14/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2014

Ponte Preta anuncia contratação de volante campeão

A Ponte Preta, da Agapeama, anunciou em seu Facebook a contratação do volante Fábio Gomes, para a disputa do Campeonato Amador. No anúncio, o presidente do Clube, Edimar Robinson, o Dentinho, está ao lado do novo contratado.
Fábio Gomes, que jogou no Paulista, em quatro passagens, entre 2000 e 2013, conquistou quatro títulos importantes no Galo: Série A-2 do Campeonato Paulista – 2001, Série C do Campeonato Brasileiro – 2001, Copa do Brasil – 2005, e Copa Paulista – 2010. Ano passado, antes de jogar pelo Galo na Copa Paulista, Fábio Gomes defendeu o Ivoturucaia, jogando como um meia-armador.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei masculino sub-19 vence um set, mas perde jogo

O vôlei masculino sub-19 de Jundiaí ganhou o seu primeiro set no Campeonato Estadual, mas ainda não venceu a sua primeira partida na competição. Na noite desta terça-feira, no Bolão, o time jundiaiense perdeu para o Centro Olímpico, de São Paulo, por 3 sets a 1.
O primeiro set foi bem disputado e ganho pelo clube da capital, pela vantagem mínima, 26 a 24. O segundo set também foi bem jogado, e Jundiaí venceu por três pontos, 25 a 22, ganhando o seu primeiro set, após perder os sete sets que havia disputado no torneio. No terceiro set, o Centro Olímpico se encontrou e ganhou com facilidade, 25 a 14. No quarto set, teve equilíbrio, mas o time da capital ganhou por 25 a 20, vencendo o jogo.
Agora acumulando três derrotas, o vôlei masculino de Jundiaí volta a quadra no dia 18, quando enfrentará o Pinheiros, fora de casa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista de karatê reúne 2.500 pessoas em Louveira

A etapa final do Campeonato Paulista de karatê foi um grande sucesso de público. O evento - organizado pela Federação Paulista de Karatê em parceria com a Secretaria de Esportes de Louveira – reuniu mais de 2.500 pessoas no ginásio do Ceil do Bairro Santo Antônio, neste final de semana (10 e 11 de maio).
De acordo com a Federação, Louveira foi escolhida a dedo para ser o palco da principal competição paulista, que recebeu mais de 1.300 inscritos de 70 entidades de diversas partes do estado de São Paulo.
Entre a multidão de participantes, três caratecas louveirenses se destacaram: subiram no pódio e garantiram a vaga para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo. O grande nome da cidade na competição foi José Vitor Alves, que estampou o peito com uma medalha de ouro na categoria masculino 35 kg.
O ‘quadro louveirense’ de medalhas teve ainda uma prata, conquistada por José Aparecido Ferreira na categoria sênior 75 kg, e um bronze na cat…

Sub-13 e 17 de basquete do Itatiba vencem pela ARB

As equipes de basquete feminino do Itatiba nas categorias sub-13 e sub-17 voltaram às quadras no último sábado, dia 10 de maio, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB), jogando no ginásio José Boava com o apoio da torcida local.
A equipe sub-17 enfrentou a equipe do Clube XV/Agosto de Socorro vencendo pelo placar de 90 a 29 (1º tempo – 44 a 10). Jogaram as atletas Raquel, Leandra (12 pontos), Gabriela (5), Heloisa (13), Giovana B. (32), Evelyn (25), Julieta, Paula, Maria Karoline (3), Giovana K. e Amanda.
A equipe sub-13 (foto) também obteve resultado positivo vencendo Caieiras por 65 a 21 (1º tempo: 28 a 6). Jogaram no jogo Giovaninha (11), Isabella O., Vitória (4), Danielli (11), Letícia L. (2), Gabriela (11), Julia B. (8), Letícia M., Lorena (4), Yasmin, Thainá (6) e Helen (9).  No próximo sábado, dia 17 de maio, as equipes sub-13 e 15 jogam em Itupeva.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Paulista treina pesado e faz "peneira" para definir elenco

