01/07/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2014

Regionais de Itatiba: Times da casa de folga no 1º dia

No primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais da região campineira as equipes de Itatiba estarão em casa. Isso porque, o comitê dirigente soltou a programação e nenhuma equipe itatibense estarão em ação, na competição que ocorrerá no solo de Itatiba. Os times itatibenses somente estreiam na sexta-feira, dia 4 de julho.
Na quinta feira, dia 3 de julho, está programada a abertura oficial do evento, às 19h, no ginásio José Boava, com a presença das delegações, torcidas e de autoridades, mas desde as 9h haverá disputas estarão acontecendo em diversos pontos da cidade.
No Itatiba Esporte Clube, das 9h às 19h30, acontecem as partidas de basquetebol feminino e masculino, no ginásio do clube, e na quadra de areia, das 8h às 13h30, as partidas de vôlei de praia feminino e masculino. O basquete também tem jogos programados das 9h às 14h no ginásio José Boava.
Futsal masculino e feminino estão programados para o ginásio Waldemar Corcelli no San Francisco, no Lar Itatibense da Criança e no gi…

Victor diz que jogo contra o Chile será referencial na sexta

O goleiro Victor, revelado no Paulista, desde do começo da sua carreira mostra-se um cara tranquilo, que sabe o que diz e pensa no que fala. No último sábado, ficou no banco de reservas, já que é o “terceiro goleiro” da seleção brasileira. Por isso, viu na partida contra o Chile, tudo o de bom e negativo que possa servir de lição na caminhada na Copa do Mundo, que tem o duelo das quartas de final contra a Colômbia, nesta sexta-feira.
“O jogo contra o Chile serviu de referência de tudo o que vamos encontrar daqui pela frente. Tenho certeza de que o time vai entrar mais fortalecido diante das dificuldades, a partir do jogo contra a Colômbia”, contou em entrevista coletiva.
O ex-camisa 1 do Galo também comentou sobre o adversário do Brasil na sexta. “A Colômbia tem técnica, velocidade, vem jogando há muito tempo junto, foi a segunda colocada nas eliminatórias. Temos que respeitar”, disse.
Victor também sobre o lado emocional dos colegas. “Acho uma reação natural, já que estamos vivendo …

Jundiaiense é convocada para seleção paulista pela 3ª vez

A tenista Erika Drozd Pereira, de 17 anos, de Jundiaí, foi convocada, pelo terceiro ano consecutivo, para compor a seleção paulista que defenderá o estado na Copa das Federações, que ocorrerá entre  21 até 23 de julho, em Brasília.
Com o chamado para integrar a seleção de São Paulo, a jundiaiense terá uma maratona neste mês. Erika se prepara para a disputa dos Jogos Regionais, que começa nesta sexta-feira (4) para o tênis feminino, que busca o bicampeonato. “Vou estar bem para os Regionais. Não tenho mais torneio até lá, então estarei descansada e bem fisicamente. Vou para Sorocaba pensando no título. No ano passado, não tivemos muitas dificuldades para chegar à final e bater Sorocaba”, avalia.
Depois dos Regionais, ela embarca para o Paraguai, onde jogará o Campeonato Mundial juvenil, de 14 até 19 de julho, e depois embarca para Brasília. Depois de Brasília, ela segue para disputar um torneio na Colômbia e, na sequência, na Venezuela.
Neste ano, a tenista já disputou o Gira Sul-Ame…

Regionais de Sorocaba: Jundiaí versus Itupeva no 1º dia

No primeiro dia dos Jogos Regionais de Sorocaba terá uma grande rivalidade a ser colocada à prova: Jundiaí versus Itupeva. As duas cidades estarão se enfrentando em duas disputas coletivas.
O primeiro encontro será na malha, às 14h. Depois as duas cidades voltam a se enfrentar no futsal feminino, ás 16h30. Os confrontos serão pela 1ª divisão das respectivas modalidades, nos Jogos. Itupeva ainda terá outro clássico regional: no vôlei masculino, contra Louveira, às 19h45 (também pela 1ª divisão).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Regionais de Sorocaba: Programação do 1º dia de disputas

Regionais de Itatiba: Programação do 1º dia de disputas

Time feminino do JHC tropeça de novo no Super Paulistão

A equipe adulta de handebol feminino do JHC conseguiu tirar a técnica Rita Orsi dos nervos nesta segunda-feira (30). Acostumada a vitórias, a supervisora da seleção brasileira não se conformou com a derrota para Santo André por 38 a 19 no Anexo do Bolão.
“Precisamos de reforços. Está claro que com esse time não temos a menor chance de competir no Supercampeonato Paulista. Temos meninas muito novas e outras que não estão à altura do torneio. Se não investirmos em reforços, vamos lutar sempre da 6ª posição pra baixo. Esse é o momento de revermos algumas coisas”, esbravejou Rita.
Na semana passada, também jogando em casa e pelo mesmo campeonato, o time já havia perdido para o Rio Branco, de Americana. Nos próximos dias, o foco da equipe será os Jogos Regionais, em Sorocaba, onde Jundiaí é a grande favorita a conquistar mais uma medalha de ouro na modalidade.
Site da TVE Jundiaí

Sub-15 de Itatiba vence e mantém invencibilidade na ARB

A equipe sub-15 de basquete feminino do Itatiba jogou no último sábado, dia 28 de junho, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete contra o Clube XV de Agosto/Socorro na casa do adversário. Essa foi a última partida do 1º turno, e as meninas itatibenses abriram uma boa vantagem já no 1º quarto de jogo (20 a 4), mantendo-se sempre à frente no marcador e garantindo a vitória por 72 a 39 e mantendo ainda a sua invencibilidade.
Jogaram pelo lado itatibense. Danielle (1), Raquel (1), Carol, Leandra (15), Gabriela (6), Heloisa (22), Paula, Maria Karoline (4), Amanda, Isabella, Giovana S. e Camila (23). A comissão técnica tem Stella Zoccoli e Giovana Borella.
Com os Jogos Regionais sendo realizados em Itatiba as equipes da base entram em férias, retornando aos treinamentos no dia 14 de julho. A equipe adulta, representada pelas ‘pratas da casa’, participa da competição onde enfrentará Iracemápolis e Rio Claro, sendo esta última composta por atletas profissionais. As datas dos confr…

Estudantil de Itatiba: Inscrições do vôlei foram prorrogadas

As inscrições do voleibol da 37ª Olimpíada Estudantil foram prorrogadas até o dia 5 de agosto. As escolas interessadas em participar da modalidade deverão entregar suas inscrições pessoalmente na Secretaria de Esportes ou por e-mail para psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até às 16h do dia 5 de agosto. 
Os professores que já enviaram suas inscrições poderão realizar alterações até esta data. A relação nominal dos participantes deverá ser entregue antes do primeiro jogo.
A competição acontecerá entre os dias 25 e 30 de agosto. Duas categorias participam desta disputa: mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001; e infantil masculino e feminino, nascidos em 2002 e 2003.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Aluna do Peama fatura 3 medalhas no Torneio Tubarão

A aluna do Peama, Tamires Michele Zancani, representou a entidade no Torneio Tubarão, que ocorreu neste domingo, em Jundiaí, na piscina do Bolão. Ela nadou as três  provas oferecidas na competição e terminou sempre no pódio. Venceu nos 100m medley e também  nos 100m peito e foi vice nos 100m livre, sempre competindo na categoria juvenil 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Com grande estilo é finalizado com ouro projeto do Peama

Foi finalizado neste sábado o projeto Copa do Mundo, que a modalidade futebol do Peama desenvolveu com seus alunos no 1º bimestre de 2014. Foram convidados os alunos do Educar pelo Futebol que também desenvolveu um projeto sobre a copa com seus alunos.
Foram realizados dois jogos, um onde as equipes se enfrentaram e o outro onde os alunos dos dois projetos juntos formaram as equipes. Foram momentos de aprendizado para todos que mesmo com as diferenças motoras e de idades jogaram um “futebol possível”.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Muralha Academia de goleiros promove avaliação

Com o propósito de desenvolver a formação de um goleiro e encaminhá-lo ao mercado de trabalho, o projeto pioneiro da Muralha Academia de Goleiros, inaugurada há pouco mais de um mês, está funcionando no bairro Agapeama, em Jundiaí.
Segundo o coordenador do projeto, professor de Educação Física e pós graduado em Administração e Marketing Esportivo, Erasmo Tarallo, a nova escola de goleiros está se preparando para realizar uma avaliação no dia 6 de julho, oferecendo um treinamento específico para os goleiros alunos e o prêmio será especial: concessão de bolsas integrais aos destaques desta atividade. A taxa de inscrição é de R$30,00.
“Aqueles que melhor se destacarem na atividade, vamos dar bolsas de até 100%, visando explorar o potencial e encaminhá-los futuramente aos clubes. Já para outros alunos, como forma de incentivar a participação deles e a continuidade em nossa escola, ofereceremos alguns descontos na mensalidade”, adiantou Tarallo, que concluiu: “Essa é uma forma de convidar…

Jundiaí fatura o título da Copa Endurance de mountain bike

O Jundiaí Clube de Ciclismo faturou neste final de semana o titulo de campeão geral da Copa Endurance de Mountain Bike. A última etapa da competição foi realizada em Jarinu no domingo.
E na etapa derradeira, a equipe jundiaiense faturou sete troféus. Foram cinco de primeiro lugar: Claudio Micheli (categoria veterano), Eva Lutz (veterano / foto), Waldemir Cardoso (sub-35), Jefferson Rodrigues (sub-23) e Ronnie Cesar (sub-40); e dois de segundo lugar: Tiago Vicentim (elite masculina) e Patricia Ribeiro (feminina esporte).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Karateca jundiaiense fatura ouro no Sul-americano

O jundiaiense Fabrício Siqueira, de 13 anos, foi muito bem no Campeonato Sul-Americano de karatê, disputado na Bolívia. O jovem faturou medalha de ouro no kata (golpes simulados contra um adversário imaginário) na categoria infantil 12/13 anos. Com a medalha, Fabrício garantiu vaga no Pan-Americano de Lima, no Peru, em agosto. Fabrício é atleta do Jundiaí/Clube São João/Kakaton Academia.
“O nível estava muito alto, mas consegui desempenhar o que vinha fazendo nos treinamentos. Agradeço aos meus professores Tom, Picole, Fernanda e Guto”, disse Fabrício. Fabrício disputou o sul-americano pela segunda vez. No ano passado, ele foi medalha de bronze também no kata. No currículo, ele tem ainda três títulos brasileiros e seis conquistas do Paulista.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Torneio Tubarão movimentou piscina do Bolão

Com objetivo de reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região para a difusão e intercâmbio da modalidade, aconteceu neste domingo (29), na piscina do Bolão, o Troféu Tubarão de natação.
A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí. “Queremos cada vez mais fomentar a natação na cidade. O trabalho de nossos professores é brilhante e cada vez mais a cidade revela bons atletas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, ao ste da Prefeitura de Jundiaí.
O torneio foi destinado a nadadores não federados, regido pelas regras da Federação Internacional de Natação e realizado numa piscina de 25 metros. O evento contou com a presença de 300 atletas e envolveu as categorias petiz I (2003), petiz II (2002), infantil I (2001), infantil II (2000), juvenil I (1999) e juvenil II (1998). Atleta da União Jundiaí, Nicolas Padovani venceu os 100m medley neste domingo (29). “Foi uma prova bem difícil, mas consegui nadar bem e vencer”, contou.
Thiag…

Judô de Jundiaí treina com atleta da Itália, antes dos Jogos

Se preparando para os Jogos Regionais de Sorocaba, a Associação Shiroma de Judô, que representará Jundiaí na competição, realizou neste fim de semana um treino técnico com o ex-atleta da seleção brasileira de judô Alexandre Lee. Ele é é tricampeão brasileiro e medalha de bronze nos jogos Pan-americano de 2007 no Rio de Janeiro.
O treino foi dividido em duas turmas. A primeira foi para iniciantes e crianças e a segunda, para os atletas que disputarão os Jogos Regionais. O treino aconteceu na cidade de Louveira e reuniu mais de 50 participantes.
A Associação Shiroma vem realizando treinamentos especiais visando a competição em Sorocaba. Há três semanas, a equipe treinou com a atleta Riva Coelho. Ela é atleta do Palmeiras e já foi campeã da Copa São Paulo 2013, campeã do Troféu Brasil 2013, vice-campeã paulista 2013, campeã Copa São Paulo 2014 e campeã do Campeonato Brasileiro região V 2014.
Em maio, três atletas da Associação Shiroma de Judô participaram de um treinamento com a seleção…

Evento reúne crianças e ginástica ganha investimento

O Bolão sediou no domingo (29) o Festival Municipal de ginástica artística. O evento reuniu 520 crianças, integrantes das equipes de iniciação na modalidade de Jundiaí – tanto no masculino quanto no feminino e de outras agremiações. Durante o evento, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, anunciou investimento para a modalidade na cidade, para compra de colchões e aparelhos, no total de R$ 406 mil.
“Este investimento vai nos ajudar muito. O festival tem o objetivo de proporcionar a todos praticantes da modalidade da cidade apresentar o que foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2014, além de detectar novos ginastas com características para compor as turmas do centro de treinamento do Bolão”, explicou o coordenador da ginástica artística feminina no munícipio, Marco Antônio Fernandes, o Pirica
Participaram do festival alunos das escolinhas de iniciação dos centros esportivos Antônio de Lima (Agapeama), Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), Bolão (Anhangabaú), José de …