11/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2014

Itatiba divulga como será a cidades no dia de jogo do Brasil

Nos dias 12, 17 e 23 de junho, em que haverá jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, o horário de funcionamento das repartições públicas será das 8h às 14h, com intervalo de 15 minutos.
UBSs, PSFs, Cac (Centro de Atenção à Criança), Ambulatório Central, Farmácia do Ambulatório Central de Especialidades (SUS), Caismi (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e demais locais de atendimento da Saúde funcionarão das 7h às 14h. O atendimento de emergência acontece no Pronto Atendimento da Santa Casa e o atendimento de urgência na UPA 24h.
Setores e serviços considerados essenciais, como Resgate, Bombeiros e Defesa Civil estarão de plantão. Em caso de emergência ligue 193. O Mercado Municipal‘Dona Lica – Mercadão fechará uma hora antes de cada jogo do Brasil. Portanto, no dia 12 de junho, funcionará das 7h30 às 16h; no dia 17, das 7h30 às 15h; e no dia 22, das 7h30 às 16h. O Museu Histórico 'Padre Francisco de Paula Lima' funcio…

Erika Drozd Pereira busca o bicampeonato nos Regionais

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, de 17 anos, se prepara para a disputa dos Jogos Regionais. No ano passado, ela levou a cidade ao título e este ano a tenista mira o bicampeonato da competição, que será disputada em Sorocaba a partir do dia 2 de julho.
“Vou estar bem para a competição. Não tenho mais torneio até lá, então estarei descansada e bem fisicamente. Vou para Sorocaba pensando no título. No ano passado, não tivemos muitas dificuldades para chegar à final e bater Sorocaba”, avalia.
Neste ano, a tenista já disputou o Gira Sul-Americana, no Paraguai, Chile e Argentina, o Banana Bowl, a Copa Gerdau, o Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, e três Future, em São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campos de Jordão.
Em Campos de Jordão, ela passou o qualificatório, conquistou uma vaga para disputar a chave principal e conquistou seu primeiro ponto profissional na disputa de duplas ao vencer na primeira rodada. “Foi importante somar meu primeiro ponto. Estou contente c…

Itatiba apresenta novos parceiros dos Jogos Regionais

Na última sexta-feira, dia 6 de junho, a Prefeitura de Itatiba apresentou os novos parceiros dos 58º Jogos Regionais: a Unimed Itatiba, o Café Itatibense, a Aicita e a Unip Interativa. Pelo segundo ano consecutivo, a competição acontecerá em Itatiba e toda a comunidade está se mobilizando.
“Os jogos são em Itatiba e contam com o envolvimento não só do poder público, mas da iniciativa privada e também da comunidade”, comenta o Prefeito João Fattori. Os Jogos acontecerão em Itatiba entre os dias 2 e 12 de julho e, assim como no ano passado, já conta com o apoio das escolas públicas e particulares, dos clubes esportivos da cidade, academias, Imprensa e outros, que juntos fazem dos Jogos Regionais de Itatiba um grande evento do Esporte.
Os Jogos costumam contar com grandes espetáculos esportivos, a presença de atletas renomados e ainda têm um impacto positivo no comércio e no turismo da cidade, e isso têm aproximado a iniciativa privada da organização do evento.  Participarão 50 cidades…

Atletismo: Jundiaiense fatura três medalhas de ouro

O Jundiaí Clube, equipe de atletismo que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, participou no último sábado (7) do Torneio da Federação Paulista da modalidade categoria menor no Centro Olímpico, em São Paulo. O destaque da equipe foi Vinícius Moraes Rocha, que conquistou três medalhas de ouro.
Ele faturou os ouros no 75m, 250m e salto em distância. Nos 75m, ele foi o mais rápido na semifinal (8seg70) e na final também (8seg40). Já nos 250m foi realizada apenas a final por tempo e ele fez em 29seg94. No salto em distância, ele cravou a marca de 5,98m.
Outro destaque da equipe jundiaiense foi Thaíssa Gabrielli, que iniciou os treinos de atletismo neste ano e, mesmo com pouco tempo de treino, somou ponto no ranking da Federação Paulista de atletismo com o sétimo lugar na marcha atlética.
Prefeitura de Jundiaí - assessoria

Sub-20 do São João perde, fora de casa, em jogo equilibrado

O São João continua sem vencer no Campeonato Estadual de futsal sub-20. Sem chances de classificação, o alviverde venceu caro a derrota para o Santos, fora de casa, por 7 a 6, na noite da última terça-feira, na Arena Santos.
O jogo foi equilibrado, com nenhuma das equipes abrindo grande vantagem no placar. O destaque do São João na partida foi Hudson, autor de três gols. Marcaram ainda Matheus Morais, Anderson e Jefferson. Na sexta-feira, 13, o time jundiaiense volta a jogar no torneio, contra o Indaiatubana, a partir das 18h.
Site Esporte Jundiaí

Regionais de Itatiba: Congresso técnico será sexta-feira

As equipes que participarão dos Jogos Regionais que acontecem em Itatiba no próximo mês estão de olho no Congresso Técnico da competição, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, às 14h, no Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba. No Congresso serão sorteados os grupos e chaves das diferentes modalidades, divulgados os dias e regras das competições, o local do Comitê Organizador e do Comitê Dirigente. São informações que técnicos e dirigentes utilizam para traçar a estratégia de jogo de suas equipes. “Os trabalhos já estão acontecendo, em termos de adequação de alojamentos, busca de parcerias, mas o Congresso Técnico é o primeiro evento dos Jogos, dando início à competição. É onde conhecemos os adversários”, comenta o Secretário de Esportes, Osmar Zanatta.
Pelo segundo ano consecutivo a competição acontecerá em Itatiba e toda a comunidade está se mobilizando. Os 58º Jogos Regionais acontecerão em Itatiba entre os dias 2 e 12 de julho e assim como no ano passado já conta…

Abertos do Idoso: Itatiba conquista o 3º lugar no geral

Com 54 pontos, a delegação da Terceira Idade de Itatiba conquistou a terceira colocação no quadro geral de pontos na 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso – JAI que neste ano foi realizado na cidade de Presidente Prudente, no oeste do Estado de São Paulo. No total foram nove medalhas, três de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
Os atletas itatibenses ficaram atrás da delegação anfitriã, Presidente Prudente que alcançou o 2º lugar com 72 pontos e Piracicaba que liderou o quadro geral com 81 pontos. “Parabéns aos nossos atletas pelo excelente resultado. Parabenizo também a equipe da Secretaria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade pelo trabalho e dedicação, o que nos levou novamente ao pódio entre os melhores do Estado de São Paulo”, disse o Prefeito João Fattori.
Um dos destaques da delegação itatibense foi o atletismo. A modalidade conquistou quatro medalhas. A atleta Filomena Madalena dos Santos garantiu o ouro na prova de 600 metros rasos feminino (Categoria F acima de 8…

Copa Itatiba: Time da casa vence e mantém a liderança

A equipe de handebol do Itatiba venceu no último sábado, dia 7 de junho, a equipe de Indaiatuba por 26 a 19 em partida válida pela Copa Itatiba de Handebol. Com este resultado, a equipe itatibense manteve-se na liderança da competição com dez pontos em quatro jogos. Os outros jogos da rodada foram: Franca 16 x 23 Osasco e Sorocaba 23 x 22 Atibaia.
Mais jogos - Jogando em Mogi Mirim no último dia 24 de maio, a equipe de handebol adulto do Itatiba EC / Prefeitura de Itatiba venceu a equipe de Mogi Mirim pelo placar de 47 a 21 em jogo válido pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). E no último dia 25 de maio, também pela LHESP, a equipe itatibense não jogou bem e perdeu para Bragança Paulista pelo placar de 24 a 22, complicando sua classificação nesta competição.
Prefeitura de Itatiba

Taça Dalcin: Times do Itatiba disputam taça no sub-17

Têm início nesta quarta-feira, dia 11 de junho, as finais da Taça Osmar Dalcin. A competição é promovida pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, e conta com o apoio do Jornal de Itatiba – Diário e da Rádio CRN – AM. O primeiro confronto é no sub-17. As equipes do Itatiba EC A e Itatiba EC B disputam o título de campeão. A partida será nesta quarta-feira às 20h, no Ginásio Rubro Negro. A equipe A conquistou a vaga ao vencer o Morungaba EC por 3 a 0. Já o time B enfrentou o São João FC, vencendo por 2 a 1.
Neste domingo, dia 15 de junho, acontecem as finais do sub-11 e 15. Ambas as partidas acontecerão no Estádio 'Luiz Scavone', o Sub11 às 9h30 e o sub-15 às 10h. Itatiba EC e Morungaba EC disputam o Sub11. O Itatiba venceu a AE Bandeirantes na semifinal por 3 a 0. O Morungaba empatou com o Operários FC/Lance SC em 1 a 1 na semifinal, mas garantiu a vaga conforme o regulamento da competição.
Na final do sub-15 jogam Itatiba EC e Morungaba EC. Para disputa…

Sub-15 de Itatiba vence série de Jundiaí e vai a Série Ouro

O basquete masculino de Itatiba vem se destacando no cenário regional e tomando o lugar de equipes tradicionais na Série Ouro da Associação Regional de Basquete (ARB). Após o sub-12 conquistar a vaga, agora foi a vez do sub-15, que também participará entre os melhores do torneio. O time conquistou a vaga vencendo dois playoffs (série de melhor de três jogos), no fim do mês passado contra Itupeva, e no último final de semana contra Jundiaí.
O primeiro jogo contra Jundiaí foi o mais emocionante, com três prorrogações. A equipe Itatibense controlou melhor a tensão e venceu por 64 a 62. Destaque para o armador Juan Quintana que com 30 pontos, sendo 14 deles no tempo extra, que assumiu a responsabilidade na prorrogação e venceu a primeira partida.
No segundo jogo, a equipe de Itatiba fez um jogo mais tático, já que tinha vencido o primeiro, e fez o time de Jundiaí correr atrás do placar. Nervoso, o adversário errou muitos lances. Já o time de Itatiba trabalhou bem os ataques e finalizou a…

Sub-20 de Itatiba vence amistoso preparatório aos Regionais

Em jogo amistoso realizado no último sábado, dia 7 de junho, no estádio Rubro Negro, a Seleção Itatibense sub-20 de Futebol de Campo Masculino da Prefeitura de Itatiba venceu a equipe da cidade de Itupeva pelo placar de 3 a 1, com gols de Leo Mocci (2) e Roson. As duas equipes se preparam para os Jogos Regionais. Apesar de bastante desfalcada, a equipe itatibense fez um bom jogo e Itupeva foi surpreendida pela postura firme de alguns atletas, principalmente aqueles que estavam fazendo sua primeira partida pelo selecionado itatibense.
Apesar da vitória, o Professor Nogueira está bastante preocupado e apreensivo com os fortes adversários que Itatiba vai enfrentar nos Jogos Regionais. “A partir deste amistoso estamos aguardando a liberação de algumas datas que solicitamos ao Itatiba EC para treinos e a comissão técnica espera também que os atletas que faltaram nesse amistoso se conscientizem que Itatiba vai participar de uma competição bastante forte e precisamos estar preparados para e…