23/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2014

Waldemar Lemos apresenta três novidades no Vila

O treinador Waldemar Lemos, ex-Paulista, parece empenhado em apresentar mudanças na equipe que enfrenta o América-RN no próximo sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h20, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na tarde desta quinta-feira, 22, o treinador do Vila Nova comandou treino coletivo e promoveu três mudanças na equipe titular. O volante Radamés, recuperado de contusão treinou no lugar de Gilmak. O jogador Jefferson, na vaga de Daniel Tijolo, que sofreu uma contusão na partida contra a Ponte Preta. A terceira novidade, o atacante Dimba, que veio do Penapolense.
O time titular, então, foi formado por Cléber Alves; Léo Rodrigues, Júlio César, Gabriel e Christiano; Jefferson, Radamés, Nené Bonilha e Marcelo Toscano; Gustavinho e Dimba. A diretoria do Vila Nova já definiu o preço dos ingressos para o jogo de sábado. Cadeira R$ 40,00 e arquibancada R$ 20,00. Torcedores que registrar jogo na “Timemania” marcando o Vila Nova como clube do coração pagam meia…

Antes de implante, Everton Costa recebe abraço no Vasco

Um dia após a divulgação da notícia de que precisará implantar um desfibrilador próximo ao coração para minimizar os efeitos de uma eventual nova arritmia, Everton Costa foi acompanhar o treino do Vasco no CFZ. Ao lado da mulher Neiva Costa, o atacante entrou no gramado, cumprimentou os membros da comissão técnica e recebeu um abraço coletivo dos companheiros.
A alegria dos jogadores cruz-maltinos ao ver o atacante ficou evidente, e o grupo procurou manter o clima leve, com muitas brincadeiras. Everton apareceu vestido com uma camisa azul, e logo virou alvo de Douglas. “E aí, Avatar? Veio de azul para combinar?”, brincou o meia, em referência ao personagem do filme do diretor James Cameron, de 2009, que inspirou o apelido do atacante.
Cercado próximo à grade, Everton, que está afastado dos gramados desde o dia 16 de abril, quando sofreu uma arritmia na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. também precisou ouvir brincadeiras em relação à emoção de reencontrar os companheiros. “O…

Grafite é o melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes

O Comitê da Liga Pro sediou a cerimônia de encerramento da Liga do Golfo Árabe 2013-2014 no Hotel St. Regis Abu Dhabi Corniche, para celebrar as estrelas da temporada. O atacante brasileiro Grafite recebeu o prêmio de melhor jogador estrangeiro da temporada.
O anúncio dos vencedores de cada uma das dez principais categorias dos prêmios da Liga do Golfo Árabe teve os troféus apresentados por HH Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan. "Estou muito feliz com este reconhecimento. A cada ano que passa o campeonato está ficando melhor e sinto-me honrado em receber este prêmio. A equipe jogou uma temporada sensacional e ganhamos vários títulos. Nós trabalhamos muito duro para alcançar todos os resultados e ser eleito o melhor estrangeiro neste campeonato é uma honra. Agora, eu vou curtir um pouco as férias com a minha família, mas depois, eu vou começar a me preparar para a próxima temporada que vai ser bastante difícil pela frente", disse o atacante Grafite.
Site Jornal Oeste

Rogério Dutra perde no qualifying e diz adeus a Roland Garros

O paulista Rogério Dutra da Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos-2009, foi eliminado nesta quinta-feira (22) do torneio qualifying de Roland Garros ao ser derrotado pelo argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3. Rogério foi o segundo brasileiro a não conseguir uma vaga no quadro principal do Grande Slam francês, após a eliminação de João Sousa no dia anterior. O Brasil ainda disputa uma das vagas com André Ghem.
A chuva no início da manhã desta quinta-feira atrasou a retomada dos jogos pela segunda rodada do qualifying. Assim que o sol voltou a brilhar, os dois tenistas entraram em uma das quadras do complexo parisiense ao meio-dia pelo horário local.
Rogério começou mal a partida e deixou o argentino abrir 4/2 antes de perder o set por 6/3. A reação do brasileiro aconteceu no set seguinte quando conseguir manter seu serviço e superou o argentino no tie break. No terceiro e decisivo set, Bagnis foi mais consistente e chegou a abrir vantagem d…

Campo Limpo brilha no feminino na 6ª seletiva regional

As ciclistas de Campo Limpo Paulista brilharam em casa nos JEESP-2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade ciclismo. Na sexta seletiva regional da competição, realizada na última quarta-feira na cidade, as garotas locais fizeram bonito e venceram as três categorias em disputa, Pré-Mirim, Mirim e Infantil. No masculino, os títulos foram para Cajamar, Taubaté e Jundiaí, respectivamente.
Foi a penúltima seletiva regional do evento, que busca ampliar a base do esporte e motivar a prática esportiva nas escolas paulistas, numa realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo – FPC e das cidades-sede.
Com grande número de atletas, a sexta seletiva dos JEESP-2014/Ciclismo movimentou a cidade de Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí. Na reta final da fase classificatória, ciclistas/alunos entre 12 e 17 anos, de várias cidades da região, buscaram os títulos e uma das vagas nas finais est…

Jundiaí vence e está na decisão da Copa dos Campeões

Uma das semifinais da Copa dos Campeões de futsal da TV Tem foi tensa do início ao fim entre Jundiaí e Rio Preto. As duas equipes disputaram cada lance dentro de quadra, mas, no final, Jundiaí venceu por 2 a 1.
Rio Preto teve um bom domínio da partida nos primeiros minutos, mas Jundiaí equilibrou a posse de bola e também criou boas oportunidades de gol. No entanto, Rio Preto abriu o placar no ginásio João Gonzales, em Garça, aos 14min18 O fixo Dió aproveitou a falha na marcação e bateu forte.
O gol não desanimou Jundiaí. Tanto que Rio Preto ainda comemorava o gol quando saiu o empate, 30 segundos depois, com Lucas Neto. Ele driblou o marcador e estufou as redes. E, no minuto seguinte, veio a virada com Shaday, que fez boa jogada e bateu no canto. O gol deu a classificação à final para o time que foi o campeão da Copa Tv Tem de Futsal da região de Sorocaba.
No segundo tempo, a disputa dentro de quadra não resultou em gols. Rio Preto tentou de todas as formas o empate, o que levaria à dis…

Final de semana tem bola rolando na Copa Regional

Neste final de semana segue a bola rolando para a Copa Regional, da Liga Jundiaiense de Futsal. O sábado ficará exclusivo para jogos da categoria sub-18, na quadra do Nacional, enquanto o domingo em vários locais terá partidas das categorias sub-10, 12, 14 e 16.
8ª RODADA 24/MAIO – SÁBADO 15H30MIN    NACIONAL A.C.     A. POSTE/DE MARCHI X ADC SIFCO F.S.      SUB 18 16H30MIN    NACIONAL A.C.     ITATIBA E.C. X PREFEITURA CABREÚVA       SUB 18 17H30MIN    NACIONAL A.C.     GRÊMIO C.P. X PREFEITURA LOUVEIRA        SUB 18 25/MAIO – DOMINGO 9 HORAS     VINHEDO           ELEVEN SPORT CLUB X A. POSTE/DE MARCHI   SUB 10/12/14/16 9 HORAS     CLUBE SÃO JOÃO    CLUBE SÃO JOÃO X E.F. MENINOS DO BRASIL SUB 10/12/14 9 HORAS     CAMPO LIMPO       CAMPO LIMPO PTA. X SHOW BALL SPORTS      SUB 10/14 14 HORAS    UIRAPURU          UIRAPURU C.C. XJUVENTUS/GERAÇÃO VENC.*   SUB 10/12/14* 14 HORAS    ITATIBA           ITATIBA E.C. X A. NOVA ODESSA F.C.       SUB 10/12/14/16 15H30MIN    METALÚRGICOS      METALÚRGICOS…

Taça Osmar Dalcin: Rodada final será no final de semana

Neste final de semana acontecem os últimos jogos da primeira fase da Taça Osmar Dalcin. Serão sete jogos, sendo quatro no sábado, dia 24 de maio e dois no domingo, dia 25 de maio. Ao final da rodada, classificam-se quatro equipes por categoria.
Depois desta primeira fase, tem início a semifinal em todas as categorias, do sub-9 ao 17. Pelo regulamento da competição, o primeiro do grupo enfrenta o quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro, em sistema de ida e volta. Estarão em disputa seis pontos. Se após o término do segundo jogo ocorrer empate em número de pontos, serão obedecidos os seguintes critérios de desempate: Saldo de gols na segunda fase; melhor campanha na primeira fase.
A primeira rodada da semifinal acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho. A segunda rodada nos dias 7 e 8 de junho. E as finais nos dias 11 de junho para a categoria sub-17; 15 de junho para as categorias sub-11 e sub-13; e no dia  22 de junho para as categorias sub-9 e Sub15.
SÁBADO, 24 DE MAIO ESTÁDIO R…

Índio se emociona com retorno ao time titular como capitão

O zagueiro veterano Índio, ex-Paulista, teve uma chance no time titular do Internacional diante do Coritiba. O ídolo colorado foi escalado pelo treinador Abel Braga por conta da lesão de Paulão e da suspensão de Juan. Ele atuou ao lado de Ernando na zaga da equipe. A idade pesou, e as cãibras tiraram ele de campo ainda no começo do segundo tempo. De fora, o defensor viu o Coxa empatar em 1 a 1 a partida no Couto Pereira.
“Entrei confiante em uma boa atuação. Nosso time estava bem desfalcado, por isso acabamos sendo exigidos de forma intensa. Como não estava com uma sequência de jogos, infelizmente tive a cãibra e deixei o jogo”, disse Índio, que foi honrado com a braçadeira de capitão:
“ Me deixou emocionado. Representa uma linda história,que ainda não terminou. Quero muito conquistar o Brasileirão com esse grupo”, finalizou o campeão do mundo pelo Colorado. Apesar da volta de Índio, o resultado diante do Coxa não foi bom para o Inter. A equipe deixou a liderança, assumida pelo Cruzeiro…

Marcelo aposta na experiência do CRB na Série C

Com apenas um ponto em três jogos disputados pelo grupo A da Série C, o CRB amarga a lanterna da competição. O momento não é nada bom e todos no Clube de Regatas Brasil reconhecem. Para sair da situação incômoda, o atacante Marcelo Macedo aposta na troca feita no comando técnico, além da qualidade e experiência do grupo regatiano. Sábado, o time vai enfrentar o líder Fortaleza, às 16h, no Ceará.
“A gente sabe a qualidade e a experiência que tem aqui no grupo. Acho que agora, com a troca de treinador, isso motiva a nós jogadores. Uma nova filosofia, não que a anterior não tivesse certa, mas os resultados não estavam vindo. A gente vai procurar assimilar rapidamente o trabalho do professor para que o grupo possa fazer um bom jogo diante do Fortaleza e procurar inverter essa situação”, disse o experiente atacante.
Com passagens em times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e também pelo Paulista, o atacante falou sobre esse momento de transição no comando técnico e comentou a forma d…

Nova etapa do Circuito Paulista trouxe velocidade para Itatiba

No último final de semana, dias 17 e 18 de maio, Itatiba sediou a 4ª Etapa do Circuito Paulista de Velocross. Esta, que é a maior competição da modalidade Velocross, reuniu em Itatiba 330 pilotos de São Paulo, sul de Minas e Paraná. A etapa marcou a estreia de uma nova pista. Localizada na Estrada Municipal 'Alcebiades Stefani', km 3,5 – ao lado da Igreja do Pinheirinho – o novo espaço poderá ser o Centro de Treinamento fixo da modalidade em nossa cidade.
No local, foi montado uma grande estrutura para receber o evento, com praça de alimentação, banheiros, sonorização, ambulâncias e máquinas para a manutenção da pista. O evento contou com o Apoio da Prefeitura de Itatiba.
No sábado, dia 17 de maio, aconteceram os treinos livres e duas largadas envolvendo somente pilotos da cidade de Itatiba. Os grandes destaques do dia foram os pilotos Carlos Afonso Ishicava Sanfins, que venceu de ponto a ponto na categoria Motos Nacionais, e Thiago Piolli, na categoria Motos Importadas.
CONFIRA …