12/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2014

Arena Cross esquentou a noite de sábado em Jundiaí

A noite de sábado do jundiaiense foi de muita velocidade na disputa da quarta etapa do Arena Cross. Nem o frio espantou o público que lotou a pista localizada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. Cerca de dez mil pessoas compareceram na competição neste sábado (9).
O prefeito Pedro Bigardi participou da cerimônia de abertura, ao lado primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi. “Eu agradeço o público que mostrou que gosta de esporte e sabe ser solidário. Foi arrecadado 7 toneladas de alimento e isso é extraordinário. O Arena Cross é uma prova de repercussão nacional e, além disso, movimentou a cidade. Muita gente veio para Jundiaí nos últimos dias. O Arena Cross é uma grande festa e queremos sempre contar com este evento na cidade”, disse o prefeito Pedro Bigardi.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, destacou a presença do público. “Fico contente de ver a presença do público e a quantidade de alimento…

Hernane é recebido com festa pelos torcedores do Al Nassr

O atacante Hernane, ex-Flamengo, desembarcou na Arábia Saudita nesta segunda-feira e foi recebido com festa por dezenas de torcedores de seu novo clube, o Al Nassr, no aeroporto da cidade de Riade. No domingo, o clube havia anunciado através das redes sociais a data e o horário da aterrisagem para que a torcida pudesse fazer festa para o brasileiro.
O Brocador realizará exames médicos antes de assinar um contrato válido por três temporadas e ser anunciado oficialmente. Pela negociação, o Flamengo receberá quase R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira (que detém 35%), e ao Mogi Mirim (que tem os outros 15%).
Globoesporte.com


Arena Cross conhece primeiro campeão de 2014 em Jundiaí

Em clima de decisão, o Arena Cross conheceu neste sábado (9), em Jundiaí (SP), o campeão antecipado na MX2 em 2014. O público de sete mil pessoas na arena montada próxima à prefeitura vibrou com o português Paulo Alberto, que fez uma corrida memorável na classe para motos 250cc. Após cair em um embate com Anderson Cidade, ele se recuperou e venceu a prova. Com 80 pontos e 100% de aproveitamento, o gringo conquistou o bicampeonato. “Esta cidade vai ficar para sempre na minha memória. Foi aqui que conquistei a primeira vitória no Arena e, neste ano, o bicampeonato”, afirma Paulo.
Na prova, o gaúcho João Ribeiro surpreendeu os favoritos e assumiu o primeiro lugar. Sem deixar barato, o líder do campeonato Paulo Alberto e o vice-líder Anderson Cidade foram em busca do ponteiro. Apesar da tentativa, a dupla se enroscou na saída de uma curva. Pior para o português, que foi ao chão e perdeu três posições.
Em ritmo melhor que João, Anderson e Hector o ultrapassaram e foram para primeiro e seg…

Prova perfeita de paranaense na categoria junior do Arena

Na categoria junior, do Arena Cross, em Jundiaí, no sábado, prova perfeita do paranaense Leonardo Almeida, que largou na frente e seguiu na primeira colocação do início ao fim da bateria. Leonardo Cassarotti e Renan dos Santos começaram na segunda e terceira posições, respectivamente, mas Djalma Brito superou os dois e ganhou o segundo lugar. Renan terminou em terceiro e Leonardo, em quarto. Com o resultado, Djalma é o novo líder da Júnior com 62 pontos, dois a mais que Enzo Lopes.
Vipcomm

Keven Ikeda vence e fica a um ponto do líder nas 65cc

A prova das 65 cilindradas do Arena Cross, em Jundiaí, no sábado, bom começo de prova para Gabriel Andrigo que liderou durante sete voltas. A surpresa da corrida ficou por conta do desempenho de Keven Ikeda, que alcançou todos os adversários até cruzar a linha de chegada em primeiro.
Gabriel terminou na segunda posição, seguido de Rafael Araújo. Carlos Eduardo Pereira e Joaquim Neto ficaram em quarto e quinto, respectivamente. O resultado esquentou a disputa pelo título da categoria. O líder é Carlos Eduardo, com 66 pontos, apenas um à frente de Keven.
Vipcomm


