06/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2014

Jogo de vôlei feminino sub-19 muda de local na 5ª feira

A partida de vôlei sub-19 de vôlei feminino entre Jundiaí e Diadema, na próxima quinta-feira, marcada para o ginásio do Bolão, foi transferida para o ginásio do centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 18h. O confronto vale pelo Campeonato Estadual.
O motivo é que o Bolão receberá o segundo jogo da decisão da Copa Tv Tem de futsal, entre Jundiaí e Várzea Paulista. No vôlei, Jundiaí ainda não venceu, enquanto no futsal o time jundiaiense está a um empate do título.
Thiago Batista (texto) / Comissão técnica do vôlei feminino de Jundiaí (foto)

Felipe Diadema está ansioso pela Copa Paulista/2014

O volante Felipe Diadema vive a expectativa de disputar a sua primeira Copa Paulista. Mesmo com apenas 19 anos, ele sabe da responsabilidade que o Galo tem na competição, que já foi conquistada 3 vezes pela equipe.
"Será uma responsabilidade muito grande para nós. O Paulista é o time que tem mais títulos na competição. Isso é bom. Nosso grupo ganhou experiência nos jogos do Paulistão e está muito motivado para jogar a Copa Paulista", declarou o volante.
Facebook do Paulista Futebol Clube (texto e foto)

Em Jarinu, Red passa invicto nos duelos com a Ponte

Em uma manhã de clássicos, Red Bull Brasil e Ponte Preta se enfrentaram no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista sub-15 e 17. No sub-15, o Touro venceu o rival por 2 a 1. Já o sub-17 empatou por 1 a 1 com os pontepretanos.
Com a vitória o sub-15, o Red Bull assume a primeira colocação do Grupo 6 do Campeonato Paulista, com sete pontos, um a mais em relação a Ponte Preta, segunda colocada. Os gols dos Tourinhos foram anotados por Danilo, todos no primeiro tempo. “Esse confronto contra a Ponte Preta não foi bom apenas pelos três pontos, mas também porque os meninos mostraram que sabem jogar jogos grandes”, avaliou o treinador Gustavo Almeida.
O sub-17 bem que pressionou bastante, e teve em boa parte do jogo a posse de bola, mas os Tourinhos saíram apenas com o empate diante da Ponte Preta. O único gol do Red Bull foi marcado por Gabriel. Na quarta rodada do Campeonato Paulista sub-15 e 17, as equipes do Red Bull Brasil encaram o Paulínia, no…

Eleven começa com três vitórias na Copa Garotão

O Eleven, formado por equipes de futsal de base apoiadas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, começou com três vitórias e apenas uma derrota na Copa Garotão de Futsal da cidade de Jundiaí. As partidas foram realizadas no último domingo (27), no ginásio do Bolão.
Foram os primeiros jogos desse torneio este ano, disputado em diferentes categorias com o objetivo de atender os atletas que se encontram no primeiro ano da categoria.
No sub-9, a única derrota do Eleven, por 4 a 3 contra o ADC Sifco. A equipe vinhedense conseguiu a vantagem de 3 a 1 em dado momento da partida, mas não conseguiu manter o resultado. Os gols foram de Pedro Vicentini, Gabriel Apolinário e Gustavo Gomes.
No sub-11, vitória do Eleven por 4 a 2 contra o Grêmio CP, com gols de Natan Ferreira (2), Gabriel Paulo e Guilherme Sales.
No sub-13, uma goleada de 7 a 1 contra o Grêmio CP. Gols de Vinicius Aguiar (3), André, o goleiro, (2), Matheus Guerra e Fernando Corte.  Na categoria sub-15…

Campeonato da Capela movimenta o futsal de Vinhedo

Foram realizadas na noite de segunda-feira (5) mais três partidas do Campeonato de futsal da Capela, competição promovida pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
O Casa da Impermeabilização perdeu para o Palmares por 2 a 1. O PSG empatou por 2 a 2 com o União Capelense-A O PSG-B perdeu por 3 a 0 para o Projeto Êxodo  O torneio prossegue hoje, terça-feira (6) e na quinta-feira (8). Todas as partidas estão sendo realizadas na quadra do Complexo Norberto Elias, no bairro da Capela.
Terça-feira, dia 6 de maio 19h00 - Dragon E. C. x Os Tigres 19h50- Galáticos F. C. x Capela F. C., 20h40- Santa Tereza F.C x União Capelense-B
Quinta-feira, dia 8 de maio 19h00 – Palmares x Falcão 19h50- Joga o Pão F.C. x Projeto Êxodo-A 20h40- Arigajompers Futsal Vinhedo x Calangos’s F. C.

Site da Prefeitura de Vinhedo

Copa Tv Tem: Jundiaí vence primeiro jogo da final

Ginásio lotado e torcida dividida. Assim entraram Jundiaí e Várzea Paulista na primeira partida da final do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal da região de Sorocaba. Melhor para os jundiaienses, que bateram os vizinhos por 1 a 0 e jogam por um empate na quinta-feira para ficar com o tricampeonato da competição.
Os varzinos até atacaram mais, começaram dominando o jogo, mas pararam na defesa adversária. Uma das melhores chances da equipe de Várzea aconteceu no início da partida, mas o goleiro Iago, um dos grandes nomes do jogo, defendeu de ombro.
Na sequência, Jundiaí tentou chegar ao gol com uma bola de cobertura. Se o gol não saia, o ala jundiaiense Shaday levava a torcida ao delírio com bonitos dribles. Outra boa chance para Várzea ocorreu a quatro minutos do fim do primeiro tempo. Na vontade, Luiz Henrique se livrou de três marcadores, ficou de frente para o gol e foi derrubado, conseguindo boa falta para Várzea Paulista. Entretanto, Iago mais uma vez fez a defesa. O primeiro…

Sub 20 de Itatiba se supera e conquista empate

Jogando em Mogi Mirim no último sábado, dia 3 de maio, contra a equipe local, Mogi Mirim, a equipe itatibense de futebol de campo masculino sub-20 empatou pelo placar de 1 a 1. O jogo foi disputadíssimo.
O time de Itatiba saiu perdendo, e mesmo com as substituições não conseguia reverter o placar. Aos dezoito minutos do segundo tempo, o goleiro Leo machucou o tornozelo direito após uma dividida com o atacante adversário. Como o técnico itatibense já tinha efetuado todas as substituições, foi necessário colocar um jogador de linha no gol. Com um jogador a menos, o time se superou e conquistou o empate com Robson aos 27 minutos de jogo. O gol abalou o time adversário e, aos trinta e três minutos, Itatiba teve uma chance clara de gol, com o atacante frente a frente com o goleiro adversário, mas ele acabou chutando para fora.
Para o técnico Antônio Carlos Nogueira foi um bom resultado. "Por tudo que passamos durante o jogo, a equipe mostrou garra e superação. Este time vai fazer bonit…

Para Réver, torcedor do Atlético/MG pode vaiar time

Na derrota para o Goiás, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro saiu de campo vaiado pela torcida. Para o zagueiro Réver, a cobrança era esperada. “Isso faz parte (vaias). O time não jogou bem.”
O defensor lembrou que o time vem de uma sequência de seis jogos sem vencer, e ainda eliminado na Copa Libertadores. “São seis jogos que o time não vence e o torcedor tem direito.”
Na próxima rodada, o Atlético tenta se reabilitar contra o arquirrival Cruzeiro. “É trabalhar bem durante a semana para conseguir a vitória no clássico.”
Site Superesportes (texto e foto)

Insatisfeito, Fernando Diniz quer “Guará” ofensivo

Jogando em casa, o Guaratinguetá esperava um resultado melhor contra o Caxias (RS), no sábado (3), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate por 2 a 2 deixou o técnico Fernando Diniz, ex-Paulista, insatisfeito e o treinador analisou a partida.
Para o comandante, somente o desempenho no segundo tempo servirá de exemplo para a equipe. “Faltou muita coisa no primeiro tempo, o time estava irreconhecível e não fez o que vem treinando. No segundo tempo, a gente teve o domínio praticamente completo do jogo, mesmo com um jogador a menos, pressionamos o tempo todo, então, o time foi aguerrido e a segunda etapa tem que servir de referência para o restante da competição”, analisou.
Diniz ressalta que o empate não foi bom e que sua equipe poderia ter saído com o triunfo, se apostasse numa postura ofensiva durante o todo o jogo. “Não podemos comemorar nada. O time tem que começar a ganhar os jogos e tínhamos totais condições de ganhar esse, então, fica um gosto amargo por não…

Ex-Paulista briga pela artilharia do Tocantinense

Depois da décima terceira rodada do Campeonato Tocantinense, Tety continua imbatível na liderança da artilharia com 11 gols. O atacante do Tocantinópolis está há três rodadas sem jogar, por causa de uma lesão, e mesmo assim ainda está no topo da lista. O segundo colocado, o atacante do Palmas, André Leonel, ex-Paulista, têm três gols a menos. Até agora foram 13 rodadas, 51 jogos e 152 gols, uma média 2,98 por partida. Nesta lista dois jogadores marcaram gols contras, Jadão (Palmas) e Gustavo (Guaraí), ambos balançaram a rede a favor do Interporto.
Globoesporte.com (texto e foto)

Flamengo descarta Hernane para clássico de domingo

Fora dos gramados por causa de uma fratura nas costas, o atacante Hernane, ex-Paulista, seguirá fora do Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro: no clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Ainda se recuperando, o jogador deverá ser reavaliado nesta segunda-feira.
“Hernane está começando uma outra fase, de ir para o campo trabalhar. Vai ter que fazer ressonância para saber se está tudo bem na coluna. Só podemos pensar (no Hernane) para o jogo contra o São Paulo, no outro domingo (18 de maio). Não adianta falar dele agora, temos um Fla-Flu pela frente, mas é um jogador com quem contamos sempre”, disse o técnico Jayme de Almeida após a vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo.
Hernane disputou sua última partida no dia 29 de março, contra a Cabofriense, pela semifinal do Campeonato Carioca. O Brocador já está treinando a parte física, que inclui movimentos no gramado do Ninho do Urubu. Algumas dores nas costas, no entanto, impedem seu retorno. O elenco do Flamengo ganhou fo…

Jundiaiense fatura ouro no Metropolitano de ciclismo

O atleta do Jundiaí Clube, Alexandre Luís Rossi, o Xandão, conquistou neste fim de semana a medalha de ouro na categoria open durante a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de ciclismo. A prova foi disputada em Santos. “Dedico este ouro para toda a equipe que fez um trabalho perfeito para me deixar em uma boa posição para o sprint. Estes garotos valem ouro e divido minha felicidade com eles”, disse Xandão.
Fabio Augusto Bonini, o Nemur, ficou em 7º lugar no sprint intermediário da open, e Daniel Teixeira do Amaral também terminou em 7º lugar na elite, a categoria mais forte do ciclismo.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Sifco tem rodada “razoável” na Copa Regional

O final de semana foi “mais ou menos” para a Sifco na Copa Regional de futsal. No domingo, o time perdeu os dois jogos que realizou com a Juventus: 6 a 4 no sub-10, e 4 a 1 no sub-12; e venceu Cabreúva por 8 a 7 no sub-16, com a vitória, de virada, sendo decretada a 20 segundos do final. Antes, no sábado, a Sifco venceu Louveira Branco por 10 a 0 no sub-9, e perdeu para o Circolo Italiano no sub-0 por 4 a 1. O sub-14 (foto) enfrentaria o Juventus, mas o adversário foi com número insuficiente de atletas, e perdeu de w.o..
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / foto: Paulo Prebianchi

Sub-14 de Campo Limpo é o melhor da Copa Regional

No último domingo ocorreu a sexta rodada da Copa Regional, torneio da Liga Jundiaiense de futsal, e Campo Limpo Paulista participou das quatro categorias (sub-10, sub-12, sub-14 e o sub-16), enfrentando as equipes de Nova Odessa, no ginásio de Ivoturucaia, em Jundiaí.
O primeiro jogo foi da categoria sub-10, e a equipe comandada pelo técnico Erasto, que estava embalada na competição com duas vitórias consecutivas, foi derrotada para a Nova Odessa pelo placar de 5 a 3. A segunda partida foi do sub-12, comandado pelo técnico Ricardo, que perdeu mais uma, desta vez de goleada, pelo placar de 4 a 0.
Já o sub-14, comandado pelo técnico Guilherme, conseguiu mais uma vitória por 1x0 mantendo a melhor campanha na competição. A última categoria a entrar em quadra foi o sub-16, do professor Marcos, que vinha de uma derrota para a Sifco, e que desta vez  venceu por 3 a 0.
Agora, Campo Limpo Paulista folga no próximo final de semana, só voltando a atuar novamente no dia 18 (domingo), para enfrentar …

Rugby feminino do Wallys promoveu quadrangular

No último sábado, 3 de maio, o Wallys Rugby feminino realizou um quadrangular amistoso no campo Listradão. O amistoso que contou com a presença do times RURC, Lobas Rugby e Tornados Rugby.
O primeiro jogo foi teve vitória do RURC sobre o Lobas Rugby por 47 a 0. Eram respectivamente, times da Unesp Rio Claro e Santa Barbara do Oeste. O segundo jogo foi entre Wallys Rugby Feminino – Louveira – e Tornados Rugby – Indaiatuba e terminou com vitória das louveirenses por 20 a 10. Entre o intervalo para a segunda fase de jogos, o time juvenil do Wallys Rugby, enfrentou um “catadão” dos jogadores do Wallys B e Lobas Rugby. Na segunda rodadas de jogos o Wallys Rugby Feminino enfrentou Lobas Rugby e venceu por 34 a 10. Em um jogo seguido por RURC e Tornados, terminou 28 a 0 para o time de Rio Claro.
Para terminar o evento Lobas enfrentou o time Tornados, jogo que não chegou a terminar, devido a uma jogadora do time Lobas que se contundiu e o placar foi 24 a 5 para o Tornados. Para fechar o Wallys…

Clubes da região avançam categoria na Série A-2

No último final de semana se encerrou a primeira fase da Série A-2 do Campeonato Estadual de futsal – categorias menores. Dos 3 clubes da região, que disputam o torneio nenhum conseguiu classificar todas as categorias a próxima rodada.
O Nacional avançou três categorias: sub-10, 12 e 17. O sub-14 não avançou e ainda pagou o vexame de terminar com a pior campanha entre os 26 participantes, já que não somou nenhum ponto. O Beiju, que joga em Itatiba, somente não classificou o sub-16. O Asp-fut, de Várzea Paulista, classificou o sub-12, 14 e 17.
Como terminaram os times da região na 1ª fase Nacional Resultados do sábado: Nacional x União de Mauá Sub-10: 3 x 1 / Sub-12: 6 x 2 / Sub-14: 0 x 3 / Sub-16: 0 x 7 / Sub-17: 6 x 2
Resultados do domingo: União de Mauá x Nacional Sub-10: 0 x 1 / Sub-12: 3 x 1 / Sub-14: 7 x 2 / Sub-16: 4 x 0 / Sub-17: 4 x 8
Classificação: Sub-10: 2º do A com 16 pontos (classificou como um dos três melhores do grupo) Sub-12: 2º do A com 14 pontos (classificou como um dos três…

Tite acredita que goleiro Victor pode estar na lista

Ausente na campanha que resultou no título da Copa das Confederações, o goleiro Victor pode ser a grande novidade da convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, opinou o técnico Tite durante o "Bem, Amigos", no Sportv. Para o treinador, o jogador do Atlético-MG seria chamado pela sequência de boas atuações por seu clube.
No torneio do ano passado, os atletas levados para a posição por Felipão foram Júlio Cesar, Jefferson e Diego Cavalieri. O primeiro já foi confirmado na Copa, enquanto o goleiro do Botafogo conta com a confiança do técnico e já chegou a ser usado como titular na seleção brasileira. Com isso, fica mais ameaçada a vaga do tricolor. “Um atleta que poucas vezes foi convocado. Estou chutando: Victor. Pela grande campanha que está fazendo no Atlético/MG”, disse o treinador.

Site Sportv (texto) / Site oficial do Atlético Mineiro (foto)