20/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2014

Medina, ex-Bugre, pode reforçar o Galo na Copa Paulista

O lateral-direito Medina, ex-Guarani, pode ser anunciado como reforço do Paulista nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo presidente do Galo, Djair Bocanella. “O Medina é um jogador que nos interessa. Na última passagem dele pelo Guarani ele não foi bem, mas sabemos que é um atleta com potencial e que pode nos ajudar”, disse Djair.
Luis Carlos Medina, hoje com 24 anos, começou a carreira no Avaí. Jogou no Asa, no Ituano e na Chapecoense, mas foi no Guarani que ganhou destaque. No time campineiro, atuou nas temporadas de 2012 e 2013 e caiu nas graças da torcida. No Paulistão de 2012, fez os 2 gols do Guarani na semifinal diante da rival Ponte Preta, colocando o time na decisão contra o Santos e ficando conhecido como o ”Herói do dérbi do século“.
No ano passado, defendeu o Mirassol, mas uma contusão no joelho o impediu de atuar ao longo do Estadual. Em 2014, retornou ao Guarani. A derrota para o Santa Rita/AL, que eliminou o Bugre da Copa do Brasil, marcou a despedida de Medi…

Basquete sub-13 e 15 de Itatiba vencem Itupeva

As equipes de basquete feminino do Itatiba EC/PMI/Sabesp/Apabi nas categorias sub-13 e 15 jogaram no último sábado, dia 17 de maio, na casa das adversárias, contra a Prefeitura de Itupeva, em partida válida pelo Campeonato da ARB - Associação Regional de Basquete. A equipe sub-13 não conseguiu fazer seu melhor jogo e, pecando muito nos lances-livres, deixou que Itupeva crescesse na partida.  Mesmo com dificuldades as meninas de Itatiba conseguiram vencer apertado pelo placar 27 a 21.
Já a equipe sub-15 estreou no Campeonato de forma emocionante. Itupeva terminou o primeiro tempo vencendo por 17 a 11 e se manteve a frente do placar na etapa seguinte. Faltando 17 segundos para o término do jogo Itatiba perdia por três pontos quando a atleta Gabriela Borella conseguiu converter uma bola de três pontos empatando a partida em 29 a 29. Itupeva não finalizou nos segundos finais e o jogo foi decidido na prorrogação, onde as atletas Raquel, Camila e Heloisa tiveram um bom controle emocional co…

Sub-20 enfrenta Mogi Mirim na semifinal da Copa Metropolitana

A seleção sub-20 de futebol de campo masculino da Seme Itatiba disputará com a equipe de Mogi Mirim a vaga na final da Copa Metropolitana. A seleção itatibense tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal da partida. O jogo será neste sábado, dia 24 de maio, na cidade de Hortolândia. A equipe itatibense terminou a primeira fase em segundo lugar, após perder por 2 a 1 para a equipe de Hortolândia no último sábado, 17 de maio, no estádio Rubro Negro.
Jogaram Leo, Lucas Calixto, Thiago Oliveira, Guilherme Marquez, Vinicius Lima, Matheus, Otavio Martins, Ariel, Victor Corcelli, Denis e Robson. Entraram: Maicon, Orlando, Otavio Gomes e Vinicius Canale.

Site da Prefeitura de Itatiba

Com Hortência, Centro de Basquete é lançado em Jundiaí

Hortência foi homenageada pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário Cristiano Lopes A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a ex-jogadora Hortência Marcari firmaram parceria com caráter social e que incentiva o surgimento de novos talentos. O município será um dos núcleos do projeto Centro de Basquete, que tem Hortência como madrinha.
O lançamento oficial do projeto ocorreu nesta segunda-feira (19) no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e da jogadora Hortência, além da participação das crianças do projeto e apresentação da equipe de Jundiaí de ginástica rítmica. Os vereadores Marcelo Gastaldo e José Dias acompanharam o lançamento.
“Jundiaí é forte no basquete e a chegada do projeto da Hortência vem fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido na cidade. Jundiaí tem uma vocação para formar atletas e este trabalho vai ajudar ainda mai…

Circuito Paulista de taekwondo reúne 400 atletas em Jundiaí

O centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, sediou no domingo (18) a terceira etapa do Circuito Paulista de Taekwondo com a presença de 400 atletas. O evento foi organizado pela K´S academia e teve a participação das academias Espaço A e Clube Jundiaiense, além dos alunos dos projetos sociais.
A equipe K'S de taekwondo, comandada pelo mestre Lucas Rebello e que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou da competição com 23 atletas, que faturaram 19 medalhas - 8 ouros, 7 pratas e 4 bronzes. “Cerca de cem alunos nossos também participaram do exame de graduação”, disse Lucas Rebello, um dos organizadores do evento, que teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Durante a competição foram realizadas 140 lutas, divididas em três quadras: 77 atletas competiram em Poomsae (formas) e aproximadamente 120 crianças realizaram o exame de graduação da branca para a amarela. ”O evento foi bem positivo, todo mundo que veio de fora elogiou nossa organização. Agradeço muito o em…

Equipe masculina de ginástica artística fartura ouro em Hortolândia

A equipe masculina de ginástica artística Ajigo/Jundiaí disputou no domingo (18) a primeira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística, em Hortolândia (SP), e fez bonito. Jundiaí competiu com outras seis equipes na categoria Sub16 e foi campeã.
A equipe sub-16, comandada por Roney do Nascimento e Thiago Costa, teve a seguinte formação: Kauã Santos, Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enrico Brito, Luan Sugano e Icaro Calheiros. Todos os ginastas subiram ao pódio.
Além da equipe sub-16, o destaque foi o ginasta Matheus Coelho, que competiu na categoria livre e conquistou ótimos resultados. Ele ficou em terceiro lugar no solo, cavalo, salta e paralelas e, no individual geral, faturou a segunda colocação.
A equipe conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. A próxima competição será em Vinhedo, no dia 1º de junho, quando ocorre a segunda etapa pré-infantil e infantil da Liga.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Equipes de vôlei fazem amistoso internacional no Bolão

Pelo segundo ano consecutivo, as equipes do vôlei de Jundiaí realizam um amistoso nesta terça-feira (20) contra o USA D-3 Volleyball All Star Team, um selecionado universitário norte-americano.
A primeira equipe a entrar em quadra será a categoria Sub19 do FIS/Jundiaí, às 18h. Uma hora mais tarde, a equipe masculina do Uirapuru/FIS, também a categoria Sub19, joga contra o selecionado internacional. As partidas serão realizadas no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.
“Estas partidas são muito importantes tanto para nossa equipe masculina, quanto para a feminina. É a oportunidade para conhecermos um vôlei diferente, de uma outra escola, é um intercâmbio muito importante. Além de trocarmos experiências dentro de quadra, é a chance de socializarmos com eles”, disse o coordenador da modalidade em Jundiaí, Moacir Regra.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Ginástica: Jundiaí conquista 3º lugar por equipes em Bragança

A equipe feminina de ginástica artística Ajigo/Jundiaí disputou no sábado (17) a primeira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística, realizado em Bragança Paulista. As ginastas jundiaienses conquistaram o terceiro lugar por equipes no grupo 1, entre 14 cidades participantes.
A equipe é comandada pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes. Nesta etapa, estiveram presentes equipes do interior e da capital do Estado de São Paulo. A equipe foi formada pelas seguintes atletas: Tifany, Raquel, Giovana Rebeca, Eduarda, Daniela Silva e Daniela Gusmão. A próxima competição será o Troféu Louveira, que será no dia 31 de maio, em Louveira.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaiense fatura ouro no Campeonato Paulista de ciclismo

O atleta do Jundiaí Clube, Jeferson César Hernacki, faturou medalha de ouro na segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizado em Americana. A equipe conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí.
Para ficar com a primeira colocação, Jeferson atacou na última subida do circuito e venceu a disputa. Daniel Teixeira do Amaral também fez uma boa prova e terminou na 10ª colocação na elite, a categoria mais forte do ciclismo.
Site da Prefeitura de Jundiaí