Menino de nove anos fatura prova das 50 cilindradas

O goiano Luis de Souza Filho fez o holeshot na prova das 50 cilindradas do Arena Cross, em Jundiaí, no sábado. Porém segurou a posição apenas durante a primeira volta. Quem assumiu a ponta da corrida foi Diogo Nascimento, de 9 anos, vencedor das duas provas iniciais da temporada.
O paulista de Guarulhos manteve a posição até o final para vencer a etapa de Jundiaí e seguir na liderança da categoria com 77 pontos. A segunda posição ficou com Henrique Henicka, seguido de Marcello Leodorico. O quarto colocado foi Rodolfo Bicalho e o quinto, Gustavo de Oliveira.
Vipcomm


Basquete sub-14 de Louveira vence no Metropolitano

O Campeonato Metropolitano de basquete masculino sub-14 voltou com tudo no último sábado (9 de agosto) após dois meses sem jogos. E quem voltou melhor do período de “férias” foi o time louveirense que, mesmo desfalcado, bateu o Vila Teixeira, de Campinas, pelo placar de 25 a 23, em jogo duro e muito disputado.
A partida começou com muitas imprecisões e uma cesta de três para a equipe campineira, que terminou o primeiro quarto com três pontos na frente. Mas já no tempo seguinte os meninos de Louveira reagiram. Marcaram 13 pontos, não deixaram o adversário pontuar e terminaram na frente com 18 a 8.
Nos dois últimos períodos o jogo voltou a ser bastante disputado, com o Vila Teixeira ‘encostando’ no placar. Mas a reação dos campineiros não foi suficiente para brecar a equipe de Louveira, que garantiu mais uma vitória no campeonato. Ao final da partida, o grupo recebeu muitos elogios do treinador Octávio Laffiacola. “Esse time é muito determinado e mostrou hoje que tem um forte poder de…

Jean Ramos vence as duas baterias da categoria Pró

Na categoria Pró do Arena Cross, no sábado, em Jundiaí, para motos 450cc, o campeonato embolou com a ausência do líder Carlos Campano (ESP), que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Jean Ramos aproveitou e venceu as duas baterias, pulando para o segundo lugar na tabela.
O paranaense está a seis pontos atrás do estrangeiro. “Sabia que hoje era uma noite muito importante, pois meu rival pelo título não iria competir. Precisava ganhar, mas para isso tinha que estar totalmente concentrado. Estou muito feliz, pois foi uma das provas mais difíceis e mesmo assim andei muito bem”, conta Jean.
Na primeira bateria, boa largada do venezuelano Humberto Martin e de Rafael Faria. Porém, aos pilotos foram superados na sequência pelo inglês Adam Chatfield e pelo equatoriano Jetro Salazar. Adam tentava abrir para os concorrentes, mas era seguido por Marcello Lima, o Ratinho, que deu o bote em Jetro e foi para segundo.
Já Jean Ramos, que havia largado no pelotão intermediário, foi ao longo …

Em Campinas, sub-20 do Paulista fica no 0 a 0 com o Bugre

Paulista e Guarani empataram por 0 a 0 no último sábado, pela segunda rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol sub-20. O jogo foi no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o Galinho está em 5º no grupo 3 com 11 pontos, um a menos que o Guarani, 4º da chave.
O Galo no final jogou com um atleta a mais, pois Márcio, lateral do Guarani, foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo. O Tricolor, do técnico Ricardo Naruscevícius jogou com Leonardo; Souza, Thiago, Otávio e Wilkerson; Oldair, Wellington Chico, Raoni e Igor; Jonathan Brito e Felipe Silva. Entraram Ronaldo, Augusto e Carlos. O Paulista sub-20 volta a jogar nesta quarta-feira, em São Paulo, às 15h, contra o Palmeiras.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí