28/05/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 28/05/14

28/05/2014

Amador de Vinhedo tem tabu quebrado na rodada

No último domingo aconteceu a sétima rodada da Série Ouro do Campeonato Amador de Vinhedo. E a rodada teve como destaque a vitória do União Vinhedense sobre o E.C. Foga (jogo da foto) por 2 a 1. O jogo ocorreu no Campo da Capela e o União acabou com uma invencibilidade de 33 jogos sem derrota por parte da equipe do Foga.

A última vez que o Foga perdeu foi em setembro de 2012. De lá pra cá foram 23 vitória e 10 empates. Mas domingo, mesmo o União na briga pra tentar escapar do perigo do rebaixamento, acabou vencendo o atual tetracampeão de Vinhedo. O Foga perdeu mas segue na vice-liderança com 14 pontos. Enquanto isso o União Vinhedense subiu para 9 pontos e é o sexto colocado. Outro resultado de destaque foi a vitória do Palmares sobre o líder Pinheirinho por 1 a 0.

Mesmo perdendo o Pinheirinho segue na liderança com 16 pontos, já que o Foga perdeu. O Palmares, com 13 pontos é o quarto colocado. Quem ocupa a terceira colocação é o São Matheus que empatou em 1 a 1 contra o Mossoró. O São Matheus tem os mesmos pontos do Palmares, mas leva a melhor no confronto direto. Se lá em cima ainda está tudo indefinido, lá em baixo a coisa começa a se definir.

O Unidos da Vila João XXIII venceu o Carborundum por 4 a 0 e se mantém firme pra fugir do rebaixamento, agora com 7 pontos e na oitava colocação. Com a derrota, o Carborundum com 1 ponto, está rebaixado para a Série Prata de 2015. Quem também acabou caindo com duas rodadas de antecedência foi o Unidos do Barril que ficou no empate em 2 a 2 contra o Febre do Rato. Com o empate, o Barril que foi campeão da Série Prata em 2013, subiu para 3 pontos, mas acabou rebaixado. O Febre do Rato com 7 pontos, segue na luta pra não cair.

Neste domingo acontece a penúltima rodada da primeira fase. Tem o Pinheirinho enfrentando o São Matheus, Unidos do Barril e Carborundum, Mossoró e União Vinhedense, Unidos da Vila e Febre do Rato e o grande confronto entre Palmares e Foga no campo da Capela.  


Por Valdir Cruz, do Jornal de Vinhedo – Especial para o Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Prefeito recebe campeões da Copa Tv Tem masculina

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (27) os atletas e a comissão técnica da equipe campeã da Copa Tv Tem de futsal masculino - temporada 2014. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a visita do coordenador da modalidade na cidade, Régis Belode, do técnico campeão, Eduardo Mendes, e de quatro atletas do time: Júlio Romanini, Renan, Ricardo e Carlinhos, que mostraram o troféu ao prefeito.

“Parabéns para eles que representaram muito bem Jundiaí. O Regis (coordenador) eu conheço há bastante tempo e ele faz um excelente trabalho na modalidade. Fiquei feliz por eles terem lotado o Bolão novamente”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

O título de Jundiaí foi conquistado dia 8 de maio, em disputa no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A equipe jundiaiense venceu, em jogo emocionante, o time de Várzea Paulista por 4 a 3. Os gols da vitória foram marcados por Rato (2), Júlio Romanini e Rafael. Na primeira partida, disputada dia 5 de maio, Jundiaí havia vencido por 1 a 0.

Agora, a equipe está de olho em um novo título. Na próxima segunda-feira (2), o futsal jundiaiense disputa a final da Copa dos Campeões da TV TEM, que reúne os campeões das regiões de abrangência da rede de TV. O adversário será Capão Bonito. O jogo será às 9 horas, na casa do adversário.

Na semifinal, em jogo emocionante, realizado na cidade de Garça, a equipe jundiaiense venceu São José do Rio Preto por 2 a 1, de virada. Os gols foram de Lucas Neto e Shaday.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Ibirapuera sedia a Davis entre Brasil e Espanha

Segundo informações do site Tênis Brasil, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será o palco do duelo entre Brasil e Espanha pela repescagem da Copa Davis, previsto para 12 a 14 de setembro. O vencedor do confronto jogará o Grupo Mundial de 2015. O atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, afirmou recentemente que pretende jogar. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, tenista bastante identificado com Jundiaí, tem chances de defender o Brasil no confronto.

A CBT deve divulgar nas próximas semanas valores dos ingressos e quando será iniciada a venda. A atual capacidade do ginásio do Ibirapuera é de 8.600 lugares, que pode ser ligeiramente aumentada com os boxes que ficam junto à quadra de jogos. Para o treinamento dos times, será usada a quadra coberta secundária construída para o Brasil Open deste ano, na entrada do estacionamento do complexo.

A última vez que São Paulo recebeu um duelo da Copa Davis foi em 1986, para a tumultuada repescagem contra a Áustria, no hotel Transamérica, em quadra de tapete descoberta. Na ocasião, o time visitante liderado por Thomas Muster se retirou após o segundo dia, alegando falta de segurança.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Juvenil do Japy vence a primeira partida no Estadual

A equipe juvenil do Clube Japy venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual de handebol masculino. No último sábado, jogando no Anexo do Bolão, o time jundiaiense superou Jacareí por 25 a 24.

Foi o primeiro êxito do time, após quatro jogos disputados. A equipe volta a quadra apenas em 7 de agosto, quando enfrentará o Pinheiros, novamente no Anexo do Bolão.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Réver volta a sentir lesão e não pega o Fluminense

O Atlético Mineiro vai ter um desfalque importante para enfrentar o vice-líder Fluminense, nesta quarta-feira, em Ipatinga, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Réver, ex-Paulista, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida de domingo contra o Criciúma e vai ficar ausente dos treinos e jogos deste meio de semana.

O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo, encerrado em 0 a 0, e foi substituído por Edcarlos. Como a partida diante do Criciúma também aconteceu em Ipatinga, o Atlético não volta a Belo Horizonte e Réver segue com o grupo, em tratamento. A expectativa é que ele se recupere a tempo de entrar em campo sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, na última partida antes da parada para a Copa.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Futsal feminino adulto do São João avança as semis

O futsal feminino adulto do Clube São João é semifinalista da Copa Metropolitana. No último domingo, em Campinas, o time jundiaiense venceu Americana por 2 a 0, em confronto único das quartas de final.

O time que começou o torneio com três derrotas seguintes, com a vitória a equipe avançou a semifinal, quando enfrentará o Grêmio São Paulo, de Limeira, no dia 1º de junho, às 14h45. E o dia será duplo para o futsal feminino do São João, que mais tarde, às 15h30, jogará a semifinal do sub-15, contra Americana.


Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Jundiaiense fatura duas medalhas no Brasileiro

A atleta Juliana Lindman foi muito bem durante a disputa do 45º Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileiro de tênis de mesa em Fortaleza (CE). Ela conquistou duas medalhas para o Jundiaí Clube. A mesatenista uma de prata no rating – B feminino e uma de bronze no juvenil feminino.

No masculino, o destaque jundiaiense ficou para o atleta Éverton Branco, que terminou na quinta colocação no absoluto c masculino. O evento foi realizado no ginásio Poliesportivo da Unifor, em Fortaleza (CE), e contou com a participação de mais 800 pessoas, entre atletas (olímpicos e paralímpicos), técnicos e dirigentes de várias regiões de todo o País.

A próxima competição será o 3° Torneio do Ranking Paulista da FPTM, que será realizado em Jundiaí. A competição está marcada para os dias 14 e 15 de junho, no Centro Esportivo Mário Milani, no bairro de Ivoturucaia, com início a partir das 8h30.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Leia Mais ►

Tabelas


Temas