03/07/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2014

O “Solar do Amador” mostra a história do futebol na cidade

Como não teremos nesta quarta e quinta-feira jogos da Copa do Mundo, um programa interessante, até para matar as saudades da nossa bola, que nos faz apaixonar por este esporte, é visitar a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, que aborda um pouco sobre a história do futebol amador de Jundiaí. Foi o que eu realizei nesta quarta-feira. E foi uma experiência boa.
E as experiências foram ótimas sobre a história do futebol da nossa cidade. Fotos sobre “quadros dos times das décadas de 1910, 20, 30, 40 e até 50, me chamava a atenção a cada passo na exposição, que ocorre no Solar do Barão. A camisa do Brasa do tricampeonato de 1990, 1991 e 1992, exposta na exposição, está bem conservada, com o vermelho que sempre o caracterizou.
Dois troféus históricos do futebol da nossa cidade, brilharam nos meus olhos, e gostaria de olhar cada detalhe, como era feita a taça e o que era escrito no troféu. Um vídeo com gols dos principais times da cidade, graças à parceria da TVE Jundiaí ch…

Paulista fará intertemporada e Palmeiras no sábado

Nesta sexta-feira, o Paulista começará a sua intertemporada, pensando na Copa Paulista de futebol.  Com ajuda de parceiros, os atletas viajam para ficar nas dependências do Itatiba Esporte Clube. A equipe ficará hospedada no Itatiba Colonial Hotel. Tudo sem custo para o clube jundiaiense, que colocou o espaço do estádio Jayme Cintra à disposição dos parceiros para placas de publicidade durante a Copa Paulista.
A programação do Paulista nesta intertemporada começa com um jogo-treino diante do Palmeiras, no CT da Barra Funda, em São Paulo, no sábado, às 9h, e termina com um amistoso com o Atibaia na próxima quinta-feira. O jogo-treino que o Galo teria na sexta-feira contra o Santo André foi cancelado a pedido do clube do ABC devido à partida do Brasil contra a Colômbia pela Copa do Mundo, o que complicaria na volta do time a Grande São Paulo, já que o jogo-treino estava marcado para o período da manhã e a partida da seleção brasileira será às 17h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Willian Rocha mira ficar com vaga na lateral do Furacão

Revelado no Paulista, o zagueiro e lateral-esquerdo Willian Rocha, do Atlético Paranaense, vem trabalhando firme neste período de intertemporada, para impressionar o novo treinador do clube, Doriva, para ficar com a vaga na lateral do time no retorno da equipe ao Brasileirão, no dia 16 de julho, contra o Flamengo, pois o titular Natanael terá que cumprir suspensão.
"O Doriva tem ainda duas semanas para decidir quem irá atuar. Sei que quem for escolhido representará bem o clube e tem condições de jogar tão bem quanto o Natanael no ótimo primeiro semestre que ele realizou", disse.
Willian Rocha que esteve em campo no primeiro tempo do jogo-treino contra o Metropolitano, na última sexta-feira (27), ressalta a disputa pela vaga da lateral-esquerda não apenas para o jogo do dia 16, mas para o restante da temporada. "Tenho que respeitar o Olaza e o Natanael, pela qualidade de ambos e pelo que já demonstraram. Mas, como se diz no futebol, quando a oportunidade aparecer temos …

Felipe Azevedo se destaca nos treinos do Sport de Recife

Questionado, Felipe Azevedo, ex-jogador do Paulista, entrou em recesso sem saber qual seria seu destino no segundo semestre de 2014. Falava-se em empréstimo, transferência definitiva, mas nada ocorreu. Agora o jogador se desaca na intertemporada que o time vem realizando, visando a disputa da segunda parte do Campeonato Brasileiro.
“Felipe (Azevedo) foi um dos destaques desse retorno. Neto fez um trabalho físico específico, e por isso Felipe treinou como centroavante. Ele foi muito bem, treinou bem, e ganhou uma oportunidade”, afirmou o comandante, Eduardo Baptista.
Eduardo contou que vem aproveitando o tempo sem jogos oficiais para fazer testes e avaliar as condições físicas e técnicas dos jogadores. Mas deixou claro que a presença de qualquer jogador entre os titulares nos coletivos não significa que sua vaga na próxima partida esteja garantida.
“Eu passei para os atletas que até o final da semana vou fazer observações, e quem ficou de fora do time, não quer dizer que vai ser rese…

