10/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2014

Campo Limpo: Resultados e classificação após duas rodadas

Festival de pênaltis movimenta o estádio Jayme Cintra

Aconteceu nesta segunda-feira (9) o 1º Festival de Pênalti, que envolveu os atletas das escolinhas de iniciação de futebol da Prefeitura de Jundiaí. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e idealizado pela coordenadora da modalidade, Tatisa Zonaro, e contou com apoio do Paulista.
O festival aconteceu no estádio Jayme Cintra e envolveu nove goleiros e 17 atletas dos centros esportivos. “Foi uma integração entre as nossas escolinhas e o Paulista. O pessoal pôde bater pênalti nos goleiros do Paulista (Yan, Iago e Vinícius Limão). Foi a primeira vez que realizamos e foi bem legal. Agradeço à Secretaria de Esportes e ao Paulista, principalmente o Carlão (preparador de goleiros)”, disse Tatisa. O Festival continua e nesta quarta-feira (11) uma nova turma estará na disputa no estádio Jayme Cintra, a partir das 8h30.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Pedestrianismo: Jundiaí mantém liderança por equipe

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí disputou no domingo (8) a terceira etapa do Circuito de Praias em Itanhaém (SP). A equipe conquistou 22 troféus e manteve a liderança tanto no feminino quanto no masculino. As atletas Maria do Carmo Viana, campeã, e Simone da Silva, vice-campeã, e Mauricio Pierrocin, terceiro colocado no geral, foram os destaques da equipe jundiaiense.
A equipe foi representada por 42 atletas, que começaram a preparação para representar Jundiaí na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 31 de agosto.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Vila João XXIII conquista categoria máster de Vinhedo

No último sábado ocorreu a grande decisão do Campeonato de futebol máster de Vinhedo, competição promovida pela Secretaria de Esportes para atletas acima de 40 anos. E quem fez a festa foi o Vila João XXIII, a tradicional Vila que, diante de um Campo da Capela completamente lotado, venceu o Capela por 2 a 1 e ficou com o título. O primeiro tempo da partida terminou empatado em 1 a 1.
Aos 31 minutos Ní acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Clodoaldo e fez Vila 1 a 0. E aos 38 Cezinha soltou uma verdadeira bomba de fora da área e empatou para o Capela. O segundo tempo seguia equilibrado e parecia que o título seria decidido nos pênaltis. Mas aos 34 Ní, de muito longe mandou pro gol. O goleiro Bé, que havia substituído Clodoaldo foi pra bola, mas não evitou o gol. Era o segundo da Vila. 2 a 1.
O Capela que havia perdido Zangão expulso tentou ainda o empate, mas sem sucesso. Deu Vila João XXIII que pela primeira vez conquista o título desta tradicional competição do futebol vinhe…

Campo Limpo: Atecubanos goleia o Cruzeiro

Neste domingo (8), em uma partida válida pela segunda rodada do campeonato amador da primeira divisão de Campo Limpo Paulista, o Atecubanos jogou contra o time do Cruzeiro e venceu de goleada por 5 a 0.
Esta foi uma manhã onde o Atecubanos reencontrou seu bom futebol, tudo dando certo, assistências perfeitas, marcação forte, finalizações perigosas e a bola encontrando sempre a rede, enquanto do outro lado, o Cruzeiro em uma manhã não muito feliz acontecia tudo ao contrário de seu adversário.
No primeiro tempo, o Atecubanos adotou uma forma de jogar pouco diferente como a de costume e deu resultado logo aos dez minutos, quando Mário foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante Branquinho inaugurar o marcador em favor do Atecubanos em 1 a 0.
Precisando da vitória, o time da presidenta Nirielle continuou com o mesmo ritmo e aos vinte e cinco minutos o homem da bola parada, Robinho, cobrou a falta  com estilo e o zagueiro Ivan aumentou a vantagem para sua equipe e sua …

