26/06/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2014

JHC perde clássico do interior pelo Super Paulistão

O JHC conheceu a sua quinta derrota no Super Paulistão de handebol feminino. Na noite desta quarta-feira (25) o time jundiaiense perdeu o “chamado clássico do interior da modalidade” para o Rio Branco de Americana por 21 a 17 (10 a 6 no primeiro tempo), em confronto realizado no ginásio Anexo do Bolão.
Com a derrota, a equipe de Jundiaí caiu para o 7º lugar, já que permaneceu com 6 pontos, mesma pontuação do clube de Americana, que o ultrapassou por ter melhor saldo de gols, e assim roubou a “6ª colocação”.
Site da TVE Jundiaí

Ajax empata pelo Amador de Campo Limpo Paulista

Com média de três gols por partida, a quarta rodada do Campeonato Amador de Futebol de Campo Limpo Paulista registrou o maior número de bolas na rede desde o seu início, 30 no total. Além das goleadas nas oito partidas disputadas no domingo, 22, o número de torcedores também vem aumentando a cada rodada.
Líder do Amador 2014, o Atecubanos fez uma partida impecável contra o Águia Negra, aplicando a maior goleada do campeonato, 6 a 0. Com bom aproveitamento, o atacante Evaldo  balançou as redes três vezes, deixando sua equipe na ponta da tabela pelo critério de saldo de gols.
O até então vice-líder Ajax não esperava o bom desempenho da equipe da Vila Olímpia e empatou a partida por 1 a 1, perdendo a posição para os Onze Garotos, que agora soma doze pontos – porém, com nove gols, quatro a menos que o líder Atecubanos.
Quem subiu na tabela foi o Vila Firenze F.C., que conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, vencendo de virada o Real por 3 a 2. Destaque para o atacante …

Regionais: Basquete feminino busca manter hegemonia

Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais no basquete feminino. E este ano, o Divino/Jundiaí, que representa a cidade, busca mais um título para a coleção. Comandada pelo experiente técnico Luiz Cláudio Tarallo, a equipe aposta em uma base jovem e na pivô Mariana Lambert, que retorna para a equipe para a competição, que começa no dia 2 de julho, em Sorocaba.
Nos Regionais, Jundiaí disputará o título contra Itu, Sorocaba, São Roque e Itupeva. Todas as equipes se enfrentam e a melhor campanha leva o título. “Já temos trabalhado visando os Jogos Regionais na disputa do Paulista. Temos uma equipe exageradamente jovem e a competição é adulta, mas vamos trabalhar bem para a competição. Vamos para lá com a intenção de vencer, mas sabemos que as cidades contratam para os Regionais”, pondera Tarallo.
Segundo ele, a hegemonia no basquete feminino é facilmente explicada. “Jundiaí tem um projeto fixo e estruturado na modalidade, sai e entra gerações e o trabalho é o mesmo. Não é um …

Holandeses darão clínica de futebol em Jundiaí

Os educadores esportivos da Prefeitura de Jundiaí participarão de um curso de capacitação nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a partir das 9h, ministrado pelo grupo de estudos holandês Athletic Skills Model. Esse encontro será realizado na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) em parceria com a Prefeitura.
O grupo holândes está no Brasil, motivado pela Copa do Mundo, com o objetivo de discutir e aprimorar metodologias inovadoras de iniciação esportiva e desenvolvimento do talento esportivo de crianças. A ideia é proporcionar às crianças programas de exercícios, com o foco em futebol, porém sem especializá-las na modalidade, a fim de enriquecer o repertório motor para diferentes atividades.
Nesta quinta-feira pela manhã está prevista a parte acadêmico-cientifica, que será aberta ao público em geral. Os membros do grupo discutirão diferentes pontos, em relação a esse tipo de atividade com as crianças. No período da tarde, 21 professores de Educação Física, da Rede Muni…

Jogos Regionais: Zezinho busca mais um título no tênis

José Orvando de Abreu, o Zezinho, tem 65 anos e pode ser considerado um dos nomes mais importantes do esporte jundiaiense. Ele está preparado para participar de mais uma edição dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, na 1ª quinzena de julho.
Zezinho comanda a equipe jundiaiense, desde 1998 e tem 14 títulos no currículo. No ano passado, Jundiaí conquistou o título tanto no masculino, quanto no feminino. Este ano ele divide a função com Ricardo Silva.
Nos Jogos Regionais, a equipe masculina será formada por Júlio Silva, Lucas Morandini Sanchez, Bruno Schick, Ricardo Silva e Victor Valente. A equipe feminina contará com Erika Dorzd Pereira e Giulia Gobbi.
“Nossa equipe masculina vai em busca do título e temos uma equipe forte. No feminino, a Erika vem muito bem e a Giulia Gobbi está treinando muito”, destaca Zezinho.
Site da TVE Jundiaí

Sorocaba está quase pronta para os Jogos Regionais

A uma semana do início da 58ª edição dos Jogos Regionais, Sorocaba está praticamente pronta para receber as 60 delegações que se hospedarão para a disputa que acontece de 2 a 12 de julho. Mais de 7 mil atletas estarão alojados em 52 escolas municipais e estaduais.
Os “alojamentos” receberam adaptações hidráulicas e elétricas, no período de férias escolares, para atender os participantes.  Os vinte e oito locais de competição, já aptos anteriormente, passaram apenas por vistorias e ganharam pequenas revitalizações, como iluminação especial na quadra do centro esportivo Jardim Simus para prática do tênis de mesa; iluminação do ginásio Gualberto Moreira e a pintura lateral da quadra do centro esportivo Vila Gabriel.
Os locais estarão aptos para 22 modalidades esportivas que são: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia…

Copa do Mundo altera jogo decisivo de rugby

Em virtude do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, contra o Chile, pelas oitavas de final, no sábado, às 13h, em Belo Horizonte, o confronto do Wallys Rubgy contra o Rio Branco Rugby, mudou de dia. Mudou do sábado para o domingo, às 15h. O local continua o mesmo, o campo do Listradão, no Corrupira, em Jundiaí.
E o jogo tem cara de final de Copa, pois vale a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O vencedor fica na elite estadual, e o perdedor sofrerá o descenso para a divisão de acesso.
Site da TVE Jundiaí

Ricardo Silva nos Jogos Regionais será atleta-técnico

O tênis de campo de Jundiaí está pronto para buscar mais um título dos Jogos Regionais. A equipe é comandada pelos técnicos José Orvando de Abreu, o Zezinho, e Ricardo Silva. Este último terá uma jornada curiosa na competição, que ocorrerá em Sorocaba, na primeira quinzena de julho. Ele será técnico e atleta do time jundiaiense.
Ricardo além do comando técnico, atuará como jogador caso a disputa contra o adversário necessitar do jogo de duplas. A competição é decidida em melhor de três partidas – as duas primeiras em simples e a terceira duplas. Caso isso acontecer, ele atuaria ao lado de Julio Silva.
“É complicado, mas tento conciliar de forma tranquila. Quando é jogo de duplas, sei que tem que entrar para ganhar, porque não terá outra partida, mas eu e o Júlio estamos entrosados”, afirma. Nos Regionais, além de Ricardo e Julio Silva, Jundiaí terá Lucas Morandini Sanchez, Bruno Schick e Victor Valente.
Aos 44 anos, Ricardo Silva joga tênis desde os sete anos. Ele começou como catado…

Vinhedo cede campos para treinos de times amadores

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está disponibilizando o campo da Vila João XXIII para treinamento e amistosos das equipes inscritas nos seus torneios de futebol do segundo semestre, nas categorias veterano, supermaster, série bronze e também Copa Vinhedo.
Para reservar o campo, os representantes das equipes devem comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal, no dia 2 de julho, das 8h00 às 11h00. A Secretaria de Esportes e Lazer já montou o cronograma de uso do campo de acordo com a modalidade.
- SÁBADO, DIA 5 DE JULHO 14H00 ÀS 16H00 - VETERANO E SUPERMASTER 16H00 AS 18H00 - VETERANO E SUPERMASTER
- DOMINGO, DIA 06 DE JULHO 08H00 ÀS 10 H00 - COPA VINHEDO 10H00 ÀS 12H00 - COPA VINHEDO 14H00 ÀS 16H00 - SÉRIE BRONZE 16H00 ÀS 18H00 - SÉRIE BRONZE
Site da Prefeitura de Vinhedo

Classe-A e Só Mulekes decidem o título do futsal da Capela

O torneio de futsal da Capela, promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, será definido nesta quinta-feira (26), na quadra do Complexo Norberto Elias, com a partida entre Classe-A e Só Mulekes, às 19h30. Para chegar a final, a equipe do Classe-A derrotou na semifinal o Capela E.C. por 4 a 1, enquanto que o Só Mulekes bateu o PSG F.C. por 5 a 1. Participaram desta edição do torneio de futsal da Capela 23 equipes.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Ginástica de Vinhedo fica no pódio em prova intermunicipal

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, levou dias equipes da categoria feminina pré-infantil para participar no último sábado (14) da II Etapa pré-infantil da Federação Intermunicipal de Ginástica, na cidade de Indaiatuba. E as duas fizeram bonito na competição.
A equipe A, formada por Mariana da Silva Almeida, Luana Beatris Correa, Isabela Fernanda Rojas, Isadora Agostinho Turchetti, Maria Eduarda dos Santos Neris e Nicolly Ramos Damasio, ficou em primeiro lugar e a equipe B, formada por Yasmin Correa de Souza, Valentina Fernanda da Silva, Camila Ferreira Solla, Nicole Valério dos Santos e Maria Clara Avanci Roberto, ficaram em 2º lugar. No total, as duas equipes trouxeram para Vinhedo 19 medalhas.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Prefeito de Jundiaí assina convênio para construção do CIE

O prefeito Pedro Bigardi assinou nesta terça-feira (24) com a Caixa Econômica Federal um convênio para a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). O novo aparelho público será construído no Jardim Sarapiranga (Vetor Oeste), na avenida Francisco Nobre (entre as ruas 11 e João Marinho Nobre), em terreno cedido pela Prefeitura. A obra será feita por meio de recursos federais e ao todo serão investidos R$ 3,1 milhões, com projeto do governo federal. O CIE deve ficar pronto até junho do ano que vem.
O prefeito Pedro Bigardi e o secretário Cristiano Lopes com representantes da CEF “É uma obra importante para o esporte de Jundiaí. Fomos buscar recurso em Brasília, o que temos feito bastante neste governo. Este é um equipamento esportivo muito completo e será importante para formação de jovens e integração da região, que é nova, com muitos conjuntos que estão se formando. Agradeço a Caixa que é parceira nossa em vários projetos”, disse o prefeito Pedro Bigardi.
Segundo o secretário…