18/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2014

Copa de triathlon abre inscrições para etapa de Itatiba

Com apoio da Prefeitura de Itatiba, a 7ª Copa Interior de triathlon e duathlon está com inscrições abertas para a quarta etapa no site www.copainterior.com.br. Desta vez, Itatiba é o local escolhido para receber os atletas de diversas cidades brasileiras. A competição será no dia 17 de agosto, a partir das 6h30 (abertura da área de transição), no Parque Luís Latorre. O Paratriathlon será a novidade desta etapa, que também contará com as provas tradicionais.
“Em todas as provas pensamos na qualidade de vida aliada ao esporte. Por isso, escolhemos locais ideais para relaxamento e convívio das famílias que acompanham os atletas”, fala Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business, organizadora do evento.
No paratriathlon, o percurso será composto por 750 metros de nado, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, nas categorias TRI1 (paraplegia, quadriplégica e amputados das duas pernas), TRI2 (comprometimentos mais severos nas pernas, atletas com amputaç…

Escolas públicas de Itatiba abordam Copa em atividades

O trabalho com conteúdos significativos, ou seja, com temas que façam parte do cotidiano dos alunos no bimestre/semestre é muito importante para o aprendizado porque incentivam os alunos, instigam a curiosidade e estabelecem novos desafios a partir de situações reais.
Por este motivo, no ano em que o Brasil sedia o maior campeonato de futebol do mundo, o tema não poderia deixar de ser abordado nas escolas públicas municipais de Itatiba. Sendo assim, a Secretaria da Educação apresentou diversas propostas de atividades aos professores nas Formações Continuadas para serem trabalhadas com os alunos.
“A Copa está em todas as mídias e com a realização do evento no Brasil o interesse das crianças pode ser aproveitado no aprendizado de questões correlacionadas, como a língua que se fala em cada país, onde eles se localizam, aspecto da sua cultura etc.”, explica Secretária da Educação, Fatima Polesi Lukjanenko.
Desde o início de junho, a maioria das unidades escolares já iniciou atividades c…

Taça Osmar Dalcin: Itatiba é campeão no sub-11 e sub-15

No estádio Luiz Scavone foram realizadas no último domingo, dia 15 de junho, as finais das categorias sub-11 e sub-15 da IV Taça Osmar Dalcin. O Itatiba venceu os dois duelos com o Morungaba e conquistou o tricampeonato da categoria sub-11 e o bicampeonato na categoria sub-15.
No sub-11 (foto), o Itatiba venceu o Morungaba por 5 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Lopes (4) e Caetano Amaral. Gabriel foi o artilheiro da categoria sub-11 com nove gols. Os destaques da partida foram os atletas Gabriel Lopes do Itatiba EC, pelos quatro gols, e Guilherme Roncada do Morungaba, pela sua dedicação tática em campo
O Itatiba foi campeão do sub-15 vencendo por 3 a 0 o Morungaba. Os gols foram de Maicon, Gui Peres e Lucas Souza, que marcou o seu 11º gol na competição. Os destaques da partida foram Barack do Itatiba e Pablo Pereira, do Morungaba.
Vibrando com a conquista de suas equipes o presidente do Itatiba, Hernani Bichara Grilo, falou da importância da presença da família no evento espo…

Time masculino de Itatiba vence duas no final de semana

A equipe de handebol masculino do Itatiba segue firme nos preparativos para os Jogos Regionais, que serão disputados em julho, onde vai enfrentar na primeira fase as equipes de Indaiatuba e Vinhedo, e também, se prepara para a sua primeira competição internacional, que será realizada na cidade de Medelín, na Colômbia, entre os dias 30 de julho e 8 de agosto.
No último sábado, dia 14 de junho, em jogo válido pela Liga de handebol do estado de São Paulo, a equipe enfrentou em Atibaia o time da casa e venceu pelo placar de 25 a 21. No último domingo, dia 15 de junho, a equipe foi a Itu enfrentar o time da casa e venceu novamente pelo placar de 23 a 19. Com estes resultados, o time de Itatiba termina o semestre como líder da Liga com cinco vitórias e duas derrotas. Faltam apenas duas partidas para finalizar a fase de classificação, sendo os próximos jogos contra Limeira e São João da Boa Vista.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba

Em amistoso, seleção feminina de itatibense vence Grenasa

A seleção itatibense de futebol feminino jogou neste final de semana no estádio Comendador Francisco Bartolomeu - Rosita contra o Grenasa, da cidade de Campinas, que veio reforçada por várias jogadoras da região, com o objetivo de bater a equipe itatibense. Para as meninas de Itatiba, comandadas pelo técnico Lili, esse foi o primeiro jogo preparatório para os Jogos Regionais e elas venceram pelo placar de 3 a 1,  com gols de Carol Marins, Jessica Maria e Jobiana . O gol das visitantes foi anotado numa cobrança de penalidade máxima.
A seleção jogou com Daiane, Josy Pipoca, Sibeli, Luana Marinho e Josely. Ingrid, Helaine e Camila. Joby, Carol e Jessica Maria. Entraram: Edinéia, Sandra, Nilza, Angélica e Luana Milhomes. Fazem parte também do selecionado as atletas Pamela Ortiz e Carol Evangelista.
O próximo treino da seleção itatibense está marcado para domingo, dia 22 de junho, às 14h, no estádio Comendador Francisco Bartolomeu - Rosita. “No nosso grupo vamos enfrentar Limeira, Bragan…

Basquete: Sub-13 e 15 vencem Hortolândia pelo Regional

No último domingo, dia 15 de junho, no ginásio‘José Boava’, a equipe sub-17 jogou a partida dos invictos contra a AAB Itapira pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete. Conseguindo iniciar muito bem a partida, venceu o primeiro quarto por 17 a 4. Mesmo com uma excelente atuação da atleta Heloisa Lima, a equipe não conseguiu sustentar o mesmo desempenho nos períodos seguintes e acabou sendo derrotada por 55 a 47, tendo a sua primeira derrota no campeonato.
As equipes de basquete feminino do Itatiba nas categorias sub-13 (foto) e sub-15 jogaram na última quarta-feira, dia 11 de junho, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete, contra a Prefeitura de Hortolândia. O encontro aconteceu no ginásio José Boava. O sub-13 obteve uma bonita vitória por 68 a 35 (1º tempo: 37 a 13) atuando muito bem coletivamente. Com essa partida, a equipe sub-13 encerrou o primeiro turno do campeonato na segunda colocação, perdendo apenas para Santa Bárbara D´Oeste.
Já a equipe sub-15 mantev…

Exposição Campo Limpo e o Futebol Campeão do Mundo

No início da última semana, a Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista abriu, no saguão superior do Paço Municipal, a Exposição “Campo Limpo e o Futebol Campeão do Mundo”. Serão três temas expostos ao longo de três meses, sendo “Copa do Mundo” em junho, “Clubes Paulistas e Brasileiros” em julho e “Campo Limpo Paulista Jogando Bola”, em agosto.
A inauguração contou com a presença do prefeito José Roberto de Assis, do presidente do Legislativo,  Flavio Cardoso de Moraes, o Geada, e do historiador e filatelista Roque Agostinho. Além deles, o público acompanhou a homenagem feita ao jogador Edson Magalhães, formado na cidade e campeão brasileiro pelo Guarani em 1978.
 “Quem tiver a oportunidade de ir ao Paço vai encontrar selos oficiais do correio sobre futebol, camisetas oficiais de clubes, fotos, figurinhas, os estádios paulistas, ingressos e muito mais”, afirma Roque Agostinho.
Os materiais sobre a Copa do Mundo ficarão expostos até o final deste mês. No início de julho, serão colocado…

Chapecoense acerta contratação do atacante Rychely

A Chapecoense anunciou nessa segunda-feira a contratação do atacante Rychely, ex-Paulista, que estava no Goiás. O atacante vinha negociando também com o Avaí, mas preferiu vestir a camisa do Verdão de Chapecó.
Rychely, de 26 anos, está no elenco do Goiás que disputa também a Série A do Brasileirão, mas está sendo pouco aproveitado pelo treinador Ricardo Drubscky e como ainda não disputou as seis partidas que o impediria de se transferir para outro clube, optou por se transferir para a equipe catarinense.
Em seu currículo, Rychely já atuou também por Bahia, Vitória, Ceará, Paulista e Santos. A Chapecoense volta a atuar apenas após a Copa do Mundo, no dia 19/07. A equipe visitará o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela 11ª rodada da Série A.
Site Futnet

Sub-21 do Jundiaí Clube se recupera na Associação

Jogando em Itapira, no último sábado, a categoria sub-21 do Jundiaí Clube venceu o time rival por 99 a 44, mostrando reação no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, após derrota para o Clube de Campo de Piracicaba em Jundiaí.
Com o resultado, o time jundiaiense acumula três vitórias e quatro derrotas no torneio, somando 10 pontos. O time de Itapira ocupa a lanterna, tendo perdido os sete jogos que disputou.
A equipe agora treina visando os jogos Regionais na cidade de Sorocaba no começo de Julho. O Campeonato da Associação volta apenas em agosto.
Site da TVE Jundiaí

Rogerinho perde no quali e está fora de Wimbledon

Nesta terça-feira, o tenista Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, em 2009, perdeu a chance de disputar pela segunda vez seguida o Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Ele foi superado pelo ucraniano naturalizado americano Alex Kuznetsova em uma partida marcada pelo equilíbrio.
Especialista em quadras rápidas, como na grama, Kuznetsova precisou suar a camisa para despachar Rogerinho em dois tiebreaks, sem quebras de saque. Número 149 do mundo, o americano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). O brasileiro, 176º colocado do rankling, derrotou na estreia o croata Kristijan Mesaros, 190º colocado, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.  Rogério Silva, que conseguiu a vaga em Roland Garros, Wimbledon e US Open em 2013, ainda não disputou nenhum Grand Slam nesta temporada.

Site da TVE Jundiaí

CJ coleia Poste nas quatro categorias da Copa Regional

No último final de semana ocorreu mais uma rodada da Copa Regional de futsal, da Liga Jundiaiense. Destaque para o Clube Jundiaiense que venceu o Poste nas quatro categorias que disputou: 5 a 2 no sub-10, 13 a 0 no sub-12, 11 a 0 no sub-14 e 7 a 2 no sub-16. Em outro torneios da Liga, na Copa Garotão, o Uirapuru venceu o Meninos do Brasil no sub-11 por 1 a 0 e sub-15 por 7 a 5, mas perdeu para o mesmo adversário no sub-15 por 5 a 3.
Site Esporte Jundiaí

Placares da Copa Garotão e Regional no final de semana