prado e também já conheço algumas meninas que estão lá e as que estão chegando. Então fica mais fácil o entrosamento”, acrescenta a armadora, salientando também só f…

Atleta revelada no Divino pode estar na WNBA

Considerada uma das jogadoras mais regulares da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, competição que o Sport Recife terminou em segundo lugar, a pivô Nádia Colhado, atleta revelada no basquete do Divino, embarcou para a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, para participar de um training camp.
O programa conta com a participação de 14 atletas, que despertaram o interesse do técnico Michael Cooper. Para vestir a camisa do Atlanta Dream na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), time das leoas Erika de Souza e Tiffany Hayes, Nádia terá que se destacar entre as companheiras.
A fase de testes começou no domingo (27 de abril) e continuam até pouco antes do início da temporada. O Atlanta Dream estreia contra o New York Liberty, no dia 11 de maio (domingo) e para a partida o técnico americano já espera contar com os reforços retirados desse acampamento. Nádia sabe que o trabalho não será fácil, mas está pronta para desempenhar o seu melhor. “Minha expectativa é muit…

Louveira conquista medalha no Circuito de atletismo

Pela primeira vez em uma competição regional, a equipe da escolinha de atletismo de Louveira participou do Circuito Regional, realizado no último domingo (27 de abril) no SESI de Limeira, pela ARA (Associação Regional de Atletismo). E logo na primeira disputa, a equipe voltou para casa com uma medalha de prata. A premiação foi conquistada pelo atleta Wesley Alves, no salto em distância.
Os alunos louveirenses participaram das provas de corrida de 60, 75 e 100 metros, além do salto em distância.  A equipe foi composta por nove alunos de 10 a 14 anos, além da professora Zileide Firmino, responsável pelas aulas da modalidade.  “Fiquei muito feliz com o desempenho de nossos alunos, eles mostraram a mesma dedicação que nos treinamento e, com isso, conseguimos conquistar uma medalha de prata na primeira competição que participamos”, ressaltou a professora.
A delegação louveirense foi composta pelos alunos Edvania Silva Santos, Fabricio Alves, João Pedro Camargo, Raquel de Alcântara, Renan Kna…

Basquete: Louveira vence mais uma no Metropolitano

Os meninos da equipe de basquete de Louveira, formada em parceria com o Projeto Sesta de Três, conquistaram mais uma vitória na série Ouro sub-12 do Campeonato Metropolitano de Campinas. Desta vez, o time derrotou a equipe do clube Fonte São Paulo, de Campinas, por 27 a 13. A partida foi realizada no último sábado (26 de abril), no Ginásio do Clube Cultura Artística, em Campinas.
“A equipe de Louveira atuou de forma disciplinada e com muita garra. Os nossos pequenos louveirenses mostraram mais uma vez que, com um trabalho de equipe e companheirismo, conseguimos bons resultados. Parabéns a todos pela bela atuação”, comemora o treinador Octávio Lafiaccola.
Site da Prefeitura de Louveira (texto e foto)

Ginástica de Louveira é vice-campeã por equipes

A equipe de ginástica artística de Louveira conquistou o segundo lugar  geral e seis medalhas individuais na 1ª etapa Pré-Infantil e Infantil da Liga Intermunicipal da modalidade, realizada na cidade de Salto (interior de São Paulo), no último sábado (26 de abril).
A equipe louveirense contou com cinco atletas e na classificação por equipes, no Grupo 2 da categoria C, em primeiro lugar ficou a cidade de Vinhedo, em segundo Louveira e em terceiro a cidade de Itatiba.
Ginastas louveirenses e medalhas individuais: Eduarda Rodrigues da Silva – Campeã na trave de equilíbrio, 3ª colocada no solo e 4ª colocada no individual geral (soma dos quatro aparelhos) Gabriela Durães de Abreu – Vice-campeã na prova de solo. Nicole Alves Capovilla – 3ª colocada na prova de salto e 5ª colocada na trave de equilíbrio. Milene de Moraes de Carvalho Evelym Pereira Galego
Site da Prefeitura de Louveira (texto e foto)

Até o dia 6, as inscrições para o Aberto sub-13 e 17

Continuam abertas até o dia 6 de maio, as inscrições para o Campeonato Aberto de Futebol de Jundiaí, nas categorias sub-13 e 17. Os interessados podem fazer a inscrição no o Bolão.
A competição será dividida em duas séries: clubes e centros esportivos. A categoria sub-17 é destinada aos atletas nascidos em 1997 e 1998. Já o sub-13 para jogadores nascidos em 2001 e 2002. As duas competições começam dia 24 de maio. A cerimônia de abertura será realizada no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
Nascido em Jundiaí, Dalmo Gaspar começou carreira no Paulista e teve passagem pelo Guarani. De Campinas, foi para o Santos, onde fez história no time da Baixada Santista. Ele fez parte do lendário time formado por Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet. Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
“É uma homenagem justa. O Dalmo faz parte de uma família muito querida na cidade e tem uma expressiva história no futebol. Ele levou o nome de Jundiaí pelo mundo inteiro. Nada melhor do que hom…

Victor inaugura academia de goleiros nesta sexta-feira

Formado pelo Paulista, o goleiro Victor, atualmente no Atlético Mineiro, fará o lançamento do seu projeto de academia especializada em goleiros, a “Muralha-Academia de Goleiros”, nesta sexta-feira, às 8h30. O evento será no próprio local, Rua Acre, 395 – Bairro Agapeama. Victor estará presente na inauguração para dar mais informações e demonstrar algumas atividades desenvolvidas.
Esta será a 1ª unidade da academia que chega pra estabelecer um novo padrão de formação, desenvolvimento e encaminhamento de goleiros ao profissionalismo.
Campeão da Copa Libertadores da América pelo Galo de Minas, em 2013, Victor escolheu Jundiaí para inaugurar a 1ª unidade, que será a principal sede da academia, que tem o objetivo de  formar de descobrir talentos por todo o Brasil  através do credenciamentos de franquias.
O método de ensino foi criado pelo próprio goleiro, utilizando se sua experiência e formação em Educação Física pela Esef Jundiaí que terá uma equipe de profissionais especializados com trein…

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí segue sem vencer

A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí não foi na última quarta-feira que conheceu o sabor doce da vitória. Fora de casa, o time, comandado pelo técnico Moacir Regra, perdeu para a Hípica de Campinas, por 3 sets a 0.
As parciais foram de 25/20, 25/21 e 25/18. O time jundiaiense agora chega a campanha de três jogos sem vencer, e tentará o primeiro êxito, no dia 8, contra Diadema, novamente longe de Jundiaí.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / foto: Vôlei de Jundiaí