15/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2014

Copa Regional: Meninos do Brasil abre a rodada 12

O Meninos do Brasil volta a jogar na Copa Regional de futsal neste sábado, após o recesso de julho que teve a competição, em virtude das férias escolares. E a categoria sub-9 do Meninos do Brasil abre a volta do torneio, pois joga na Sifco, contra o Clube Jundiaiense, às 17h.
No domingo, mais três categorias do Meninos do Brasil jogam: sub-10, 12 e 14, que enfrentam o Uirapuru, na casa do adversário, a partir das 15h. Na classificação, o Meninos está ocupando a zona de classificação para alguma série em todas as categorias.
A melhor equipe é o sub-14, que ocupa a liderança geral da categoria, tendo vencido todos os nove jogos que disputou, acumulando 27 pontos. O time do Meninos do Brasil até 14 anos, marcou 81 gols no torneio, média de 9 gols por jogo, sendo o melhor ataque entre todas as equipes de todas as categorias. As demais equipes do Brasil, o sub-9 está em nono com 5 pontos ganhos, em o sub-11 está em 11º com 7 pontos, o sub-12 está em 8º com 16 pontos.

Thiago Batista – Site…

Time masculino sub-19 de Jundiaí vence nos Joguinhos

A equipe de vôlei masculino de Jundiaí – categoria sub-19 venceu o primeiro jogo da fase regional de qualificação para os Jogos Abertos da Juventude. Em Campinas, o time jundiaiense superou Jaguariúna por 2 sets a 0, parciais de 25/15 e 25/10. O time voltará a atuar na próxima terça-feira, contra Casa Branca, novamente em Campinas.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Aos 15 anos, revelação do atletismo desponta no Bolão

Aos 15 anos, Vinícius Rocha Mendes vem despontando na pista de atletismo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Ele faz parte do ranking brasileiro dos melhores atletas da modalidade, figurando entre os cinco melhores do País na categoria mirim. O atleta, inclusive, éo 1º nos 75 metros, com 8.64 segundos e o 3º nos 250 metros, com 29.94 segundos.
Na categoria adulta da equipe jundiaiense, Vinícius é o que tem o melhor tempo nos 100 metros rasos, com 11.3 segundos obtido no mês passado, durante o Torneio FPA menor. Integrante da equipe do Jundiaí Clube ganhou o apelido dos colegas de treino de 'Mini Bolt', em alusão ao jamaicano recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, Usain Bolt.
“Eu acho legal esta referência e me sinto orgulhoso de ter este apelido. Estou começando agora, tenho muito o que percorrer e pretendo seguir carreira no atletismo”, disse. Morador do Santa Gertrudes, Vinícius treina há um ano e meio no Bolão na equipe do Jundiaí clube, que conta com…

Campeonato de skate movimenta Semana da Juventude

Na sexta-feira (15), manobras de skate vão movimentar a Semana da Juventude 2014. O campeonato da modalidade é uma das atividades da Parada da Juventude, que será realizada no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, na Avenida União dos Ferroviários, s/nº, na Vila Municipal). A Parada começa às 13h e vai até as 22h. Além do campeonato de skate, o evento terá também feira gastronômica, gaffiti, Dj, rinha de mc’s, street dance e festival de bandas. “Este evento no Sororoca faz parte da demanda do Conselho da Juventude, que tem 48 pessoas.
Quando fomos iniciar os trabalhos para organização da Semana de Juventude, recebemos sugestões de fazer algo com o esporte. Queremos atender a essa carência”, disse a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo.
O campeonato de skate tem por objetivo promover a integração entre os jovens de diferentes regiões e estimular a prática de atividades esportivas. “A ideia é excelente e será um incentivo para os iniciantes do esporte”, disse Luan Teixeira, …

Copa Carlos Iamonti de futsal está com inscrições abertas

Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de futsal adulto – Taça Carlos Alberto Iamonti está com as inscrições abertas até 23 de agosto. Os interessados devem procurar a Liga Jundiaiense de Futsal, que fica Bolão, no Anhangabaú, ou pelo telefone 4522-0132.
O formato do torneio será o mesmo dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se enfrentam depois, na fase final. A novidade será a criação de duas novas sedes: o centro esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) e o Nacional Atlético Clube, na Vila Arens. Além delas, a competição continua no Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Antônio de Lima (Agapeama) e Benedito de Lima (Retiro).
“É uma competição esperada pela população e que foi um sucesso ano passado, com a participação de 61 equipes. As disputas movimentam a cidade e fazem uma justa homenagem ao Carlão, que contribuiu muito para o futsal e para o esporte jundiaiense”, disse secretário de Esportes e Laz…

Itatiba disputa Campeonato Paulista da 2ª divisão - futebol

A equipe de futebol feminino de campo do Itatiba EC/Prefeitura de Itatiba volta às atividades oficiais neste final de semana participando do Campeonato Paulista da 2ª divisão, competição  promovida pela Liga Nacional de Futebol Feminino- Linaf.
As meninas de Itatiba estreiam neste sábado, dia 16 de agosto, em Vinhedo, contra a equipe da casa. Além de Itatiba e Vinhedo, fazem parte desse grupo as equipes da Prefeitura de Louveira e o Guarani FC de Campinas. Pelo regulamento do campeonato, nessa primeira fase as equipes se enfrentam uma contra a outra em turno e returno. Ao todo são 64 equipes do Estado de São Paulo participando deste Campeonato Paulista da 2ª divisão.
Para o técnico Paulo Ferreira Pinto, o campeonato será muito importante para  o futebol feminino itatibense. "É uma competição de um bom nível técnico. A equipe de Itatiba é formada por algumas atletas experientes e conta também com várias novatas no elenco, que têm grande potencial e podem fazer a diferença na comp…

