24/07/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2014

Após 2 meses de preparação, Rone Dias projeta estreia na D

Foram dois meses de preparação e, após um ótimo primeiro semestre, com a conquista do Campeonato Paranense e a classificação para a terceira fase na Copa do Brasil, o Londrina volta a disputar partidas oficias, dessa vez pela Série D do Brasileirão.
A estreia na competição está marcada para domingo (27), às 16h, em Londrina, contra o Metropolitano. O meia Rone Dias, ex-Paulista, e titular do Tubarão, se diz ansioso para voltar aos gramados após longo período sem jogos. Ele defendeu o Treze em duas oportunidades.
“A expectativa é grande para essa partida, que marca nossa estreia na competição. Será nossa reencontro com o torcedor em jogos oficiais e, além disso, o primeiro degrau rumo ao nosso objetivo do segundo semestre, o acesso à Série C”, comentou o meia, que possui três gols e quatro assistências nesta temporada.
Experiente, o atleta traça a estratégia para começar com o pé direito na competição, e espera que a equipe mantenha o mesmo futebol da primeira parte do ano, que orgulho…

Neto Baiano retorna aos treinos, e Régis desfalca o Sport

Na manhã dessa terça-feira (22), o elenco do Sport se reapresentou para o duelo da próxima quinta-feira (24), diante do Paysandu, válido pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na movimentação, o Leão contou com o retorno do atacante Neto Baiano, ex-Paulista e do zagueiro recém-contratado Henrique Mattos, porém perdeu o meia Régis, outro ex-Galo, por 15 dias.
Recuperado da lesão na coxa esquerda, que o deixou de fora do empate com o Goiás no último domingo (20), o centroavante e artilheiro participou da movimentação e está liberado pelo Departamento Médico para o confronto com o Papão. Os titulares da última partida ficaram realizando um trabalho regenerativo na academia.
As novidades nas bandas da Ilha do Retiro, no entanto, não são somente boas. O meio-campista Régis, que veio da Chapecoense, que poderia estrear no próximo domingo (27), contra o Atlético Mineiro, teve a estreia adiada. Durante o treinamento, o atleta sofreu um estiramento na coxa esquerda e irá passar, pelo m…

Neste sábado acontece a quinta rodada da Copa Itatiba

Depois da medalha de prata nos Jogos Regionais, a equipe do Itatiba Esporte Clube volta à quadra neste sábado, dia 26 de julho, pela Copa Itatiba de Handebol, quando enfrenta a equipe de São João da Boa Vista. Além do jogo da equipe itatibense, mais duas partidas prometem excelentes jogos no Ginásio do Itatiba EC. Confira os confrontos:

13h30 - Itatiba x São João da Boa Vista -> Este será um confronto com igualdade de condições. Uma vitória para qualquer time pode garantir a classificação para as semifinais.
14h45 - Franca x Atibaia -> Neste confronto, Franca leva uma vantagem por ter uma equipe melhor qualificada e Atibaia não pode perder, pois uma derrota elimina matematicamente a equipe das semifinais.
16h - Sorocaba x Osasco -> Este jogo poderá também determinar o futuro da equipe de Sorocaba, pois se perder estará também matematicamente fora das semifinais da competição. Já Osasco, que é representado pela equipe da Hebraica, está tranquila e já confirmada nas semifinais…

Seleção de Itatiba participa de competição internacional

A equipe do Itatiba Esporte Clube embarca no próximo dia 30 de julho para a cidade de Medellín, na Colômbia, para a disputa do torneio comemorativo ao aniversário da cidade. Esta competição marca o primeiro intercâmbio internacional da equipe itatibense.
“Trata-se de uma conquista dos atletas do handebol. Fruto dos resultados conseguidos em diversas competições e uma prova da qualidade e empenho de nossos atletas”, disse o Prefeito João Fattori. A participação no torneio da Colômbia foi um convite da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). A equipe de handebol de Itatiba na categoria adulto masculino representará a LHESP e o Brasil nesta competição.
O evento é realizado pela Federação Colombiana de Handebol. Para Renato Belo, o Belinho, membro da comissão técnica da equipe itatibense, o time todo ficou muito orgulhoso em receber este convite. “Faremos de tudo para que consiga um bom resultado nesse torneio e traga uma medalha para o Brasil e para nossa cidade. Os atletas e…

Jogos beneficentes marcam o final da Taça Osmar Dalcin

Duas grandes partidas foram realizadas no último domingo, dia 20 de julho, no estádio Rubro Negro entre as equipes do Corinthians Paulista e as seleções sub-15 e 17 da Taça Osmar Dalcin.
No primeiro jogo, a seleção sub-15 foi derrotada pela equipe da capital por 3 a 0.   Os gols foram marcados por Matheus Pereira (2) e Willian Junior.
No segundo jogo, o selecionado foi derrotado por 7 a 2. Apesar do resultado elástico, a partida foi muito equilibrada do primeiro tempo até os últimos dez minutos da segunda etapa. A seleção itatibense abriu o placar com Luccas Gregório. O primeiro tempo terminou com o Corinthians vencendo por 3 a 2. Esse resultado manteve-se até os 10 minutos finais do segundo tempo, quando a excelente preparação física da equipe corintiana, fez a diferença e impôs o seu ritmo superior: marcou mais quatro gols. Henrique Minutti anotou o outro tento itatibense. Os gols corintianos foram de Carlos Moises (4), Luiz Felipe, Gean Oliveira, e Weswley Duarte.
Uma segunda ro…

População esgota ingressos do Arena Cross - Jundiaí

Uma demonstração de apreço às disputas do Arena Cross e de solidariedade pura em Jundiaí. Assim pode ser definido o sentimento da população em relação ao evento, que acontece na cidade dia 9 de agosto e que reúne pilotos de motocross do Brasil e de outros países. Os ingressos, trocados por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, estão esgotados para o setor de arquibancadas.
A procura para assistir as provas - que acontecem na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal - foi imensa nos pontos de troca. Os ingressos foram entregues mediante a doação de 2 quilos de alimentos (arroz ou feijão) e o total arrecadado – o balanço ainda será divulgado – será destinado às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social.
Pelo segundo ano consecutivo, Jundiaí recebe o evento, que reúne 100 pilotos de diversas partes do País e estrangeiros, vindos da Inglaterra, Espanha, Portugal, Suíça, Venezuela e Equador. A prova poderá definir antecipadamente os campeões das cinc…

Árbitros da Federação Paulista fazem testes físicos no Bolão

A Federação Paulista de Futebol utiliza desde segunda-feira (21) a estrutura do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão para realizar testes físicos com os árbitros, assistentes, árbitras e árbitras assistentes que atuam nos campeonatos promovidos pela entidade. São pelo menos 540 profissionais que serão avaliados até o próximo sábado (26).
“Realizamos duas avaliações por ano. Uma no meio do ano e outra em dezembro. O árbitro tem que se cuidar e estar apto para trabalhar nos jogos”, disse Arthur Alves Júnior, presidente do Sindicato dos Árbitros e membro da comissão de arbitragem da FPF.
Ele elogiou a estrutura do Bolão. “A gente vem aqui há 4 anos e agradecemos a Secretaria de Esportes e Lazer por colaborar com a gente. O Bolão é um belo espaço público, com tamanha limpeza e estrutura oferecidas. Vamos voltar em dezembro para realizar novos testes”, explicou. Os árbitros realizam prova de velocidade e resistência na pista de atletismo. “Vimos na última Copa do Mundo que a…

Novo gramado do campo do Benedito de Lima é entregue

O novo gramado do campo do centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro, foi entregue pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, nesta quarta-feira (23). O local foi revitalizado – o gramado passou por aeração, movimentação do solo, adubação e tratamento de praga - e recebeu um inédito sistema de irrigação automatizado, econômico e que melhora o gramado.
Até o final desta semana, os campos dos centros esportivos Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco e Aramis Polli, na Agapeama - que passaram pelo mesmo processo - serão entregues. Em setembro, será a vez do campo do centro esportivo Vanderlei Sperandio, no Jardim Santa Gertrudes, e do novo centro esportivo da Vila Comercial.
“É um compromisso do governo Pedro Bigardi revitalizar os centros esportivos e estamos fazendo isso. O novo sistema de irrigação é programado para economizar água e isto é importante”, disse Cristiano Lopes, que ainda citou mais melhorias no Benedito de Lima. “Estamos construindo também os bancos de reser…

Paulista fará ação social na ACAI nesta quinta-feira

O Paulista fará entrega de leites na ACAI de Jundiai nesta quinta-feira as 10h00. O zagueiro/volante Umberto, o meia Luiz Gustavo Rato e o atacante Erik Mamadeira representarão o elenco do Galo, que arrecadou por conta própria cerca de 80 litros de leite para serem doados para a instituição. A ACAI fica localizada na Avenda Francisco Pereira de Castro 318, no Anhangabaú.
Facebook oficial do Paulista FC


Fratura no pé tira lateral do XV do jogo contra o Galo

Às vésperas da estreia na Copa Paulista, o XV de Piracicaba teve a confirmação de uma importante baixa. O lateral-esquerdo Fabiano não estará em campo contra o Paulista, sábado, às 15h, em Jundiaí, pois foi vetado pelo departamento médico do Nhô Quim. O atleta fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, por isso, ficará fora dos treinos e jogos pelos próximos 60 dias.

A última atividade de Fabiano foi o jogo-treino contra o Botafogo (empate por 2 a 2), sexta-feira, no Barão da Serra Negra. Na pré-temporada, o atleta foi titular em todos os testes feitos pelo técnico Cléber Gaúcho. Isso faz com que o comandante avalie as opções no elenco para saber quem será o substituto no período.

Contratado exclusivamente para o segundo semestre, o lateral Iago surge como opção mais indicada para a vaga. Gaúcho, porém, não falou ainda sobre o assunto. O treinador conta também com outras alternativas, como improvisar o volante Rodolfo no setor e incluir mais um jogador no meio de campo ou até mesm…

Julio Silva vence torneio e anuncia “nova” aposentadoria

Cerca de 130 tenistas participaram da 1ª Copa FGC de Tênis, disputada no último final nas quadras de saibro da Tennis Pro Araçatuba, em Araçatuba. O evento reuniu tenistas de todo o Brasil e o destaque foi Júlio Silva, de Jundiaí, que foi o campeão da categoria Especial. Na final, ele derrotou Ídio Escobar, que é de São José dos Campos, por 2 a 0. Júlio já chegou estar entre os 144 do mundo em simples e 132 em duplas e agora pretende se aposentar.

“Neste ano vou disputar apenas torneios no Brasil. Enquanto isso, vou vendo quais oportunidades  ligadas ao esporte surgem para mim. Tomei essa decisão porque, apesar de ter patrocínio de roupa e equipamento, me falta ajuda para custear as viagens", disse Júlio em sua entrevistas. "Quando você viaja como atleta ganha dinheiro com os prêmios, mas tem muitos gastos também. Preciso de algo mais estável", completou o tenista que já representou o Brasil uma vez na Copa Davis e disputou as chaves do Roland Garros e do Aberto dos Es…

Finazzi se aposenta e vira técnico e critica colegas

O atacante Finazzi, ex-Galo (2005) anunciou a aposentadoria dos gramados para seguir a carreira de técnico. Aos 40 anos, o jogador está negociando para assumir um clube que disputará, a partir de setembro, a terceira divisão do futebol goiano.“Estamos negociando. O acerto deve sair nos próximos dias”, contou o atleta.
Mas virar técnico não estava nos planos. Finazzi revelou que a ideia era seguir como atacante até o fim de 2014. “Após a minha passagem pelo Itapirense (clube do interior de São Paulo), descobri que estava com uma lesão séria no dedo do pé e precisei passar por uma cirurgia. Estou me recuperando dessa contusão e só poderia voltar aos gramados no ano que vem, e sem a certeza que estaria 100% recuperado. Mas, se não fosse isso, poderia continuar jogando tranquilamente”,  contou o ex-jogador, que fez 30 gols em 36 jogos em 2013.
Globoesporte.com

Copa Carlos Iamonti abre inscrições aos interessados

A Copa Jundiaí de futsal adulto – Taça Carlos Alberto Iamonti está com as inscrições abertas até 23 de agosto. Os interessados devem procurar a Liga Jundiaiense de Futsal, que fica no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), no Anhangabaú, ou pelo telefone 4522-0132.
O formato da Copa será a mesma dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final. A novidade será a criação de duas novas sedes: centro esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) e Nacional Atlético Clube, na Vila Arens. Além delas, a competição continua no Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro).
“É uma competição esperada pela população e que foi um sucesso ano passado, com a participação de 61 equipes. As disputas movimentam a cidade e fazem uma justa homenagem ao Carlão que contribuiu muito para o futsal e para o esporte jundiaiense”, disse secretário de Esportes e Lazer, Cristiano L…

Rogerinho aplica pneu e elimina Hocevar na Finlândia

O número três do Brasil e 176º do mundo, Rogério Dutra Silva, precisou de apenas 47 minutos para eliminar o número oito do Brasil e 294º do mundo, Ricardo Hocevar, na estreia do Challenger de Tampere, na Finlândia. Torneio no saibro e que distribui US$ 42,5 mil em premiações.
Rogerinho aplicou 6/0 6/2 convertendo um ace contra nenhum de Hocevar, que venceu apenas 24% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 78% de Dutra Silva, que chegou a ter o saque quebrado no terceiro game da segunda etapa, mas foi superior que Hocevar o tempotodo e conquistou três quebras de serviço por set. Sexto favorito da chave, Rogerinho encara o tcheco Adam Paclasek, 232º da ATP, de apenas 19 anos, que surpreendeu o estoniano Jurgen Zopp por um duplo 6/4.

