27/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2014

Jundiaí enfrentará Vitória nesta quarta-feira no Dia do Desafio

O Dia do Desafio será realizado na próxima quarta-feira (28), em Jundiaí, e o município vai enfrentar neste ano a cidade de Vitória (ES). Coordenado pelo Sesc, o evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
A iniciativa propõe que os cidadãos interrompam suas atividades e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.
“Mais importante do que pensar na vitória é ter as pessoas se exercitando, mudando sua rotina neste d…

Regional de futebol teve três w.o.s no último domingo

O Campeonato Regional de futebol teve rodada no último final de semana, mas dez jogos programados dois a bola não rolou, mas não por causa da chuva ou gramado ruim. E sim pelos times não comparecerem com o número mínimo de componentes.
Foi o que ocorreu na partida Asa e Barcelona, que o Barça não compareceu completo no campo do Grêmio Eloy Chaves e assim perdeu por 3 a 0. Já o Buscapé venceu por placar administrativo, o Vila Marlene, que também não compareceu completo no José de Marchi. E o All Blacks também por placar adminstrativo venceu o Amsterdã.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Resultados da 8ª semana de jogos do Regional

25/maio – Eloy Chaves Barcelona 0 x 3 Asa (w.o.) Eloy Chaves 4 x 0 Barras
25/maio – José de Marchi Buscape 3 x 0 Vila Marlene (w.o.) Real Sociedad 3 x 3 Esporte Clube União
25/maio – Antônio Marcussi QSG 2 x 0 União da Sul Vila Cristo 4 x 2 Aliados
25/maio – Nilo Macedo Amsterdã 0 x 3 All Blacks (w.o.) Nacional 2 x 4 Sport Cruzeiro da Morada
25/maio – Romão de Souza Real Maloka 0 x 7 Juventude do Tamoio Paulistano 2 x 1 Camaradas

Equipes de vôlei adaptado de Itatiba vencem amistosos

As equipes de voleibol adaptado da terceira idade masculina e feminina da Prefeitura de Itatiba na categoria B, formada por atletas na faixa etária acima de 70 anos, jogaram amistosamente contra a equipe de Piracicaba no último dia 22 de maio, na quadra do Lar Itatibense da Criança. As duas equipes,  masculina e feminina, venceram pelo placar de 4 sets a 1. O amistoso tem como objetivo preparar as equipes para participarem do Circuito Vôlei 70 anos, que além de Itatiba contará com a presença das cidades de Piracicaba, Águas de São Pedro e Nova Odessa.
Atuaram pela equipe masculina os atletas: Silvio Marafon, Edson Amorin, Antonio Morais Taborda, Renor Consoline, Victor Piovezana, Paulino Savietto, Mario Rozalem, Moreira, Luiz Pavan, Israel Caldeira, Carlos Tega, Roberto Palma e Adolfo Bernardi. Técnico: Professor Márcio Oriani. Atuaram pela equipe feminina: Lourdes Bissoni,  Maria Socorro Osso,  Clarice Stocco, Neusa Furlan, Regina Sartorato, Lourdes Pinheiro, Rosa Paline e Tereza Ta…

Copa Itatiba: Time da casa mantém invencibilidade

Teve início no último domingo, dia 25 de maio, o returno da Copa Itatiba de Futsal Feminino. A equipe da Prefeitura de Itatiba manteve a invencibilidade goleando a Prefeitura de Tuiuti pelo placar de 10 a 2. A equipe itatibense conta ainda com a artilheira isolada da competição, Jéssica Maria (14 gols), e a goleira menos vazada, Luana Milhones (12 gols em sete jogos).
Na outra partida da rodada, a Prefeitura de Itupeva venceu a Prefeitura de Vinhedo pelo placar de 4 a 1. O jogo entre Splyce e Extrema (MG) teve que ser adiado. Por ser aniversário da cidade de Extrema, a equipe ficou impossibilitada de comparecer ao compromisso e uma nova data para a partida está sendo definida pela organização do campeonato.
A próxima rodada será no domingo, dia 1º de junho, no Ginásio de Esportes 'Valdemar Corcelli'. Às 9h, jogam Prefeitura de Tuiuti e Prefeitura de Extrema (MG). Prefeitura de Vinhedo e Prefeitura de Itatiba, o lanterna e o líder da competição, se enfrentam às 10h. A rodada s…

Vilhena e Nova Estrela na final do supermaster

Vilhena e Nova Estrela decidem a categoria supermaster do Campeonato Amador de Jundiaí. Ambos venceram os seus compromissos no último sábado, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo.
O Vilhena venceu o Estrela por 2 a 1, enquanto o Nova Estrela goleou a Ponte Preta por 4 a 1. A decisão do supermaster será no próximo sábado, no Dal Santo, por volta das 15h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Wallys Rugby lança projeto na cidade de Louveira

Neste último sábado, dia 24/05/2014, foi realizado o lançamento do projeto Ação e Participação Wallys Rugby ano III na cidade de Louveira. O evento contou com a participação do prefeito Junior Finamore, vice-prefeito e secretário de esportes da cidade, além de Christiano Neves, diretor financeiro da empresa CCR Autoban, principal financiadora do projeto.
O evento começou com uma breve explicação do projeto pelo presidente do clube Wallys Rugby, Guilherme Zaparoli. Em seguida o diretor financeiro da CCR Autoban e o prefeito de Louveira discursaram sobre a importância do projeto para a comunidade local.
Foram entregues uniformes a todas as crianças presentes, que participaram em seguida, de algumas atividades coordenadas pelo professor do projeto, Rafael Lopes. As crianças participaram de algumas atividades físicas, praticando os fundamentos básicos do rugby no CEIL (Centro Educacional Integrado de Louveira). Também estavam presentes os jogadores do time adulto do Wallys Rugby, que ser…

Campo Limpo decreta ponto facultativo nos dias de “Brasil”

Com a proximidade da Copa do Mundo, o prefeito José Roberto de Assis assinou decreto nesta sexta-feira, 23, decretando ponto facultativo nas repartições públicas de Campo Limpo Paulista, a partir das 13 horas, nos dias 12, 17 e 23 de junho, com exceção dos serviços essenciais e funcionários cedidos a outras esferas de governo.
As escolas e creches municipais funcionarão somente no período da manhã, conforme horário de aula de cada estabelecimento. As Unidades Básicas de Saúde funcionarão até as 13 horas, enquanto o Hospital de Clínicas e o transporte de pacientes terão o atendimento normal nos dias de jogos do Brasil.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Revelações do tênis disputam etapa do Circuito Correios

Os tenistas Lucas Morandini Sanchez e Erika Drozd Pereira disputaram no fim de semana a etapa do Circuito Nacional Correios, em Uberlândia (MG). Os dois entraram direto na segunda rodada.
Erika disputou o primeiro torneio na nova categoria: 18/25 anos. Essa chave reúne tenistas juvenis e profissionais. De uma chave com 21 jogadoras, a tenista de 17 anos chegou na semifinal perdendo para a profissional e cabeça 2 do torneio, Alory Pereira, por 2 sets a 0, parciais de 1/6 e 2/6.
Para chegar até a semifinal, Erika venceu a mineira Fernanda Quintino Santos por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Nas quartas de final enfrentou a profissional e cabeça de chave 3 do torneio, a paulista Ana Carolina Sigaki, vencendo a partida por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e e 6/3.
“Eu preciso agora é jogar mais torneios com grau de dificuldade maior para ganhar mais confiança”, disse Erika. No próximo fim de semana, ela jogará o quali do challenger de Campos do Jordão (SP). Na semana passada, Erika renovou …

Peama já está em clima de Copa do Mundo

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, está em clima de Copa do Mundo. Com objetivo de envolver os alunos no mundial de futebol que será realizado no Brasil, as professoras do Peama estão promovendo diversas ações.
Entre as ações coordenadas pela professora Denise Silva Neves estão um bolão, com palpites sobre todos os jogos, realização de partidas em locais e com pessoas diferentes e a troca de figurinhas do álbum da Copa.
No último domingo (25), foi realizado o “Futebol Possível”, com o objetivo de unir pessoas com diferentes condições para a prática do esporte.
Foi realizado uma série de jogos, com a participação de 22 alunos, no ginásio anexo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Além da professora Denise, César Munir também esteve à frente das equipes.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Ex-jogador da seleção prestigia festival em Louveira

Com a presença do bicampeão olímpico de Vôlei Maurício Lima, a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira realizou no último domingo (25 de maio) o 9º Festival de Mini - Vôlei de Louveira no Ceil (Centro Educacional de Louveira) do Bairro Santo Antônio.
O evento contou com a participação de 265 crianças das equipes de Louveira, Cabreuva , Caieiras , Campo Limpo Paulista , Itupeva , Piracicaba e do Clube Atlético Valinhense.
Segundo o professor Alexandre Caodálio, o principal objetivo foi integrar essas crianças na pratica de atividades físicas, como também a inclusão social, além de divulgar a modalidade na cidade a fim de estimular ainda mais aos jovens atletas.
Site da Prefeitura de Louveira

Wallys Louveira sedia etapa do interior do Paulista feminino

No domingo (dia 1º de junho), a partir das 9h, acontece a 2ª etapa Paulista do Interior de Rugby Sevens Feminino, no Campo Listradão, casa do Wally’s Louveira, em Jundiaí – divisa com Louveira.
De acordo com representantes da equipe, até o momento já confirmaram presença os times RURC, ATR Rugby e Tatuapé Rugby, mas a expectativa é que mais equipes participem da competição.
A primeira etapa do interior aconteceu em Vinhedo, no dia 30 de março, e contou com a presença de times tanto do interior como os mais tradicionais da capital. A disputa foi competitiva e terminou com a vitória do Wally’s Louveira na série bronze, que aparece como uma das grandes favoritas para vencer também a segunda etapa.  O Wally’s Rugby Louveira tem o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira.
Site da Prefeitura de Louveira

Times de Louveira vencem novamente no Metropolitano

As equipes de Louveira venceram as duas partidas válidas pelo Campeonato Metropolitano de basquete, no último sábado (24 de maio). Em partida muito equilibrada, o selecionado sub-12 bateu o forte Clube Jundiaiense por apenas um ponto de diferença (21 a 20).
“Apesar de não termos feito um bom jogo, conseguimos superar nossos erros com uma defesa sólida”, comentou o treinador da equipe, Octavio Lafiaccola.
Já o time sub-14 teve uma rodada mais tranquila. Venceu por 60 a 5 a equipe de Paulínia, que participa pela primeira vez do campeonato. “Nossos meninos, mesmo com a nossa superioridade, continuou trabalhando sério, sem desrespeitar o adversário”, disse o treinador.
As equipes de basquete de Louveira são formadas por uma parceria entre o projeto Cesta de Três, coordenado pela campeã mundial Helen Luz, e a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira.
Festival no ‘Esmeralda’ - No próximo sábado (31 de maio) acontece o Festival de basquete no Jardim Esmeralda. E, às 11h, terá jogo …