Após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Paulista voltou aos treinos com a meta de encerrar a temporada ao menos com uma base para buscar o retorno à elite no próximo ano.  Com a definição de Beto Cavalcante como treinador para o restante da temporada, o Paulista fará uma espécie de laboratório para a montagem do elenco para a Copa Paulista.
“Demos ênfase para a parte física. Nesse primeiro momento o trabalho é mais voltado para essa parte mesmo, mas nossos atletas estão em boas condições e o grupo está correspondendo de forma positiva”, avalia Beto Cavalcante.
Mesmo com as caras novas que têm treinando no Jayme Cintra, o técnico Beto Cavalcante é cauteloso quando questionado sobre o grupo que disputará a Copa Paulista. “Vamos utilizar o mês de maio para fazer esse tipo de observação, com o atleta treinando com a gente. Somente no mês de junho é que teremos o elenco mais formatado”, disse o treinador.
Site Globoesporte.com

Federação divulga grupos da Copa Paulista 2014

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (13) os participantes e os grupos da Copa Paulista 2014. Serão 22 times na disputa, divididos em três grupos regionalizados na primeira fase. O Paulista está no grupo 2 ao lado de Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Independente de Limeira, Red Bull Brasil, Itapirense e União Barbarense.
Os times na fase de qualificação se enfrentam em turno e returno e os 5 melhores de cada grupo, mais o melhor sexto colocado no aproveitamento dos pontos ganhos avançam de fase. Na segunda fase, os 16 classificados da fase inicial serão divididos em quatro grupos de quatro, passando os dois melhores de cada grupo para o mata-mata. O início do torneio está marcado para o dia 20 de julho e o jogo final será no dia 30 de novembro. O campeão terá direito a uma vaga na Copa do Brasil 2015.
Grupos da 1ª fase Grupo 1 Batatais Botafogo de Ribeirão Preto Votuporanguense Comercial de Ribeirão Preto Ferroviária Mirassol Tupã
Grupo 2 Inter de Limeira XV de Piracicaba I…

Itatiba encerra 1º turno como líder invicto da Copa

No último domingo, dia 11 de maio, encerrou-se o primeiro turno da Copa Itatiba de futsal feminino. Com os resultados da rodada, a equipe de Itatiba é a líder invicta da competição. Na rodada final, Itatiba enfrentou Extrema (MG). As duas equipes brigaram durante toda a primeira fase pela liderança do grupo e se enfrentaram em pé de igualdade. Itatiba levou a melhor, vencendo por 6 a 2.
Itupeva enfrentou Tuiuti, goleando por 11 a 1. No último jogo da rodada, o Splyce venceu Vinhedo por 4 a 0.  O returno tem início no próximo domingo, dia 18 de maio, no ginásio Valdemar Corcell', no San Francisco. Às 9h tem Vinhedo e Extrema (MG); às 10h tem Splyce e Tuiuti; e às 11h tem Itupeva e Itatiba.
Além de terminar a primeira etapa com 100% de aproveitamento, a equipe de Itatiba também fez a artilheira da competição. Jéssica Maria de Souza, a Jessiquinha (foto), é até o momento a atleta com o maior número de gols, 13. A jogadora está sete gols a frente das segundas colocadas, sua companheira …

Itatiba disputa 1º lugar do grupo na Metropolitana

Após folga na tabela de jogos da Copa Metropolitana, a equipe da Seme Itatiba disputa neste sábado, dia 17 de maio, o primeiro lugar do grupo. Itatiba enfrenta no Estádio Rubro Negro, às 15h30, a equipe de Hortolândia.
 Este será o último jogo da fase de classificação. O resultado vai determinar os confrontos da semifinal, que acontece no dia 24 de maio, em Hortolândia. Nesta etapa, ocorrerá o cruzamento do 1º colocado com o 4º colocado e o 2º colocado com o 3º colocado. A final vai acontecer no dia 31 de maio entre os vencedores dos jogos do dia 24, também em Hortolândia.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Henrique Perdão é campeão da Copa SP de natação