Site Tênis News

Oeste pode acertar retorno de Luís Carlos Martins

Após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-GO no Serra Dourada na noite de terça-feira, o elenco do Oeste voltou a Itápolis sem treinador. Francisco Diá, que assumiu a equipe durante a Copa do Mundo, não suportou a sequência sem vencer e foi demitido com apenas três jogos no comando. Um provável nome para assumir como treinador é de Luís Carlos Martins, ex-Paulista, e campeão da Série C em 2012, título que levou a equipe de Itápolis à atual condição de participante de Série B.
Globoesporte.com

Time feminino do Wallys marca amistosos de preparação

Faltando menos de um mês para a terceira etapa do Paulista do Interior de rugby sevens, o Wallys feminino vai participar de um triangular de jogos amistosos contra as equipes ATR Rugby (Alto Tietê Rugby) e Tatuapé, em Mogi das Cruzes, a partir das 13h deste domingo.
As listradas já haviam se enfrentado o ATR em partida amistosa realizada em março, em Vinhedo. Na ocasião, o time de Louveira levou a melhor. “Se o jogo mantiver o mesmo espírito do amistoso realizado no inicio do ano, o jogo promete”, diz a ‘hooker’ das ‘listradas’ Nádia Cristina. “Além de aprendizado e treino para as equipes, vamos elaborar um ‘terceiro tempo’ animado e em clima de confraternização entre todas as meninas”, acrescenta.  
Site da Prefeitura de Louveira

Mesa-redonda resgata história do futebol amador de Jundiaí

O futebol amador foi tema da mesa-redonda realizada na noite de terça-feira (22), no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O evento, inédito, organizado pelas secretarias de Comunicação Social e Cultura, integra a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, organizada pela Secretaria de Cultura.
O encontro reuniu dirigentes de clubes e da Liga de Futebol Amador de Jundiaí, jogadores, ex-jogadores, torcedores e imprensa. O jornalista e ex-jogador Adilson Freddo, foi o mediador do debate, que contou com a participação do jornalista Anelso Paixão, do radialista e ex-jogador Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, e do empresário de comunicação e ex-jogador Ernesto Francisco Musselli, o Neto.

História, curiosidades e diferentes pontos de vistas foram expostos na mesa-redonda, que traçou um panorama do futebol amador de Jundiaí. Marcado pela interatividade, o evento abriu espaço para a plateia, que participou enviando suas perguntas aos especialistas.
O…

Exposição sobre história do futebol amador é prorrogada

Devido ao sucesso, a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, foi prorrogada mais uma semana e poderá ser vista até o dia 2 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário é das 9h às 13h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Secretária de Esportes de Jundiaí vai melhorar o Sororoca

Dentro do plano de revitalização dos centros esportivos de Jundiaí, a Secretaria de Esportes e Lazer iniciou nesta semana a instalação de novos postes para melhoria do sistema iluminação da pista de skate do centro esportivo José Brenna, o Sororoca.
 “Essa é uma reivindicação antiga e já estamos melhorando isso. A pista de skate é bastante frequentada no período noturno e vamos melhorar a iluminação do local, entre outras coisas que iremos reformar”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Segundo o secretário, a pista de skate ainda sofrerá pequenos reparos no piso. A pasta também já finalizou a manutenção na pista de dirt bike. “Tivemos a ajuda dos usuários na manutenção da pista de dirt bike. E isso foi muito importante. Eles passaram o que era melhor a ser feito no local e respeitamos o pedido deles, já que são eles que utilizam”, explicou.
O empresário Magnus de Carvalho Coprdeiro, de 38 anos, levou o filho Nicholas, de 8, para praticar skate. “Estava 20 anos parado com o skate e por …

América-RN deve ter Alfredo titular contra América-MG

Oliveira Canindé tem até a próxima sexta-feira (21) para definir quem será o companheiro de ataque de Rodrigo Pimpão na equipe titular do América de Natal. Isso porque ele não poderá contar com Max e Isac na próxima partida. Após exames, foi constatada em Max uma hérnia abdominal e ele terá de passar por uma cirurgia, ficando afastado dos gramados por pelo menos 15 dias. Já Isac tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco e precisa cumprir a suspensão automática. O provável substituto é o atacante Alfredo. Ele entrou na equipe na partida em São Januário e treinou como titular na tarde desta segunda-feira (21).
O América volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (25), na Arena das Dunas, em Natal. O adversário é o América-MG, vice-líder da competição com 23 pontos. O Alvirrubro potiguar está na nona colocação com 17 pontos.

Site Tribuna do Norte