13/07/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Regionais de Sorocaba: Jundiaí vice. Campo Limpo cai

Regionais de Itatiba: Vinhedo cai. Itatiba fica em sexto

Sorocaba festeja em casa título dos Regionais da 8ª região

Sorocaba festejou em casa o título da 58ª edição dos Jogos Regionais da oitava região administrativa do Estado de São Paulo. A cidade conquistou o primeiro lugar com 347 pontos, seguida por Jundiaí e Itu.
Sorocaba conquistou o primeiro lugar em 15 modalidades disputadas nos Regionais: basquete masculino, bocha, capoeira masculino, ciclismo masculino e feminino, damas, futebol masculino e feminino, ginástica artística masculina, judô masculino e feminino, caratê masculino, malha, natação feminina, tênis de mesa masculino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia feminino e xadrez masculino e feminino.

Jornal Cruzeiro do Sul – de Sorocaba

Domingo de final de Copa e sem séries A e B de Jundiaí

O domingo de final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina não terá bola rolando no Campeonato Amador de Jundiaí das Séries A e B. A Liga Jundiaiense já havia programado essa parada, em virtude da final do maior evento futebolístico no planeta.
Mas o dia terá bola rolando da Copa Pedro Galli, que teve os jogos transferidos do sábado para o domingo, para que todos pudessem ter acompanhado o vexame da seleção brasileira no Mundial de futebol ser completado com uma goleada para Holanda por 3 a 0. Na Copa Pedro Galli, os dois jogos serão no Dal Santo: 8h30 tem Atlanta e Bate Face, e às 10h30 tem Alamedas e Cabeça Branca. Na última rodada, o Primavera venceu o Atlanta por 2 a 0, e o Bate Face venceu a AABB por 1 a 0.

Site Esporte Jundiaí

Jundiaí pela 2ª vez em 3 anos termina com o vice dos Jogos

Jundiaí terminou sua participação no 58º Jogos Regionais de Sorocaba neste sábado (12). A cidade ficou na 2ª colocação geral somando 299 pontos. Em Sorocaba, Jundiaí conquistou 252 medalhas, 120 de ouro, 79 de prata e 53 de bronze. Pela segunda vez em três anos a cidade Terra da Uva ficou com o vice-campeonato geral. Em 2012, ocorreu o mesmo, Sorocaba em 1º e Jundiaí em 2º. Ano passado, os papéis se inverteram: Jundiaí foi campeão e Sorocaba terminou com o vice.
“Como havia dito antes dos Jogos Regionais nossa preocupação não era o resultado final. Nós priorizamos a participação, não números de medalhas. Em Jundiaí formamos nossos atletas na própria cidade e vamos continuar investindo na base. Nossos atletas estão de parabéns porque enfrentaram cidades que preferem contratar equipes de fora a investir na formação”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
Jundiaí ficou 48 pontos atrás de Sorocaba, que terminou na 1ª colocação. Cristiano Lopes agradeceu o trabalho feit…

Itatiba prata no handebol masculino e vôlei feminino

O handebol masculino de Itatiba, representado pelo Itatiba Esporte Clube, mesmo jogando em casa a decisão dos Jogos Regionais da 1ª divisão, ficou com a medalha de prata. Neste sábado, o time itatibense perdeu para Rio Claro por 23 a 17. O vôlei feminino de Itatiba também foi vice ao perder a final da 1ª divisão, também para Rio Claro por 3 sets a 1 (25/22, 19/25, 25/18 e 25/23).
Site Esporte Jundiaí

Handebol feminino de Valinhos perde disputa do bronze

Na sexta-feira, quem perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Regionais de Itatiba foi o handebol feminino de Valinhos. A equipe perdeu a disputa de sair de Itatiba com uma medalha da 2ª divisão da modalidade, ao ser superada por Itapira por 24 a 20. Este resultado, deixou a cidade na 8ª posição geral da 2ª divisão, com 84 pontos.
Site Esporte Jundiaí

Judô de Valinhos e Vinhedo levam medalhas nos Jogos

O judô de Vinhedo e também de Valinhos foram bem na sexta-feira, na disputa dos Jogos Regionais, que ocorreram em Itatiba.
Vinhedo, na 1ª divisão, foi medalha de ouro no nague no kata com Milton Trajano e Cesar Henrique e prata na categoria leve com Paulo Grippa. Valinhos trouxe mais medalhas, mas na 2ª divisão. Ouro com Aline Mamprim no meio pesado, e Fabiano Michelin no pesado e também no absoluto; e bronze na disputa por equipes feminina, no nague no kata com Paulo Nepomuceno e Jairo Godoy e Felipe Monteiro no leve.
Outro destaque da região foi o xadrez masculino de Vinhedo que terminou com a medalha de prata da 1ª divisão.

Site Esporte Jundiaí

No final, Paulista perde decisão dos Jogos para Sorocaba

No último dia de competição dos 58º Jogos Regionais de Sorocaba, neste sábado (12), Jundiaí conquistou a medalha de prata no futebol masculino. O time do Paulista, representando a cidade no torneio, perdeu para Sorocaba por 1 a 0 na final que foi disputado no estádio Walter Ribeiro – CIC. Um dia antes, na semi, o Galinho havia superado Itapeva nos pênaltis por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal.
Na primeira decisão do dia, no futebol masculino, Jundiaí enfrentou a equipe de Sorocaba que é representada pela equipe sub-20 do São Bento. O primeiro tempo foi equilibrado e com forte marcação de ambas as equipes. A segunda etapa teve diversas emoções para marcar a final da categoria. No segundo tempo após uma confusão na área e choque do atacante de Jundiaí contra o goleiro de Sorocaba, dois jogadores foram expulsos, um de cada lado, e ambas as equipes atuando com dez em campo.  E no final da segunda etapa, após bom contra ataque pela direita da equipe de Sorocaba, o meia Lucas Salinas abri…

Basquete masculino do Jundiaí Clube termina com o vice

Na decisão que finalizou os 58º Jogos Regionais de Sorocaba, neste sábado, o basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, enfrentou a forte equipe de Sorocaba, que é representado pelo Liga Sorocabana, que atua no NBB. A equipe do técnico Edson Mina conquistou a medalha de prata, após a derrota para os donos da casa por 121 a 50, que contou com o apoio da sua torcida. “Atingimos nosso objetivo que era ter chegado na final. Enfrentamos um adversário que disputa a NBB e estamos satisfeitos com a medalha de prata", disse o técnico Edison Mina.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Basquete de Campo Limpo é bronze. Futebol termina em 4º

O basquete masculino de Campo Limpo Paulista ficou com a medalha de bronze nos Jogos Regionais, neste sábado. O time campolimpense venceu São Roque por 72 a 63, na disputa de terceiro lugar da modalidade. Quem não teve a mesma sorte, foi o futebol masculino da cidade, que perdeu a disputa de terceiro lugar para Itapeva por 1 a 0.
Site Esporte Jundiaí

“Campola”: Atletismo - 2 bronzes. Handebol sem pódio

O handebol masculino de Campo Limpo Paulista, nos Jogos Regionais de Sorocaba, na última sexta-feira ficou com o quarto lugar, ao perder a disputa do bronze para Cerquilho, por um gol: 22 a 21. Outro destaque da cidade nos Jogos, foi o atletismo feminino que ficou com o oitavo lugar geral, com atletas ganhando medalhas na sexta-feira: Vilma da Silva e Michele Valdomiro foram prata e bronze nos 10.000m.
Site Esporte Jundiaí

Karatê feminino de Louveira é a 4ª melhor dos Regionais

O karatê feminino de Louveira terminou com o honroso quarto lugar na disputa da 1ª divisão dos Jogos Regionais, que ocorreram em Sorocaba. A disputa da modalidade foi na sexta-feira. E a equipe da cidade conquistou medalhas.
Solange Jeronimo ficou com a prata no kumite 53/60kg, enquanto Dagmar Alves Negrão ficou com o bronze no kumite até 53 kg, mesmo cor da medalha conquistada por Daniela Moraes no kumite acima de 60kg, bronze também conquistado por Débora Prado no kumite absoluto.
A equipe masculina de karatê de Louveira ficou em terceiro no geral. Mas medalhas, a cidade foi prata no kata por equipe, enquanto Giovanni Andreotti foi bronze no kata individual, enquanto Rone Azevedo no kumite 55/60kg foi prata, mesma cor de medalha conquistada por Fernando Silva, no kumite 65/70kg, prata também conquistada por José Aparecido no kumite 70/75kg, Davi Junior no kumite 75/80kg e Roberto Alves, no kumite absoluto.
Site Esporte Jundiaí

Cabreúva termina em 4º na bocha. Atletismo traz medalhas

A equipe de bocha de Cabreúva terminou com a quarta colocação nos Jogos Regionais de Sorocaba – 2ª divisão. O time da cidade, perdeu na sexta-feira, a decisão de terceiro lugar, ao ser superado por Registro por 2 a 0.
Mas a cidade teve alegrias no atletismo, pois Lucas Pereira foi ouro nos 400m rasos da 2ª divisão. Na mesma prova, Lucas Sabino foi bronze. Leandro Constante foi prata no lançamento de disco da 2ª divisão. A equipe de revezamento 4x400m com Matheus, Ricardo, Lucas e Lucas Pereira ficou com o bronze. Maria Zuleide foi bronze nos 10.000m da 2ª divisão. Carolina Assunção foi prata no salto em altura. Estes resultados ajudaram a equipe masculina e feminina terminarem em quinto lugar geral na 2ª divisão.
Site Esporte Jundiaí

Itupeva coleciona troféus e termina na 5º posição geral

Itupeva terminou os Jogos Regionais, de Sorocaba, na quinta posição geral da 1ª divisão, mas conquistou muitos troféus nas disputas coletivas nestes jogos. O último foi nesta sexta-feira, quando o vôlei de praia feminino da cidade foi vice-campeão ao vencer ao perder para Sorocaba por 2 a 0 (18/16 e 18/5).
O basquete feminino da cidade ficou com o bronze, ao superar Itu por 10 pontos, 51 a 41. A bocha da cidade também terminou em terceiro lugar ao vencer Pirapora de Bom Jesus por 2 a 0.
A cidade ainda nos esportes coletivos no tênis feminino, ao vencer na final Sorocaba, com as tenistas Raquel Iotte (foto) e Pie Ju Chien; enquanto o biribol de Itupeva foi vice-campeão, e ficaram em terceiro as equipes de futsal, judô masculino e feminino.
A sexta ainda foi de medalhas individuais: no karatê, Marcelo Santos foi ouro no kumite absoluto, Sheila Galvão levou a prata na categoria kumite até 53kg, enquanto Douglas Ramos foi prata no kumite até 60 kg, e Wagner Silva levou o bronze no kumit…

Várzea: Fut feminino é bronze. Karatê feminino é campeão

O futebol feminino de Várzea Paulista terminou com a terceira posição nos Jogos Regionais, de Sorocaba – 2ª divisão. A equipe da cidade ganhou a medalha de bronze, na última sexta-feira, ao vencer Cerquilho por 1 a 0. Quem não teve a mesma sorte foi o handebol masculino da cidade. Na disputa do bronze da 2ª divisão, os varzinos foram derrotados por Pariquera-Açu por 18 a 17.
Mas a cidade ainda conquistou medalhas em esportes individuais da 2ª divisão. Ou melhor títulos. O karatê feminino da cidade foi campeã no geral. Na disputa por equipes, o kata feminino foi prata, mesmo ocorreu no kumite feminino. Valessa Rodrigues foi ouro no kumite até 53kg. Lyani Clinck foi prata no kumite 53/60kg. Cristina da Silva foi prata no kumite absoluto.
Site Esporte Jundiaí

Vôlei de praia feminino de Jundiaí termina com o bronze

Na última sexta-feira, o vôlei de praia de Jundiaí disputou duas decisões de terceiro lugar dos Jogos Regionais, levando a melhor em uma disputa e perdendo outra. No feminino, Jundiaí conquistou a medalha de bronze com as atletas Gabi Codarin e Vanessa Sanches ao vencer Itapetininga por 2 sets a 0 (parciais de 18/12 e 18/15). No masculino, Jundiaí ficou em quarto lugar com os atletas Cícero Rodrigues de Carvalho e Renato Augusto do Nascimento, ao perder para Campina do Monte Alegre por 2 sets a 0 (14/18 e 19/21).
Site da Prefeitura de Jundiaí

Tênis de mesa masculino de Jundiaí é vice. Xadrez bronze

A equipe de tênis de mesa masculino de Jundiaí perdeu para São Roque por 3 a 1, na sexta-feira, pela decisão da modalidade nos Jogos Regionais de Sorocaba, e ficou com a medalha de prata na disputa por equipes e ficou em segundo lugar na disputa geral. O time feminino de Jundiaí ficou em quarto no geral. Já o xadrez de Jundiaí terminou com a medalha de bronze tanto no feminino como no masculino na terceira posição, após vencerem Itararé no feminino por 3 a 1, e 3,5 a 0,5 no masculino.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Divino conquista o título e mantém a hegemonia

A hegemonia da equipe de basquete feminino de Jundiaí, representado pelo Divino, está mantida nos Jogos Regionais. No inicio da noite desta sexta-feira (11), Jundiaí venceu por 68 a 47 a equipe de Sorocaba, que jogava em casa e com o apoio da sua torcida, e conquistou a medalha de ouro da categoria. Jundiaí conquista o título da modalidade deste 1999.
Contra as donas da casa no ginásio Gualberto Moreira, as meninas de Jundiaí jogaram de igual para igual contra adversária. No primeiro quarto, a disputada foi apertada. Já no segundo quarto Jundiaí conseguiu abrir vantagem no placar e fechou ganhando por 34 a 25.
Com bom ritmo de jogo e acertando diversos arremessos de três, Jundiaí abriu mais no placar no segundo tempo. As meninas de Jundiaí conseguiram uma vantagem de vinte pontos, e finalizando a partida com mais um título para Jundiaí.
O técnico Luiz Claudio Tarallo, disse que foi muito importante a conquista do ouro. “Estamos muito feliz pela conquista com essa equipe jovem e a nos…

Atletismo de Jundiaí é bicampeão dos Jogos Regionais

A equipe de atletismo de Jundiaí conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais depois de três dias de disputa da modalidade. A confirmação do título saiu nesta sexta-feira (11). Tanto o feminino, quanto o masculino ficaram na 1ª colocação da competição. A equipe colecionou 7 medalhas de ouro, 10 pratas e 10 bronzes durante toda a disputa.
“A gente veio bem preparado, mas chegamos aqui e nos deparamos com um nível técnico bem alto. Cidades como Itu contrataram atletas da seleção brasileira, mas, mesmo assim, conseguimos conquistar o título. É a primeira vez na história de Jundiaí que conquistamos o bicampeonato no feminino e masculino juntos”, disse Robson Mian, coordenador da modalidade.
Nesta sexta-feira, último dia de competição, a cidade faturou 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. Os ouros vieram com Peterson Antônio (lançamento de disco), Katia Bicudo (arremesso de peso) e Tiago Texeira (1500m).  As pratas vieram com Natielli Medeiros (arremesso de peso), Alex Albano (400m com barre…

Ginástica rítmica de Jundiaí conquista vice dos Regionais

A ginástica rítmica de Jundiaí competiu no penúltimo dia de disputa dos Jogos Regionais e conquistou um grande resultado. A cidade ficou na 2ª colocação geral, atrás somente de São Roque. A equipe conquistou as seguintes medalhas individuais: um ouro, quatro pratas e um bronze
“Fique satisfeita com nossa participação já que enfrentamos cidades que contrataram atletas. As meninas estão de parabéns”, disse a técnica Ticiane Baccaglini.
Ganharam medalhas Gabriela Gusmão (maça) – ouro, Natalia Bernardi (individual arco) - prata Gabriela Gusmão (fita) – prata, Emily Romanin (individual mão livre) – bronze, e o conjunto com Natalia Bernardi, Gabriela Gusmão, Roberta Sartori, Samira Antônio e Carol Assis - prata Emily Romanin (individual mão livre) – bronze. No individual geral, a equipe também faturou prata.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Em Sorocaba, karatê de Jundiaí é campeão no feminino

O karatê de Jundiaí obteve excelentes resultados no penúltimo dia de Jogos Regionais de Sorocaba. A equipe feminina conquistou o título da competição na classificação geral e o masculino ficou na segunda colocação. A cidade conquistou 13 medalhas individuais: 5 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze na disputa desta sexta-feira (11).
“No geral conquistamos excelentes resultados. A arbitragem deu uma complicada e tiveram vários wo. Fomos muito bem no feminino e no masculino quase ficamos na primeira colocação. Agora, é melhorar para conquistar os dois títulos em 2015 em casa”, disse Vanderlei Seregatti, coordenador de lutas da Secretaria de Esportes e Lazer. A equipe de karatê de Jundiaí tem como técnicos Anderson Luis Bogniotti e Fernanda Batistella.
As medalhas conquistadas no feminino foram por Maria Clara Barbuena Santos – medalha de prata kata individual, Gabriela Silva, Alice Foster e Marcia Mafra – ouro kata equipe, Geovana Santos (53 a 60) – ouro kumite, Maria Clara Barbuena Sant…

Handebol feminino do JHC conquista o bronze em Sorocaba

A equipe de handebol feminino de Jundiaí, do JHC, conquistou medalha de bronze após vencer por 24 a 8 a equipe de Itu, no ginásio do Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, nesta sexta-feira (11).
O time da técnica Rita Orsi conseguiu abrir vantagem no placar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo administrou a vitória com tranquilidade em quadra. Após a vitória e a conquista do bronze, Rita avaliou que o time conseguiu se recuperar da derrota sofrida na semifinal na quinta-feira (10) para Sorocaba. “No jogo de hoje, estávamos focadas e conseguimos neutralizar o adversário. Além disso, aproveitamos para colocar todas as atletas para jogar”, disse.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Futebol feminino de Jundiaí fica com a medalha de prata

A equipe de futebol feminino de Jundiaí ficou com a medalha de prata nos 58º Jogos Regionais de Sorocaba. A equipe foi derrotada pelo time da casa por 2 a 0 na decisão. A final foi realizada no estádio Walter Ribeiro – CIC, na manhã desta sexta-feira (11). O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a partida.
Com um primeiro tempo equilibrado e com a pressão de ambas as equipes, as meninas de Jundiaí conseguiram segurar com forte marcação e a primeira etapa terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, Jundiaí começou pressionando e perdeu duas chances de gols em cobranças de falta desperdiçadas.
No final da segunda etapa a equipe de Sorocaba conseguiu abrir o placar em cobrança de falta da meia Giovana Ferreira. Na sequência, as meninas de Sorocaba ampliaram o placar após bom contra-ataque e com um belo chute de fora da área de Giovana Ferreira.
Após o fim do jogo, a técnica Tatisa Zonaro analisou a derrota para as donas da casa. De acordo com a treinadora, o time jundiaie…