05/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2014

Equipe de tênis do Bolão coleciona bons resultados neste ano

A equipe de tênis do Bolão, comandada pelo técnico Felipe Cunha, coleciona bons resultados neste primeiro semestre de 2014. Os atletas revelados na escolinha da Prefeitura chegaram a oito finais nos torneios disputados da Federação Paulista. Agora, a equipe mira a disputa do Brasileiro infanto-juvenil, que será realizada em julho, em Brasília.
A equipe que disputará o Brasileiro é formada por Gustavo Frazato, 15 anos, Gustavo Muhlegger, 15, Ricardo Machado, 13, Henrique Marinho, 14 (foto), e Matheus Silva, 14. “Estes bons resultados fazem com que a equipe chegue confiante em Brasília. Temos o objetivo de chegar nas quartas de final do Brasileiro”, disse Felipe Cunha.
No último fim de semana, Henrique Marinho ficou com o vice-campeonato no Tênis Clube e já está entre os dez do Estado. Há duas semanas, a equipe jundiaiense chegou na semifinal interclubes da Federação Paulista. “Só temos que comemorar este primeiro semestre”, completou Cunha.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Jundia…

Última rodada da Série Ouro de Vinhedo é neste domingo

Neste domingo, dia 8 acontece a última rodada da primeira fase da Série Ouro do Amador de Vinhedo. E aí será o momento de conhecermos quem serão as quatro equipes que disputarão as semifinais no próximo domingo dia 15 de junho. E também as quatro equipes que serão rebaixadas para a Série Prata de 2015. O Foga já se garantiu nas semifinais. No último domingo, pela penúltima rodada a equipe acabou goleando o Palmares por 6 a 2 (jogo da foto), assumindo a liderança da competição com 17 pontos. O time enfrenta neste domingo o Pinheirinho e luta pra terminar como melhor da primeira fase. Já o Palmares, com a derrota para o Foga, vai pra última rodada tendo que vencer o Febre do Rato e torcer por outros resultados o ajudarem.
Falando em Pinheirinho, o time enfrentou o São Matheus, perdeu por 1 a 0 e perdeu a liderança. Tem 16 pontos e apesar da derrota o Pinheirinho está praticamente classificado. Enquanto isso o São Matheus agora é o vice-líder, único invicto do campeonato e praticamente …

Neste sábado, na Capela, tem finais de dois torneios

E.C. Vila João XXIII e E.C. Capela fazem às 16h00 deste sábado (7), no Campo Alaor de Jesus Cieni, o campo da Capela, o jogo final do torneio de futebol categoria máster. Na semifinal, disputada no último sábado (31), o E.C. Vila João XXIII venceu o Rocinhense por 5 a 0 e o E.C. Capela bateu o time do Canudos F.C. por 5 a 2. Na preliminar dessa partida, às 15h00, tem o jogo final da categoria de base sub-15 entre ABC Vinhedo e Projeto Garotos de Esperança-A.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Vinhedo

Sub-20 de Itatiba é campeão da Copa Metropolitana

A seleção sub-20 de futebol de campo de Itatiba, que representará Itatiba nos Jogos Regionais que acontecem em julho, ficou campeã da Copa Metropolitana de futebol menor, competição organizada pelo Real Cambuí Eventos de Campinas. O jogo foi realizado no último sábado, dia 31 de maio, na cidade de Hortolândia, contra a equipe da casa.
A seleção Itatibense venceu pelo placar de 1 a 0. Gol anotado por Otávio Gomes aos 11 minutos do primeiro tempo. Após um belo lançamento do atleta Leo Mocci recebido pelo atacante Otávio que estava livre, desviou do zagueiro e num lindo toque encobriu o goleiro fazendo o gol que deu a Itatiba o titulo da competição.
A partida foi muito difícil para as duas equipes do inicio ao fim. A equipe de Hortolândia jogava pelo empate, e após sofrer o gol, partiu para cima do time de Itatiba fazendo um jogo pegado e de forte marcação. A partida teve que ser paralisado por mais de 15 minutos no primeiro tempo devido à contusão de atleta de Itatiba. Aos 20 minutos,…

Copa Itatiba segue com três novas partidas

Neste sábado, dia 7 de junho, tem prosseguimento a 1ª Copa Itatiba de handebol, realizada pela Prefeitura. Serão três grandes partidas que acontecerão no ginásio do Itatiba Esporte Clube. Às 13h30 jogam Itatiba e Indaiatuba; às 14h45 Franca e Osasco; e às 16h Sorocaba e Atibaia.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Sub-12 e 15 do Itatiba estreiam novos uniformes

As equipes de basquete feminino do Itatiba, nas categorias sub-12 e 15, jogaram no último sábado, dia 31 de maio. Na oportunidade, as equipes itatibenses estrearam seus novos uniformes, que contam agora com a presença da Sabesp, visando incentivar o basquete de nossa cidade.
A equipe sub-12 participou do Festival de Basquete realizado em Santa Bárbara do Oeste no Ginásio ‘Djaniro Pedroso’. Os jogos contaram com a presença das equipes de Santa Bárbara do Oeste/Unimed, Bradesco/Osasco e Itatiba. O objetivo do Festival é revelar novas atletas e também estimular que outras cidades participem dessa modalidade na iniciação do basquete.
As jogadoras itatibenses foram as mais novas do Festival, com atletas abaixo de 12 anos. No primeiro jogo, contra Santa Bárbara, a vitória foi de Itatiba, por 26 a 15. As meninas ittaibenses jogaram de forma produtiva e com bastante velocidade nos contra-ataques. No segundo jogo, as itatibenses enfrentaram a forte equipe do Bradesco/Osasco e foram derrotada…

Ytalo celebra 1º hat-trick da carreira e artilharia da Série C

O primeiro hat-trick nenhum jogador esquece. Foi assim que a partida do último sábado ficou marcada para o atacante Ytalo, do Guaratinguetá. Ele marcou três gols na vitória da Garça por 4 a 1, sobre o Macaé, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. De quebra, ele ainda alcançou a artilharia da competição, com quatro gols marcados.
“Foi a primeira vez que fiz três gols na minha carreira. Estou muito feliz pelos gols, mas muito mais feliz por ter conseguido a vitória e ajudado o Guaratinguetá”, disse o jogador, que levou o time do Vale do Paraíba a quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. Dois pontos atrás do Tupi (MG), quarto colocado e dentro da zona de classificação para as quartas de final da Série C.
Foi o segundo triunfo seguido do Guará, que na quinta rodada havia goleado o Guarani por 5 a 1, fora de casa. A boa fase faz a Garça sonhar com uma vaga no mata-mata da segunda fase. “Cumprimos o nosso objetivo antes dessa parada da Copa, que era conquistar essas du…

Sub-19 feminino de Jundiaí perde mais uma

O sub-19 de vôlei feminino Jundiaí sofreu, na noite desta terça-feira a sua oitava derrota no Campeonato Estadual. No Bolão, a equipe comandada pelo técnico Moacir Regra, foi superado por São José por 3 sets a 1.
As parciais do jogo foram 25/17, 17/25, 25/23 e 25/18. O time venceu apenas uma partida no torneio, e voltará a jogar no próximo domingo, às 11h, no Bolão, quando recebe o Sesi, de São Paulo.
Site da TVE Jundiaí

XV Piracicaba contrata atacante rebaixado no Galo

O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Patrick, de 23 anos. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador teve passagens pelo futebol da Turquia e Portugal. Neste primeiro semestre, ele estava no Paulista, que foi rebaixado à Série A2 do Paulista. XV e Paulista estão no mesmo grupo da Copa Paulista, a chave 2 que tem contém ainda Inter de Limeira, Independente, Paulista, Red Bull Brasil , União Barbarense.
O atleta em entrevista a TVE Jundiaí, em janeiro deste ano, tinha uma promessa com a camisa do Galo: “Quero fazer nove gols neste Estadual e Inter de Limeira, Independente, Paulista, Red Bull Brasil, União Barbarense ajudar o clube a ganhar vaga na Série D do Brasileirão”. Mas nenhuma das duas coisas ocorreu, já que ele se machucou durante o terceiro jogo (contusão muscular contra o Botafogo) e nunca mais jogou. E nas três partidas que disputou passou em branco. E o clube para piorar além de ficar fora de um torneio nacional caiu de série no…

Time do Qatar deve fazer proposta para tirar Hernane

Os dias de Hernane no Flamengo podem estar acabando. Isso porque o Al-Rayyan, do Qatar, pretende contratar o atacante, que fez sucesso com a camisa do Paulista entre 2010 e 2011. Ele já havia resistido à propostas do futebol asiático no começo da temporada. Na próxima semana, o centroavante deve se encontrar com o representante brasileiro do clube, César Villela, para uma reunião tratativa de negócios.
Apesar das publicações do representante nas redes sociais, a diretoria do Flamengo afirma que desconhece qualquer negociação com o clube do Qatar. Nesta temporada, Hernane disputou apenas 14 partidas pelo clube Rubro-Negro.
Site da TVE Jundiaí

Jundiaí conquista 10 medalhas no Regional

A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participou neste fim de semana da 2ª etapa do Circuito Regional, em Mogi Guaçu (SP). O time conquistou dez medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze.
Vinícius Rocha Moraes (categoria 14-15 anos) conquistou 2 ouros, no 100 metros e no salto em distância, assim como Monique Alyssan Benedito (categoria maior 18 anos) que faturou ouro nas duas provas. Ana Luísa Souza de Lima (categoria 16 – 17) ficou em primeiro no 100 metros, e Pedro Vinícius Gianullo (16-17) faturou ouro no arremesso de peso.
Sabrina Penteado (categoria 10-11) ficou com prata no 60 metros. Allan Renato Neves (maior 18 anos) conquistou 2 pratas no 100 metros e salto em distância. O bronze veio com Cristopher Rodrigues Silva (16-17) no arremesso de peso.
“Como o foco de nossa participação é dar oportunidade para todos praticarem a modalidade, independente do nível de habilidade, muitos de nossos alunos competiram pela primeira vez e gostaram da experiência”, disse …

Equipe de Jundiaí estreia uniforme com 7 troféus

A equipe de corridas de rua de Jundiaí conquistou sete troféus durante a disputa da 3ª etapa do Campeonato Master do Interior em Cordeirópolis. O time feminino foi vice–campeã no geral, enquanto a equipe masculina ficou em quinto.
Nas disputas individuais, Maria do Carmo ficou na primeira colocação na categoria F50-54. Elidércia Simeoni na categoria F70, Elenir Barros, na F65-69, e Ana Lúcia Fagundes, na F55-59 ficaram em segundo. Na terceira posição ficaram Simone da Silva, na F35-39, Teresinha de Fátima Mendonça, na F55-59 e Joana Maria Ramos, na F65-69.
Durante a disputa, a equipe estreou o novo uniforme, patrocinado pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF). A prova de 6,7 km foi realizada nas ruas centrais.  A próxima competição da equipe será a 3ª etapa do Circuito das Praias de corrida de rua, que acontece neste sábado (7).
Site da TVE Jundiaí

Troca-troca de ex-jogadores do Galo na Série A

Nas próximas horas um troca-troca entre dois jogadores que já vestiram a camisa do Paulista pode movimentar a Série A do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo pode ir para a Chapecoense, enquanto Régis (foto) pode ir para o Sport.
O clube pernambucano poderá oficializar a contratação do meio-campista Régis, que passou por Jundiaí, em 2013. O clube pernambucano enviou uma nova proposta pelo atleta de 21 anos e aguarda a resposta do grupo de empresários do jogador para esta tarde/noite. A negociação pode envolver o atacante Felipe Azevedo, que foi retirado da lista de relacionados para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Azevedo jogou no Galo entre 2009 e 2012.
A negociação entre Régis e o Sport já vem se arrastando há cerca de um mês. O meia não vem mais vestindo a camisa da equipe catarinense, justamente por estar em negociação. Recentemente, o vice-presidente do Leão, Sérgio Kano, afirmou que o valor de mercado do armador é de 5 milhões de euros – deixando clar…

Wagner Lopes diz que Criciúma cumpriu meta

O Criciúma terminou a fase pré-Copa, com derrota diante do Santos por 2 a 0, no último domingo, em São Bernardo do Campo. Mas o técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) considera positivo o desempenho do time até aqui. Com 11 pontos conquistados, o Tigre ocupa a 13ª colocação na tabela e está a quatro pontos da zona da degola. “Esse era o nosso principal objetivo, ficar fora da zona de rebaixamento”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Durante o Mundial, o treinador terá uma nova função: além de treinar o Tigre, o profissional também será colunista de um jornal japonês para avaliar as partidas do torneio internacional. Situação que não preocupa o profissional. “Vou continuar trabalhando muito. Tenho compromissos firmados antes de vir para o Criciúma. Um contrato para ser colunista de jornal japonês durante a Copa. Mas vou seguir com minha atuação normal no clube”, explica.
Site da TVE Jundiaí

Índio renova por seis meses com o Internacional

O zagueiro Índio (em 2001 vestiu a camisa do Paulista) acertou a sua renovação de contrato com o Internacional por mais seis meses. Com 39 anos, o jogador aceitou uma redução salarial de aproximadamente 40% nos vencimentos mensais.
“Acertamos com os dirigentes do futebol na sexta-feira a permanência do Índio por mais seis meses. Ele aceitou uma redução salarial de até 40%, mas o Índio vai ter também um contrato de produtividade. O salário aumenta de acordo com a sua participação nos jogos. Se atuar como titular, se entrar durante as partidas ou concentrar”, disse Diogo Bittencourt, agente do zagueiro.
O zagueiro chegou ao estádio Beira-Rio em 2005 e já atou pelo Inter em 389 partidas, marcando 33 gols. Índio é o zagueiro que mais marcou gols pelo Inter, superando Elias Figueroa, ídolo colorado da década de 70.
Site da TVE Jundiaí

Victor será número 22 na Copa do Mundo/2014

A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Como desejava, Julio César ficou com a camisa 12, mesmo sendo o titular de Luiz Felipe Scolari. Victor, atleta revelado no Paulista, e terceiro goleiro neste momento na preferência de Felipão, ficou com a 22, número que é de segundo suplente para o gol, como ocorreu com Doni, em 2010; Júlio César, em 2006; e Rogério Ceni, em 2002.
A camisa 1, que normalmente é usada pelo arqueiro titular ficou com Jefferson. Assim como já aconteceu na Copa das Confederações, Neymar vestirá a 10, e Fred está com a 9.

Site da TVE Jundiaí