09/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2014

Amador de futsal terá jogos na quadra do Engordadouro

Neste sábado ocorre mais uma rodada do Campeonato Amador de futsal. A tabela teve alterações, pois por questões administrativas, a quadra da Sifco não poderá ser utilizada nessa rodada, e os jogos deste local foram transferidos para a quadra do Engordadouro.
Segundo a organização somente poderão participar dos jogos os atletas com as carteirinhas carimbadas pela organização. As carteirinhas entregues pelas equipes na 1ª rodada, serão enviadas para a mesa pela organização devidamente conferidas e carimbadas.

Marcelo Veiga comemora vantagem na Copa do Brasil

De virada, o Bragantino venceu o Figueirense na noite desta quarta-feira (7) pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Nabizão, em Bragança Paulista, com gols anotados por Tássio e Luisinho. O técnico Marcelo Veiga celebrou pelo triunfo no jogo muito disputado.
"Foi uma partida bastante disputada, onde a equipe conseguiu reverter o placar e vencer de virada. Estamos felizes com essa vitória, pois teremos a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta", comentou.
Agora, o Massa Bruta precisa somente de um empate na partida da volta, no dia 23 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A próxima partida da equipe será pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Nabizão, contra o América/MG. Atualmente o clube é quinto colocado, com cinco pontos.
Site Futnet (texto) / Site do Bragantino (foto)

Marcelo Macedo se sente honrado por estar no CRB

Reforço do CRB, o atacante Marcelo Macedo, ex-Paulista, tem história para contar. Revelado pelo Fluminense em 2002, o jogador marcou época no Madureira, sendo o artilheiro do Campeonato Carioca de 2007, com 13 gols, e balançando a rede quatro vezes na partida contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, vencida pelo Tricolor Suburbano por 4 a 1, dia 17 de fevereiro. Apenas outros dois jogadores repetiram esse feito diante do Rubro-Negro: Pelé e o húngaro Puskas.
“É uma honra fazer parte desse grupo. Com tantos grandes jogadores no mundo, apenas três conseguiram essa marca contra o Flamengo. E os dois são gigantes. Sempre tive sorte contra os rubro-negros”, comentou o atacante, que passou pelo Fla em 2006, mas só atuou em três partidas.
O atleta, de 31 anos, chegou ao Galo depois de passagem pelo Botafogo-SP. Parado há um mês, vai intensificar o trabalho no Estádio Nelson Peixoto Feijó para estrear na Série C o mais rápido possível. O preparador físico regatiano, Adriano Oliveira, não demonst…

Louveira sedia final do Paulista de karatê neste sábado

Organizado pela Federação Paulista de karatê em parceria com a Secretaria de Esporte de Louveira, a etapa final das categorias Infantil, Cadetes, Equipes e Adulto do Campeonato Paulista de karatê será realizada no sábado e domingo (10 e 11 de maio), a partir das 8h, no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio.
De acordo com os organizadores, a competição contará com 1300 atletas de 70 entidades de todo o Estado de São Paulo. “Recebemos com muita honra mais um grande evento em nossa cidade, isso mostra a estrutura que possuímos, considerada hoje umas das melhores do Estado de São Paulo, pois temos ampla estrutura física e uma equipe de qualidade e eficiente na  organização dos eventos”, opina o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira, Reinaldo Betti.
A competição vale vaga para a etapa zonal do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo. “Os seis melhores de cada categoria estão classificados para a etap…

Diego Ivo fala sobre boa atuação e pensa no Paraná

Titular no jogo diante do Parnahyba, pela Copa do Brasil 2014, no qual o Vozão venceu por 4 a 1, o zagueiro Diego Ivo falou sobre o resultado e chamou a atenção para o próximo compromisso do Vovô, que será diante do Paraná, no fim de semana.
“Foi um bom jogo e um resultado importante para mim e para o time, mas não teremos muito tempo para comemorar. O foco já é o Paraná, afinal, o jogo será na nossa casa e precisamos voltar a vencer na Série B”, afirmou o zagueiro.
O duelo entre Ceará e Paraná vai ser realizado no próximo sábado, 10 de maio, na Arena Castelão, a partir das 21 horas, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014.
Site do Ceará SC (texto e foto)

Marília dá prioridade a estádio e desiste da Copa Paulista

O Marília voltará a campo somente no Campeonato Paulista de 2015. Em decisão entre a diretoria do clube e a gestora terceirizada, Sprimg Sport, o MAC anunciou à Federação Paulista de Futebol a desistência da participação da Copa Paulista de 2014, que reúne equipes das Séries A-1, A-2 e A-3 do estadual que não disputam nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro e dá vaga na Copa do Brasil.
“Houve a necessidade de desistirmos de participar da Copa Paulista para que possamos ter o estádio do Abreuzão totalmente adequado para a disputa do Paulistão, que é a grande prioridade do MAC e da Sprimg Sport. São várias melhorias que serão necessárias e não podemos correr nenhum risco de ter o estádio interditado para a Série A1, quando o mando de campo será fundamental num campeonato tão difícil como é o Paulistão”, alegou o diretor geral da Sprimg Sport, Roberto Paulino.
O comunicado do Marília afirma que " de acordo com Ansel Lancman, engenheiro responsável pelas vistorias nos estádios do Esta…

Copa Cidade de Jundiaí terá jogos na Banda e Circolo

Neste final de semana ocorre a terceira rodada da primeira fase da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. No sábado, três jogos na Banda: às 19h tem Vianello e Tiradentes, na sequência Continental enfrenta o Paiol Veio (20h), e fechando a noite, às 21h, o Braz Alfano duela com o Resenha. No domingo, no Circolo Italiano, às 10h, tem United e Santa Fé; e fechando a rodada, às 11h tem Colorado e Espanhol.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Regional de futsal teve um jogo nesta quinta-feira

Na última quinta-feira ocorreu rodada da Copa Regional de futsal. O São João recebeu o Grêmio e venceu por 10 a 3, em confronto da categoria sub-12. E este será o único jogo da semana, pois tanto no sábado como no domingo não ocorrerá rodada do campeonato, em virtude do Dia das Mães.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Em entrevista à rádio, presidente quer cumprir regulamento

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, em entrevista exibida nesta quinta-feira na Rádio Cidade 730 AM informou que vai cumprir o regulamento estabelecido pelos clubes no Conselho Arbitral e que manterá a presença de no máximo três pessoas no banco de reservas (fora atletas reservas em súmula).
A polêmica ocorre, em virtude de alguns clubes reclamarem da proibição da presença do auxiliar-técnico no banco. Pelo regulamento do campeonato somente podem ficar um treinador, um massagista e um preparador físico com CREF. A exceção para ter quatro pessoas, é caso um clube tenha um médico com CRM. Segundo Antônio de Oliveira está proposta foi passada no Conselho Arbitral e aceita por todos os clubes presentes, que no dia assinaram o regulamento (apenas não estavam Jamaica e Grêmio Marlene).
Antônio de Oliveira na entrevista criticou aqueles que acham necessário ter auxiliar-técnico. “Time amador não precisa de auxiliar-técnico. Não é equipe profissional. É mais um pa…

Abner Junior é punido com 30 dias de suspensão

O técnico da Ponte Preta, Abner Junior ficará 30 dias afastados dos bancos de reservas do Campeonato Amador. Esta foi a suspensão imposta pela Liga Jundiaiense de Futebol, após a expulsão do profissional, no domingo passado, na vitória do seu time para o Estrela por 2 a 1, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo.
Abner foi expulso pois a arbitragem alegou que ele estava reclamando de mais do modo de atuação da equipe de árbitros (especialmente da auxiliar de arbitragem). Quem acompanhou a partida garante que o treinador em nenhum momento xingou algum componente da arbitragem até o momento da sua exclusão da partida.
Outro que levou 30 dias de suspensão, por reclamação a arbitragem, foi Ricardo Sodré, da comissão técnica do União Sorocabana, em virtude de reclamações proferidas na derrota da sua equipe para o Rui Barbosa por 5 a 1, no Pedro Raymundo, no domingo passado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto e foto)

Jundiaí leva pela 3ª vez a Copa Tv Tem - masculina

Jundiaí é campeão no torneio masculino da Copa Tv Tem. Com uma vitória por 4 a 3 sobre Várzea Paulista, no ginásio Bolão, a equipe confirmou a superioridade que já havia demonstrado na primeira final, quando venceu por 1 a 0. Este é o terceiro título da história dos jundiaienses.
O começo do jogo foi difícil para os campeões. No primeiro tempo, Várzea abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar, mas com paciência, Jundiaí empatou ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Jundiaí fez 3 a 2, levou o empate mas voltou à frente no placar. Ao final, Várzea pressionou mas não conseguiu mudar o resultado.
Site Globoesporte.com – Pedro Carveiro (texto e foto)

No Bolão, Mairinque leva título do feminino nos pênaltis

Mairinque é a grande campeã da categoria feminina da Copa Tv Tem de futsal. A taça foi conquistada na noite desta quinta-feira, no ginásio Bolão, em Jundiaí. Após um empate com Votorantim e 2 a 2 no tempo normal, a vitória veio por 4 a 2 nas penalidades, pela segunda vez seguida, já que a equipe havia eliminado Sorocaba também nas cobranças.
Site Globoesporte.com – Pedro Carveiro (texto e foto)

Juvenil do Clube Japy segue sem vencer no Paulista

A categoria juvenil de handebol masculino do Clube Japy segue sem vencer no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, no Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense foi superada pela Metodista, de São Bernardo do Campo, por 31 a 13.
Com a derrota a equipe jundiaiense acumula três jogos no Estadual sem uma vitória, e volta à quadra no dia 20 de maio, quando em casa, enfrenta o Pinheiros, fora de casa. A Metodista, que agora acumula três vitórias e uma derrota, volta a atuar em 25 de maio, quando visita Salto.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Facebook do Clube Japy (foto)

Adulto feminino do JHC perde a 1ª no “novo” Anexo

A equipe adulta feminina do JHC conheceu a sua primeira derrota no “novo” ginásio Anexo do Bolão. O time jundiaiense enfrentou a Metodista, de São Bernardo do Campo, e foi derrotada por 26 a 16.
Com o resultado, as meninas comandadas pela técnica Rita Orsi agora acumulam duas vitórias e duas derrotas no torneio e voltam atuar no dia 15 de maio, fora de casa, contra Pinheiros. A Metodista, invicta com quatro vitórias, volta atuar em 13 de maio, quando visita Santos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Site da Prefeitura de Jundiaí (foto)

Ricardo acredita que Estadual será “ótima vitrine”

No programa Camisa 10 da TVE, recebeu na última segunda-feira, 5, o técnico da categoria sub-20 do Paulista, Ricardo Naruscevicius abordou que a competição poderá ser uma ótima chance para os garotos e ele aparecerem.
“É uma oportunidade para eles aparecerem e fazer parte do elenco da Série A-2 no ano que vim. E também é uma ótima vitrine para mim”, contou. O sub-20 do Paulista, estreia sábado, fora de casa, contra o Rio Branco.
O time até 20 anos do Galo, estreia neste sábado no Campeonato Estadual quando enfrentará o Rio Branco, em Americana, a partir das 15h. A TVE reexibe o Camisa 10 na íntegra neste sábado (10), às 15 horas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Facebook da TVE Jundiaí (foto)

Atletismo: Jundiaí terá 8 atletas em disputa na Capital

O Jundiaí Clube vai disputar neste final de semana o campeonato da Federação Paulista de Atletismo nas categorias menor e juvenil. A equipe jundiaiense terá oito atletas na competição.
Destaque no salto com vara, Francisco Marchiori da Mota (foto) disputa a segunda competição no ano. Antes ele disputou o Brasileiro juvenil. “Não foi do jeito que imaginava no Brasileiro. Agora eu espero atingir uma boa marca e me preparar visando os Jogos Regionais”, disse.
Estarão participando ainda Ana Luiza Souza (100m e 200m), Monique Benedito (200m e salto em distância), Raynara Gomes (salto com vara), Rafael Buscato Martins (200m e 400m), Monique Aguilar (100m e 800m), Cristopher da Silva (arremesso de peso e lançamento de dardo), Francisco Marchiori da Mota (salto com vara) e Pedro Vinícius Lustosa (lançamento de dardo e arremesso de peso). O técnico e coordenador da modalidade, Robson Mian, espera que os atletas melhorem as marcas na competição. “A gente quer chegar forte nos Jogos Regionais para…

Palmeiras tem interesse em contratar Gabriel Leite

O Paulista pode perder uma das suas grandes revelações nos últimos tempos. O meia-atacante Gabriel Leite pode defender o Palmeiras. O interesse do alviverde surgiu nesta quinta-feira (8) e as conversas entre as diretorias dos dois clubes, devem continuar até o início da próxima semana. O jogador tem interesse em defender o alviverde, e o clube jundiaiense não deverá atrapalhar o negócio. O Palmeiras deverá comprar os direitos federativos de Leite.
Diretorias dos dois clubes no momento conversam para saber qual o valor o time de Palestra Itália deverá pagar para ter o jogador.  O contrato do meia-atacante com o Tricolor vai até 30 de novembro de 2016, com multa superior a R$ 1 milhão.
Gabriel Leite nesta temporada disputou oito partidas com a camisa do Galo, entre Copa São Paulo e Campeonato Paulista de futebol profissional, e anotou dois gols na temporada. O jogador se destacou na reta final do Paulistão, sendo um dos destaques da equipe, ao lado de Erik Mamadeira.
Thiago Batista – Site …

Neto Baiano diz que ataque do Sport tem que se empenhar

Apesar de nutrir um imenso carinho por Magrão e Durval, antigos ídolos, a torcida rubro-negra não tem nenhum xodó maior na atualidade do que Neto Baiano. Com seus gols, sua dedicação e suas declarações debochadas, o atacante se consolidou como o grande destaque do Leão na atual temporada. Mas no Brasileirão, ele ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho - ainda que tenha marcado contra o Santos, teve poucas chances de finalização. E é na tentativa de aumentar o número de oportunidades concluídas que Eduardo Baptista vai promover a entrada de mais um “camisa nove” no time titular do Sport.
A mudança de esquema, no entanto, é vista como desimportante por Neto Baiano: para ele, o importante é o empenho que a dupla terá no jogo contra o Coritiba. “Leonardo é um grande jogador, a gente sabe a qualidade dele. Sabemos que temos que nos empenhar um pouco mais na marcação, tanto ele quanto eu temos que voltar um pouco mais. Mas não vai ter diferença nenhuma, temos que fazer os gols”, afirm…

Wagner Lopes ameaça alterações no Criciúma

Wagner Lopes apita o final do treinamento coletivo e vai em direção ao goleiro Bruno. Antes, no começo do segundo tempo do trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT, ele havia o trocado dos titulares para os considerados reservas, com Galatto. O treinador atravessa o gramado conversando com o arqueiro dos últimos quatro jogos do Criciúma. O papo é quase como ao pé do ouvido, inaudível, e pode ter selado uma mudança na escalação do Tigre para enfrentar o Botafogo, sábado, no Maracanã.
Na manhã desta sexta-feira o técnico deve explicar a atitude e a possível mudança na entrevista coletiva após o último treinamento antes da partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Se não ocorrer, Bruno deixou claro que está tranquilo e confiante que pode ir bem diante do Botafogo. “Vou para meu 52º jogo, estou bem tranquilo. Não é um jogo a mais, e sim mais uma decisão em que estou completamente preparado”, disse o goleiro antes da atividade desta quinta-feira.
Bruno por Galatto no gol foi apen…

Adulto do Divino entra em quadra nesta sexta-feira

A equipe adulta do Divino entra em quadra nesta sexta-feira para disputar a sua terceira partida no Campeonato Estadual de basquete feminino, quando enfrentará a Recreativa, de Ribeirão Preto, a partir das 19h, no Bolão.
O time jundiaiense tem uma vitória e uma derrota no torneio, enquanto a equipe visitante tem uma vitória na única partida que disputou na competição.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Site do Colégio Divino Salvador (foto)

Vôlei masculino: Sub-19 de Jundiaí joga fora de casa

Os meninos da categoria sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí jogam nesta sexta-feira em Santo André, contra o Sesi – de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.
O time jundiaiense disputou apenas uma partida no campeonato, na qual perdeu, em casa, em 26 de abril, por 3 sets a 0; enquanto o Sesi fará a sua estreia na competição.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Facebook do Vôlei Masculino de Jundiaí (foto)

Vôlei feminino sub-19 vence a primeira no Estadual

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual sub-19. Em casa, o time jundiaiense superou o Água Santa, de Diadema, por três sets a zero.
No primeiro set as jundiaienses venceram por 25 a 19. No set seguinte, um set ainda mais apertado: 25 a 20. O terceiro set foi definido apenas na vantagem mínima, e a favor das jundiaienses, por 26 a 24.
O time de Jundiaí, do técnico Moacir Regra, volta atuar no dia 15, fora de casa, contra São Bernardo. A equipe nesta quinta jogou com Bruna, Ana, Cíntia, Vitória, Amanda, Micheli e Júlia. Entraram Tatiane, Ingrid, Millyand, Alessandra e Melissa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto) / Comissão técnica do vôlei feminino de Jundiaí (foto)

Sub-17 do Jundiaí Clube busca manter invencibilidade

A categoria sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube joga fora de casa nesta sexta-feira, quando enfrentará o Clube de Campo, de Piracicaba. O time jundiaiense deseja manter a invencibilidade no Campeonato da Associação Regional.
Até o momento, o Jundiaí Clube venceu os quatro jogos que disputou e por isso está na liderança do campeonato. O Clube de Campo está em 8º com apenas uma vitória em cinco jogos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Galo conhece mais dois adversários na Série A-2/2015

Faltando uma rodada para o final da fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-3, Independente de Limeira e Matonense conquistaram nesta quarta-feira o acesso de forma antecipada para a Série A-2, e serão adversários do Paulista na “Segunda Divisão Estadual” no próximo ano.
O Independente garantiu a classificação eliminando a principal rival, a Internacional, no dérbi, vitória por 3 a 1. O Matonense venceu o Rio Preto, em casa por 2 a 1, e também subiu. As duas últimas vaga será disputada por três times: Novorizontino, Água Santa – de Diadema, e Sertãozinho.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto)