22/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2014

Sport acerta com meia Régis, que deve ser anunciado 2ª feira

O meia-atacante Régis, da Chapecoense (SC), está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Sport. Nesta quarta-feira, o clube pernambucano acertou as bases salariais com o jogador, que assinará contrato até o fim de 2015. O vínculo deve ser formalizado até a próxima segunda-feira.
Para tirá-lo da Chapecoense, clube para o qual Régis, ex-jogador do Paulista, em 2013, está emprestado até dezembro deste ano, a diretoria do Sport decidiu comprar parte dos direitos econômicos do meia-atacante, que está vinculado ao Cianorte (PR).
Artilheiro do Campeonato Catarinense de 2014 com oito gols, o jogador é cria das categorias de base do São Paulo. O Tricolor paulista, inclusive, ainda é dono de 45% dos direitos econômicos do atleta.
Site Terra

Amador: Rodada neste sábado terá Aramis e Romão

No último final de semana ocorreu a quarta rodada do Campeonato Amador de futsal, de Jundiaí. Destaque, para a goleada do Guanabara, que venceu a primeira, ao marcar 7 a 2 sobre o Comedores. Neste sábado, o torneio terá rodada em quatro locais: Aramis Polli (e não mais no Antônio de Lima), Mário Milani, Dal Santo e Romão de Souza (e não mais na Sifco).

Técnico Fernando Diniz espera que Guará se recupere

O Guaratinguetá segue sua luta para conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série C. O time, que está penúltima colocação do Grupo B com dois pontos conquistados, ainda não venceu no nacional e vem de um empate em casa contra o Duque de Caxias (RJ), por 1 a 1.
O técnico da equipe, Fernando Diniz, ex-Paulista, acredita que o time teve uma evolução, porém ressalta que a equipe ainda precisa melhorar. “De uma maneira geral, a equipe evoluiu. Temos alguns pontos para melhorar, mas não podemos nos desesperar. A tendência é que o time cresça”, comentou.
Diniz exalta a dedicação dos seus atletas para tirar o clube dessa situação. “O torcedor pode ficar tranquilo, pois trabalho aqui é o que mais tem. Esses jogadores que estão comigo trabalham incessantemente para melhorar. A gente quer, de fato, honrar as cores do Guaratinguetá e ter uma boa relação com a cidade. Estamos fazendo o melhor possível e a tendência é que o cenário comece a mudar em breve”, disse. O Guaratinguetá vai em bu…

Jundiaí: Em dia de seleção, Prefeitura terá horário especial

Considerando a necessidade de permitir que os servidores municipais acompanhem os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, sem causar transtornos a serviços considerados essenciais, a Prefeitura de Jundiaí publicou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial, decreto que regula o horário de expediente em dias de jogo do Brasil.
Na primeira fase da Copa, o expediente das repartições públicas municipais será encerrado uma hora e meia antes do início dos jogos da seleção brasileira. Os jogos do Brasil estão marcados para o dia 12 de junho, às 17 horas, dia 17, às 16 horas, e dia 23, às 17 horas. Caso o Brasil seja classificado para as fases seguintes, os servidores encerram o expediente uma hora antes dos jogos da seleção. As repartições que prestam serviços essenciais de interesse público de funcionamento ininterrupto terão expediente normal.
Vale lembrar que, segundo a Secretaria de Educação, as escolas seguirão a orientação do decreto. Com relação à Secretaria de Saúde, em br…

Paulista já pediu a FPF para não jogar a noite em casa

Na última semana a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da Copa Paulista. No cronograma de confrontos divulgados, os jogos do Paulista às quartas-feiras como mandante estão marcados para às 20h. Mas a diretoria do clube já pediu a entidade para jogar as quartas-feiras, em casa, no período da tarde.
A direção do Galo também pediu já a Federação, que os jogos marcados aos domingos, às 10h, em Jundiaí, sejam aos sábados, no período da tarde, para trazer um maior público. Com isso, quando começar a Copa Paulista, no segundo semestre, os jogos da categoria sub-20 do Paulista, marcados para Jayme Cintra, aos sábados, devem ocorrer em outro local. A ideia inicialmente é levar para o centro esportivo Francisco Dal Santo.


