07/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2014

Cria do Galo, na Copa: Victor é convocado por Felipão

Victor, cria do Paulista, vai representar o “Galo Jundiaiense” na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari anunciou os 23 jogadores que farão parte da equipe do Brasil na busca pelo sexto título mundial, e o nome do ex-camisa 1 do Galo está na lista.
Como goleiros foram convocados também Júlio César, no Toronto; e Jefferson, do Botafogo. Pelo “retrospecto recente”, Júlio César deverá ser o titular, Jefferson o primeiro reserva, e Victor o segundo reserva.
Nos demais nomes da lista a surpresa ficou para o zagueiro Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, atualmente no Napoli. O ex-palmeirense, teve seu nome ventilado para a convocação nos últimos dias, até por ele atuar além de zagueiro, como volante (o que ocorreu com Felipão no Palmeiras), e de lateral (como acontece agora no Napoli/ITA).
Goleiros Júlio César (Toronto-CAN) Jefferson (Botafogo-BRA) Victor (Atlético-MG-BRA)
Zagueiros Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) David Luiz (Chelsea-ING) Henriqu…

Jundiaí: Jamaica nunca venceu o Shangai na história

Neste domingo, no Dal Santo, às 10h30, ocorre o clássico da rodada entre Jamaica e Shangai. Donos de um título cada um (2012, e 2011 respectivamente), fazem um confronto que na história não se mostra nem um pouco equilibrado. Em quatro confrontos, os jamaicanos nunca venceram o time rival. Foram três empates e uma vitória do Shangai.
O Dal Santo, local da partida deste final de semana, recebeu os últimos três clássicos entre ambos. Em 2013, em 28 de julho, o Shangai venceu o Jamaica por 2 a 0. Em 2012 e 2011 empates por 1 a 1. Em 2010, no Ovídeo Bueno, ambos ficaram na igualdade por 2 a 2.

Regional: Ponta do grupo C em campo no Eloy Chaves

Após um final de semana sem jogos devido ao feriado prolongado (acordo entre os times no inicio do torneio de não ocorrer rodada quando haverem feriados prolongados no final de semana), a bola volta a rolar neste domingo, no Campeonato Regional. E no campo do Eloy Chaves, um confronto que chama bastante atenção pelo grupo C da região Norte chama atenção: Atitude e Gaviões da Japi, líder e vice-líder da chave, jogam às 8h30.
No momento a liderança é do Atitude com 4 pontos, em 2 jogos; enquanto o Gaviões é o vice-líder com 3 pontos em uma partida disputada. Ano passado, os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Regional: o Gaviões na oportunidade saiu vencedor, ao superar o Atitude por 1 a 0, em 22 de setembro, no campo do Eloy Chaves, local da partida deste final de semana.
A rodada ainda terá jogos no Antônio de Lima e Benedito de Lima.

Cassiano Bodini deixa São Caetano e vai para o Sul

A contratação do atacante Cassiano Bodini, ex-Paulista, no Juventude, é considerada como resposta imediata de reposição de qualidade após as saídas de Douglas e Zulu. Aos 30 anos, o paulista de Jaguariúna, deixou o São Caetano, e foi apresentado nesta terça-feira como reforço de forma oficial do Ju, e disse que tem objetivos traçados:
“Espero construir algo importante aqui. O primeiro passo é conquistar o acesso. O mínimo que o Juventude tem de estar, é na Série B. Um clube desses não pode estar abaixo disso. E quem sabe fazer uma história dentro do clube, quero ser reconhecido como um ídolo, como acredito que foi o Zulu. Desde que eu cheguei, ouço muito falarem do Zulu. Como atleta, ser reconhecido é muito gratificante. Esse é um dos meus objetivos aqui”, contou.
Na teoria ou no pensamento de muitos no clube, Cassiano Bodini e Raphael Macena vão formar o novo ataque do Juventude pós-Douglas e Zulu, que brilharam no acesso da Série D para a Série C do Brasileiro no ano passado.
Cassiano …

Equipe de Damiris na WNBA vence seleção australiana

Damiris, ex-atleta do Divino, fez sua estreia com a camisa do Minnesota Lynx vencendo a seleção da Austrália  por 82 a 66 na noite de segunda-feira, em partida válida pela pré-temporada da WNBA.
Da equipe campeã na temporada passada, apenas Maya Moore e Lindsey Moore jogaram, o que abriu espaço para as novatas do time mostrarem o que podem fazer.
Damiris começou como titular, jogou 29 minutos, marcou 9 pontos (4/5) e conquistou 1 rebote. A cestinha da partida foi a também estreante Waltiea Rolle com 17 pontos, seguida por Maya Moore com 14 pontos e Tan White com 11 pontos.
A seleção australiana estava sem suas principais jogadoras e parece estar aproveitando o Training Camp da WNBA para testar atletas sem muita experiência internacional.
Painel do Basquete Feminino (texto e foto)

Por Mike, Sport planeja emprestar jogador ao Inter

Há cerca de uma semana no Recife, o atacante Mike ainda não foi anunciado como reforço do Sport. Isso porque o Internacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta, resolveu desistir do acerto, depois que o Rubro-negro cancelou o empréstimo de Rithely ao Colorado, atendendo a um pedido do técnico Eduardo Baptista. Tentando por um ponto final ao problema, o vice-presidente do Leão da Ilha, Sérgio Kano, decidiu incluir o meio-campo Everton Felipe nas negociações.
“Há, de fato, uma tratativa a esse respeito (trocar Everton Felipe por Mike). O interesse do Internacional por Everton Felipe não é de hoje. Antes mesmo de nós querermos Mike. Como não conseguimos ainda, isso pode acontecer. Essa troca pode acontecer. Mas desde que se encaixe nos padrões que o Sport deseja”, contou.
A ideia do Sport  é que Everton Felipe seja emprestado ao Inter e que, com isso, Mike venha por empréstimo. Com isso, o armador pegaria experiência no clube gaúcho. Considerado como uma das principais joias…

Sub-20 do São João busca voltar a vencer em casa

A categoria sub-20 do Clube São João busca a sua reabilitação no Campeonato Estadual de futsal nesta quarta-feira, quando enfrentará o Asa, de Guarulhos, no Romão de Souza, a partir das 18h. O time jundiaiense não vence em casa, desde 22 maio do ano passado, quando superou o próprio time de Guarulhos, no Metropolitano, na época.
Depois foram sete jogos em casa, com dois empates e cinco derrotas. O time do técnico Eduardo Mendes precisa da vitória para melhor a sua situação no campeonato, já que ocupa apenas a nona colocação, com quatro pontos ganhos, em quatro jogos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Aguinaldo Almeida)

Menores do São João jogam no domingo “das mães”

As categorias sub 10, 12, 14 e 16 do São João jogaram todas na mesma data pelos playoffs de oitavas de final do Campeonato Estadual de futsal – Série A-1. As quatro equipes estarão em ação no dia 11 de maio, ou seja no domingo do Dia das Mães, no ginásio Presidente Ciro I.
O primeiro a entrar em quadra será o sub-12 que enfrentará São Caetano, às 14h; na sequência, às 14h45 tem o sub-14 duelando contra Mogi das Cruzes. Às 15h30 tem o sub-10 enfrentando a Portuguesa.  Fechando o dia, às 16h15, o sub-16 do São João enfrenta Taboão da Serra.
As quatro categorias, por terem melhor campanha, jogam com a vantagem do empate na prorrogação, para se classificar as quartas de final.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Times da região sabem tabela dos playoffs da A-2

A Federação Paulista divulgou na tarde desta terça-feira a tabela, com datas, horários e locais dos confrontos dos playoffs de oitavas de final do Campeonato Estadual de futsal – Série A-2. Três times da região estarão na disputa.
Nacional e Beiju – de Itatiba, farão o clássico regional, no sub-12, no dia 18 de maio, no ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo, às 8h30. No mesmo dia, e local, mas às 9h15, o sub-14 do Beiju duela com a Liga Leste, enquanto às 10h, o sub-10 do NAC enfrenta a Wimpro.
O Beiju, uma semana antes, no dia 11, o Beiju enfrenta a Liga Leste no sub-17 (11h30 – Ciro II), e no sub-10  enfrenta o São Paulo B (10h – Ciro I). O Asp Fut fará três confrontos no dia 11: contra Tabuca Juniors, no sub-12 (8h30 – Ciro II), Moginao, no sub-17 (11h30 – Ciro I), e Indaiatuba, no sub-14 (9h15 – Ciro II).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mancini não descarta utilizar já Carlos Alberto

Carente de jogadores no setor de criação do meio-campo, o Botafogo acabou indo atrás de um velho conhecido: o experiente Carlos Alberto, que já passou pelo clube em 2008. Sem espaço no Goiás, o atleta acabou aceitando a proposta do Glorioso, onde já treina. Como já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, ele não tem mais nenhuma restrição para entrar em campo, e com isso já quer entrar em campo e defender o Botafogo contra o Criciúma no próximo fim de semana, pela quarta rodada do Brasileirão.
Questionado sobre a possibilidade disso acontecer, o técnico Vagner Mancini afirmou que, no momento, não pode dispensar a ajuda de nenhum atleta. “Acredito que possa contar com ele, sim. Carlos Alberto se colocou à disposição e acredito que também estará regularizado. Quer jogar e neste momento não posso dispensar a força de ninguém, ainda mais um que tem o potencial para entrar e ajudar. E não só no aspecto técnico, também no emocional”, declarou.
Mancini destacou também que o…

Benedito de Lima recebe jogo dos Ocelots no sábado

O centro esportivo Benedito de Lima receberá a galera da bola oval neste sábado. O confronto entre Jundiaí Ocelots e Limeira Tomahawk, será no campo do Retiro, a partir das 14h. O jogo vale pela Super Copa São Paulo de futebol americano.
O Ocelots até o momento venceu um jogo e perdeu um. Em casa, este ano ganhou do Paulínia Mavericks por 8 a 0, aumentando para cinco jogos a sua invencibilidade como mandante na história (nunca perdeu na história jogando em Jundiaí). No Benedito, os Ocelots jogaram três vezes e venceram todas: em 7 de abril, os Ocelots ganharam de Avaré Mustangs, por 9 a 6; depois 13 a 8 sobre o Palestra Corsários, no dia 21 de setembro; e 9 a 0 sobre o São Paulo Saints, em 20 de outubro.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Festival Louveira de atletismo prevê reunir 60 alunos

A secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Louveira organiza neste sábado (10 de maio), no Estádio Municipal, a partir das 8h, o 1º Festival Louveira de atletismo. Para a competição, a organização do evento prevê reunir 60 alunos das escolas do município com idades entre 10 e 17 anos.
De acordo com o secretário Municipal de Esporte, Reinaldo Betti, o atletismo é uma das apostas da cidade nas competições regionais. “Estamos trabalhando para que o atletismo venha cada dia mais estruturado, fazendo com que tenhamos atletas para nos representar nas competições fora da cidade. Já demos o primeiro passo, graças à dedicação e esforços dos alunos da modalidade e da professora Zileide”, ressalta o secretário.
O evento tem previsão de término por volta das 14h. O estádio municipal José Silveira Nunes está localizado na Rua 21 de Março, nº 900, Bairro Ponte Preta.
Site da Prefeitura de Louveira – texto e foto

2ª Copa Louveira de taekwondo acontece sábado

Com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira, acontece neste sábado, às 8h, na escola Municipal Odilon Leite Ferraz (Bairro Santo Antônio), a 2ª Copa Louveira de taekwondo tradicional.
Os organizadores da academia Ch’ang Hon Ryu taekwondo de Louveira estimam atrair 70 atletas de 10 entidades ligadas às artes marciais.
Segundo o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Reinaldo Betti, a Prefeitura trabalha em apoio a todos os esportistas da cidade, independente de serem ou não atletas das escolinhas da Secretaria. “Estamos aqui para auxiliar todos aqueles que se interessam em práticas esportivas, físicas, recreativas e de lazer. Por isso oferecemos nossa estrutura física para realização deste grande evento de Taekwondo”, afirmou. A Escola Municipal Odilon Leite Ferraz fica na Rua Pascoal Dinofre, número 82, bairro Jardim Lago Azul – região do Santo Antônio.
Site da Prefeitura de Louveira – texto e foto

Lumberjacks são “goleados” pelo Corinthians

No último domingo, a cidade de Vinhedo recebeu mais um jogo do Campeonato Paulista de futebol americano. O Corinthians bateu a equipe do Vinhedo Lumberjacks pelo placar de 68 a 0, em uma partida que contou com a presença de mais de 300 torcedores no campo do planalto.
Desde o começo do jogo, o Corinthians não deu chances para os Lenhadores, que lutaram muito, mas pouco conseguiram fazer. “A superioridade técnica do adversário é incontestável. Eles são os atuais tri campeões paulistas, além de terem conquistado duas vezes o campeonato brasileiro de futebol americano. Nossa missão era muito difícil e demos nosso melhor durante toda a partida. Resta agora aprendermos com nossos erros e buscar a recuperação contra a equipe do Rio Branco Cabritos.” Thiago Rodovalho, jogador e diretor da equipe.
Mesmo com a derrota, a equipe continua com um ótimo retrospecto, com 19 jogos disputados, 17 vitórias e apenas duas derrotas, sendo ambas para a equipe do Corinthians. Para o jogo que vale a recuperaç…

Bruno Martins comemora rotatividade no CRB

Desde que assumiu o comando do CRB, o técnico Eduardo Souza tem modificado a escalação do time titular a cada partida. Para o jogo contra o São Paulo, a novidade é a entrada do volante Bruno Martins, ex-Paulista, no lugar do atacante Tiago Leal. O meio-campista se mostra ansioso para o confronto pela Copa do Brasil.
“Isso deixa o grupo inteiro motivado. A gente sabe que tem de estar treinando forte e preparado para poder aproveitar a oportunidade quando ela surgir. Espero fazer um bom jogo e ajudar o CRB a sair com a classificação”, contou.
Com Bruno Martins, o técnico do CRB pretende reforçar o meio-campo para reduzir os espaços e administrar a posse de bola. O volante, por sua vez, só pensa em agarrar a chance de “ouro” e se firmar na equipe titular. “A gente tem que aproveitar cada oportunidade. Eu estava esperando, trabalhando bastante e agora vou dar o meu máximo”.
A vantagem de jogar por um empate, nesta quarta-feira, faz com que Eduardo utilize uma formação mais cautelosa. De acor…

Presidente do Corinthians fala em pacto com Cristian

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, revelou uma espécie de pacto com o volante Cristian, ex-Paulista,  para tê-lo novamente no Parque São Jorge após o término do seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
“Há um compromisso feito por mim e pelo Cristian. Combinamos que quando ele ficar livre da Turquia, voltará para o Corinthians. Pelo que sei, isso acontecerá em janeiro de 2015”, afirmou o presidente alvinegro, que nunca escondeu a admiração pelo ex-atleta do Timã, já que ambos trabalharam juntos em 2008/2009, quando Gobbi era diretor de futebol do Corinthians.
Cristian de volta ao Brasil é um assunto que é noticiado em todas as janelas de transferência internacional desde que o jogador foi para a Turquia, em 2009. Caso aconteça o retorno, o Corinthians poderá ter novamente a dupla de volantes Cristian e Elias, campeões pelo clube em 2009, comandados também por Mano Menezes, atual técnico da equipe.
Site Terra / foto: Globoesporte.com - Reuters

Ex-Galo é o campeão de passes errados na Chapecoense

O meia Régis, ex-Paulista, vem se destacando no time da Chapecoense, autor da única assistência do time no Campeonato Brasileiro, Régis também é o jogador do Verdão que mais erra passes na competição, ao todo o meia é o responsável por 15% dos erros nesse fundamento.
Régis ficou conhecido durante disputa da Série B do ano passado, por sua habilidade na perna esquerda e sua visão de jogo, e foi ao lado do artilheiro da competição, Bruno Rangel, hoje no Al-Arabi do Catar, o destaque do Verdão do Oeste na campanha do vice campeonato da Segunda Divisão.
O número elevado de erros pode ser justificado pela participação do meia em quase todas as jogadas da equipe, o meia é o responsável pela armação ofensiva do time.
Régis pode melhorar seus números no próximo domingo. A Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá às 16h em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Site Terra / foto: ACF

Vinhedo: Gênios da Bola e Rocinhense são campeões na base

Gênios da Bola no sub-14 (foto) e Associação Rocinhense de Futebol, no sub-16, veneram as partidas finais disputadas na última quarta-feira (30/abr), na quadra do bairro São Matheus, e sagraram-se campeões do torneio organizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Na primeira partida da noite, valendo o título do sub-14, o Gênios da Bola venceu o time do Projeto União São Thomé por 3 a 1. Na segunda partida, pela disputa do campeonato da categoria sub-16, a Associação Rocinhense de Futebol venceu o projeto Garotos de Esperança por 5 a 3.
No sub-14 o Gênios da Bola levou também o troféu de defesa menos vazada com apenas 4 gols sofridos, enquanto que o prêmio de artilheiro ficou com o Gabriel Gomes Dutra, do Projeto União São Thomé, com 11 gols.
No sub-16 o Rocinhense, além do título, levou para casa o troféu de defesa menos vazada, com 10 gols, e também o de artilheiro, com os 12 gols anotados pelo Manoel L. da Silva.

Site da Prefeitura de Vinhedo – texto…