Vinhedo estreia nos Jogos Regionais nesta quinta-feira

Campeões dos Jogos Regionais do ano passado, as duplas vinhedenses de vôlei de praia masculina e feminina estreiam nesta quinta-feira (3) nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Itatiba. O time feminino enfrenta a dupla da cidade de Cordeirópolis às 9h, no Itatiba Esporte Clube. A equipe masculina enfrenta a dupla de Rio Claro logo em seguida, às 9h30, na mesma quadra.
Na sexta-feira (4), é a vez do judô entrar na competição, a partir das 8h da manhã.  Com a conquista da 2ª divisão dos Jogos Regionais no passado, Vinhedo disputa este ano a 1ª divisão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Campo Limpo Paulista leva 120 atletas para Sorocaba

Cerca 120 atletas de 14 modalidades estarão representarão Campo Limpo Paulista nos Jogos Regionais em Sorocaba, que começam nesta quinta-feira
A meta da cidade é conquistar mais medalhas que 2013 (foram 20 no ano passado, nos Jogos de Votorantim), e por consequência terminar com uma classificação melhor que no ano passado, que foi o 4º lugar. A cidade em 2014 disputará no atletismo feminino, basquete masculino, bocha, capoeira masculino, futebol masculino, futsal masculino, handebol masculino, judô masculino e feminino, malha, natação masculino, taekwundo masculino e feminino e tênis masculino.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cabreúva estará em 7 modalidades em Sorocaba

A delegação de Cabreúva nos Jogos Regionais de Sorocaba, que começam nesta quinta-feira, será composta por cerca de 130 pessoas entre atletas, comissão técnica, dirigentes e grupo de apoio, que acompanharão as sete modalidades que irão representar o município na competição: atletismo, bocha, ciclismo, futebol, futsal, taekwondo e vôlei. A delegação cabreuvana estará alojada na escola Antonia Lucchesi, no Jardim Iguatemi.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Site da Prefeitura de Cabreúva

Duas modalidades de Valinhos esperam liminar para entrar

Valinhos será representada na 58ª edição dos Jogos Regionais no momento 236 atletas, que desde o início do ano se prepararam para competir nas 24 modalidades disputadas a partir desta quinta-feira (3) na cidade de Itatiba. Isso porque duas modalidades, ainda não constam como participantes. O tênis de mesa masculino e futebol feminino da cidade aguardam decisão da Justiça para que seja efetivada a inscrição nos Jogos regionais.
Segundo o secretário municipal de esportes, Periquito, o sistema de cadastro da Secretaria de Esportes do Estado vem apresentando diversos problemas e não se fizeram constar as inscrições para essas duas modalidades. "A Secretaria Municipal de Esportes busca ganhar, por decisão liminar, com base em documentos gerados pelo próprio sistema estadual, que comprovam que todos os procedimentos para confirmação das modalidades foram adotados dento do prazo estabelecido pelo regulamento", declarou no site da Prefeitura de Valinhos.
Thiago Batista – Site Espor…

Animação marca saída dos jundiaienses para os Jogos

Os atletas da malha e do vôlei masculino foram os primeiros a deixar Jundiaí rumo a Sorocaba para a disputa dos Jogos Regionais, que começam nesta quinta-feira. Eles saíram do Bolão, na tarde desta quarta-feira (2), levando na bagagem muita alegria e otimismo em conquistar bons resultados para Jundiaí.
A malha estreia já nesta quinta-feira (3), às 14 horas, contra Itupeva. O vôlei masculino joga somente na sexta-feira (4) diante de Louveira. A equipe jundiaiense está no mesmo grupo de Louveira e Itupeva.
Na saída, um encontro de gerações. Atleta da malha, Jorge Rosado, de 67 anos, disputa os Jogos Regionais há 20 anos. Já o atleta do vôlei masculino, o oposto Diego, de 18 anos, vai pela primeira vez para os Regionais.
“Já fui campeão cinco vezes dos Jogos e vou sempre com a mesma alegria. Eu gosto muito do ambiente do alojamento”, disse Jorge.  “Estou ansioso e muito motivado para defender Jundiaí. A equipe conquistou o título no ano passado e vamos com uma responsabilidade a mais”,…

Regionais: Jundiaí terá malha e meninas do futsal em ação

As competições dos Jogos Regionais de Sorocaba começam nesta quinta-feira (3) para a delegação jundiaiense. A cidade faz duas partidas no primeiro dia de competições, e ambos os confrontos serão contra Itupeva. A primeira modalidade a defender Jundiaí será a equipe de malha, que estreia, às 14h. A partida será na cancha de Malha do Estrada. O futsal feminino joga às 16h30, no ginásio do Sesi, em Votorantim. Jundiaí e Itupeva em todas as modalidades disputam a 1ª divisão, a elite dos Jogos.
A malha de Jundiaí busca voltar ao pódio, após o sétimo lugar no ano passado. Em 2011 e 2012, o time jundiaiense foi bicampeão. A briga da malha de Jundiaí neste ano será contra 10 cidades. Jundiaiense e itupevenses estão no grupo A, que tem ainda os donos da casa e São Roque. Os dois primeiros avançam aos playoffs.
O futsal feminino de Jundiaí (foto) busca a sua terceira final consecutiva, após ser vice, em 2013; e campeão em 2012. Também nesta modalidade, as jundiaienses tem 10 adversárias na bu…

Correia faz acordo com o Galo e se transfere para Portugal

O lateral esquerdo Correia, que ainda tinha contrato com o clube, até ano que vem, acertou nesta semana a sua transferência para o Boavista de Portugal. Lateral fez acordo com o Paulista, que liberou o atleta para o futebol português para três anos de contrato.
"Só tenho a agradecer ao Paulista que acreditou no meu futebol. Estou aqui desde 2011 e aprendi a gostar demais do clube. O Paulista ficará sempre marcado no meu coração", declarou Correia que tem viagem marcada para Porto na noite desta terça-feira. Desde a metade do ano passado, o jogador não atuava com a camisa do Galo, apesar de ter contrato em vigência, pois disputou a Série D do Brasileirão pelo Botafogo de Ribeirão, no 2º semestre de 2013, e este ano esteve no elenco do São Paulo, do Rio Grande do Sul, em ambas as situações emprestado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista FC

Quase 50 delegações em Itatiba para os Regionais

As delegações já estão chegando à Itatiba, que começam nesta quinta-feira. As disputas serão realizadas em diversos ginásios e praças esportivas da cidade com disputas a partir das 9h até às 19h30, neste dia 3 de julho. A abertura oficial do evento será também nesta quinta-feira, no ginásio José Boava, a partir das 19h.
São 50 cidades participantes, reunindo mais de 9 mi pessoas, entre atletas e dirigentes. Participam Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itobi, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirin, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracaia, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Socorro, Sumaré, Tambaú, Vargem, Vargem Grande do Sul, Vinhedo, Holambra, Jaguari…

Lumberjacks está na semifinal da Taça 9 de julho

Com a vitória obtida na partida de domingo passado (29) sobre o Sorocaba Nemesis por 20 a 12, em partida realizada em Vinhedo, o Lumberjacks se classificou para a semifinal da Taça 9 de Julho de futebol americano. O adversário da semifinal será o Botafogo Challengers no próximo dia 12 em local a ser definido, onde estará em jogo mais do que a classificação para a final.
A partida contra o Sorocaba Nemesis, foi uma reedição da final da Taça 9 de julho do ano passado, quando os Lumberjacks foram campeões justamente em cima de Sorocaba. Os Jacks começaram o jogo marcando um touchdown logo na primeira campanha, após passe do quarterback Cory Hofstede para o wide-receiver Arthur Cruz. Logo após, a equipe sofreu o empate, mas fez mais um TD, antes do intervalo, com o running-back Didi.
O terceiro quarto foi muito mais disputado, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques, porém o jogo corrido dos Lumberjacks funcionou e full-back Thiago Lima marcou outro touchdown. Com a necessidade d…

Reformada, pista de skate de Vinhedo será entregue dia 20

A pista de skate do Parque Municipal Jayme Ferragut será entregue aos esportistas no próximo dia 20 de julho, às 9h30. O local agora um nome Leandro Canãs, que faleceu em agosto do ano passado.  Ele era frequentador assíduo da pista e skate do parque Municipal, Leandro Canãs era piloto da modalidade BMX e reconhecido nacionalmente. Profissionalizado, ele participou do Jump Festival
Os skatistas vão receber uma pista com um novo piso, já que o antigo foi retirado e aplicado granilite, o preferido pelos skatistas. Serão trocados e pintados os corrimãos de manobras e recuperado o painel de madeira usado pelos atletas para manobras. Local receberá ainda placa reforçando que os usuários desse esporte utilizem os equipamentos e segurança. O traçado não foi modificado.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo