29/05/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2014

Ex-Galo, Ytalo comemora 1º gol pelo Guaratinguetá

O atacante Ytalo foi peça importante na vitória do Guaratinguetá por 5 a 1 sobre o Guarani, na última segunda-feira (26). Responsável pelo quarto gol da Garça, aos 33 minutos do segundo tempo, ele acabou de vez com qualquer chance de reação do Bugre. A partida válida pela quinta rodada da Série C foi disputada no estádio Décio Vitta, em Americana.
Foi o primeiro gol do atleta pelo time do Vale do Paraíba. “Era questão de tempo até marcar esse gol e graças a Deus esse tempo acabou. Fiquei muito feliz por ter ajudado o time a conseguir essa vitória e espero marcar gols em todos os jogos daqui para frente”, destacou Ytalo.
Além de ter conquistado a primeira vitória na competição, o Guaratinguetá subiu para o sétimo lugar do Grupo B, com cinco pontos ganhos e a três da zona de classificação para as quartas de final. “Acreditávamos em nosso time desde o começo do campeonato. Agora com essa vitória maiúscula vamos ganhar confiança para lutar pela classificação”, destacou o atleta.
Superaçã…

Marcelo Veiga fala em resultado 'inaceitável'

Derrotada por 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, em casa, a situação da Portuguesa é crítica na Série B. Na penúltima colocação com apenas 5 pontos ganhos, a equipe amarga a zona de rebaixamento. O treinador Marcelo Veiga, ex-Paulista, julgou como "inaceitável" o resultado para a equipe do Maranhão, e falou em reforços como o caminho para a recuperação da Lusa.
"Eu estou na Portuguesa, não posso tomar de 4 do Sampaio, com todo respeito à equipe deles. A gente sabe da responsabilidade de vestir uma camisa como a da Lusa", afirmou. "Precisamos trabalhar. A parada (para a Copa do Mundo) é super-importante, mas se nao tivermos reforços, dificilmente a Portuguesa sai dessa situação".
Perguntado sobre as férias de 12 dias que o time teria durante a pausa para a Copa do Mundo, segundo a programação oficial do clube, o treinador foi categórico: "A Portuguesa nao tem como ter folga. Precisamos trabalhar e nos ajustar, formar um grupo pra tirar a Lusa dessa situaçã…

Estudantil de Itatiba terá tênis de mesa no sábado

A competição da modalidade tênis de mesada 37ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura de Itatiba, será neste sábado, dia 31 de maio, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, a partir das 8h30. As inscrições deverão ser efetuadas na data e local da competição. A disputa será dividida em três categorias separadas por sexo: pré-mirim (2004 e 2005), mirim (2002 e 2003) e infantil (2000 e 2001).
Os jogos serão realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os alunos deverão estar uniformizados ou com a camisa de jogo da escola. Solicita-se que os atletas, se possível, levem raquetes, caso contrário será emprestada pela organização. Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria e sexo.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Itatiba disputará 14 modalidades nos Abertos do Idoso

A 18ª edição do JAI – Jogos Abertos do Idoso, que será realizado na cidade de Presidente Prudente entre os dias 6 e 8 de junho, contará com a participação de 239 cidades e  mais de 4 mil esportistas. A abertura do evento esportivo será realizada no dia 6, às 9h. A equipe da Terceira Idade da Prefeitura de Itatiba mais uma vez participará da disputa. O grupo itatibense é composto por quase 50 esportistas e conta com o envolvimento e apoio das Secretarias de Esporte e do Fundo Social de Solidariedade.
Todos os atletas que conquistaram o ouro e a prata no Jori – Jogos Regionais do Idoso, em Mogi Guaçu, irão participar do JAI em Presidente Prudente. Ao todo, Itatiba será representada em 14 modalidades: Dança de Salão B, Atletismo masculino C, Atletismo feminino F, Dominó feminino, Tênis de Mesa feminino A, Tênis de Mesa feminino B, Tênis de Mesa masculino A, Malha, Natação feminino B costas, Atletismo feminino B, Atletismo masculino A, Atletismo masculino D, Coreografia e Tênis feminino …

Itatibense representará o Brasil no Mundial sub-17

Aline Cristina Cezario de Moura, 16 anos, itatibense que atua como ala/pivô na equipe do Divino/Jundiaí é uma das 16 atletas convocadas pelo técnico Júlio Cesar Patrício para compor a Seleção Brasileira que irá disputar o 3º Campeonato Mundial sub-17 Feminino na República Tcheca, de 28 de junho a 6 de julho.
“Comecei a jogar nas escolinhas de basquete de Itatiba com 12 anos. Sem dúvida alguma, foi isso que me transformou no sou hoje. Fui instruída por uma base de ótima qualidade e sempre elogiada pelos técnicos”, conta a atleta. O projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, oferece à população escolinhas de modalidades coletivas em diversos bairros da cidade, fomentando o esporte e criando opções de atividades fora do período escolar para as crianças.
Aline lembra sua passagem pelas escolinhas da Prefeitura de Itatiba como fundamentais. “Muitas vezes, quando a Stella ou a Claudete (minhas técnicas em Itatiba) chamavam minha atenção, eu ficava brava. Pe…

Valinhos conquista invicto a Copa Nova Odessa

Com uma campanha impecável e um aproveitamento de 100% a equipe de Valinhos sagrou-se campeã no último domingo (26) na cidade de Nova Odessa, da Copa Nova Odessa da modalidade. A conquista do título veio com uma goleada sobre a equipe de Limeira por 4 a 1 com gols de Alice, Aline, Carla e Tita. Foram 10 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 56 gols, defesa menos vazada com o troféu para a Letícia Rodrigues e o título invicto.

Site da Liga Nacional de Futebol

Jundiaí será sede de seletiva de futebol no domingo

Quem tem entre 14 e 22 anos pode arriscar e conseguir ter o sonho ser realizado de jogar futebol. Mas nos Estados Unidos. A empresa B.R.A Sports promove uma nova seletiva de futebol neste domingo (1º de junho), no centro de treinamento da B.R.A. Sports (Avenida Santo Ceolim, 1450, Bairro dos Fernandes) para selecionar atletas e recomendá-los à bolsas de estudos no exterior.
Os jovens serão avaliados por membros da empresa, durante todo o dia. Uma vez selecionado, o candidato é convidado a participar do programa oferecido, com indicações à colegios e universidades americanas.
Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, pelo site www.brasports.com.br ou pelo e-mail contato@brasports.com.br. Na peneira, os atletas irão receber um DVD da seletiva e uma avaliação formal do desempenho apresentado.
Site da TVE Jundiaí

Campo Limpo: Bola começa a rolar neste domingo

O Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista – Série A começa neste domingo. Serão oito jogos que estarão movimentando os dois campos da cidade: o estádio Municipal e a Vila Cardoso.
O torneio nesta temporada terá 16 times. O atual campeão é o Onze Garotos que enfrentará na rodada de estreia o vice-campeão da temporada passada, o Portugal, às 15h30, no estádio Municipal. Semifinalistas de 2013, Atecubanos e Juventude realizam outro jogo de destaque do estádio principal de Campo Limpo Paulista, às 10h30.
PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO DATA        HORA        JOGO                                     LOCAL        01/06/14    08:30       REAL MONTE ALEGRE x VAI QUEM QUÉ        ESTÁDIO MUNICIPAL 01/06/14    10:30       ATECUBANOS x JUVENTUDE - C. LIMPO       ESTÁDIO MUNICIPAL 01/06/14    13:30       FIRENZE x CRUZEIRO - C. LIMPO           ESTÁDIO MUNICIPAL 01/06/14    15:30       ONZE GAROTOS x PORTUGAL                 ESTÁDIO MUNICIPAL 01/06/14    08:30       PARQUE INTERNACIONAL x SANTO ANTÔ…

Jundiaí: 5 times estiveram em todas rodadas no G-8

O Campeonato Amador de Jundiaí – Série A já teve decorridas cinco rodadas. E cinco clubes podem se orgulhar, pois estiveram em todas as rodadas dentro do G-8. São eles Jamaica, Sport (foto), Nove de Julho, Shangai e Palmeiras.
Deste grupo, apenas dois clubes lideraram a competição: o Jamaica liderou o torneio por quatro rodadas, enquanto o Sport terminou na ponta apenas na 3ª rodadas.
No total, 11 clubes já estiveram dentro do G-8. A Ponte Preta das 5 rodadas apenas não esteve dentro do G-8 na rodada inaugural. Diferente de União Sorocabana e Ivoturucaia que fizeram parte do G-8 apenas na 1ª rodada. Também já estiveram ou estão no G-8 neste momento o Rui Barbosa, Grêmio Marlene e Estrela.

Sub-20 do São João no último segundo sofre mais uma derrota

E a má fase do sub-20 do São João parece não ter fim. E nesta quarta-feira foi a pior possível. Com o confronto contra o Multi Força, de Guarulhos, ocorrendo em quadra neutra, pois o time da Grande São Paulo, mandou a partida em São Paulo, o alviverde não conseguiu superar os adversários, e foi derrotado por 3 a 2, com um gol sofrido no último segundo. O jogo ocorreu no ginásio da Federação Paulista.
Com o resultado, o alviverde segue em 12º com apenas 4 pontos ganhos, e apenas por um milagre se classifica, já que teria que vencer os três jogos restantes, e principalmente torcer por uma combinação ótima de resultados para se classificar. O Multi Força com a vitória soma agora 12 pontos, mas fez sua última partida na primeira fase nesta quarta-feira, e também somente avança com uma combinação grande de resultados.
A má fase parecia que acabaria pois aos 5min30 de jogo, Renan Siqueira abriu o placar. Trinta segundos depois Anderson Pires marcou 2 a 0 para o São João. Aos 14, Matheus da…

Galo feminino perde em casa e segue sem pontuar

Nesta quarta-feira à tarde teve jogo de futebol da Federação Paulista de Futebol no Dal Santo. Sim, a equipe feminina do Galo esteve jogando pelo Campeonato Estadual. E mais uma vez não foi bem: Taubaté derrotou o Galo por 4 a 0.
Os gols da vitória da equipe do Vale foram de Tainá, Lucélia (2) e Cynthia. O Taubaté com o resultado vai a sete pontos no grupo 2 e fica a um ponto do G4, enquanto o Paulista segue sem pontuar na competição. Na próxima rodada, o Paulista, em casa, enfrenta São José, atual campeã da Libertadores, a partir das 15h.

Sub-19 masculino de Jundiaí continua sem vencer

O vôlei masculino sub-19 de Jundiaí perdeu mais um jogo no Campeonato Estadual sub-19. No Bolão, na última terça-feira, a equipe do técnico Felipe Bonança foi superada pelo Ibirapuera por 3 sets a 0.
O time adversário venceu facilmente o primeiro set por 25/14. Os dois sets seguintes vitória pela mesma parcial: 25/21.
Com o resultado, Jundiaí ocupa a lanterna do torneio, sem ter somado pontos, já que não venceu nenhum jogo, e pior venceu apenas um set dos 16 que disputou. O Ibirapuera é o 4º colocado com 8 pontos. O time jundiaiense volta a jogar no dia 1º de junho, fora de casa, contra São José dos Campos.
Site da TVE Jundiaí

Dia do Desafio mobiliza mais de 90 mil em Jundiaí

O Dia do Desafio mobilizou 99.421 pessoas em Jundiaí durante toda a quarta-feira (28). O número pode crescer ainda mais, pois falta computar o número de ligações que o Sesc recebeu – que será divulgado até o final da semana. O município enfrentou Vitória (ES) na competição e o vencedor só deverá ser divulgado na próxima semana pelo Sesc. O Dia do Desafio é uma disputa sadia entre cidades do mesmo porte e ganha quem mobilizar mais gente em atividades físicas.
"O objetivo de movimentar a população e incentivar a prática de esporte foi alcançado. Quem venceu o desafio não é o mais importante, mas sim a possibilidade de fomentar o esporte na cidade", disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
Para participar deste evento, a secretaria realizou o 'Desafio Zumba', com aulas promovidas em diversos centros esportivos e no Paço Municipal. O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí promoveu uma atividade de Marcha Reg…

Equipe juvenil do JHC joga nesta quinta-feira

A equipe juvenil feminina do Jundiaí Handebol Clube (JHC) entrará em quadra nesta quinta-feira (29) para enfrentar a Metodista/São Bernardo, em partida válida pelo returno do Campeonato Paulista.  A partida está marcada para as 17h no Anexo do Bolão. Jogando na casa das adversárias no primeiro turno, a equipe jundiaiense foi derrotada por 20 a 16. Atualmente, o JHC ocupa a quarta colocação na tabela com 4 pontos.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Bolão sedia competição de triathlon neste sábado

Será realizado neste sábado (31), no Bolão, o 2º Triathlon Unificado Esef/Special Olympics. A competição envolve pessoas com deficiência intelectual, física e visual e alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí.
Os estudantes da Esef irão compor a equipe com os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que farão corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. A largada está marcada para as 8h. O Peama, da Prefeitura de Jundiaí, participará com 30 atletas.
“É um evento curto (das 8h às 9h), mas muito intenso tanto para os estudantes da Esef, que terão uma vivência com os alunos com deficiência, e muito importante para os alunos do Peama superar seus limites e mostrar suas potencialidades para esses futuros profissionais e para a sociedade em geral”, disse Denise Silva Neves, do Peama.
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a …

Time de Rita Orsi vence a 3ª no Campeonato Paulista

A equipe adulta de handebol feminino do JHC venceu a sua terceira partida no Campeonato Paulista, ao superar a ONG/Sorocaba por 28 a 22, fora de casa.
Com a vitória, as comandadas de Rita Orsi, ocupam a quinta posição na classificação com seis pontos ganhos, quatro a menos que a quarta colocada, Itapevi, mas que tem um jogo a mais que as jundiaienses. Sorocaba é a lanterna do torneio, sem ter somado pontos, tendo perdido agora os sete jogos que disputou.  O JHC volta a jogar apenas em 14 de junho, quando no Anexo do Bolão, recebe Itapevi, em confronto direto pelo G-4.
Site da TVE Jundiaí

Ex-Galo, Everton Costa pela 1ª vez relata o seu drama

O atacante Everton Costa (ex-Paulista) veio a público pela primeira vez relatar seu drama. Nesta quarta-feira o jogador conversou com a imprensa e explicou os problemas que vive neste momento, em decorrência de uma arritmia cardíaca, que sofreu em 16 de abril. O jogador do Vasco tem uma cirurgia marcada para a semana que vem e seu futuro no futebol ainda é incerto.
Acompanhado de sua esposa e ao lado do diretor do departamento médico cruzmaltino, Clóvis Munhoz, e do cardiologista Gustavo Gouvea, ele demonstrou força de vontade em dar continuidade a sua carreira, embora clinicamente isto ainda não esteja garantido.
“Creio que vou voltar a jogar e jogar bem, porque tenho 28 anos e não quero parar agora. Tenho muito o que fazer e mostrar também. Vocês vão ver o Everton jogando ainda. No Vasco ou por outro clube. Creio que farei história”, declarou.
O jogador foi obrigado a escolher entre implantar o desfibrilador portátil em seu órgão e ter a chance de continuar jogando ou não passar pe…

Adversário do Galinho no sub-20 perde pontos

O União Barbarense foi punido pela Federação Paulista de Futebol por escalar de forma irregular um jogador durante o Campeonato Estadual de futebol – sub-20 e com isso perdeu três pontos na competição. O time será o próximo adversário do Paulista, neste sábado, em Santa Bárbara D’ Oeste, às 15h.
Com isso, o Barbarense, antes do confronto desta quarta-feira, contra o Rio Branco, pela competição, entrou com pontuação negativa de dois pontos, ficando ainda mais na lanterna do grupo 3. O Paulista soma quatro pontos, e antes da rodada deste meio de semana era o 4º colocado. O time de Santa Bárbara D’ Oeste escalou de forma irregular um atleta na partida contra o Guarani, na qual perdeu fora de casa, pelo placar de 2 a 0.
Site da TVE Jundiaí

