05/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2014

Clube alagoano contrata ex-goleador do Paulista

A direção do CRB confirmou neste domingo contratação de mais um jogador. Trata-se do atacante Marcelo Macedo, de 30 anos, que foi artilheiro nos últimos clubes que passou, entre eles o Paulista no ano passado.
O atleta chegou na madrugada desta segunda-feira em Maceió e já trabalha com o grupo na tarde desta segunda-feira. Na quarta-feira, o CRB enfrenta o São Paulo, no Pacaembu, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, podendo Macedo estar disponível para o jogo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Site oficial do CRB)

Tiago Juliano ganha mais uma prova, agora em casa

O corredor Tiago Juliano Arcifa, ganhou mais uma corrida. Após ganhar um prova de 23km no mês passado, no último domingo, Tiago venceu uma prova em casa: a dos 10km da Track & Field Run Series – Shopping Paineiras, que teve como percurso principal a avenida Nove de Julho.
Tiago completo a prova em 33min17, três segundos a frente de outro jundiaiense, Fernando Pereira. Nayton Ney Brito fechou o pódio. Nos 5km, André Alberi venceu a prova. No feminino, nos 5km, Juliana Veras venceu e nos 10km Rozirene Ferreira “cruzou o disco final” na liderança.
5km – Masculino 1º André Alberi – 15min41 2º Edmilson Horácio – 16min27 3º Roque Pereira da Conceição – 16min40
5km – Feminino 1º Juliana Veras – 19min53 2º Carmelita Maria da Silva – 21min30 3º Erineide Costa – 22min05
10km – Masculino 1º Tiago Juliano Arcifa – 33min17 2º Fernando Pereira – 33min20 3º Naython Ney Brito – 33min24
10km – Feminino 1º Rozirene Ferreira – 41min40 2º Michele Maxilene – 42min00 3º Valdenora Pereira – 43min48
Thiago Batista – Site …

Com “novidades”, Peama participa de corrida

O atleta do Peama, Everaldo, mais conhecido como Alemão, completou sua primeira prova pilotando a nova aquisição do Peama, uma “handbike”, neste domingo na Track & Field Run Series – Shopping Paineiras.
Juciane também estreando com o novo “tricículo” conduzidos pela guia experiente Sueli e o novato Vanderlei, (bombeiro). Adriele, com próteses de membros inferiores bilaterais, também participando pela primeira vez de uma corrida de rua. E completando o time, Andrea debutando como guia, acompanhando o Carlos Alberto, vulgo Nenê.
Comissão técnica do Peama (texto e foto)

Beto “faz positivo” para 1ª semana de treinos do Galo

O técnico Beto Cavalcante, do Paulista, avaliou como positiva 1ª semana de treinamentos que o time teve.  "Demos ênfase para a parte física. Nesse primeiro momento o trabalho é mais voltado para essa parte mesmo, mas nossos atletas estão em boas condições e o grupo está correspondendo de forma positiva", avaliou Beto.
O Galo disputará no segundo semestre a Copa Paulista de futebol. A tabela, os grupos e o formato ainda não foram informados pela Federação Paulista de Futebol, podendo ocorrer nesta semana.
Facebook do Paulista FC (texto e foto)

Victor alerta Atlético-MG: "será difícil conseguir algo"

A crise está instaurada no Atlético-MG. Depois de ser eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na Libertadores, e perder o título estadual para o maior rival, a equipe agora comandada por Levir Culpi chegou neste domingo ao sexto jogo sem vencer na temporada, sendo derrotada pelo Goiás, por 1 a 0, na Arena Independência. O resultado serviu para o goleiro Victor alertar os seus companheiros.
Herói da conquista da Libertadores na temporada passada, o goleiro evitou uma derrota ainda pior neste domingo, quando a equipe atleticana foi intensamente vaiada pela torcida no final do jogo na Arena Independência. Ciente do desempenho ruim diante do Goiás, Victor afirmou que, se não houver uma mudança de postura, o Atlético-MG não brigará por títulos neste ano.
"Desta forma que estamos jogando vai ser difícil conseguir algo no campeonato. Temos que procurar analisar, fazer nossa crítica sobre onde podemos evoluir, porque potencial para isso a nossa equipe tem. Ninguém desaprendeu a joga…

Time de Nenê avança nos pênaltis para semis de Copa

Foi sofrido, mas o Al-Gharafa garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Emir, um dos principais torneios da temporada do futebol do Catar. Jogando no Estádio Abdullah Bin Khalifa, na cidade de Doha, o time do brasileiro Nenê superou o El Jaish por 9 a 8 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 com a bola rolando.
“O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando algumas oportunidades de gol, mas as defesas levaram a melhor. Nos pênaltis, a luta continuou acirrada, com a série inicial terminando em 5 a 5. Apenas no fim das cobranças alternadas, quando os goleiros foram bater, o nosso marcou e ainda defendeu o chute do camisa 1 do El Jaish”, detalhou o meia-atacante.
O próximo adversário do Al-Gharafa será o Al-Sadd, em confronto único marcado para sábado em Doha. A outra vaga para a decisão do torneio será disputada entre Al-Ahli e Al-Sailiya.

Tática Assessoria (texto e foto)

Clube Jundiaiense receberá corrida noturna em junho

Pelo terceiro ano consecutivo, a sede de campo do Clube Jundiaiense receberá, no dia 13 de junho, a Clube Night Run, prova de corrida noturna, com largada marcada para as 20h. O percurso será feito no circuito branco da pista de caminhada.
Organizada pela academia do CJ, a corrida terá largada e chegada no estacionamento atrás do salão social. São esperados cerca de 200 participantes divididos em categorias - masculina e feminina - e de acordo com a faixa etária (de 15 a 24, de 25 a 34, de 35 a 44, de 45 a 54 e acima de 55 anos). “Serão 5,4 km, equivalente a três voltas na pista”, conta o coordenador da academia, Thales Alves Barbosa.
Ao final, os três primeiros colocados - de cada modalidade - subirão ao pódio e receberão troféus. Os interessados devem se inscrever, na secretaria da academia, até o dia 12 de junho ou enquanto houver vagas. No dia da corrida, cada participante receberá, uma hora antes da largada, um kit contendo camiseta e chip.
Serviço – 3ª Clube Night Run Data: 13/06 (s…

Copa Tv Tem: Final da região começa nesta 2ª feira

Além da rivalidade entre as cidades que são conurbadas, as vizinhas Várzea Paulista e Jundiaí terão outro ingrediente na final do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba: os varzinos querem se vingar da derrota da primeira fase e ficar com a taça deste ano. Os dois jogos da decisão de 2014 serão em Jundiaí, com a primeira partida nesta segunda-feira, no Romão de Souza, a partir das 20h45. O segundo jogo será no dia 8 (quinta-feira).
Na primeira fase da competição, os times dos municípios estiveram juntos no grupo 5 e se enfrentaram no dia 17 de março. A partida foi vencida por Jundiaí por 3 a 2. Na ocasião, Várzea precisava apenas de um empate para terminar na primeira colocação. Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Várzea, mas logo Jundiaí, jogando em casa, virou. Os visitantes até empataram, mas o goleiro-linha Erivelton garantiu a vitória para os jundiaienses.
Jundiaí busca o tricampeonato da competição, que venceu em 2009 e 2010. Nos ú…

Para Vagner Mancini, Botafogo segue evoluindo

Apesar de não ter vencido nenhuma partida no Campeonato Brasileiro até agora, Vagner Mancini vê evolução nas atuações do Botafogo. O treinador afirmou que a equipe atuou melhor do que nas partidas contra São Paulo e Internacional, mas que ainda não foi suficiente para sair de campo com os três pontos.
“O time jogou melhor, mas ainda não foi suficiente. O torcedor está entendendo e está bravo com razão, e sabemos que quem pode mudar isso somos nós, ganhando partidas e fazendo bons jogos”, afirmou o técnico, que também falou dos ajustes que vem fazendo na equipe. “Nós começamos num momento onde alguns acertos precisavam ser feitos e alguns já foram feitos”, contou.
Site Lancenet / foto: Botafogo de Futebol e Regatas

Wagner Lopes sai satisfeito do clássico catarinense

Wagner Lopes jogou junto com a equipe e comemorou também. Na sua estreia como treinador na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ele deixou o gramado do Heriberto Hülse com o sentimento de triunfo. Mais do que a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na tarde deste domingo, o comandante do Tigre saiu satisfeito da partida pela forma que o time jogou. Resumiu com uma única palavra: orgulho.
“Eu estou muito satisfeito com a vitória e a atuação da equipe, mas temos muito o que  trabalhar e melhorar. Cada um que jogou se doou e se entregou. Não teve bola perdida e todos estiveram com o coração na ponta da chuteira para tentar fazer o melhor. Teve dobra da marcação e passe rápido, usamos as beiradas e com movimentação constante entre os atacantes”, contou.
“Todo o jogador levou determinação e vontade, que fez diferença. Senti muito orgulho de como o jogo foi disputado a cada lance. Tenho que agradecer a torcida e a confiança da diretoria. A gente sabia da pressão, a importância da vitór…

Davi marca novamente, mas Guangzhou RF só empata

Já virou rotina para os torcedores chineses. O meia Davi, ex-Paulista, voltou a balançar as redes defendendo a equipe do Guangzhou RF, contudo o clube que vinha embalado no Campeonato Chinês foi freado na manhã deste domingo (04 de maio). O Shanghai SIPG arrancou o empate em 2 a 2, mas não tirou a alegria do autor do segundo gol do Guangzhou RF.
“Mesmo com o empate, fico feliz por ter marcado e de alguma forma, ter ajudado o time no duelo. Espero poder continuar assim, e se Deus quiser chegarmos à liderança da competição”, comentou. O time do brasileiro ocupa a terceira colocação com 19 pontos e volta a campo nesta sexta-feira (9), para encarar o Guangzhou Evergrande.
Site Futnet / Foto: Wikipedia

Sub-11 do Galo vence no último lance e mantém 100%

As categorias sub-11 e 13 do Paulista, comandadas pelo treinador Valter Lopes receberam a equipe do Guarulhos na manhã deste domingo no Romão de Souza, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. A partida do sub-13 terminou empatada em 0 a 0. Já o sub-11, venceu de virada por 2 a 1, com dois gols no último minuto.
O sub-11 do Tricolor com a vitória mantém a liderança do grupo 4 com 12 pontos, e assim continua com 100% de aproveitamento. O sub-13 do Galo, chega ao seu segundo ponto, e continua sem vencer no torneio. No próximo domingo, fora de casa, as duas categorias enfrentam o Corinthians.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / foto: Carlos Nunes Alves