21/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2014

Paulista sofre primeira derrota no Estadual sub-20

O Paulista conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual sub-20 de futebol. Na tarde desta quarta-feira a equipe enfrentou o Palmeiras e perdeu por 4 a 2. A partida no Jayme Cintra começou oito minutos atrasada pelo atraso do comparecimento dos responsáveis pela segurança no jogo. Com o resultado o Tricolor estacionou nos 4 pontos e perdeu liderança do grupo 3 do torneio para o alviverde de Palestra Itália, que soma agora 7 pontos.
O Verdão começou melhor a partida e logo aos 4 minutos o meia Christopper, em chute da entrada da área abriu o placar. Três minutos depois o Galo respondeu com Felipe Santos que chutou da entrada da pequena área, mas fraco, facilitando para o goleiro alviverde, João Paulo, que fez a defesa. Aos 17, Ailton teve ótima chance dentro da área, mas finalizou errado, tirando o grito de gol da torcida. Depois o Paulista tinha mais a posse de bola, e o Verdão procurava o contra-ataque, mas ninguém criou chance de gol.
Mas foi na bola parada que o Paulista …

Final da Liga dos Campeões no cinema do JundiaíShopping

Quem deseja acompanhar as emoções da decisão da UEFA Champions League – Liga dos Campeões da Europa 2013/14, entre os dois times de Madrid, poderá acompanhar em um local aconchegante e com uma grande tela, em Jundiaí, neste próximo sábado. É que a decisão entre Real Madrid e Atlético de Madrid poderá ser acompanhada em uma das salas de cinema do JundiaíShopping, que pertencem ao Cinepólis.
A transmissão no cinema será da Espn Brasil, que terá uma narração particular para quem acompanhar o confronto decisivo na “grande tela”.  A narração será de Cledi Oliveira, com os comentários de Mauro Cezar Pereira e Alexandre Oliveira interagindo com os cinemas. A final será dia 24 de maio (sábado), a partir das 15h45, com início da transmissão às 15h15. O valor dos ingressos será R$50 (inteira), e a meia entrada será conforme a legislação.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Marcel volta ao comando de um time após 4 anos

O Pinheiros anunciou no final da última semana a contratação do treinador Marcel de Souza para a temporada 2014/15. O ex-atleta da Seleção Brasileira vai assumir a vaga de Cláudio Mortari, que agora será o supervisor de basquetebol do clube. Marcel nos últimos quatro anos não comandou nenhuma equipe.
“É um motivo de alegria e satisfação retornar ao Pinheiros, que é uma das equipes mais tradicionais do basquete paulista e nacional. A expectativa é a melhor possível, já que terei a chance de aprender com o Cláudio Mortari e também com o diretor Fernando Rossi, pois sei que ambos romperam barreiras quase intransponíveis por optar pelo meu nome e espero poder retribuir essa confiança”, declarou Marcel.
Ex-atleta da seleção brasileira, e atleta do Jundiaí Clube, Marcel de Souza vai comandar o clube paulista pela segunda vez. Na primeira passagem ele ganhou o título do Torneio Novo Milênio, competição promovida pela Federação Paulista. Além do Pinheiros, Marcel Souza acumula passagens por Gua…

Pedestrianismo: Jundiaí fatura 11 troféus em Itupeva

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí participou o último fim de semana da 10ª Corrida da Inconfidência na cidade de Itupeva e faturou 11 troféus na disputa. A prova teve 9,5km de distância.
Sueli Rosa (categoria 50-54) ficou na segunda colocação, mesma posição que Elidércia Simeoni (categoria mais de 65). Cinco atletas ficaram na terceira colocação: Ana Lúcia Fagundes (55-59), Mauro Moreno (55-59), Simoni da Silva (35-39), Maria Cristina de Oliveira (40-45) e Robson Costa Cavalheiro (20-25).
Na quarta colocação ficaram Aparecida de Fátima (55-59), Leandro Ferraz (25-30) e Joana Maria Ramos (mais 60), e na quinta, Adervaldo Luz da Silva (50-54). A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí e a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Site da Prefeitura de Jundiaí

10ª Corrida dos Inconfidentes reúne mais de 500 atletas

Nem o céu cinza da manhã do último domingo, 18, afastou os mais de 500 atletas nos arredores do Parque da Cidade, centro, para a 10ª edição da prova de rua mais famosa de Itupeva, a Corrida dos Inconfidentes.
Mantendo a mesma estrutura que fez sucesso no ano passado, a prova foi divida em dois percursos: o primeiro teve 9,5 km para cerca de 320 corredores e, o outro, 4 km para os mais de 170 participantes que queriam apenas caminhar.
Com tempo de 27min54, os pés acostumados a amassar barro para fazer tijolo do atleta Antônio Pedro da Silva Sales, da equipe da cidade de Cabreúva, cruzoua linha de chegada pra alcançar o hexacampeonato da corrida. “Eu não esperava ganhar de novo, principalmente porque o nível desta edição está bem elevado, isso tirou um pouco da responsabilidade de ganhar, corri mais leve, mesmo assim eu não tive vida fácil na prova, comecei forçando muito e abri uma vantagem, mas a parte do percurso que começaram as subidas, eu senti um pouco e vi os adversários se aprox…

Basquete sub-14 vence no Campeonato Metropolitano

Não é só a equipe sub-12 do basquete de Louveira que vem fazendo bonito pela região. Os meninos do sub 14 também vêm mostrando o seu valor. O time venceu fora de casa, no último sábado (17), a forte equipe do Círculo Militar por 44 a 36.
Depois de um início muito igualado, os atletas do Projeto Cesta de Três, em parceria com a Prefeitura, conseguiram manter durante todo o jogo uma vantagem de 4 a 6 pontos, aumentando para oito nos últimos lances da partida.
Segundo o treinador Octavio Lafiaccola, os garotos de Louveira superaram a desvantagem física com qualidade técnica. “Vencemos atletas maiores fisicamente, porém nosso time mostrou empenho na marcação e agilidade com a bola, conseguindo superar todas as adversidades”, acrescenta.
Louveira vai respirar basquete nos dois próximos sábados, já que no dia 24 teremos a rodada do Metropolitano sub-12 com o jogo entre Louveira e Clube Jundiaiense, a partir das 8h30, e o jogo sub-14 entre Louveira e Paulínia, às 11h30. Ambos os jogos acontecem…

Ciclistas arrecadam agasalhos para Campanha de Inverno

Os ciclistas de Jundiaí estão arrecadando agasalhos para ajudar o Fundo Social de Solidariedade (Funss) na Campanha de Inverno 2014. Liderados pelo Pedal Jundiaí, o recolhimento de agasalhos conta com ajuda dos grupos Pedalando em Jundiaí, Trilhando de Campo Limpo e Barhans, além das lojas The Bikers e Keeps.
“Fui até o Fundo Social e recolhi duas caixas para deixar nas lojas e estamos programando um passei ciclístico para arrecadar mais agasalhos para ajudar na campanha. Nós que pedalamos temos consciência social e sempre colaboramos”, disse Jean Franco Batista, do Pedal Jundiaí e um dos organizadores da campanha social.
A Campanha de Inverno 2014, realizada pelo Funss, recebe doações de cobertores e agasalhos (novos ou usados em bom estado), até o dia 30 de junho. Quem quiser, pode entregar os itens em diversos pontos espalhados pela cidade (confira lista, abaixo). Os agasalhos e cobertores também podem ser levados à sede do Funss, que fica na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n…

Tênis de mesa: Jundiaí conquista nove medalhas em Bauru

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí clube, equipe que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, terminou na segunda colocação geral na disputa do 2° Torneio do Ranking Paulista da FPTM, válido para o Troféu Eficiência da FPTM, realizado em Bauru (SP). A equipe jundiaiense, comandada por Klaus Bergmann, conquistou nove medalhas na competição, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.
O resultado em Bauru manteve o Jundiaí Clube no segundo lugar geral no Troféu Eficiência da FPTM na temporada de 2014. Além de Bauru, já foi realizada uma etapa em São Caetano.
Os destaques de Jundiaí da etapa foram Daniel Peterossi (categoria adulto), Firoyoshi Shihonmatsu (Super Veteranos) e Nestor Schenkel (Hiper Veteranos - foto), que conquistaram as 3 medalhas de ouro da equipe.  A terceira etapa do Ranking Paulista da FPTM será realizada em Jundiaí, nos dias 14 e 15 de Junho de 2014, no CECE Mário Milani, no Ivoturucaia, com início a partir das 8h30.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Série Ouro de Vinhedo tem novo líder: o Pinheirinho

Depois de várias rodadas com o Foga liderando a Série Ouro do Campeonato Amador de Vinhedo, chegou a hora de a liderança mudar de dono. E agora, após o complemento da sexta rodada, quem assumiu a ponta foi o Pinheirinho (time da foto) que venceu o Carborundum por 4 a 0 e chegou nos 16 pontos e sem ninguém a sua frente.
Se o Pinheirinho se tornou o novo líder, o Carborundum permaneceu com 1 ponto e na lanterna na classificação. O Pinheirinho disputava a liderança com o Foga. Mas o atual tetracampeão vinhedense ficou no empate em 2 a 2 com o São Matheus e caiu para a segunda colocação com 14 pontos. O São Matheus acabou comemorando este empate já permanece na terceira colocação com 12 pontos.
O G4 que vai apontar os semifinalistas, hoje tem a presença do BJ Palmares que na rodada empatou com o Unidos da Vila em 3 a 3 e está em quarto com 10 pontos. O Unidos da Vila segue na zona de rebaixamento. Está em oitavo com 4 pontos. Quem não teve um resultado tão animador foi o Mossoró.
O time f…

Itatiba conquista sete troféus na 5ª etapa de Águas Abertas

A equipe de Águas Abertas da Apan Itatibense /Prefeitura de Itatiba / Placo Center esteve no último dia 18 de maio participando de mais uma etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, promovido pela Associação Aquática. A equipe teve um excelente desempenho na competição, conquistando sete troféus. As provas foram disputadas na Represa Billings, em São Bernardo do Campo. Esta foi a quinta etapa do Circuito, que conta com nove no total. Participaram mais de 600 nadadores. A equipe itatibense foi representada por 13 atletas.
A primeira prova da equipe itatibense foi logo às 9h, com a água a 21° e tempo parcialmente encoberto. Os nadadores Leonardo Costa (infantil 2), José Luis Del Bianco Junior (Máster D) Marcelo Vincentini (Triathlon) e Luciana Bombo (Máster D) nadaram a prova média de 2 km. Leonardo foi o terceiro colocado na classificação geral na prova que teve 175 nadadores. José Del Bianco Junior e Luciana conquistaram a quarta colocação em suas categorias e Marcelo foi 10° coloca…

Ginástica masculina de Vinhedo fica em 2º no Destaque

A equipe de ginástica artística masculina de Vinhedo foi a vice-campeã do Troféu Destaque de ginástica artística, disputado no último domingo (18), na cidade de Hortolândia. A equipe vinhedense conquistou oito medalhas nessa que foi a primeira etapa do Troféu e preparatória para os Jogos Regionais, pois utiliza os mesmos regulamentos técnicos.
Participaram pela equipe de Vinhedo os atletas Andrey Araujo, Ian Araujo, Guilherme Polizel, Gabriel Polizel, Nathan Carreiro, Rafael David, Augusto Borges e Bruno Doi Ryo. O destaque da competição foi o atleta Guilherme Polizel, com cinco medalhas.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Seleção itatibense conquista prata em Bragança Paulista

A seleção itatibense de ginástica artística da Prefeitura de Itatiba / Colégio Populus iniciou seu calendário de competições no último dia 17 de maio, participando da 1ª etapa da Liga Regional de Ginástica Artística, na cidade de Bragança Paulista, onde conquistou a medalha de prata por equipe.
O time de Itatiba competiu e ganhou medalhas com as atletas: Nayla Urias Vessoni, ouro na trave de equilíbrio e bronze no individual geral; Rayhane Neves, ouro na trave de equilíbrio; Maiara Cardozo, bronze no aparelho; Thayane Conceição e Beatriz Pacifico. Sobre a participação de suas meninas, a professora Izilda de Fátima Pereira, técnica da Seleção Itatibense, comentou: “A dedicação delas nos treinamentos e com a equipe foi determinante para esta conquista. Isto mostra que a seleção vai trazer muitas alegrias e medalhas para Itatiba. Merece destaque também nesta conquista, a evolução técnica das atletas Thayane Conceição e Beatriz Pacifico, que com certeza serão medalhistas brevemente”.
A 2ª e…

Prossegue a reforma da pista de skate de Vinhedo

Localizada no Parque Municipal Jayme Ferragut, a pista de skate de Vinhedo continua em reforma. O revestimento da superfície foi retirado, o concreto refeito e neste momento está sendo aplicado o granilite, o piso preferido pelos skatistas. O traçado não foi alterado.
"Os skatistas da cidade queriam uma nova pista e a reforma é a prova de que apoiamos essa modalidade esportiva", afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Além da pista, a Prefeitura de Vinhedo vai trocar e pintar os corrimãos de manobras e recuperar o painel de madeira usado pelos atletas para manobras.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Regional teve média de 2,6 gols por jogo no domingo

No último domingo, dez partidas movimentaram a rodada do final de semana do Campeonato Regional de futebol/Jundiaí. Foram 26 gols no total, média de 2,6 por confronto. A maior goleada da rodada foi do Palestra, sobre o Sport Sororoca por 5 a 0.
CAMPO DO ELOY CHAVES ASA 0 X 2 BARRAS            UNIÃO BAIANO 1 X 1 GRÊMIO ELOY CHAVES
ANTÔNIO DE LIMA SWAT 2 X 0 CATORZE          BROTHERS 2 X 2 GERAÇÃO AGAPEAMA
FRANCISCO SIQUEIRA CEM PERDÃO 3 X 0 NIRVANA    REPÚBLICA 2 X 3 JARDIM CAROLINA
BENEDITO DE LIMA FOFA TOBA 1 X 2 NHTRÊS      CORNETEIROS 2 X 3 REAL IMPÉRIO
ROMÃO DE SOUZA LYON 3 X 0 BRAZ ALFANO      PALESTRA 5 X 0 SPORT SOROROCA
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série B do Amador terá 10 jogos neste domingo

A bola continuará rolando neste domingo para a primeira rodada Série B do Campeonato Amador de Jundiaí.  Dez partidas estarão movimentando quatro centros esportivos da cidade. No último final de semana, dois jogos no Jayme Cintra, abriram a competição. O Pedreira venceu o Continental por 2 a 0, enquanto o Sport Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0.
No total, 26 equipes disputam a Série B de Jundiaí. Na primeira fase os clubes foram divididos em 2 grupos de 13 times.  As equipes se enfrentam dentro das suas chaves, em turno único, classificando-se os quatro melhores para a segunda fase.
A etapa seguinte terá os oito clubes estarão em um único grupo, se enfrentando também em turno único, com os quatro primeiros ao final das sete rodadas garantido o acesso a Série A do Amador, de 2015; e o direito de disputar as semifinais da “Segundona” desta temproada. As semifinais serão em jogo único, e a decisão será em duas partidas.
OVÍDEO BUENO 13H30 – GR II X LONDRINA 15H20 – CRUZEIRO DA MA…

Meia-atacante Gabriel Leite, é contratado pelo Palmeiras

Gabriel Leite é jogador do Palmeiras. A informação é do Presidente do Paulista, Djair Bocanella. Segundo ele, o clube vendeu metade dos direitos que tinha pelo jogador e, inclusive, já recebeu o dinheiro. “Nós tínhamos 20% dos direitos do atleta. Vendemos a metade e já recebemos” declarou. O restante do passe está dividido entre investidores.
De acordo com o presidente o Galo já recebeu R$150 mil por 10% do passe do atleta e o dinheiro foi utilizado para quitar dívidas, como o pagamento dos salários dos funcionários e jogadores. Gabriel ‘Mosquito’, como foi carinhosamente apelidado, é de Mato Grosso do Sul. Foi revelado pelo Galo e, depois de disputar a Copa São Paulo e a Copa Paulista, se destacou no Estadual deste ano, quando ganhou a oportunidade de vestir a camisa 10 do Galo sob o comando de Beto Cavalcante.
O melhor jogo de Gabriel foi justamente contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto, quando foi muito elogiado. No Verdão, Mosquito deve integrar o elenco profissional, comand…

Sábado “invicto” para o handebol de Jundiaí no Anexo

O último sábado foi movimentado para o handebol de Jundiaí. O Anexo do Bolão sete partidas da Liga do estado. Os times da cidade venceram seis jogos e empataram um. Destaque para a equipe adulta masculina do Japy que derrotou Morungaba/Cna Itatiba por 26 a 23.
O único “tropeço” foi no mirim masculino, onde o Japy empatou por 18 gols com Rio Claro. O confronto do infantil masculino entre Japy e Rio Claro, a vitória foi jundiaiense por 24 a 17. O Japy ainda enfrentou Pinheiros em outras duas categorias e venceu em ambas: no mirim masculino vitória por 16 a 12, e no juvenil masculino, vitória administrativa pro 10 a 0. Já o JHC esteve em quadra em duas categorias: o infantil feminino bateu o Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, por 30 a 10; enquanto o sub-21 feminino venceu o Concórdia por 41 a 14.
Campeonato Paulista – Pela competição estadual, o adulto feminino do JHC, na quinta-feira, foi derrotada pelo Pinheiros por 29 a 25, fora de casa. No mesmo dia, a categoria cadete feminina do JH…

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí perde 2 seguidas

O vôlei feminino sub-19 da Associação Jundiaiense enfrentou uma maratona entre quinta e sábado, com dois jogos pelo Campeonato Estadual. Mas não teve sorte: perdeu ambos, por 3 sets a 0. Na quinta, a derrota foi para o São Bernardo, fora de casa. Dois dias depois, no Antônio de Lima, perdeu para o Ibirapuera.
Com os resultados, a equipe jundiaiense está em 11º lugar com 3 pontos, já que venceu uma partida e perdeu cinco. O próximo jogo da equipe sub-19 será na próxima sexta-feira, contra Franca, fora de casa.
Masculino – No domingo, fora de casa, a equipe sub-19 de vôlei masculino foi derrotado pelo Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 0.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete feminino sub-19 perde a 1ª no Estadual

O basquete feminino sub-19 do Divino conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual de basquete. A equipe na última sexta-feira perdeu para o Bradesco, em Osasco, por 55 a 53, e agora acumula 5 pontos na competição (duas vitórias e uma derrota), ocupando no momento a 4ª posição. O time volta a quadra, na sexta, no Bolão, quando enfrenta o Santa Maria, de São Caetano do Sul, às 18h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí