31/07/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2014

Neto Baiano não espera jogo fácil contra o lanterna

Para quem analisa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro pode parecer que o Sport terá um jogo que pode ser considerado fácil na próxima rodada. A equipe comandada por Eduardo Baptista não perde desde a sétima rodada e irá à Florianópolis enfrentar o Figueirense, que, como time mandante, ainda não somou nenhum ponto. Apesar dos fatores que indicam o favoritismo do Rubro-Negro para o duelo da 13ª rodada, o atacante Neto Baiano não acredita em uma vitória fácil sobre o lanterna do Campeonato.
“Não tem essa de lanterna, pior defesa, pior ataque. O Figueirense tem um bom time e está evoluindo. É nesse tipo de jogo que se tem que ter mais cuidado. Precisamos continuar vencendo e não podemos diminuir o ritmo”, disse o camisa 9.
Na última rodada, o Figueirense foi goleado por 5 a 0 pelo Cruzeiro. Mas para Neto Baiano, o resultado não significa a fragilidade do time de Santa Catarina, já que a derrota foi para o líder isolado do Campeonato.
“O Cruzeiro é o líder do campeonato. Está com …

Sub-21 do Jundiaí Clube joga nesta quinta-feira, em casa

A equipe sub-21 do Jundiaí Clube, após a parada dos Jogos Regionais volta a jogar nesta quinta-feira pelo Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. O time enfrenta o Regatas, às 20h, no Romão de Souza. O confronto é valido pela oitava rodada do torneio. No confronto do turno entre os dois times, a equipe do treinador Edison Mina, foi derrotada por 80 a 63, em Campinas. Será o primeiro jogo dos jundiaienses em casa, após a derrota para o Piracicabano, em julho, o que fez cair uma invencibilidade como mandante da categoria de um ano e meio.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sábado tem Ponte e Palmeiras, em Vinhedo pelo sub-20

No próximo sábado (2), Vinhedo sedia mais uma partida das categorias de base do time da Ponte Preta, em torneios organizados pela federação paulista de futebol. Desta vez, o jogo é do time sub-20 que pega o Palmeiras, às 15h00, no estádio Municipal Nélo Bracalente (campo do Aquário). A entrada é gratuita.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Deixado de lado, Cristian pode trocar de clube na Turquia

O volante ex-jogador de Flamengo, Paulista, e Corinthians, Cristian, está fora dos planos do treinador do Fenerbahçe, Ersun Yanal, e deve trocar de clube na Turquia. Segundo informações da imprensa turca, o jogador já recebeu propostas do Besiktas-TUR, que disputa a Liga dos Campeões 2014/15.
Cristian não menospreza a proposta do clube turco, mas também não descarta um retorno ao futebol brasileiro. No entanto, o jogador recebeu, até o momento, apenas sondagens de clubes brasileiros.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí em 2003, Cristian passou pelo Atlético/PR em 2006 antes de se transferir para o Flamengo em 2007 e para o Corinthians em 2008. Um ano depois, acertou sua ida para a Turquia, onde está desde então.
Site Futnet

Mancini revela ajuda financeira de Sheik a elenco do Bota

O técnico Vagner Mancini revelou que Emerson Sheik tem ajudado financeiramente jogadores do Botafogo, que sofrem com salários atrasados. A declaração foi dada pelo treinador para defender o atacante, que recebe em dia, enquanto os companheiros estão com alguns meses de atrasos. Na opinião do comandante, o fato de ter esta diferença não interfere no dia a dia do clube e na relação do grupo com Sheik.
“O Emerson socorre alguns jogadores financeiramente e é bom que todos saibam disso. O que ele tem hoje é fruto de anos e anos de batalha para chegar nessa situação. Se ele recebe de forma diferente dos outros não é um problema, pois só dessa forma ele poderia estar com a gente”, afirmou Mancini, em entrevista à Rádio Globo.
Enquanto o elenco do Botafogo convive com salários atrasados, Emerson Sheik recebe em dia do Corinthians - por um acordo feito antes de vir para General Severiano - por quem está emprestado ao Glorioso até o fim do ano. Sem receber, os jogadores têm se manifestado cons…

Preparativos finais da etapa de Jundiaí do Arena Cross

A largada para a disputa da quarta etapa do Arena Cross, em Jundiaí, segue com os preparativos para a realização da prova na arena que está sendo montada na Aavenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. A pista, que vai receber 100 pilotos brasileiros e estrangeiros, divididos em cinco categorias (Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) no próximo dia 9 de agosto, já está pronta.
Para construir o circuito de 405 metros de extensão foram necessários 3.600 metros cúbicos de terra, o que equivale a 300 caminhões. A pista, considerada técnica, tem 15 obstáculos, como saltos triplos e duplos, mesas, seção de costelas, entre outros. Os ingressos dos setores Torcida Vip e HC Vip, que custam R$ 80 e R$ 150, respectivamente, são comercializados pelo site ticket3.com.br.
Site da TVE Jundiaí

Rodrigo Fabri defende vaias da torcida da Portuguesa

Diretor de futebol da Lusa, o ex-meia da própria Lusa e também do Paulista Rodrigo Fabri disse entender a reação dos torcedores que foram ao Canindé e vaiaram já na segunda parte do primeiro tempo, após o empate por 0 a 0 com o Oeste, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileirão. Mas ele criticou a tentativa de invasão de um grupo às tribunas durante o intervalo, em momento que a Policia Militar teve de agir.
“É compreensível, exceto quando vai para o lado da violência, pois aí passa dos limites. Mas é complicado o torcedor vir para o Canindé e ver a Portuguesa jogando assim, sem vitórias. A diretoria faz o seu melhor, mas foi um ano conturbado. Com tranquilidade, vamos conseguir o nível que a torcida quer”, disse ele. Desde o fim da Copa do Mundo, a Lusa empatou três jogos e perdeu um.
Site da TVE Jundiaí

Dinelson, ex-Paulista, é o mais novo reforço da Lusa

O ex-jogador do Paulista (este ano esteve em Jundiaí, mais precisamente em Janeira), o meia Dinélson foi anunciado nesta quarta-feira como novo jogador da Portuguesa, que briga contra o rebaixamento da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chegou um dia após o empate sem gols com o Oeste em pleno Canindé, o clube rubro-verde anunciou a contratação do meia de 28 anos, que chega ao Brasil após vestir a camisa do Tianjin Teda, da China. Este ano além de defender o Galo esteve defendendo o Red Bull Brasil.
“É uma honra jogar na Portuguesa. Espero fazer um bom trabalho com a camisa da Lusa”, disse o jogador, que acumula passagens por Guarani, Corinthians, Atlético-MG, Paraná Clube, Ceará e Daegu, da Coreia do Sul, entre outros.
“Estou muito feliz e motivado. É uma oportunidade de ouro chegar à Portuguesa. É um desafio maravilhoso e tenha certeza de que será feito um grande trabalho. Quero criar raízes aqui e só trabalhando muito para que isso aconteça”, acrescentou.
A Portu…

Marcelo Veiga é demitido pela Lusa após 8 jogos

O técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, anunciou nesta quarta-feira que foi demitido pela Portuguesa após apenas oito jogos no comando da equipe pela Série B. O treinador esteve à beira do campo pela última vez no duelo contra o Oeste, na última terça. Ele havia chegado a Lusa, após deixar o Bragantino, clube no qual estava desde 2013.
Apesar da má atuação no empate por 0 a 0, o diretor de futebol Rodrigo Fabbri defendeu Veiga e disse que ele estava prestigiado, o que não durou nem 24 horas.
“Após o treino, fui comunicado pela diretoria do clube sobre o meu desligamento. Quero agradecer à Portuguesa por esse período no time, aos jogadores pela dedicação, à torcida, e aos funcionários que conhecem os problemas financeiros, como acontecem em outros clubes do futebol brasileiro. Sei das dificuldades e desejo boa sorte à equipe e ao próximo profissional que chegar”, afirmou o treinador.
Marcelo Veiga havia estreando sétima rodada da Série B, com vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Foram…

Três jogadoras do Divino ficam na lista final da sub-18

O técnico Guilherme Vós definiu a seleção brasileira de basquete feminino sub-18, que irá disputar a Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de agosto. No grupo de 12 jogadores estarão três atletas do Divino: a armadora Susan, de 18 anos; a ala Thainá Silva, de também 18 anos; e Gabriela de Paula, pivô, de 18 anos.
Elas se juntam a Lilian Gonçalves e Tayná dos Reis (armadoras), Caroline Oliveira, Kananda Benedicto e Mariane Carvalho (alas), Vitória Domingos (ala-pivô), Bianca da Silva, Jennifer Calixto e Nicolle Chirinda (pivôs).
“Estamos apostando na base do time que jogou o Sul-Americano no Equador em 2013 porque elas já estão acostumadas com a filosofia de trabalho. Vale ressaltar que nosso trabalho físico nestes dias foi bem intenso e será fundamental na disputa da competição”, disse Guilherme.  Queremos a vaga para o Mundial Sub-19 de 2015, mas também vamos brigar para pegar os Estados Unidos na final da Copa América”, acrescentou.
O embarqu…

Depois dos Jogos, Clube Japy volta a jogar pela Liga

A equipe adulta masculina do Clube Handebol Japy, volta a jogar pela Liga handebol do estado de São Paulo no próximo sábado. Invicta e com uma campanha com 100% de aproveitamento, a equipe jundiaiense encara Nova Odessa, às 17h15, no ginásio anexo do Bolão.
Será a primeira partida da equipe depois dos Jogos Regionais de Sorocaba, quando terminou na quinta colocação. Sobre a partida deste sábado pela Liga Handebol do Estado, o treinador espera dificuldades, apesar da excelente campanha. “Nova Odessa tem uma equipe forte e estamos voltando depois dos Regionais.” Depois de encarar Nova Odessa, Jundiaí terá mais três jogos até o fim da primeira fase: Franca, Indaiatuba e Marília.
Além do adulto, as categorias juvenil e mirim também entram em quadra no Bolão. O juvenil encara Paulínia, às 14h45, e o mirim faz duas partidas, com Nova Odessa (13h30) e Paulínia (16h).
Site da TVE Jundiaí


Próximo rival do Galo fica no empate contra o XV

Com nomes no diminutivo, Celsinho e Rafinha foram os protagonistas no empate entre XV de Piracicaba e Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, pela terceira rodada da Copa Paulista. Com um gol em cada tempo, eles marcaram para Nhô Quim e Leão, respectivamente, e deixaram o jogo sem ter vencedor. A curiosidade se estende por conta do tempo de ambos os gols, já que o quinzista marcou perto do término do primeiro tempo, enquanto que o limeirense fez próximo ao encerramento do jogo.
Com o empate, o XV chega aos quatro pontos e aparece na quarta colocação do Grupo 2. O Independente é o líder e justamente o próximo adversáro do Nhô Quim, sábado, às 19h, novamente no Barão da Serra Negra. Já a Inter de Limeira tem a mesma pontuação e ocupa a terceira posição por conta do melhor número de gols marcados: 4 a 2. O Leão encara o Paulista, também no sábado, às 16h, no Limeirão.
Globoesporte.com

Lopes testa opções para os 5 desfalques do Criciúma

Sem poder contar com cinco jogadores, o técnico Wagner Lopes terá que quebrar a cabeça escalar os 11 titulares do Criciúma que vão ao Morumbi encarar o São Paulo no sábado, às 18h30min. tem várias mudanças para testar nos coletivos antes de encarar o São Paulo, no sábado.
Serginho e João Vitor estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cortez pertence ao São Paulo e, por cláusula contratual, não poderá jogar. Além disso, Michael está lesionado e Escudero também não poderá atuar, mas por dois motivos: além de cumprir suspensão pela expulsão no jogo diante do Vitória, seu contrato com o Tigre se encerra no domingo.
Nesta quarta-feira, Wagner Lopes começou a esboçar algumas possibilidades. No lugar do zagueiro Escudero, Ronaldo Alves foi escalado no time titular, enquanto Giovanni assume a vaga deixada por Cortez na lateral esquerda. Eduardo e Fábio Ferreira completam a defesa tricolor.
No meio de campo, Martinez e Rodrigo Souza ocupam as posições de João Vitor e Serginho, completand…