01/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2014

Sub-20 do Paulista volta a jogar pelo Estadual

A categoria sub-20 do Paulista depois da paralisação do Campeonato Estadual, em virtude dos Jogos Regionais e da Copa do Mundo, volta a campo neste sábado, em Jayme Cintra, para encarar o Rio Branco, a partir das 15h.
O Paulista precisa da vitória, se quiser sonhar com a classificação para a segunda fase, pois apenas os quatro melhores da chave se classificam. Atualmente, o time do técnico Ricardo Naruscevícius está na 5ª posição com sete pontos ganhos. O Rio Branco está uma posição abaixo, com 7 pontos. O 4º lugar atualmente é da Ponte Preta, que tem 9 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Hernane vai atuar no futebol da Arábia Saudita

Depois de um ano fantástico em 2013 e outro de lesões em 2014, Hernane, de 27 anos, deu adeus ao Flamengo. O clube recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões)  do Al Nassr, da Arábia Saudita, e o ex-jogador do Paulista já deixou o clube rubro-negro. A equipe saudita anunciou em seu perfil oficial no Twitter,no começo da noite desta sext-afeira, a contratação de Hernane.
Hernane já esteve perto de deixar o Flamengo em outras duas oportunidades. Clubes da China e dos Emirados Árabes fizeram propostas pelo jogador, mas não apresentaram as garantias necessárias para que a negociação fosse finalizada. Agora, o adeus deve ser oficializado na segunda-feira, quando a delegação volta ao Rio depois do jogo com a Chapecoense. Hernane deve assinar contrato de três anos com o Al Nassr.
O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. O restante do jogador pertence à empresa Talent Sport, do seu empresário …

Galo viaja para Limeira em busca da primeira vitória

O Paulista entra em campo neste sábado para disputar a sua 4ª partida na Copa Paulista de futebol, mais do que nunca precisando da vitória. Sem ter somado pontos até o momento no torneio, o time do técnico Beto Cavalcante precisa da vitória, contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 16h, para não ficar cada dia mais longe da zona de classificação.
O Tricolor atualmente é o lanterna do grupo 2 do torneio, sem ter somado pontos. Da chave que tem 7 times, cinco se classificam. E o 5º colocado, o Red Bull, já tem quatro pontos. A Inter, que está em 3º também tem quatro pontos. Um jogo que pode já ser chamado de seis pontos, pois o Galo jogou apenas duas vezes, contra três por exemplo de Red Bull e Inter.
O treinador Beto Cavalcante, do Galo, deverá realizar algumas mudanças na equipe, como por exemplo, provavelmente a entrada do atacante Neto no setor ofensivo, no lugar de Tony. Na defesa ele deverá promover uma mudança: Maicon faria sua estreia no Paulista, no lugar de Malcon, que jog…

Vagner Mancini teme desmanche no Botafogo

Ao mesmo tempo em que precisa armar o melhor time possível para reagir na tabela do Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini, ex-Paulista, tem a tarefa diária de não fazer o elenco perder o foco por conta da grave crise financeira. Mas o medo já atinge o treinador, que torce para que não ocorra uma debandada, devido aos salários atrasados (três meses).
 “A diretoria não se posicionou (sobre um possível desmanche), mas, sinceramente, tenho que temer. Não tenho como ficar alheio ao que está acontecendo, pois a situação é gravíssima. Espero que não aconteça porque, por trás disso, existe uma instituição e uma marca forte. Mas tudo na vida tem um limite, e não sabemos até quando ele vai. Nosso ambiente é maravilhoso, mas pode chegar um ponto em que vai ficar mais difícil. Mesmo assim, é importante saberem que a equipe está se empenhando ao máximo”, disse o treinador.
E Mancini está chegando no seu limite, mas a sua liderança, o deixa na obrigação de ser o último a abandonar o barco. “Esper…

Revelação do caratê de Jundiaí mira o Brasileiro

Aos 16 anos, Nathália de Paula surge como uma das revelações do caratê jundiaiense. A atleta do Clube São João, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece em outubro em Brasília. Na última quinta-feira (31), ela recebeu uma boa notícia. O Grupo Vesúvio vai patrocinar a viagem da atleta para Brasília para a disputa do Campeonato Brasileiro. O secretário Cristiano Lopes prestigiou o anúncio.
“A atitude do Matheus (proprietário do Grupo Vesúvio) é louvável. Precisamos dessa ajuda da iniciativa privada e estamos trabalhando nisso. Já temos alguns empresários parceiros e queremos atrair cada vez mais”, destacou Cristiano Lopes. “Conheço a luta da Nathália para competir e sei que o incentivo não pode vir só do poder público. Vamos ajudá-la e espero que outros empresários abracem outros atletas também”, disse Matheus, que nesta quinta-feira também fez uma homenagem a equipe de vôlei feminino medalhista de bronze nos Jogos Regionais.
Nathália vai disputar o Brasileiro …

Torneio de tênis de mesa movimenta o Ivoturucaia

O ginásio do centro esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, sedia neste final de semana (sábado e domingo – 2/3) a quarta etapa do Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista de tênis de mesa (FPTM). A competição, começa a partir das 8h30 nos dois dias e no total deve reunir cerca de 500 pessoas.
O Jundiaí Clube vai participar da competição com 40 atletas. No sábado (2) jogam as categorias pré-mirim, infantil, juvenil e juventude no masculino e feminino, das 8h30 às 17h30. No domingo (3), será a vez das categorias adulto, pré-sênior, veteranos, super veteranos, hiperveteranos e divisão especial, a partir das 8h30.

O local já havia sediado a terceira etapa disputada na 1ª quinzena de junho. Na ocasião, a equipe de Jundiaí ganhou nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze. A equipe jundiaiense está em segundo lugar geral no Troféu Eficiência da FPTM, que soma os resultados durante todo o ano.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Três categorias do JHC jogam neste final de semana

Neste final de semana, três equipes do Jundiaí Handebol Clube entrarão em quadra, para disputa de partidas oficias válidas pela fase classificatória da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

No sábado, jogando em casa, no Anexo do Bolão, o mirim feminino enfrentará Salto as 18h30, e na sequencia as 19h45, a equipe infantil , invicta na competição também enfrentará a representação de Salto. No domingo, a equipe sub-21 feminina, enfrentará Franca as 14h, em Paulínia, buscando manter os 100% de aproveitamento – venceu os quatro jogos que disputou.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-11 do Galinho busca classificação neste domingo

As equipes sub-11 e 13 do Paulista voltam a jogar neste domingo pelo Estadual, após a paralisação decorrente da Copa do Mundo e também das férias escolares. O time jundiaiense jogará fora de casa contra Guarulhos, a partir das 9h, no sub-11, e das 10h15 no sub-13.
O sub-11 do Galinho está na primeira posição do grupo 4, com 19 pontos, e com um empate neste final de semana estará classificado de forma antecipada para a segunda fase.
No sub-13, o Tricolor ocupa apenas a 5ª posição do grupo 4 com 8 pontos, e somente poderá terminar no grupo na 3ª posição, e somente tem chances de alcançar uma vaga como um dos dois melhores do índice técnico entre os terceiros colocados dos 7 grupos.
Sub-15 e 17 – As categorias sub-15 e 17 do Paulista entram em campo neste sábado, para enfrentar o União Barbarense, fora de casa. O jogo do sub-15 está marcado para às 9h, e do sub-17, às 10h45. No sub-15, o Tricolor está em 4º do grupo 6 com 17 pontos; enquanto o sub-17 está em 3º do grupo 6 com 18 pontos.

Sub-15 e 17 do Red jogam em Jarinu. Sub-20 fora

As três categorias de base do Red Bull Brasil entram em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista. O sub-20 encara o Flamengo, de Guarulhos, pela oitava rodada da competição, às 15h,  no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já as equipes sub-15 e 17 retornam ao campo do Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, para jogar contra o Paulínia, em jogos válidos pela 11ª rodada.

Os times de 15 e 17 anos estão na vice-liderança em seus respectivos grupos, com 23 pontos cada. A Ponte Preta lidera nas duas chaves com um ponto a mais. Os times do Red Bull vão em busca de reabilitação após derrotas na rodada anterior. O sub-20 também estão na segunda posição no Campeonato Paulista, com dez pontos, atrás apenas do Corinthians, com seis pontos a mais.
Site oficial do Red Bull Brasil

Marlene e Estrela: clássico que já foi final, em 2010

Grêmio Marlene e Estrela se enfrentam neste domingo, às 10h30, no principal clássico da rodada do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A. Um jogo que começou a ser disputado apenas em 2009 (1 a 1 terminou), mas já tem muita história, com uma pequena invencibilidade pró Azulão, mas com uma final entre ambos, na qual o Grêmio levou a melhor.
Ambos atualmente estão no G-4, o que promete fazer o jogo esquentar. A partida tem um sabor ainda mais especial aos marlenenses, que se venceram garantem vaga de forma antecipada para os playoffs do torneio.
No retrospecto do confronto, o Marlene venceu três, empatou dois e perdeu duas, mas sendo as duas últimas, e de goleada. Em 2012, no Dal Santo, o Estrela venceu por 4 a 0. Ano passado, com boa atuação do atacante Alex, o Azulão da Ponte venceu por 5 a 2 (foto).
Mas ambos os times já fizeram final de campeonato. Foi em 2010, quando decidiram o título da Série A. E o Marlene, na época do técnico Eduardo Picolo, levou a melhor sobre o Estrela, na…

Valinhos sedia Open de jiu-jitsu no fim de semana

Os tatames de Valinhos estão sendo preparados para receber nos dias 2 e 3 de agosto, às 9 horas, a 4ª edição do Campeonato Open de jiu-jitsu. As lutas serão no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, das 9h às 18h.
Com organização da Tot Esportes, a expectativa é receber aproximadamente 400 atletas de diversas categorias (mirim, infantil, juvenil, adulto e máster), disputando nas faixas azul, roxa, marrom, preta e branca.
Os competidores concorrerão a 30 mil reais em prêmios e outros brindes. "Esta é a grande novidade deste ano: o valor do prêmio aumentou. O primeiro lugar, por exemplo, receberá até 2 mil reais mais kit de suplementos", informa a organização do evento.
Para acesso ao evento é necessário a doação de 1 kg de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Segundo os organizadores, o Open de Jiu Jitsu é um campeonato aberto para os atletas e tem como objetivo principal incentivar a competição da arte marcial, desenvolvendo o espírito esportivo de …

Menores: São João estreia sábado no Metropolitano

As equipes de futsal das categorias menores do Clube São iniciam sua participação no Campeonato Metropolitano – série A1, neste sábado (2/ago),  no ginásio Romão de Souza; contra as equipes do 1º de Maio / Santo André.
24 clubes, divididos em quatro chaves estarão participando desta edição. O São João está na chave B, junto com São Paulo, Sorocabana; Basf/São Bernardo, São Caetano e 1º de Maio - de Santo André. Atualmente o São João está ocupando o sétimo lugar no índice técnico geral do estado, que computa todos os resultados das categorias menores nos anos anteriores.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-21 do Jundiaí Clube vence em casa, pela Associação

A equipe de basquete masculino do Jundiaí Clube começou o segundo semestre do Campeonato da Associação Regional com vitória. No Romão de Souza, o time jundiaiense venceu o Regatas, de Campinas, por 84 a 77.
Segundo o treinador da equipe, Edison Mina, os atletas do Jundiaí Clube realizaram um belo jogo, com defesa forte e aproveitando bem os contra-ataques. Com a vitória, o time jundiaiense ocupa a 4ª posição com quatro vitórias e quatro derrotas. O Regatas está em terceiro com quatro vitórias e três derrotas. O sub-21 do Jundiaí Clube volta a jogar pelo torneio apenas em 3 de setembro, quando enfrenta Caieiras, fora de casa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mancini faz treino para encarar líder no sábado

O técnico Vagner Mancini fez nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, mais ajustes na equipe do Botafogo que pretende escalar no sábado, contra o líder Cruzeiro, no Maracanã. E na atividade ele repetiu o que fez nos últimos dias, promovendo duas mudanças na equipe.
Entrariam Lucas na lateral direita e Rogério no ataque ao lado de Emerson. Outra mudança, foi Carlos Alberto, que fez um trabalho físico à parte e assim foi substituído por Zeballos. Mas a tendência é de que o camisa 19 não seja problema para o jogo.
Mancini montou a equipe com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Edilson e Zeballos; Rogério e Emerson.  Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, enquanto o time mineiro é o líder com 28.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Peama terá 5 atletas na disputa do Circuito Caixa

São Paulo receberá a partir deste sábado (2) a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de atletismo e natação. O PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) terá cinco representantes na competição.
Todos os atletas de Jundiaí conquistaram índice na disputa da etapa regional, que ocorreu em abril também em São Paulo. Na ocasião, a equipe jundiaiense bateu dez recordes brasileiros e conquistou 22 medalhas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.
Na competição que ocorre até domingo, a cidade terá quatro representantes no atletismo: Isaquias Quirino (salto em altura), Kelly Peixoto (foto - arremesso de peso), Renata Gama (arremesso de peso e lançamento de disco) e Evanilson França (arremesso de peso e lançamento de dardo). Na natação, Tamires Zancani será a representante da cidade.
“É uma competição com um nível muito alto, mas temos chance de trazer algumas medalhas”, avalia a técnica Thais Saito. No total serão três etapas do Circuito Caixa, sendo duas e…

Sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí perde mais uma

A equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí foi derrotada nesta quinta-feira pelo Bradesco, de Osasco, por 3 sets a 0, em confronto válido pelo segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual.
Com a derrota, Jundiaí segue na 12ª colocação, com apenas 3 pontos. Atualmente, o time estaria na classificação para a Série Bronze (9º ao 12º da primeira fase). No total, 13 times disputam o torneio.
O primeiro set, o time de Jundiaí, sentiu muito, segundo o seu treinador Moacir Regra, e perdeu por 25/12. Nos dois sets seguintes, a equipe reagiu, e apesar da derrota, mas com parciais apertadas: o segundo set foi 25/19. O terceiro set terminou 25/20. “Gostei muito da atuação da equipe na noite de hoje”, contou o técnico jundiaiense, que mandará sua equipe novamente a quadra no sábado (2/8), fora de casa, quando encara São José do Rio Preto, às 15h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí será sede de etapa Master de pedestrianismo

Jundiaí será sede neste domingo (3) da quarta etapa do Campeonato Master de pedestrianismo do interior (corridas de rua). A prova no município ocorrerá no Parque da Cidade, a partir das 9 horas. A largada será em frente à administração do parque.
A prova terá o percurso de 6 quilômetros, totalmente de terra (cross country), dentro do Parque da Cidade. A competição vai envolver 200 atletas e a equipe de pedestrianismo de Jundiaí terá 50 representantes. Além de Jundiaí, participarão da prova as cidades de Mogi Guaçu, Leme, Limeira, Campinas, Cajamar, Sumaré e Cordeirópolis.
Depois da prova de domingo, a equipe terá mais duas competições em agosto. No dia 17, ocorre a 4ª etapa do Circuito das Praias na Riviera de São Lourenço. No dia 31, a equipe compete na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Beto Cavalcante deverá promover três alterações

O treinador Beto Cavalcante sinalizou nesta quinta-feira que deverá fazer mudanças na equipe titular do Paulista, para o confronto deste sábado, contra a Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 16h. Três caras novas devem aparecer na equipe.
Devem entrar o zagueiro Makyo, o lateral-esquerdo Alberlan e o atacante Neto. Entram nos lugares de Malcon, do lateral improvisado (pois é meia) Juninho Caieiras e do centroavante Tony (foto). Com isso, a equipe no sábado deve ter Ian; Makyo, Leandro e Umberto; Felipe Diadema, Igor Pimentel, Kaylil, Rato, Mamadeira e Alberlan; Neto.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Louveira é campeã da Copa Metropolitana de karatê

Os caratecas de Louveira conquistaram 28 medalhas e o título por equipe da 8ª edição da Copa Metropolitana de karatê, realizada no domingo (27 de julho), no ginásio esportivo do bairro Santo Antônio.
A competição, organizada pela 5ª vez em Louveira, contou com a participação de 370 atletas de diversas cidades do Estado - como Vinhedo, Jundiaí, São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Bauru, Valinhos, entre outras. Ao todo foram 22 associações e clubes que enviaram seus representantes da arte marcial japonesa.
Os grandes destaques foram os caratecas José Vitor Alves, de 11 anos, ouro no Kata (forma) e Kumite (Luta)-; Pablo henrique Santos, 10, campeão no Kumite; Mariana Guaratini, que venceu também no Kumite. Além deles, também ficaram com o ouro em suas categorias as atletas Kelly Cristina, Daniela Borges e Gabriela Turquetti.

Site da Prefeitura de Louveira

Cleber sofre entorse no joelho e vira dúvida no Timão

O zagueiro Cleber (ex-Paulista) deu um susto no treino do Corinthians nesta quinta-feira e virou dúvida para o confronto de domingo com o Coritiba, no Couto Pereira. Nos minutos finais de um treino técnico disputado no CT Joaquim Grava, ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo e teve detectada uma entorse no local. Exames nesta sexta-feira vão definir a gravidade do problema. Caso ele não seja utilizado, Anderson Martins poderá fazer sua estreia pelo Timão.
Cleber vinha treinando com os companheiros até sofrer a pancada e ir ao chão. Preocupados, os jogadores formaram uma roda em volta do zagueiro, que demorou alguns minutos para ser atendido. No fim, levantou-se e deixou o campo caminhando lentamente, ao lado do médico Ivan Grava.
Quase todos os jogadores treinaram nesta quinta. A única ausência foi o atacante Paolo Guerrero, que ficou em tratamento na parte interna do CT e vem trabalhando em dois períodos para se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Ele já…

Valinhos terá representante no Circuito Brasil Caixa Loterias

O nadador André Meneghetti, 34 anos, que treina com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, representará a cidade de Valinhos no Circuito Brasil Caixa Loterias neste final de semana (1, 2 e 3). A competição é a principal de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos do Brasil.
André nada desde os 18 anos e ganhou projeção nacional, com 27 medalhas internacionais. Desta vez, ele competirá na Piscina do Sporte Club Corinthians disputando a 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa 2014 - São Paulo/SP, buscando índice para a segunda fase nacional.
André representa com grande responsabilidade o esporte paralímpico brasileiro, pois é o primeiro medalhista masculino de provas individuais em campeonatos mundiais. Já participou de 5 mundiais, 5 parapanamericanos, 1 copa do mundo e uma paralimpiadas (Atenas- 2004).
O nadador apresenta deficiência visual total. André adquiriu aos 13 anos a cegueira com o aparecimento de um tumor na retina. Com 34 anos, desde os 18 é nadador e formad…

Valinhos começa com 4 vitórias no Encontro Sul-Americano

Valinhos está muito bem, desde o último dia 29, em Novo Hamburgo-RS, cidade onde está sendo realizado o 18º Encontro Sul-Americano de basquete, reunindo equipes nas categorias sub-14 masculino, sub-15 masculino, sub-16 feminino, sub-12 masculino, sub-13 masculino e sub-14 feminino.
As meninas valinhenses da categoria sub-14, venceu a equipe da cidade de Osório (RS), logo na estreia da competição, por 40 a 08. No dia 30, venceu por 40 a 14 a partida disputada contra as atletas da cidade de Concordia (RS). Nesta quinta, as valinhenses venceram novamente e duas vezes: 39 a 19 sobre a Metodista e 39 a 25 sobre o Nosso Clube.
A equipe valinhense é formada pelas atletas Thamara, Juliana, Ana Flávia, Luana, Gabrielly, Joyce, Maria Eduarda, Julia, Andressa, Fernanda, Isabela, Lilian, Rebeca e Raquel. Além de Valinhos, outras sete cidades, representando os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco, competem na categoria sub-14 feminino. O campeonato segue até o dia 2 de agosto.
Sit…

Ciclistas representam Campo Limpo nos Escolares

A cidade de Ribeirão Pires recebeu, nos dias 26 e 27 de julho, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, na modalidade de ciclismo, definindo os campeões estaduais da temporada. O evento reuniu ciclistas classificados das sete seletivas regionais, quando os atletas disputaram vaga para participar do Campeonato Brasileiro nas categorias mirim e pré-mirim.
Com o propósito de alcançar uma vaga no Campeonato Nacional de Ciclismo, os alunos/atletas campolimpenses representaram o município, alcançando bons resultados.
DESEMPENHO DOS CICLISTAS DE CAMPO LIMPO ARIANE FERREIRA DA SILVA - CATEGORIA PRÉ -MIRIM FEMININO -  4º LUGAR ( EMEF ESTÂNCIA SÃO PAULO ). JENNIFER CARDOZO PEREIRA – CATEGORIA PRÉ-MIRIM FEMININO – FICOU ENTRE AS 14 ( EMEF VEREADOR JOSÉ DE SOUZA CHARRUA ). GEOVANI GASPERONI FIDELIS – CATEGORIA PRÉ- MIRIM MASCULINO – 8º LUGAR ( EMEF JOSÉ POLI DE OLIVEIRA DORTA ). DIEGO INÁCIO DOS SANTOS – CATEGORIA PRÉ-MIRIM MASCULINO – 9º LUGAR ( EMEF GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO ). SAMUEL CRUZ C…

Vinhedo sedia 3ª etapa do brasileiro de mountainboard

Com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizado neste final de semana (2 e 3 de agosto), em Vinhedo, a 3ª etapa do Brasileiro de mountainboard. A competição será realizada na praça de esportes radicais da Prefeitura, na Represa II.
Serão disputadas as modalidades: down hill speed, boarder cross, freestyle big air, freestyle slope style, nas categorias feminino, amador, pro e máster. As inscrições são pagas (feminino e amador – R$ 30,00; Elite/Pro e Master – 50,00). Mais informações pelo e-mail: assefribeiro@hotmail.com

Site da Prefeitura de Vinhedo