Ginástica: Times de Jundiaí se destacam em Hortolândia

As equipes masculina e feminina da Ajigo/Jundiaí de ginástica artística, que contam com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram bons resultados na 2ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal em Hortolândia.
O time feminino conquistou o primeiro lugar por equipes no grupo II, além de várias medalhas individuais. Fazem parte dele Tifany, Raquel, Giovana Rebeca, Eduarda, Daniela Silva e Daniela Gusmão.
No masculino, a equipe sub-16 ficou com a segunda colocação e também conquistou algumas medalhas individuais. Em Hortolândia, os atletas da equipe masculina de Jundiaí conseguiram aumentar em 15 pontos o total por equipes alcançado na primeira etapa da Liga. A expectativa dos técnicos Roney do Nascimento e Thiago Costa é de que esta pontuação aumente ainda mais nos Jogos Regionais.
Destaque para os ginastas Kauã Santos e Diego Oliveira, que conseguiram ótimas classificações individuais. A equipe de Jundiaí tem Kauã Santos, Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enr…

Definida programação do Jogo das Estrelas / Jundiaí

Com organização da Liga Jundiaiense Futsal e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Jundiaí vai sediar no dia 21 de junho (sábado) o Jogo das Estrelas de futsal. A partida será realizada no ginásio do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e será em prol do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A entrada será um quilo de alimento ou uma lata de leite em pó.
O Jogo das Estrelas unirá diversas gerações de jogadores em uma partida solidária. Familiares estarão presentes para prestigiar os jogos de categorias menores, a partir das 9h, entre o Clube Jundiaiense contra o Clube São João. Às 10h será a vez do amistoso entre a seleção de Jundiaí campeã dos Jogos Abertos de 1984 na cidade de Araçatuba contra amigos da mesma época de Jundiaí, com chute inicial de Sérgio Sorage, que jogou no E.C. Ipiranga de São Paulo, S.E. Palmeiras e seleção Brasileira década de 70.
No intervalo haverá show de cheerleaders. Às 11h, o pontapé do professor Marcos Barbosa, ex-técnico do Gercan, Socieda…

Ciclismo: Jundiaiense é vice-campeão de montanha

Jundiaí fez bonito no Campeonato Paulista de Montanha, de ciclismo, em Águas de Lindóia (SP). O atleta Gabriel Vinícius Costa, do Jundiaí Clube, se sagrou vice-campeão em etapa única na cidade na categoria júnior. O percurso foi de 14 quilômetros de serras duríssimas.
Outros destaques de Jundiaí foram Daniel do Amaral, que ficou na quinta colocação na elite, e Wellington Moreira, na sétima posição na elite. A equipe é comandada pelo técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí fatura quatro medalhas no GP Ravelli

O Jundiaí Clube conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na terceira etapa do GP Ravelli de Mountain Bike, após intensa luta por posições durante toda a prova. A disputa foi realizada na cidade de Piedade (SP).
Tiago Vicentim conquistou medalha de ouro na categoria Sub35. Ele atacou na última subida do circuito e ficou com a vitória, ganhando do segundo colocado por 1 segundo. A outra medalha de ouro foi de Patrícia Ribeiro, na categoria sub-30.
A medalha de prata foi conquistada por Claudio Michelli, na categoria veterano. E Carlos Henrique Paixão ficou com o bronze na sub-35.
Outros destaques da equipe jundiaiense foram Eva Lutz (4ª na elite), Gabriel Vinícius (4º na júnior), Waldemir Cardoso (6º na sub-35), Luciana Braga de Godoi (5ª na sub-30), Camila e Luciano (4ª na dupla) e Luís Fernando (9ª na sub-23). A equipe é comandada pelo técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Abertos do Idoso: Jundiaí traz 3 medalhas de Prudente

A equipe de Jundiaí voltou com três medalhas da disputa dos Jogos Abertos do Idoso (JAI) disputado em Presidente Prudente (SP). A cidade conquistou uma medalha de prata e duas de bronze.
A medalha de prata foi conquistada pela dupla Jurema Rodrigues de Almeida Canella e Carmen Eliza Mendes dos Santos no tênis de campo feminino. No atletismo, Joaquim Jerônimo faturou bronze. A outra medalha de bronze foi conquistada pela equipe de vôlei feminina 70 anos. A cidade ficou na 29ª posição, com 13 pontos conquistados. Piracicaba foi campeão com 81 pontos.
“Independentemente do resultado, eles já são vencedores. Este pessoal é muito unido e faz um trabalho maravilhoso. Este ano pudemos dar uma melhor estrutura para eles em Presidente Prudente. Nossa Secretaria quer cada vez mais incentivar o esporte para a terceira idade”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes.
A chefe da delegação foi a professora Alessandra Amorim. “Apesar da viagem longa e cansativa, o pessoa…

Michelle termina na zona de pontos em Brasília

Michelle de Jesus terminou a quarta etapa da Fórmula Truck, em Brasília (DF), no último domingo, em oitavo lugar, terminando dentro da zona de pontuação, somando assim os seus primeiros sete pontos no campeonato. A vitória na corrida foi de Leandro Totti.
“Foi sensacional! Parabenizo à equipe pelo excelente trabalho”, comemora. “A categoria é extremamente competitiva e as corridas são imprevisíveis. Por isso que a Fórmula Truck atrai multidões para os autódromos”, completa Michelle.
A jundiaiense durante a prova quase não se envolveu num grave acidente com outros cinco caminhões, na curva da vitória. Na sexta volta, uma poça de óleo jogou para a barreira de pneus João Maistro, Luiz Lopes, Ronaldo Kastropil, Jaidson Zini, Adalberto Jardim, David e Pedro Muffato. Michelle, que vinha logo atrás, teve que mostrar muita habilidade para desviar da confusão, que motivou a interrupção da prova com bandeira vermelha.  Agora, a categoria fará uma pausa, em virtude da Copa do Mundo e retornará …

Zé Carlos afirma que falta pouco para voltar ao Tigre

O diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes, viajou na semana passada a Maceió (AL) com o objetivo de fechar o contrato com o atacante Zé Carlos, ex-Paulista, um dos nomes mais aguardados pela torcida para retornar ao clube depois do grande desempenho no acesso à Série A em 2012. A vontade de ambas as partes de que o acordo dê certo é tão grande que, neste final de semana, o atleta chegou a publicar uma foto ao lado do dirigente em sua página pessoal no Facebook, com um comentário alusivo ao seu retorno.
O negócio, entretanto, não teria sido concluído devido a questões pendentes com o Al-Sharjah, clube dos Emirados Árabes com o qual o jogador ainda tenta rescindir.
No sábado, após um jogo beneficente organizado pelo jogador Hoffenheim-ALE, Roberto Firmino, em Atalaia, no interior do Alagoas, Zé Carlos comentou que seu retorno ao Sul de Santa Catarina está praticamente certo. As tratativas devem se resolver ainda nesta semana.
“Estou feliz em tentar voltar ao Criciúma, é um prazer…

Ex-Paulista, diz que mudou após várias indisciplinas

Entre os membros da delegação da Croácia, os elogios a Sammir, ex-jogador do Paulista, que estará na Copa do Mundo defendendo a seleção da região da antiga Iugoslávia, sempre vêm acompanhados de expressões que revelam surpresa.
Nos sete anos em que defendeu o Dínamo de Zagreb, o brasileiro naturalizado, tido como uma grande promessa na época de sua contratação, acumulou indisciplinas e uma péssima fama entre os companheiros. Quando o clube rompeu o contrato, e o meia transferiu-se para o Getafe, seu comportamento mudou da água para o vinho. Tanto que, em poucos meses no clube espanhol, a nova postura e o desempenho em campo foram suficientes para apagar anos de más impressões e conquistar a vaga na Copa.
Sammir chegou ao Dínamo de Zagreb por empréstimo em 2007. Considerado muito talentoso, animou os dirigentes, que o viam com potencial para seguir os passos do compatriota Eduardo da Silva. O futebol do meia de fato agradou, o contrato para aquisição dos direitos foi assinado, e o sal…