Sub-19 feminino jundiaiense joga nesta quinta-feira

A equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar São José do Rio Preto, a partir das 18h, no Bolão, pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.
O time jundiaiense venceu apenas uma partida no campeonato e ocupa apenas a 12ª posição com 3 pontos. Rio Preto ocupa a 11ª posição também com 3 pontos conquistados.
Site da TVE Jundiaí

Lutador de Jundiaí busca título de MMA no sábado

O lutador de MMA, André Cóe Rodrigues, conhecido como Formiga, se prepara para tentar o bicampeonato no torneio Higen Fight Championship, em Iperó, no próximo sábado, dia 31. Para concretizar o objetivo, o jundiaiense passou os últimos três meses morando na academia King Fight, em Sorocaba, dormindo no tatame e treinando até durante a madrugada.
“O corpo fica dolorido, mas essa foi a vida que escolhi, sempre digo que quando o treino é duro, a luta é fácil”, explica com convicção. Caso André vença o adversário Pedro Henrique, de Iperó, ficará mais próximo do cinturão da categoria peso-mosca, que pode ser conquistado com três vitórias no HFC.
O torneio custou a participação de André no Campeonato Paulista de luta olímpica, realizado no dia 17. “Estava preparado para participar e descobri no caminho que o contrato com o HFC impedia minha participação em outros campeonatos neste período”, lamenta o lutador.
A luta olímpica é muito especial para o atleta, que já foi tricampeão estadual e …

Sub-15 do Jundiaí Clube avança a Série Ouro da ARB

A equipe sub-15 de basquete masculino do Jundiaí Clube na última segunda-feira superou o Sesi Amoreiras, de Campinas, de forma fácil, pelo Campeonato da Associação Regional (ARB) e avançou de fase do torneio. Jogando no Clube São João, o time jundiaiense venceu o rival por 76 a 21, no segundo jogo das quartas de final, fechando a série melhor de três jogos em 2 a 0.
Além do sub-15 do Jundiaí Clube estarão disputando a fase final da Série Ouro as equipes do Nosso Clube de Limeira, Hípica de Campinas, e Itatiba ou Itupeva. A disputa decisiva deverá ocorrer apenas no segundo semestre.
Site da TVE Jundiaí

Felipe Azevedo deverá trocar de clube na Série A

O atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, está de saída do Sport de Recife. O jogador está recebendo uma sondagem de outro clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o jogador não deverá atuar pelo Leão até a pausa do campeonato por causa da Copa do Mundo, pois se ele atuar, completaria o seu sétimo jogo pelo time, e assim estaria impedido de atuar por qualquer outra agremiação na Série A. Nesta quarta-feira se noticiou o interesse maior do Coritiba, pela contratação do jogador.
“Existe uma sondagem. Fomos procurados ontem (nessa segunda-feira) e, como ele fez seis partidas pelo Sport, teríamos que preservá-lo para caso haja andamento nesta negociação”, declarou Pandolfo. Questionado sobre qual seria o time interessado em contar com o atacante, o diretor esquivou-se. “Não vamos falar.”
Felipe Azevedo tem contrato com o Rubro-negro até maio de 2015. Existe a chance de Felipe Azevedo ser emprestado ao clube da elite do Brasileirão. Azevedo falou rapidamento com os…

Diniz afirma que seu time poderia ter “feito mais”

O Guaratinguetá conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C com goleada por 5 a 1, em Americana, diante do Guarani, na última segunda-feira. Para o técnico do time, Fernando Diniz, o resultado poderia ter sido mais ampliado.
“O aproveitamento e a atitude dos atacantes, que não tiveram medo e foram pra frente, também ajudou muito. Então criamos as chances e fizemos, mas tivemos o controle do jogo e poderia ter sido até de mais, podíamos ter feito mais gols”, declarou Diniz, ex-comandante do Paulista.
O triunfo colocou a Garça na sétima posição do Grupo B, com cinco pontos, empatada com o próprio Guarani. O líder da chave é o Mogi Mirim, com 13 pontos. Para iniciar uma crescente no torneio, o comandante do Guará reafirmou a importância do time manter o alto nível apresentado contra o Bugre. Na próxima rodada o Guaratinguetá enfrenta o Macaé-RJ em casa, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O duelo será neste sábado, 31, às 15h.

Site da TVE Jundiaí