09/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2014

No fim, Tutinha garante terceira vitória do Galo

O embalo do Galo quase parou neste sábado. Jogando um futebol abaixo da média, o Paulista faltando sete minutos para o encerramento da partida, marcou o gol que garantiu a sua terceira vitória seguida na Copa Paulista. Vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, de Americana, por 1 a 0, no Jayme Cintra, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase.  O Galo com o êxito, agora soma nove pontos no grupo 2 do torneio e se mantém na zona de classificação para a segunda fase.
O primeiro tempo foi do Rio Branco. O time de Americana conseguiu ter domínio da bola, principalmente no setor de meio de campo, e usou muito as faixas laterais para criar as jogadas. O pecado do Tigre era a finalização, que quase não existiu. A melhor chance do Rio Branco foi num contra-ataque, aos 31 minutos, com Billy, que dentro da área chutou a bola longe do gol de Ian.


O Galo pouco ameaçou o gol de Victor. Chute a gol: nenhum. E o time ficou nervoso no decorrer do primeiro tempo, devido as inversões constante…

Em busca do 3º triunfo, Galo encara pior time da Copa

O Paulista quer manter o embalo na Copa Paulista. Neste sábado, o time enfrenta o Rio Branco, pior time na competição, no Jayme Cintra, a partir das 15h, em busca da terceira vitória consecutiva, o que não ocorre desde julho de 2012, quando na época venceu Bragantino, XV Piracicaba e Ituano em sequência. Mas apesar de pegar o lanterna geral do torneio, a palavra em Jayme Cintra é de respeito.
“Fizemos um bom jogo (contra o Barbarense – goleada – 3 a 0), mas não podemos esconder alguns erros que cometemos. Fica mais fácil corrigir após resultados positivos. E não podemos nos iludir”, comentou o treinador.
Para o jogo contra a equipe de Americana, Beto Cavalcante deverá manter a mesma escalação que começou as duas partidas anteriores (1 a 0 sobre a Inter, e 3 a 0 sobre o Barbarense), com exceção do zagueiro Leandro, com dores no ombro, foi vetado no departamento médico. No seu lugar, Malcon, titular nas duas primeiras rodadas, fará uma “dupla sertaneja” com Mayko.
Já o Rio Branco está …

No Jayme, árbitro de final do Amador que não terminou

Alysson Fernandes Matias pode não ser um nome muito conhecido do mundo da arbitragem paulista, já que será o comandante do apito neste sábado entre Paulista e Rio Branco. Mas a galera do futebol amador jundiaiense conhece bem ele. Ele foi o  árbitro da segunda partida da decisão do Campeonato Amador de 2009, em que o União da Vila ficou com o título ao vencer o Grêmio Marlene por 3 a 0. Um jogo que não terminou.
Alysson teve atuação bastante polêmica na final do Campeonato Amador de cinco anos atrás. A primeira confusão foi aos 32 minutos, quando o meia Éder, do Grêmio na época, cometeu falta em Paulinho Kobayashi do União que não gostou e revidou, fechando assim o tempo. Dois minutos depois o árbitro mostrou amarelo aos dois brigões e o vermelho para o zagueiro Caio que teria segundo o árbitro-assistente da partida, Nildo da Cruz, ter agredido um atleta do time da Vila Rio Branco. O jogador do Grêmio partiu para cima do trio que correu para os vestiários e o jogo parou por 16 minutos.…

Cidades discutem mudanças nos Regionais e Abertos

Jundiaí sediou nesta quinta-feira (7) a terceira reunião entre municípios da região de Campinas e Sorocaba para debater mudanças no regulamento dos Jogos Regionais e Abertos. O objetivo da reunião, realizada no auditório da Escola Superior de Educação Física (Esef), foi definir uma única proposta de consenso entre as cidades para ser apresentada posteriormente ao Governo do Estado, que organiza os Jogos.
“É uma reivindicação que faço desde o ano passado por mudanças no regulamento. Queremos apresentar uma proposta para mudar algumas coisas e valorizar a base de todas as cidades. Os pedidos são iguais de cidades não só da nossa região como de outras”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes. “O regulamento alterado em 2013 não é favorável a cidades que investem na base, como fazemos em Jundiaí. As cidades podem contratar equipes inteiras somente para o período dos jogos. Isso é ruim.”
Participaram da reunião representantes de 18 cidades. Além de Jundiaí, estive…

Sub-17 do Divino vence fora de casa e mantém ponta

A equipe sub-17 do Divino venceu a sua primeira partida pelo returno da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando fora de casa, a equipe venceu o União Barbarense por 67 a 47, na última quinta-feira. Com isso, o time jundiaiense manteve a liderança da competição, agora com 10 vitórias e apenas uma derrota. O próximo jogo será no dia 23, contra Presidente Venceslau, em casa.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Hernane assina rescisão e domingo vai para a Arábia

O atacante Hernane, ex-Paulista, assinou nesta quinta-feira a sua rescisão de contato com o Flamengo e se despediu do clube para defender o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele fica em São Paulo até domingo, quando viaja para o país árabe no domingo para concluir os exames médicos e assinar o vínculo de três anos. Pela negociação, o Flamengo receberá quase R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa Talents Sports.
Hernane chegou ao Flamengo em 2012, depois da disputa do Campeonato Paulista, quando foi vice-artilheiro da competição, defendendo o Mogi Mirim. Na chegada ao Flamengo, Hernane foi reserva na maior parte de seu primeiro ano. Na temporada seguinte, assumiu a posição, virou o Brocador e terminou 2013 como artilheiro do Brasil, com 36 gols.
Este ano, Hernane sofreu com uma série de lesões e acabou marcando apenas seis gols em 14 jogos disputados. Alecsandro acabou assumindo a posição de titular, mas também não convenceu na posição.
Thiago Batista – S…

Zé Teodoro quer time equilibrado contra o Vasco

O ex-treinador do Paulista, Zé Teodoro, atualmente no ABC já pensa na escalação do alvinegro de Natal para o jogo deste sábado contra o Vasco da Gama na Arena das Dunas, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A dúvida do técnico e se começa a partida com Rogerinho ou Junior Timbó como quarto jogador do meio de campo da equipe. Outra dúvida se começa com Rodrigo Silva ou Dênis Marques no comando de ataque.
“Temos que ter equilíbrio e tranquilidade, sem ansiedade. Temos que agredir mas como equilíbrio, temos que diminuir os espaços, é um adversário difícil e nós estamos necessitando de um grande resultado. Precisamos somar pontos para não distanciar o grupo lá da frente. Estamos feridos e o grupo quer dar uma resposta”, comentou. O time que treinou teve Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora, Rogério ou Júnior Timbó; João Paulo e Rodrigo Silva ou Dênis Marques.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Wagner Lopes esboça Criciúma com três atacantes

Após arrancar um empate do São Paulo no Estádio do Morumbi, o Criciúma esboçou novidades, na provável equipe para enfrentar o líder Cruzeiro, neste sábado, em casa, às 18h30em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma alteração testada pelo técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, foi a formação com três atacantes, para suprir a ausência do meia Rafael Costa, que segue sob observação do departamento médico.
Assim, Lopes promoveu a entrada de Lucca, que formou trio ofensivo com Silvinho e Gustavo. No setor defensivo, mais novidades: o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que não mediu forças com o São Paulo por questões contratuais, não assumiu sua vaga na formação inicial. Giovanni, com atuação satisfatória, foi efetivado no setor. Por sua vez, Gualberto ganhou o posto do zagueiro Ronaldo Alves, que ainda se recupera de dores musculares.
O veterano Paulo Baier, que não marcou presença no compromisso passado, retomou seu espaço entre os 11 titulares, tendo Martinez e João Vítor co…

Jundiaí pode definir campeões do Arena Cross 2014

A etapa de Jundiaí do Arena Cross caminha para a reta final da edição de 2014. A corrida na cidade será neste sábado e pode definir de forma antecipada os títulos das principais categorias. Jundiaí recebe a quarta e penúltima etapa da competição, a partir das 19h, e pode coroar com as conquistas do espanhol Carlos Campano, na Pró (motos 450cc), e do português Paulo Alberto, na MX2 (motos 250cc), que lideram as classes com boa vantagem na classificação geral.
Desde 2012 morando efetivamente no Brasil, Campano busca o título que lhe falta no país. Após bater duas vezes na trave, o campeão mundial de motocross MX3 (2010) está próximo de levantar o caneco do Arena Cross. Além do ótimo desempenho na pista, incluindo vitórias em cinco das seis baterias disputadas em 2014 e 117 pontos na tabela, seu principal concorrente, o suíço Julien Bill, não correrá a prova. Vice-líder com 86 pontos, o europeu encerrou o contrato com sua equipe. Por isso, o equatoriano Jetro Salazar, terceiro colocado co…

Zé Carlos fará pedido junto a FIFA para jogar

O atacante Zé Carlos, contratado pelo Criciúma em 19 de junho, ainda terá que esperar para voltar a jogar. Mais precisamente duas semanas. A regularização do jogador no Tigre foi adiada por conta de um imbróglio com seu antigo clube, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o advogado do atleta, Breno Tannuri, destacou as complicações que envolvem a rescisão de Zé Carlos com time árabe. Segundo o advogado, ao final da primeira temporada, o jogador foi comunicado formalmente de que seu contrato havia sido rescindido. Já de volta ao Brasil, o atacante acertou com a equipe catarinense, mas está impossibilitado de jogar pois a federação de futebol dos Emirados Árabes alega que o atleta ainda está vinculado ao ex-clube e, por conta disso, a FIFA não reconhece a transferência.
Agora o Criciúma para um pedido junto a entidade máxima de futebol para conseguir a liberação de Zé Carlos. O advogado afirmou que o jogador possui a documentação que atesta a rescisão com o time dos Emirados Á…