04/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2014

Jundiaí: Diego marca dois, e Jamaica continua líder

Diego começou novamente a marcar os seus gols pelo Jamaica. Ele anotou os dois da vitória jamaicana sobre o Fut-Rap por 2 a 0, neste domingo, no campo do centro esportivo Aramis Polli, local onde os jamaicanos não perdem desde 2011 (última derrota foi em 2010).
O camisa 9 do Jamaica marcou um gol em campo tempo, e assim manteve o time na liderança do campeonato, agora 6 pontos, e 7 gols de saldo. O Fut-Rap, com a derrota divide o 16º lugar com o Aliança, sem ter somado pontos.
Na próxima rodada, no próximo domingo, o Jamaica enfrenta o Shangai, no Dal Santo, às 10h30; enquanto o Fut-Rap busca a sua primeira vitória, quando enfrenta o União Sorocabana, às 10h30, no Pedro Raymundo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Verdão vence e mantém retrospecto no Dal

O Palmeiras continua embalado pela conquista do Campeonato Amador de Jundiaí. O time venceu a segunda nesta temporada, ao derrotar o Pacaembu, por 1 a 0, neste domingo, no Dal Santo.
No campo da Vila Rami, o alviverde chega ao 11º jogo sem derrota, sendo a sétima vitória no período. O atual campeão da cidade, com a vitória chega a seis pontos e manteve a vice-liderança geral. O Paca continua sem vencer, com um ponto, em 11º lugar. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Aliança no Pedro Raymundo, às 8h30; enquanto o Pacaembu enfrenta o Grêmio Marlene, às 8h30, no Aramis Polli.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Sport bate Alamedas no placar mínimo

O Alamedas venceu caro a derrota na sua estreia no Campeonato Amador, mas não conseguiu superar o Sport Sorocabana, no Ovídeo Bueno: 1 a 0 para os sportistas, neste domingo, pela 2ª rodada. Ewandro marcou o gol da vitória do time do Jardim Sorocabana.
O Alamedas folgou na primeira rodada que durou um mês e por isso somente estreou neste domingo. Na próxima rodada, o Ala enfrenta a Ponte Preta, no Ovídeo Bueno, às 8h30; enquanto o Sport enfrenta o Ivoturucaia, no Aramis Polli, às 10h30.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Grêmio Marlene e Nove ficam no empate

O Grêmio Marlene, apesar dos ex-jogadores profissionais que tem no seu elenco ainda não embalou: pela segunda vez seguida ficou no empate no Campeonato Amador de Jundiaí, desta vez com o Nove de Julho, por 1 a 1, neste domingo, no Ovídeo Bueno. Foi o terceiro empate entre os dois times em quatro anos (sete jogos, agora no período – com duas vitórias para cada lado)
O resultado deixa o Grêmio, neste momento fora da zona de classificação dos playoffs, com dois pontos. Já o Nove está dentro do G-8, pois está em quarto com 4 pontos. No próximo domingo, o Marlene buscará seu primeiro êxito, quando enfrentará o Pacaembu, às 8h30; enquanto o Nove enfrenta o Resenha, no Dal Santo, no mesmo horário.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Rui Barbosa aplica 2ª maior goleada do ano

O Rui Barbosa, em grande estilo, conquistou a primeira vitória no Campeonato Amador 2014. Goleou o União Sorocabana, por 5 a 1, no Pedro Raymundo, neste domingo, pela segunda rodada da competição.
Está é a segunda maior goleada do Campeonato Amador, já que a maior ocorreu na semana passada, quando os jamaicanos golearam o Aliança por 5 a 0. Os gols do Azul e Branco foram de Michel – três vezes, Lucas e Roger.
O Rui com a vitória está dentro do G-8, em 7º com 3 pontos e 1 gol de saldo. O União está em 13º com 1 ponto. Na próxima rodada, o time do Jardim Sorocabana enfrenta o Fut-Rap, no Pedro Raymundo, às 10h30; enquanto o Rui Barbosa duela com o Catorze, às 10h30, no Ovídeo Bueno.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Erivelton marca 2 e Ponte vence Estrela

A Ponte Preta venceu a sua primeira partida no Campeonato Amador de Jundiaí. Vitória em grande estilo, 2 a 1 sobre o Estrela, no Dal Santo, pela segunda rodada. A Ponte agora soma 4 pontos, contra 3 do Estrela. Com este resultado, o confronto tem quebrado a sequência de empates por 1 a 1, o que ocorreu nos três últimos jogos entre ambos.
A Macaca abriu o placar no segundo tempo, aos 6 minutos com Erivelton. Aos 30 minutos, David empatou os estrelenses. E quase nos acréscimos, novamente Erivelton marcou o segundo no jogo e garantiu a vitória ponte-pretana.
Este foi o primeiro encontro de Abner Junior com o Estrela, time no qual comandou no ano passado, e levou até a semifinal. Mas o treinador não ficou até o final no banco pontepretano, já que foi expulso, por suposta reclamação a arbitragem.  Segundo José Reginaldo Mathias, publicou em seu blog, técnico Júnior pediu mais atenção de um dos assistentes, reclamando que a bola era do time dele, sem proferir um palavrão ou xingamento aos árb…

Jundiaí: Shangai mantém invencibilidade contra Votuca

O Shangai conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Amador, ao derrotar o Ivoturucaia, por 1 a 0, no Pedro Raymundo, neste domingo, pela segunda rodada. Desde julho de 2010, o Shangai não é derrotado pelo Ivoturucaia, agora com cinco vitórias e três empates.
O time do técnico Serginho Batista, acumula quatro pontos, e divide a quarta posição com o Shangai. O Votuca com a derrota está em 11º com 1 ponto. Na próxima rodada, no próximo domingo, o Shangai faz o clássico da rodada com o Jamaica, no Dal Santo, às 10h30, enquanto o Votuca enfrenta o Sport, no Aramis Polli, às 10h30.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Resenha vence pela primeira vez na Série A

O Resenha conquistou a sua primeira vitória na história da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, ao superar o Catorze, por 2 a 1, neste domingo, no Aramis Polli, pela segunda rodada da competição. A vitória ocorreu Adrianinho e Thierry, anotaram para o Resenha.
Curiosamente o Aramis é um campo que dá muita sorte para o Resenha, que nunca perdeu no local: agora são seis jogos, com um empate e cinco vitórias, sendo a deste final de semana, a terceira seguida.
Com a vitória, o Resenha soma três pontos, enquanto o Catorze, é o 15º sem ter somado pontos até o momento. Na próxima rodada, o Resenha enfrenta o Nove, no Dal Santo, às 8h30; enquanto o Catorze, duela com o Rui Barbosa, no Ovídeo Bueno, às 10h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí: Resultados da 2ª rodada e classificação

Salas ganha etapa de abertura do Top Kart Brasil

Guilherme Salas venceu a primeira etapa do Top Kart Brasil, que ocorreu de quinta (1) até sábado (3), em Itu. Salas ganhou na categoria Shifter, a mais importante do evento. E ele superou um piloto muito experiente: Rubinho Barrichello, vice-campeão da Fórmula 1 por duas vezes – 2002 e 2004 (ele esteve na F-1 de 1993 até 2011). Salas venceu as etapas de quinta e sexta, o que proporcionou largar na pole da prova final, no sábado, na qual venceu, com Rubinho terminando em segundo.
Com um kart mais bem acertado em relação às duas classificatórias, Rubinho Barrichello - que pulou da 3ª para a 2ª posição na largada - pôde ser mais agressivo e logo tomou a ponta do pole Salas, mantendo-a por algumas voltas. Salas não se deu por vencido e, também agressivo, superou Rubinho na curva dos 90, que tratou de acompanhar o novo líder. Porém, Salas não deu para um novo ataque e partiu para a vitória. A segunda etapa do evento, será entre os dias 3 a 5 de junho, no kartódramo Beto Carreto, em Penha - …

Handebol: Adulto do Japy vence a 3ª na Liga

A equipe de handebol masculino do Clube Japy conquistou a sua quarta vitória na Liga de handebol do estado de São Paulo, ao superar Bauru, neste sábado, em Campinas, por 33 a 23.
Com o resultado, a equipe do técnico Daniel Setina, assumiu a liderança do torneio, com 9 pontos, já que venceu todos os três jogos que disputou até o momento. Na próxima rodada, no dia 17 de maio, às 19h30, no Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense enfrentara Itatiba, atual campeã da Liga.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do Galo sofrem nova goleada no Estadual

O São José goleou o Paulista por 5 a 0 na tarde deste sábado, no centro esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos e manteve a equipe jundiaiense sem ter conquistado vitórias no Campeonato Paulista de futebol feminino.
Os gols foram de Carlinha - duas vezes, Renata Diniz, Mariana e um contra. Com o resultado, as joseenses continuam na liderança do Grupo 2 do estadual, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Situação oposta vivo o Galo, que amarga a lanterna do Grupo 2, com nenhum ponto.
O São José disputa na próxima rodada o clássico contra o Taubaté, marcado para o domingo, 11, às 11h, no estádio  Joaquinzão. O Paulista enfrenta no mesmo dia, mas às 15h, o Centro Olímpico, no Dal Santo.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Tião Viana - PMSJC)

São João: Sub-14 termina 1ª fase do Estadual invicto

A categoria sub-14 do Clube São João terminou invicto a primeira fase do Campeonato Estadual de futsal. Foram nove vitórias e um empate. Neste feriado prolongado, o time jogou duas vezes, e em casa – Romão de Souza, e venceu ambas. Na quinta-feira, 4 a 2 sobre o Internacional de Regatas, de Santos; e 1 a 0 no Elite Itaquerense, no último sábado.
Com o resultado, o alviverde da Ponte terminou a fase de classificação em 1º do grupo C com 28 pontos, pontuação, que garantiu o índice técnico de 2,80 (média dos pontos ganhos dividido pelo número de jogos disputados) com sobras a primeira posição geral. Nas oitavas de final, o São João enfrentará o 16º no índice técnico geral, que é o Botucatuense, em confronto único.  No Estadual das categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, os times nos playoffs, não jogam em casa, pois todas as partidas ocorrem nos ginásios I e II da Federação Paulista de Futsal, o Presidente Ciro. A única vantagem do alviverde no confronto e de jogar pelo empate na prorrogação…

São João: Sub-10, 12 e 16 avançam para os playoffs

Além do sub-14, as categorias sub-10, 12 e 16 do São João estão classificadas para a segunda fase do Campeonato Estadual de futsal. O sub-17 foi a única equipe do alviverde que não avançou de etapa, e assim fica de “férias” neste final de semestre.
Na quinta-feira e sábado, o alviverde jogou com estas quatro categorias, no Romão de Souza. Na quinta, contra o Internacional de Regatas, o sub-10 venceu por 2 a 0, e o sub-12 por 3 a 1; mas o sub-16 perdeu por 2 a 1, e o sub-17 por 5 a 2. No sábado, contra o Elite Itaquerense, o sub-10 e venceu por 3 a 2, o sub-12 empatou por 3 a 3, o sub-16  venceu por 1 a 0, e o sub-17 se despediu com uma vitória por 3 a 0.
O sub-10 avançou como primeiro colocado do grupo C com 22 pontos. O sub-12 como primeiro do grupo C com 23 pontos. O sub-16 terminou em terceiro no grupo C com 20 pontos. O sub-17 terminou em quarto do grupo C com 13 pontos, e como apenas os três primeiros do grupo avançam, está eliminado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-15 e 17 do Paulista ficam no empate com o Braga

Nesta manhã as categorias sub-15 e 17 do Paulista enfrentaram o Bragantino fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Estadual e retornaram com dois empates: 1 a 1 no sub-15 e 3 a 3 no sub-17.
O sub-15 conquistou o seu terceiro empate consecutivo no torneio, e soma três pontos; enquanto o sub-17 soma agora cinco pontos em três partidas disputadas. No próximo sábado, no Dal Santo, a partir das 9h, o Galinho enfrenta o União Barbarense. Neste domingo, as categorias sub-11 e 13 do Paulista enfrentam Guarulhos, no Dal Santo, às 9h.

Jundiaí: Victor inaugura Muralha Academia de Goleiro

Na sexta-feira (2/maio), o goleiro Victor esteve na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, para a inauguração da primeira unidade da Muralha Academia de Goleiros. Mesmo após a desclassificação do Atlético-MG da Copa Libertadores da América, ele fez questão de viajar de Belo Horizonte para estar presente no evento.

A Muralha será uma escola especializada em treinamentos de goleiros. Segundo Victor, a ideia surgiu da necessidade que vários garotos sentem no início de carreira de um treinamento mais específico na posição. “Quando eu era mais jovem senti muita falta de treino específico. Cheguei no Paulista sem muita prática em treinamentos na posição. E foi daí que senti essa carência”, disse o goleiro, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro.

O projeto atenderá goleiros de todas as idades e terá como coordenador geral Erasmo Tarallo, além do coordenador técnico César Del Roy e do coordenador do projeto social Carlos Lima. “Já estávamos pensando em concretizar esse projeto …

Atleta itatibense é destaque do interior pela FPB

Na última segunda-feira, dia 28 de abril, a Federação Paulista de Basquete promoveu a entrega do Troféu ‘Melhores do Ano’ aos atletas da temporada 2013. O evento foi realizado no Círculo Militar de São Paulo, ocasião em que também foram festejados os 90 anos da FPB. A atleta de Itatiba, Camila Bortolossi Branco, que em 2013 foi Campeã da Associação Regional de Basquete, Campeã do Campeonato Interligas/FPB realizado em São José dos Campos e 3º lugar na final Estadual, foi homenageada como a melhor atleta do Interior de São Paulo na categoria sub-13.

Camila recebeu a homenagem acompanhada do seu pai James Branco, sua mãe Hosana Bortolossi Branco e sua técnica Stella Zoccoli Avancini de Brito, que a define como uma ‘fominha de bola’: “Ela é dedicada, tem muita energia, muita garra e encara qualquer adversário. Sem dúvida um potencial enorme e um futuro promissor no basquete”.

Camila iniciou no basquete com 10 anos de idade nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, com a Técnica Claudete Ga…

Rainha da Olimpíada é da Emeb Araújo Campos

A rainha da 37ª Olimpíada Estudantil de Itatiba é da Emeb Coronel Manoel de Araújo Campos. Letícia Gabriela Montico, de 14 anos, é aluna do 9º ano B. “Acreditem em seus sonhos mesmo quando as situações parecem adversas e se empenhem o máximo possível”, disse a Rainha. Letícia foi escolhida entre as 22 representantes das escolas participantes. Foram eleitas princesas Juliane dos Reis Gouveia, do Colégio Next; Ana Claudia de Carvalho, da Emeb Coronel Francisco Rodrigues Barbosa; Larissa Pereira Ferraz, da Emeb Anna Abreu; e Bianca Silva Rocatelli, da Emeb Professora Sônia Rita Penteado Aguiar Santos.
A cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 30 de abril, no ginásio José Boava.  Este ano, mais de 250 equipes, totalizando cerca de 2500 atletas, disputam a Olimpíada Estudantil. A competição é realizada em várias etapas no decorrer do ano, separadas por modalidades. A próxima modalidade a ser disputada é o futsal, que terá início no dia 12 de maio.
As…

Japy perde vaga no Brasileiro cadete no jogo final

O Colégio Eduardo Gomes está classificado para o Campeonato Brasileiro cadete masculino de handebol, após vencer a fase zonal, disputada contra o Clube Japy. No duelo decisivo, a equipe passou pelo time jundiaiense por 20 a 16 (8 a 7 no primeiro tempo), e teve o artilheiro do confronto, que foi Matheus Zanuto, com seis gols. A partida foi realizada no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, na última quarta-feira (30). No dia anterior, o Clube Japy havia vencido por 21 a 20. Na segunda-feira (28), o Colégio Eduardo Gomes saiu de quadra com vitória, com o placar de 25 a 17.

Site da Confederação Brasileira de Handball

Cadete feminino do JHC perde pela quarta vez

A equipe cadete feminina do JHC conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Estadual, ao perder na última terça-feira para o Corinthians, no novo Anexo do Bolão por 21 a 13.
O time disputou cinco partidas até o momento e venceu apenas uma. O próximo jogo da equipe jundiaiense será em 15 de maio, contra o Colégio Eduardo Gomes, em casa.

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Sub-13 feminino de Jundiaí vence na Copa Regional

A equipe sub-13 de vôlei feminino de Jundiaí, na última quinta-feira, venceu a equipe do Tietê por 3 sets a 1, conquistando assim a sua primeira vitória na Copa Regional da Liga Campeineira.
O confronto foi equilibrado, com o time jundiaiense vencendo os dois primeiros sets de forma apertada: 25/23 e 25/22. O terceiro set foi do time visitante, mas de forma super-apertada: 26/24. O quarto set terminou com vitória de Jundiaí por 25 a 23.
Agora a equipe, que coleciona uma vitória e uma derrota volta a quadra na terça-feira, às 17h, no Dal Santo, para enfrentar o Bradesco de Osasco; e na quarta-feira, Barueri, fora de casa, às 16h30.

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí