13/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2014

Vila Nova contrata Waldemar Lemos, que chega terça-feira

Waldemar Lemos está contratado pelo Vila Nova. Escolhido para ser o substituto de Sidney Moraes, que pediu demissão, o técnico (ex-Paulista) chega a Goiânia nesta terça-feira para assinar contrato até o final do ano e assumir o time, atualmente é lanterna da Série B com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.
Aos 59 anos, Waldemar foi o alvo número um estipulado por Roni para o cargo. Assim que a saída de Sidney ficou oficializada, o diretor de futebol do Vila entrou em contato com o técnico carioca e deu início às negociações, que se desenrolaram de forma positiva e foram concluídas no início da noite desta segunda.
Waldemar, que estava sem clube, volta a trabalhar em Goiânia depois de menos de um ano. Em 2013, o treinador iniciou a Série B como técnico do Atlético-GO. O último projeto do comandante havia sido à frente do ABC, ainda na temporada passada. No currículo, passagens por Flamengo, Atlético-PR, Náutico, Sport, Figueirense, Joinville, dentro outros, além de experiência …

Alberto acerta transferência de dois atletas para o Galo

O Paulista de Jundiaí definiu nesta segunda-feira a contratação de dois reforços para a disputa da categoria sub-20 do Campeonato Estadual. O volante Kayo Soares e o atacante Ronaldo assinaram contrato válido até 2017 e já devem ficar à disposição para a segunda rodada da competição, em que o Galo da Japi enfrenta o Guarani, no próximo sábado, no Estádio Jayme Cintra.
Quem acertou a transação foi o ex-atacante Alberto, artilheiro do Santos na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 e que desde que “pendurou as chuteiras” fixou residência em Jundiaí e passou a atuar como empresário.
“Sou parceiro de algumas empresas que trabalham na revelação de talentos e uma de minhas tarefas e a colocação desses atletas nos clubes. O Kayo e o Ronaldo fazem parte da Tolentino Esportes, com sede em Osasco, e despertaram o interesse do Paulista”, declarou Alberto.
Tática Assessoria

Natação de Jundiaí é a que mais venceu na Copa SP

Pela primeira vez, o Conjunto Aquático Constâncio Vaz Guimarães recebe a Copa São Paulo, sua oitava edição. Para a grande maioria dos nadadores, essa é a estreia numa das principais piscinas de Sâo Paulo.
A equipe que mais vezes subiu no alto do pódio, 12, foi a Associação Esportiva União Jundiai. Duas atletas se destacaram: na categoria petiz 2, Gabriela Oliveira Soares ganhou três ouros:100m costas, 400m livre e 100m livre; e no infantil 2, Giovanna Guerra venceu três provas: 50m livre, 400m livre e 100m livre
Esse é o segundo grande evento da piscina desde a reforma. Nos dias 21 a 26 de abril aconteceu o Troféu Maria Lenk e, em junho, os atletas infantis fecham a temporada de inverno. Em três dias de competição, a Copa São Paulo foi dividida em cinco etapas e foram entregues 208 medalhas.
Site da Federação Aquática Paulista

Stand Up Paddle: Alex Araújo fatura dois títulos no PE

Atual recordista brasileiro e sul-americano de remada em distância em alto-mar, Alex Araújo faturou dois títulos no Pernambuco Summer Festival, evento válido pela primeira etapa do circuito nordestino, no fim de semana. O atleta também é técnico da seleção brasileira do esporte e diretor da Confederação Brasileira.
Ele foi campeão da categoria elite profissional 12.6 e da categoria master. O Pernambuco Summer Festival foi realizado nas praias do Cupe, Porto de Galinhas e Maracaipe, todas elas ficam no município de Ipojuca (PE).
“Foram 12 quilômetros de travessia entre Maracaípe e Cupe. O visual lá é muito bonito e pude fazer uma boa prova. A competição foi muito organizada, pessoal está de parabéns”, disse Alex, que se prepara agora para a disputa do VAA Cup, na Represa de Guarapiranga daqui a duas semanas.
Alex Araújo é parceiro da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí. Em março ele e a pasta realizaram a 1ª Remada Ecológica na lagoa do Vale Azul, no Caxambu. O evento teve o objetiv…

Tenista jundiaiense fatura bicampeonato em SP

O tenista jundiaiense Lucas Morandini Sanchez, 17 anos, conquistou domingo (11) o bicampeonato da etapa de São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. Com isso, ele ganhou mais uma vez uma viagem para treinos e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal. Lucas disputou a competição na categoria 18M.
Representante da escola onde estuda, o Colégio Crescer, o tenista venceu na final Rafael Tosetto (Colégio Objetivo), por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. Lucas recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Crescer por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, além de ter o apoio da W Tennis. “Eu queria muito voltar para Barcelona e consegui meu objetivo com a conquista do título. Achei o nível mais fraco este ano em relação a 2103. Consegui colocar meu jogo e conquistei o título”, disse Lucas, que viaja para a Espanha dia 12 de julho.
O jundiaiense, que é treinado por Ricardo Silva, também representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos. No ano passad…

São João perde e se complica para vaga nos playoffs

A categoria sub-20 do Clube São João se complicou no Campeonato Estadual de futsal. Na segunda-feira, o alviverde perdeu para Barueri por 7 a 4. O resultado deixou a equipe apenas na 11ª colocação com 0,5769 de índice técnico (4 pontos em 6 jogos disputados); enquanto Barueri está em 2º com 2,5714 (18 pontos em 7 partidas jogadas).
Claudio Roberto marcou o primeiro de Barueri, aos 6 minutos. Aos 11, Anderson empatou. Trinta segundos depois, Francisco Pereira marcou o 2º de Barueri. No último lance do primeiro tempo, Claudio Roberto marcou o seu segundo no jogo e o terceiro dos mandantes.
No segundo tempo, Terry marcou o 4º de Barueri, aos 2 minutos. O alviverde marcou o segundo na partida, aos 6 minutos, novamente com Anderson. Mas Terry novamente apareceu duas vezes, aos 10 e 12 minutos, ampliando para 6 a 2. O São João diminuiu com Walace, duas vezes, aos 12 e 18 minutos. E no último lance do jogo, Zé Eduardo fechou o placar, 7 a 4.
O São João volta a quadra na sexta-feira, quando enf…

Regional: Gaviões assume a liderança do grupo C

O Gaviões do Japi assumiu a liderança do grupo C do Campeonato Regional de futebol, ao superar o Atitude, no último domingo por 4 a 1, no campo do Eloy Chaves. O time agra chegou aos 6 pontos, mesma pontuação do Bahamas, que na rodada venceu o Cinco Estrelas por 2 a 1. O Gaviões leva a melhor no saldo de gols: 7 a 4.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: Continental vence apertado, mas lidera grupo no Sul

O Continental é o novo líder do grupo B da região Sul do Campeonato Regional. O time venceu o Monte Negro por 1 a 0, no último domingo no Antônio de Lima, pela 6ª rodada da primeira fase. A equipe é a única na chave que tem 6 pontos. No outro jogo que ocorreu no local, o CQC venceu pela primeira vez na temporada ao ganhar do M2 Amigos por 3 a 0.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regional: União Windlin busca empate no último miuto

O União Windlin estreiou no Campeonato Regional de futebol com empate, contra o Força Jovem por 2 a 2, no Romão de Souza, pela região Leste. A equipe depois de sair ganhando, cedeu o empate e a virada para o Força, buscando o empate no último minuto do jogo. Na outra partida do Romão, o Meias Aço venceu o Amigos por 3 a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Amador de futsal: Quatro equipes com 100% de aproveitamento

Após a 2ª rodada do Campeonato Amador de futsal, somente quatro equipes mantiveram 100% de aproveitamento na competição:  Vianelo e Primus/GP Entulho no grupo 1, que é liderado pelo Vianelo devido ao saldo de gols.
No grupo 2 o líder 100% é o Despachante Rami, que coincidentemente repetiu o placar da rodada inaugural, 2 vitórias por 5 a 3 sobre Tamoio e Esplanada. E o último 100% está no grupo 3, o United é lider isolado após vitória sobre o Otto Naype, 4 a 1.
Já o grupo 4 é o que apresenta maior equilibrio, visto que nenhuma equipe conquistou 2 vitórias, Gobb's/Braz Alfano e Os Comedores dividem a liderança do grupo com 4 pontos, com vantagem para o Gobb's no saldo de gols, o grupo ainda tem 5 equipes com 3 pontos brigando pela 2ª posição.

Resultados da sexta semana do Campeonato Regional