TABELA DE JOGOS DO PAULISTA NA COPA PAULISTA ADVERSÁRIOTURNORETURNO RED BULL           20/JUL – 10H (F)    24/AGO – 10H (C)* XV DE PIRACICABA   27/JUL – 10H (C)*   31/AGO – 10H (F) INTER DE LIMEIRA   3/AGO – 10H (F)     07/SET – 10H (C)* UNIÃO BARBARENSE   6/AGO – 20H (C)…

Secretaria de Esportes homenageia Dalmo Gaspar neste sábado

O jundiaiense Dalmo Gaspar, que fez história no Santos, será homenageado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer neste sábado (24) durante a abertura oficial dos Campeonatos Municipal sub-13 e 17 de futebol, organizados pela pasta. As duas competições levarão o nome do ex-lateral esquerdo. 
A abertura e a homenagem serão realizadas às 9 horas no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Os campeões levarão o troféu Dalmo Gaspar. “É uma homenagem justa. O Dalmo faz parte de uma família muito querida na cidade e tem uma história ímpar no futebol. Ele levou o nome de Jundiaí pelo mundo inteiro. Nada melhor do que homenageá-lo em vida”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Nascido em Jundiaí, Dalmo Gaspar começou carreira no Paulista e teve passagem pelo Guarani, de Campinas. De lá, foi para o Santos, onde marcou seu nome na história do time da Baixada Santista. Ele fez parte do lendário time formado por Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet. Dorval, Mengálvio, …

Saiba como será o Troféu Dalmo Gaspar sub-13 e 17

Sub-13: O campeonato sub-13 será dividido em duas séries: Clubes e Complexos Esportivos. A série Clubes terá a participação de nove equipes, que serão divididas em dois grupos, que se enfrentarão em turno único.
O grupo A é formado por Meninos do Brasil/Santa Ângela, AABB/Instituto, Corinthians Chute Inicial, Clube Jundiaiense e Associação Nova Odessa. O grupo B tem Escola do São Paulo, Meninos do Brasil/Benassi, Meninos da Vila e AABB/ONG Esporte.
A série Complexos Esportivos terá a participação de seis equipes, que se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros avançam de fase e fazem a semifinal do torneio. A competição terá os seguintes times: Antonio Marcussi, Romão de Souza, Colégio São Vicente, José de Marchi/Sarapiranga, Benedito de Lima e Aramis Poli/Morada.
Sub-17: Assim como o sub-13, o sub-17 terá duas séries. Dez equipes participam da série Clubes divididas em dois grupos, avançando para a próxima fase os quatro primeiros de cada chave. A chave A será formada por: Menin…

Sub-20 do São João continua sina de não vencer em casa

Em confrontos válidos pela fase de classificação (ou seja, sem contar partida de playoff), o São João não vence uma partida em casa em competições sub-20 da Federação Paulista há exatamente um ano nesta próxima quinta-feira (22). E a péssima fase de jogar como mandante para o alviverde continua, já que o time jundiaiense foi derrotado pelo São Bernardo, de virada, por 4 a 3, nesta quarta-feira (21).
Para fins estatísticos a última vitória em casa em confrontos pela fase de classificação do sub-20 do São João foi em 22 de maio, quando derrotou o Asa de Guarulhos, por 4 a 3, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. A última vitória em jogos válidos por torneios pela Federação Paulista, na categoria sub-20 foi em 12 de junho do ano passado, para o mesmo Asa, pelas oitavas de final do Metropolitano na época (7 a 3 terminou o jogo).
O jogo deste 21 de maio de 2014 – A sina para o sub-20 do São João parecia que terminaria nesta quarta-feira, pois aos 5 minutos, Rafael Rai…

Futsal de Jundiaí joga nesta quinta-feira em Garça

Rio Preto e Jundiaí decidem nesta quinta-feira, em jogo único, uma vaga na final da Copa dos Campões de futsal da Tv Tem. A partida começa às 21h e abre a rodada dupla semifinal. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O torneio reúne os quatro times vencedores das regiões que tem a Copa Tv Tem.
O coordenador de Jundiaí, Regis Belode, adota cautela no discurso e joga o favoritismo para Rio Preto. O dirigente lembra que Jundiaí tem equipes de futsal apenas nas categorias de base, e o time foi montado especialmente para a disputa da Copa Tv Tem, na região de Sorocaba, que a cidade voltou a conquistar após três títulos seguidos de Araçariguama “Não temos uma estrutura como das outras equipes, só de estarmos na Copa dos Campões é uma grande vitória. Caso possamos chegar na final seria uma glória acima das expectativas”, diz, Belode.
Se Jundiaí adota discurso cauteloso, Rio Preto também prevê equilíbrio na semifinal. A equipe é profissional e disputa a Liga Paulista, e, apesar da …

Prefeito de Jundiaí recebe visita do ex-jogador Jamelli

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita do ex-jogador de futebol, Paulo Roberto Jamelli.  No Brasil, Jamelli passou por renomados clubes, como Palmeiras, Juventus, Corinthians, São Paulo, entre outros. Ele jogou também no Japão e na Espanha. O encontro foi no gabinete do prefeito.
Após deixar os gramados, Jamelli trabalhou como gerente de futebol de Coritiba e Santos, sendo um dos responsáveis pela montagem do elenco do Litoral que brilhou com Neymar e Ganso em 2010. Foi demitido no fim daquela temporada pelo clube paulista, que alegou mudanças na estrutura administrativa.Além do trabalho como gerente, Jamelli também se arriscou como treinador do Marcílio Dias-SC em 2012. Os resultados, porém, não vieram e ele acabou demitido.
Atualmente, Jamelli tem trabalhado no esporte nos projetos de sócio-torcedor de times de futsal, basquete e futebol de campo, com o projeto “Eu sou torcedor”, sendo os seus principais clientes o Brasil Kirin Futsal – Sorocaba, Monte Az…

Gabriel Leite vai jogar inicialmente no sub-20 do Palmeiras

O meia-atacante Gabriel Leite esteve acompanhando a partida entre Palmeiras e Paulista pelo Campeonato Estadual sub-20 (na foto ele está no centro, de costas, e boné virado).  O jogador, que recentemente acertou com o alviverde, inicialmente defenderá a equipe sub-20. Ele foi cumprimentado por todos no Jayme Cintra, com bastante carinho. Assistindo o jogo, ele estava inicialmente dividido para quem torcer.
“Joguei no Paulista por sete anos, e agora estou no Palmeiras, equipe que vou defender. Um empate seria bom, mas se bem, que é melhor o Verdão vencer, para estamos bem posicionados no campeonato”, declarou o jogador.
Leite vinha sendo monitoramento pelo Palmeiras há bastante tempo. “A gente tem uma central de monitoramento, que estava acompanhando os passos deste jogador. Eu especialmente recomendei a contratação do atleta”, contou o treinador da equipe sub-20 do Verdão, Diogo Giacomini.
Apesar de sair de Jundiaí, Gabriel Leite, continua sendo chamado pelo apelido que conhecido. “Quand…

3ª Idade: Equipes de Itatiba participam de amistoso

As equipes de voleibol masculino e feminino da terceira idade da Prefeitura de Itatiba da categoria B, formada por atletas com idade acima de 70 anos, jogam amistosamente contra a equipe de Piracicaba nesta quinta-feira, dia 22 de maio, na quadra poliesportiva do Lar Itatibense da Criança, a partir das 8h.
As equipes de Itatiba nesta categoria obtiveram excelentes classificações na última edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), que aconteceu em Mogi-Guaçu. A equipe feminina obteve a terceira colocação no geral e o masculino a sexta colocação. Este amistoso serve como preparação das equipes para a participação no Circuito de voleibol de 70 anos, que acontecerá em julho em Águas de São Pedro, com a participação de Itatiba, Águas de São Pedro e Piracicaba.
Site da Prefeitura de Itatiba

Handebol: Bons jogos marcam a terceira rodada da Copa Itatiba

A equipe masculina do Itatiba (foto) não conseguiu reeditar seus melhores momentos dos últimos jogos e perdeu para Osasco por 22 a 14 na terceira rodada da 1ª Copa Itatiba de handebol. A equipe itatibense não se encontrou dentro de quadra, principalmente no setor ofensivo, onde não trabalhou bem as jogadas de ataque, perdendo muitas bolas e sofrendo com os rápidos e fatais contra ataques da equipe de Osasco. 
Jogaram pelo Itatiba Gava, Isaias, Jonathan, Fabrizio, Lima, Dinho, Betão, Rodolfo, TC, Tonhão, Djalminha, Victor, Neto, Zamboni e Pepe. Nos outros jogos da rodada, Franca venceu São João da Boa Vista por 24 a 21 e Atibaia venceu Indaiatuba por 27 a 17. Na classificação, São João da Boa Vista e Itatiba tem 7 pontos, Osasco e Franca somam 6 pontos, Atibaia tem 5 pontos, Indaiatuba tem 3 pontos, e Sorocaba soma 2 pontos.
Os próximos compromissos da equipe do Itatiba serão pela Liga de handebol do estado de São Paulo, contra as equipes de Mogi Mirim no sábado, dia 24 de maio, e no do…

Ex-Galo, Marcelo Veiga assume comando da Portuguesa

Uma notícia inesperada movimentou o Canindé e, principalmente, o Nabi Abi Chedid na tarde desta quarta-feira. Marcelo Veiga, técnico que mais comandou o Bragantino em toda história, deixou o clube de Bragança Paulista para dirigir a Portuguesa. Ele será apresenta nesta quinta, no CT do Parque Ecológico, às 15h. Ele comandou o Paulista, nas nove primeiras rodadas da Série B do Brasileirão, em 2007.
O clube rubro-verde estava sem técnico desde o final de semana, quando Argel alegou não ter 'condições de trabalho' e pediu demissão da Portuguesa. Desta forma, Marcelo Veiga encerra a sua quarta passagem pelo Bragantino. Ele ficou à frente da equipe durante os seguintes períodos: 2004/2005, 2006/2007, 2007/2012 e 2013/2014. Ao todo, ele comandou o time de Bragança em 430 jogos.
Por outro lado, esta é a terceira passagem de Veiga pelo Canindé. A primeira aconteceu em 1994, quando era lateral-esquerdo. Depois, em 2005, ele foi técnico do sub-20 da Lusa. "Sabemos que a Portuguesa es…

Natação vinhedense conquista 37 medalhas na região

O final de semana passado (17 e 18 de maio) foi cheio de conquistas para a natação da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Os atletas vinhedenses de diferentes categorias - mirim, infantil, juvenil e máster – conquistaram 37 medalhas em duas competições, uma em Bragança Paulista e outra em Campinas.
As primeiras 27 medalhas – 9 de ouro, 13 de prata e 5 de bronze - vieram no sábado (17) dos atletas da equipe de natação máster durante o Torneio Master do Tênis Clube de Campinas, onde participaram 43 equipes.  A próxima etapa dessa competição será no dia 7 de junho, em Ribeirão Preto
Em Bragança Paulista, foram 10 medalhas na 3ª Etapa de provas da Associação Regional, realizada no domingo (18), na piscina municipal da cidade de Bragança Paulista: cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Competiram equipes de várias cidades Ouro Fino (MG), Atibaia, Águas de Lindóia, Indaiatuba, Bragança Paulista, Itapira, Valinhos, Limeira e Campinas.

Site da Prefeitura …

Equipes de base do São João jogam neste sábado

As quatro categorias de base do Clube São João classificadas para os playoffs de quartas de final do Campeonato Estadual de futsal, estarão em quadra, neste sábado. Todos os confrontos serão no ginásio Presidente Ciro.
O sub-10 do alviverde enfrenta o São Paulo, às 16h, na quadra 1. Os dois times também estarão se enfrentando no sub-12, mas às 14h, na quadra 1. O sub-14 do São João enfrenta o São Caetano, às 15h, na quadra 1. O sub-16 também joga no sábado, em horário a ser divulgado, provavelmente contra o Mercedes Benz.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Municipal sub-20 de Itatiba já tem confrontos das semis

Neste domingo, dia 25 de maio, no estádio João Borela, acontecem os jogos da semifinal do Campeonato Municipal sub-20 de Itatiba, com os seguintes jogos: às 13h30 o São João A enfrenta o São João B; e na segunda partida, programada para as 15h30, o Itatiba recebe o Porto.
Tanto o São João A como o Itatiba levam a vantagem do empate. Caso percam no tempo normal de jogo haverá uma prorrogação de dois tempos de 10 minutos. Se houver empate na prorrogação, a equipe vencedora no tempo normal fica com a vaga para a final. As equipes vencedoras disputam a final no domingo, 1 de junho, às 10h, no estádio Luiz Scavone.
As partidas da semifinal foram definidas com base no resultado dos jogos realizados no último final de semana no Estádio Bom Retiro. No primeiro jogo da rodada, a equipe do Itatiba enfrentou e venceu a equipe do São João B por 1 a 0. Gol marcado por Victor Corcelli Fernandes.
No segundo jogo se enfrentaram as equipes do Porto e São João. A partida contou com a maior goleada da com…

Adulto do Divino joga nesta quinta-feira pela Série A-2

A categoria adulto do Divino entra em quadra nesta quinta-feira para buscar a sua segunda vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A-2. O time jundiaiense enfrentará o Internacional Regatas, de Santos, a partir das 19h30.
O Divino até o momento venceu apenas um jogo de três que disputou. A equipe do litoral paulista não venceu nenhum dos dois confrontos que já disputou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-14 de vôlei feminino de Jundiaí joga nesta 5ª feira

A equipe sub-14 feminina de vôlei de Jundiaí enfrenta nesta quinta-feira o Bradesco, nesta quinta-feira, em confronto válido pela primeira fase da Copa Regional, da Liga Campineira. O jogo será no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 17h. O time jundiaiense busca a sua primeira vitória no torneio, já que perdeu os quatro confrontos que disputou. O Bradesco está na vice-liderança da competição, com quatro vitórias, em cinco partidas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí