08/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2014

Copa TV Tem: Jundiaí e Várzea realizam 2º jogo da final

Jundiaí só precisa de um empate nesta quinta-feira (8) para levantar o troféu da Copa TV Tem pela terceira vez – a cidade foi campeã em 2009 e 2010. A equipe jundiaiense encara Várzea Paulista depois de ter vencido a primeira partida por 1 a 0. A decisão ocorre no Bolão, a partir das 20h30.
Para ficar com o título, Várzea Paulista precisa vencer e levar a partida para a prorrogação. No tempo extra, Várzea precisa de nova vitória. Já Jundiaí, precisa apenas de um empate.
Com informações do Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Juvenil masculino do Japy joga nesta quinta no Anexo

A categoria juvenil de handebol masculino do Clube Japy entra em quadra nesta quinta-feira, quando enfrenta a Metodista, de São Bernardo, a partir das 18h, no Anexo do Bolão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O time busca a sua primeira vitória na competição, já que nos dois confrontos que disputou, perdeu. Por isso, o Japy está em último na classificação. A Metodista ocupa a quarta posição com uma vitória e uma derrota no torneio.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto)

Completo, adulto do JHC enfrenta São Bernardo

Nesta quinta feira (8/maio), a equipe adulto feminina do JHC enfrentará a tradicional equipe da Metodista, de São Bernardo. A partida está marcada para as 19h30 no ginásio Anexo do Bolão.
Com três jogos no Super Paulistão (duas vitórias diante de Piracicaba e Santos; e uma derrota para Itapevi), a equipe jundiaiense ocupa atualmente a 4ª colocação. Para a partida desta quinta-feira, a técnica da equipe, Rita Orsi, poderá contar com todo grupo de atletas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Direção do JHC (foto)

Sub-20 do São João perde novamente no Romão

A categoria sub-20 do Clube São João parece que tem um “carma” com o ginásio Romão de Souza. Terceiro jogo do ano no local e terceira derrota. Pior, não vence no Romão há quase um ano. Nesta quarta-feira, derrota para o Asa, de Guarulhos, por 4 a 2, pela primeira fase do Estadual de futsal. A última vitória em casa, foi contra o mesmo Asa, em 21 de maio de 2013.
Com a derrota o time jundiaiense está em 11º com índice técnico de 0,800 (4 pontos em 5 jogos disputados), enquanto o time da Grande São Paulo está em 8º com índice de 1,000 (8 pontos em 8 partidas jogadas).
No confronto de 2014, o alviverde saiu na frente, logo aos 7 minutos com Dudu. Mas no segundo tempo, em seis minutos os visitantes viraram para 3 a 1, com tentos de Sérgio, Lucas Oliveira e Felipe de Oliveira. Walace, aos 8, marcou o segundo do São João, mas André Henrique, aos 16 garantiu mais uma vitória para o clube de Guarulhos.
O próximo jogo da equipe jundiaiense na competição será fora de casa, no dia 12 de maio, contr…

Victor compara convocação com defesa contra o Tijuana

Presente na lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, o goleiro Victor, revelado no Paulista, não escondeu a alegria de compor o grupo brasileiro na Copa do Mundo, em pouco mais de um mês. O camisa 1 do Atlético-MG ainda era dúvida na lista final do treinador, já que concorria com Diego Cavalieri pela vaga de terceiro goleiro do Brasil. A confirmação, no entanto, saiu nesta manhã de quarta-feira, acabando com a ansiedade do goleiro e deixando-o tão feliz como na ocasião em que foi santificado pela Massa atleticana.
“Comemorei a convocação como se fosse uma defesa de pênalti, talvez igual a do Tijuana. É legal o carinho do torcedor, essa expectativa. Falei para os amigos, minha esposa que tentei não ficar ansioso, mas a ansiedade das pessoas mais próximas acaba gerando ansiedade em mim também. Muito legal, estou feliz demais pela convocação, espero corresponder a oportunidade e trazer o título”, comentou o goleiro.
Questionado se os milagres na Libertadores de 2013 foram essenci…

Treinador de goleiros do Galo feliz pela ida de Victor

Carlão, treinador de goleiros do Paulista e que trabalhou com Victor por quase dez anos, ficou muito feliz com a convocação do goleiro para a disputa da Copa do Mundo, que ocorrerá no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.
"Nos dá muita satisfação pessoal e profissional. O Victor sempre foi um atleta que se empenhava nos treinos, independente do seu momento na equipe. Ele merece. E isso serve também como referência para os nossos garotos daqui, justamente em um momento que o Paulista não passa por uma boa fase. Isso mostra que daqui ainda podem surgir grandes profissionais", declarou Carlão.
Facebook do Paulista FC (texto e foto)

Cristiano Lopes recebe campeão brasileiro de jiu-jitsu

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu nesta quarta-feira (7) os atletas Gabriel Guitarrari Silva, o Barney, 18 anos, campeão brasileiro de jiu-jitsu, e Alexandre Augusto de Souza, terceiro colocado. A competição ocorreu em Barueri.
Competidor da equipe Chequemate, treinada por Juninho Crivelari, Barney fez quatro lutas para conquistar o título na categoria azul adulto pesado. “O nível estava muito forte, mas conseguir buscar meu objetivo”, disse ele, que no ano passado conquistou o título mundial na Califórnia. Alexandre Augusto de Souza realizou cinco lutas e disputou a competição na categoria azul adulto pena.
Cristiano Lopes elogiou a dupla. “O jiu-jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo e em Jundiaí temos grandes pessoas de destaque na modalidade. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade, tanto é que acrescentou o jiu-jitsu no projeto Circuito do Esporte”, explicou.
Site da Prefeitura de Jundiaí (texto e foto)

Copa Tv Tem: Bolão receberá também final feminina

Mairinque e Votorantim decidem nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Bolão, em Jundiaí, o campeão no feminino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba. A grande decisão, definida após as emocionantes semifinais de segunda-feira, coloca frente a frente duas equipes com campanhas distintas no torneio.
As meninas de Mairinque chegam invictas à final. Com quatro vitórias e dois empates, um deles contra Sorocaba na semifinal, seguido por vitória nos pênaltis, o favoritismo é descartado pelo técnico Célio Ângelo. “Decisão é de quem tem mais sorte. É quinta-feira, se Deus quiser”, diz o treinador de Mairinque.
Votorantim teve uma campanha irregular ao longo da Copa TV TEM. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Os resultados podem dar a impressão de que a equipe é o "azarão" da decisão, mas o técnico Guilherme Cavalcante vê a vaga na final como fruto de muito trabalho ao longo do torneio.
“A nossa equipe trabalhou muito para chegar na final. Agora vamos trabalhar ain…

Vagner Mancini testa opções para vaga de Lodeiro

Sem poder contar com o meia Lodeiro, que tem uma leve lesão na coxa direita, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, testou três alternativas ao uruguaio no treinamento desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. No treino tático, ele iniciou com Jorge Wagner. Depois, o experiente jogador foi substituído pelo jovem Fabiano. Já no fim, Wallyson teve uma chance. Dentre os três, o volante revelado pelo Botafogo foi quem ficou mais tempo entre os titulares.
A outra opção de Mancini para a partida contra o Criciúma, sábado, às 21h, é o recém-contratado Carlos Alberto. O jogador, apresentado na última terça, ainda faz uma programação diferente de treinamentos físicos e ficou na academia do Engenhão durante a atividade. Entretanto, Carlos Alberto ainda precisa ser regularizado na CBF, o que deve ocorrer até sexta-feira.
Outra mudança feita por Vagner Mancini foi o retorno de Edilson à lateral direita. Barrado para a entrada de Lucas na partida contra o Internacional, ele foi titular contra…

ESPN americana convoca Hernane errado: o ex-Galo

A página de futebol do canal norte-americano ESPN cometeu uma gafe e escalou Hernane Brocador, do Flamengo, para a Copa do Mundo. Ao anunciar os 23 selecionados do técnico Luiz Felipe Scolari no Facebook, o canal acabou colocando o link da página do jogador rubro-negro no lugar que seria de Hernanes, meia da Internazionale.
O Flamengo não teve jogador convocado para a Copa do Mundo. O futebol carioca é representado por Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo. Hernane foi o artilheiro do futebol brasileiro em 2013, com 35 gols marcados. Entretanto, o jogador não foi lembrado por Scolari nas últimas convocações.
Entre as opiniões dos intenautas estrangeiros nas redes sociais estão várias citações sobre as ausências de Phillipe Coutinho, do Liverpool, e Lucas, do PSG. Nos trending topics mundiais do Twitter, a ausência de Ronaldingo Gaúcho, do Atlético-MG, também foi lembrada com a expressão "No Ronaldinho" (algo como "Sem Ronaldinho").
Site O Repórter (texto e fot…

Trigo aborda campanha em casa dos Ocelots

O programa Camisa 10, da TVE, recebeu na última segunda-feira, 5, o corner-back do Jundiaí Ocelots, Anderson Trigo, que abordou a campanha invicta na história do clube de futebol americano quando disputa uma partida em Jundiaí. Até o momento a equipe jogou cinco vezes na cidade e venceu todas.  Para ele a torcida vem sendo peça fundamental na campanha.
“A aproximação da nossa torcida, que tem muitos amigos e familiares de atletas ajuda o nosso time quando atuamos na cidade. E a quantidade de torcedores vem aumentando a cada dia”, contou o jogador, que no sábado, estará presente no confronto contra o Limeira Tomahawk, no centro esportivo Benedito de Lima.
Trigo abordou também o crescimento do futebol americano no Brasil, com cada vez mais pessoas procurando a modalidade, que ainda é amador. “Hoje apenas alguns técnicos conseguem ganhar um salário com o futebol americano”, contou. A TVE reexibe o Camisa 10 na íntegra em dias e horários alternativos durante a semana: quarta-feira (7), às 2…

Em Jarinu, sub-20 do Red Bull leva a Copa Ouro

Pode soltar o grito de campeão, o sub-20 do Red Bull Brasil conquistou o título da Copa Ouro de futebol ao vencer o Ituano por 4 a 2 na grande decisão, nesta quarta-feira, no campo do Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu. Foi a primeira conquista das categorias de base do time criado em 2009.
O Red Bull Brasil começou atrás no placar, aos trinta e seis minutos, mas logo em seguida deixou tudo igual com o volante Alan. No retorno para a segunda etapa, os Tourinhos viraram aos cinco minutos. O atacante Gleison foi o autor do segundo gol. Nove minutos depois Mayk aumentou para o Red.
O Ituano esboçou uma reação ao diminuir de pênalti, aos vinte minutos. Porém, bem próximo do apito final, o atacante Lucas Michel garantiu o primeiro triunfo dos juniores, equipe que foi criada em 2011 pelo Red Bull Brasil.
Agora, com o primeiro título garantido, o Red Bull Brasil volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Paulista sub-20, neste sábado, diante do Flamengo de Guarulhos, às 15…

Inter estuda rescindir contrato de Índio, ex-Paulista

O Inter não descarta até mesmo rescindir o contrato de Índio, ex-Paulista, depois da confusão em que se envolveu na madrugada desta segunda-feira. A informação é de uma fonte ligada aos bastidores do vestiário do Beira-Rio. O vínculo do zagueiro de 35 anos expira em dezembro e seu comportamento fora de campo estaria refletindo em seu desempenho.
Índio deu entrada no Hospital Cristo Redentor na madrugada com cortes no braço. Informações preliminares davam conta de uma briga em uma boate, mas a mulher dele garante que se tratou de um acidente doméstico — ao levantar de um puff, o jogador caiu sobre um copo.
Índio está entregue ao departamento médico desde a última segunda-feira. No último treino antes de embarcar para Guayaquil, ele sofreu entorse no joelho. Ficou de fora da viagem e do jogo de ontem, contra o Pelotas. Sua presença em campo na quinta-feira, contra o Deportivo Quito, era incerta.
Sujeito boa praça, com bom trânsito no grupo, Índio também conta com a admiração do vice de …

Vinhedo: Foga goleia e mantém ponta do campeonato

E o Foga segue mostrando o porquê é o tetracampeão da principal divisão do futebol amador de Vinhedo. Na quarta rodada da primeira fase que aconteceu no último domingo, a equipe comandada pelo técnico Rubão venceu o Carborundum por 10 a 0 e segue na liderança, agora com 10 pontos.
A incrível goleada teve seus fatores. Um deles o fato de ter sido o encontro do líder contra o lanterna. E outro o fato do Carborundum jogar o tempo todo com um jogador a menos, já que os demais não apareceram, enquanto o Foga estava com força máxima.
Se o Foga é o líder, o Pinheirinho segue na sua cola com também dez pontos, mas perdendo nos gols sofridos. No clássico da rodada (jogo da foto) e melhor jogo do campeonato até agora, o Pinheirinho acabou vencendo o Mossoró por 1 a 0 com gol do jovem atleta Renan que entrou no segundo tempo da partida. O jogo foi marcado por grandes defesas dos dois goleiros e também com cinco bolas na trave. Se o Pinheirinho segue lá em cima, o Mossoró caiu uma posição e saiu d…