Com três medalhas, duas de ouro e uma de prata, o nadador da Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba, Henrique Perdão Capelletto sagrou-se campeão paulista na 18ª Copa São Paulo de natação de inverno na categoria juvenil 2.
Outro atleta de Itatiba que se destacou na competição foi Ítalo Monteiro Franciscon, com três medalhas. O evento foi promovido pela Federação Aquática Paulista e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo entre os dias 9 e 11 de maio, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. A competição reuniu 748 nadadores de 53 entidades, clubes e associações de todo o Estado de São Paulo.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Olimpíada de Itatiba: Inscrições abertas no tênis de mesa

As inscrições para a competição da modalidade tênis de mesa da 37ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura de Itatiba, deverão ser efetuadas na data e local da competição, dia 31 de maio, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, às 8h30. A disputa será dividida em três categorias separadas por sexo: Pré-mirim (2004 e 2005), mirim (2002 e 2003) e infantil (2000 e 2001).
O início da competição está previsto para às 8h30. Os jogos serão realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os alunos deverão estar uniformizados ou com a camisa de jogo da escola. Solicita-se que os atletas, se possível, levem raquetes, caso contrário será emprestada pela organização. Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria e sexo.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Karatecas vinhedenses se classificam para o Brasileiro

Karatecas de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram destaque no último final de semana (10,11) durante as competições finais do campeonato paulista, realizadas na cidade de Louveira, classificando sete atletas para o Brasileiro Zonal, que será realizado em São Paulo nos dias 6,7 e 8 de junho.
Foram classificados os seguintes atletas: Lucas Rocha da Silva . Ouro luta 12 a 13 anos; Ana Julia Ivanoff . ouro luta 10 a 11 anos feminino; Vivian horing . ouro luta sênior feminino + 63 KL; Geovana Santiago .prata kata feminino sub 21, prata kata feminino sênior e ouro kata equipe feminino sênior; Clarissa Namorado. Prata luta feminino - 63kl; Adriano Nascimento Araujo. Bronze luta masculino, - 60kl; e Renato de Oliveira Santos, 4 lugar luta 16 a 17 anos masculino.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Vinhedo

Vinhedenses vencem seletivas e concorrem a vaga

Atletas de Esportes Especiais de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram nos dia 9 e 12 de provas seletivas para concorrer a uma vaga nos Jogos Estaduais da Special Olympics. É que pelos critérios da Special Olympics os participantes classificados em 1º lugar nas suas seletivas concorrem à vaga para a competição estadual, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro.
A primeira seletiva, do dia 9, foi para o atletismo, na pista do Ginásio Bolão, em, Jundiaí, onde Vinhedo participou com cinco atletas, todos na prova de 100 metros rasos: Vitor Dian, Fabrício dos Santos, Leandro Scatena, José Tobias e Ivan Carlos. Desse grupo, José Tobias venceu a prova e está no sorteio para uma vaga no Estadual. Vitor Dian ficou em 2º e Ivan Carlos em 4º.
A seletiva da natação foi na última segunda-feira (12), na piscina do Bolão de Jundiaí, onde Vinhedo marcou presença com os atletas Vitor Sterzek e Fabrício dos Santos e ambos venceram suas provas e também se habilitaram ao sor…

Domingo tem rodada do torneio de vôlei de Vinhedo

Neste domingo (18), na quadra do ginásio Antônio Elias, no Parque Municipal, tem a 4ª rodada dos torneios de vôlei promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para as categorias masculina e feminina.
Tabela de jogos: 9h00- Brasília Vôlei Clube x Rocinhense - masculino 10h00- Sub-50 x União Vinhedense- masculino 14h00- Vôlei em Foco x Cubanas- feminino 15h00- Santana x Cristalina – feminino
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba