22/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2014

Jundiaí/A: Após quatro jogos, Estrela volta a ganhar

O Estrela enfim acabou com a sua seca de não vencer no Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, o Azulão bateu o Ivoturucaia por 3 a 1, no Ovídeo Bueno.
O time estrelense acabou com uma sequência de quatro jogos sem vitória. Na classificação a situação não melhorou muito: 12º com 11 pontos ganhos. O Ivoturucaia está em 16º com 1 ponto ganho e continua ameaçado pela queda.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Shangai goleia e assume vice-liderança

O Shangai manteve a sua invencibilidade na temporada com muita classe e técnica neste domingo. O time goleou o Rui Barbosa, uma das sensações do Campeonato Amador de Jundiaí: 6 a 1, no Dal Santo.
O time do técnico Serginho Batista assumiu agora a vice-liderança com 19 pontos, é derrubou o Rui para a sétima posição com 13 pontos. Curiosamente com a goleada, Shangai e Rui Barbosa tem o segundo ataque que mais gols marcaram: 20.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Gol contra garante vitória do Marlene

O Grêmio Marlene venceu o União Sorocabana por 1 a 0, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí e assumiu a terceira posição do campeonato.
O gol da vitória foi no finalzinho e contra. O Marlene agora soma 19 pontos. O time do Jardim Sorocabana perdeu a chance de entrar no G-8 e está em 10º com 12 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Ponte vence e abre 8 pontos para o nono

A Ponte Preta manteve a liderança do Campeonato Amador. Neste domingo, no clássico da rodada, o time de Abner Junior superou o Palmeiras, atual campeão da competição: 2 a 0 no Ovídeo Bueno.
A Macaca chegou aos 20 pontos e já tem oito pontos de vantagem para o 9º colocado, abrindo quase três rodadas de frente para o primeiro time fora da zona de classificação, o que deixa a equipe em se pensando em vaga a próxima fase em situação tranquila. O Verdão, está com sinal amarelo ligado, já que está em 8º com 12 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Nove empata e se mantém invicto

O Nove de Julho continua invicto, mas neste final de semana não venceu: o time ficou no 2 a 2 com o Aliança, no Pedro Raymundo, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Amador de Jundiaí.
O Nove está em 6º lugar com 14 pontos, enquanto o Aliança perdeu mais uma chance de entrar no G-8, ao somar 12 pontos, e levar a pior que os concorrentes na briga pela vaga, na questão do saldo de gols.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Catorze goleia e fica “quase” livre da queda

O Catorze de Dezembro pode se dizer que está praticamente livre da queda a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, o time goleou o Alamedas por 4 a 1, no Pedro Raymundo.
O Catorze tem oito pontos, e com apenas um clube será rebaixado, e o Fut-Rap ainda não pontou o time tem praticamente três rodadas de frente para ficar longe da última posição. O Alamedas está em 14º com 6 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Jamaica, rei do empate, fica na igualdade

O Jamaica está invicto no Campeonato Amador de Jundiaí. Mas pode ser chamado o rei do empate. O time neste domingo ficou na igualdade por um gol com o Jamaica, no Aramis Polli.
Nos números, os jamaicanos têm mais empates que vitórias: cinco igualdades e quatro êxitos, em nove partidas que jogou. Com isso, o Jamaica está em quinto, com 17 pontos. O Resenha está em 9º com 12 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Sport vence a quinta partida na competição

O Sport Sorocabana venceu a quinta partida no Campeonato Amador de Jundiaí. O time neste domingo goleou o Fut-Rap por 4 a 1, pela 9ª rodada. O jogo foi no Aramis Polli.
Os sportistas estão na quarta posição com 18 pontos. O Fut-Rap segue em último sem pontuar. O Sport tem a segunda melhor defesa do torneio, já que sofreu apenas cinco gols.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí/A: Resultados e classificação após 9 rodadas

Futebol amador é destaque no Museu Solar do Barão

A partir da próxima terça-feira, às 20h, será aberta no Museu Solar do Barão a exposição Futebol Amador Uma Paixão Sem Classes – Interação social no futebol amador de Jundiaí, organizada pela Secretaria de Cultura, por meio do Solar do Barão. A visitação pode ser realizada até o dia 26 de julho.
São 16 fotos, a maioria do século 20, e oito painéis para contextualizar a temática da exposição. Além disso, por meio de parceria com a TV Educativa (TVE), serão exibidos grandes gols da história do campeonato. “Fazemos ainda uma referência aos times atuais mostrando, inclusive, a localização dos times nos bairros da cidade. A intenção é destacar a importância do futebol amador ao longo da história na difusão desse esporte no País”, comenta um dos pesquisadores da exposição, Alexandre Vilela.
De acordo com ele, além de contar com importantes colaboradores para coletar informações, a maioria do acervo da mostra, principalmente fotos, veio do Centro de Memória de Jundiaí. A ideia de montar a e…

Futsal das Estrelas levou duas mil pessoas ao Bolão

Um jogo que reuniu grandes nomes do futsal brasileiro movimentou a manhã do último sábado (21) no Bolão. 
Pelo menos 2 mil pessoas, a maioria crianças, lotaram o ginásio para ver de perto o Futsal das Estrelas, organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
E os ídolos não decepcionaram. Em um jogo descontraído, o que não faltaram foram dribles, chapéus, embaixadinhas e muitos gols, é claro. O placar de 14 a 11, para o time de camiseta vermelha contra o time de branco, foi o que menos importou.
O time de camiseta branca foi formado por Julio Romanini, Ricardo, Choco, Ricardinho, Wendel, Rodrigo, Cabreúva, Betão, Dudu e Pedro Bigardi. 
No time vermelho, Falcão, Nenê, Andrezinho, Fábio Moura, Nando, Foglia, Thiaguinho, Mietto, Nalin, Tiago Marinho e Ricardo Zanini. “É um prazer estar aqui. Espero que esta seja a primeira de muitas festas do futsal”, disse Falcão, grande craque do futsal brasileiro.
Site da TVE …

Prefeito assina projeto para doação de terreno à Liga

O prefeito Ped ro Bigardi assinou neste sábado (21), durante o jogo Futsal das Estrelas, o projeto de lei que prevê a concessão de um terreno para a Liga Jundiaiense de Futsal. O projeto deve ser enviado para a Câmara Municipal em, no máximo, 15 dias.

“Este é um pedido antigo e agora estamos conseguindo atender. A Liga tem um trabalho muito intenso com a Prefeitura voltado para crianças”, destacou o prefeito, durante a assinatura, ao lado dos jogadores Nenê e Falcão. O terreno que será cedido pela Prefeitura fica na região do Fazgran, na região oeste da cidade, e tem 8,7 mil m². O projeto de lei prevê a concessão por 20 anos.
O prefeito Pedro Bigardi fez questão de prestigiar o evento, inclusive em quadra. Ele jogou para o time de branco e fez um gol, que dedicou à primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, também presente.
O presidente da Liga, Ediwilson Rosseto, destacou a importância desse projeto. “Há anos esperamos por isso. Agora, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e…

Ocelots pega Rio Branco nas 4ªs da Super Copa SP

A primeira fase ainda não chegou ao fim – ainda faltam mais dois jogos -, mas os confrontos dos playoffs da Super Copa São Paulo de futebol americano estão definidos. O Jundiaí Ocelots vai enfrentar o Rio Branco Cabritos, único representante do Espírito Santo na competição, no próximo dia 29 de junho.
Com a vitória sobre o Palestra Corsários, por 43 a 23, no último final de semana, o time capixaba garantiu a primeira colocação da Divisão Leste da Conferência Metropolitana e escapou do confronto contra o bicampeão Corinthians Steamrollers, nas quartas de final.
OS CONFRONTOS DOS PLAYOFFS: SOROCABA NEMESIS X VINHEDO LUMBERJACKS BOTAFOGO CHALLENGERS X LEME LIZARDS RIO BRANCO CABRITOS X JUNDIAÍ OCELOTS CORINTHIANS STEAMROLLERS X PALESTRA CORSÁRIOS
Site da TVE Jundiaí

Rodrigo Fabri é o novo diretor de futebol da Lusa

A Portuguesa confirmou nesta sexta-feira que seu novo diretor de futebol é um dos maiores ídolos da história da lusa, Rodrigo Fabri. O ex-meia aceitou o convite do presidente Ilídio Lico e já exerce a função. Seu principal objetivo é trazer reforços e fazer contato direto com os jogadores.
Com 38 anos, Fabri exercerá seu primeiro cargo como dirigente de futebol. Aposentado desde 2009, após o Campeonato Paulista, onde atuou pelo Santo André. O presidente da lusa Ilídio Lico, espera com a chegada do ex-jogador, as críticas vindas da torcida, sejam amenizadas.
Rodrigo Fabri chegou as divisões de base da Portuguesa em 1993. No ano seguinte foi efetivado a equipe profissional, onde permaneceu até 1997. Em 1998 foi para o Real Madrid onde jogou apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol. Voltou ao Brasil por empréstimo e passou por Flamengo e Santos. O ex-jogador passou também por Grêmio, Atlético/MG e São Paulo.

Site da TVE Jundiaí