Atleta de elite participa da Copa Interior de triathlon

A Copa Interior de triathlon e duathlon já é desafiadora pelas metragens das provas de natação, ciclismo e corrida. E acaba de ganhar mais um reforço para aumentar a adrenalina na busca pelo primeiro lugar do pódio. O atleta Leandro Ferreira, campeão internacional da modalidade, participará da quarta etapa neste domingo, dia 17 de agosto, no Parque Luis Latorre, em Itatiba. A competição começa às 6h30 (abertura da área de transição).
Formado em Educação Física, Leandro Ferreira traz no currículo provas nacionais e internacionais, como o Campeonato Paulista de Triathlon e o Mundial de Aquathlon 2013, realizado em Londres. É diretor técnico da Medley Triathlon e responsável pela coordenação e elaboração de projetos da empresa para atletas profissionais, desde a fase inicial até técnicas avançadas.
“O alto nível técnico promove o crescimento da procura pela prova, com esportistas superando seus limites ou melhorando o condicionamento físico”, comenta Guilherme Celso, diretor executivo …

Futebol feminino de Jundiaí estreia na Linaf neste sábado

A equipe de futebol feminino do Paulista, estreia neste sábado (16) no Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol (Linaf). O time comandado pela técnica Tatisa Zonaro dá o pontapé inicial na competição diante de Sorocaba, às 15h30, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.
Neste ano a competição terá 64 equipes, divididas em duas divisões. O Paulista está na 1ª divisão, na chave ao lado de Itu, Piedade e Sorocaba. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato.
“Vamos buscar ficar entre as primeiras colocadas, mas sabemos que será difícil”, explicou Tatisa Zonaro. Em julho, a equipe jundiaiense ficou com a medalha de prata na disputa dos Jogos Regionais. "Com relação aos Regionais, estamos com uma equipe mais experiente", explicou Tatisa.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Copa Regional: Tabela de jogos da 12ª rodada

COPA REGIONAL DE FUTSAL JOGOS DA 12ª RODADA DATA           HORA   LOCAL         JOGO                                   CATEGORIAS 16/AGO - SÁB - 17H00  ADC SIFCO     C. JUNDIAIENSE X E.F.MENINOS DO BRASIL  SUB 9 16/AGO - SÁB - 17H45  ADC SIFCO     A. NOVA ODESSA X CIRCOLO ITALIANO       SUB 9 16/AGO - SÁB - 18H30  ADC SIFCO     ADC SIFCO F.S. X ITATIBA E.C.           SUB 9 17/AGO - DOM - 9H00   SHOW BALL     SHOW BALL SPORTS X ELEVEN SPORT CLUB    SUB 10/14 17/AGO - DOM - 9H00   ADC SIFCO     ADC SIFCO F.S. X CLUBE SÃO JOÃO         SUB 10/12/14 17/AGO - DOM - 9H00   C. LIMPO PTA. PREF. ITUPEVA X CA. LIMPO PTA.          SUB 10/12/14/16 17/AGO - DOM - 13H30  ANEXO BOLÃO   A. NOVA ODESSA F.C. X C. JUNDIAIENSE    SUB 10/12/14/16 17/AGO - DOM - 14H00  UIRAPURU C.C. UIRAPURU C.C. X PREFEITURA CABREÚVA     SUB 16 17/AGO - DOM - 15H00  UIRAPURU C.C. UIRAPURU C.C. X E.F. MENINOS DO BRASIL  SUB 10/14/12 17/AGO - DOM - 14H00  METALÚRGICOS  SINDICATO METALÚRGICOS X GRÊMIO C.P.    SUB 12/16 17/AGO - DOM - …

Basquete de Itatiba retoma das férias com força total

As equipes de basquete masculino e feminino de Itatiba retornaram às suas atividades nas Escolinhas e Campeonatos com força total. No feminino, o projeto Basquete Social, Vida Ativa conta atualmente com 80 atletas, da escolinha à categoria adulta. No masculino, o Evoluindo com o Basquete, Esporte e Responsabilidade Social conta com aproximadamente 80 atletas, da escolinha à categoria sub-17. Um total de 160 atletas beneficiados com estas importantes parcerias.
A extensão do patrocínio da Sabesp, que desde o ano passado já apoiava o masculino, para ambos os projetos, e a formação da Associação de Pais e Amigos do Basquete, fortaleceu o basquete Itatibense que cresce a cada dia. Os pais que acreditam no esporte como instrumento de educação podem matricular seus filhos nas escolinhas que acontecem no ginásio José Boava nos seguintes horários:
Masculino - para crianças de 9 a 11 anos, às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h30, e às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, com os profe…

Rogerinho é eliminado de novo e amplia 'trauma italiano'

De volta à Itália, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, novamente não teve sucesso e foi eliminado na estreia do challenger de Cordenons, na última terça-feira. O cabeça de chave número 8 deu adeus à competição ao perder para o espanhol Ruben Ramirez Hidaldo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0.
O torneio é o quarto na itália disputado por Rogerinho nos últimos três meses. No final de maio, ele caiu na estreia em Vicenza, uma semana antes de ser eliminado na segunda rodada em Mestre; recentemente, ele foi a Cortina e também perdeu logo no primeiro jogo.
Campeão do challenger de Itajaí-SC, em abril deste ano, o paulista não consegue repetir o bom desempenho e, desde lá, disputou seu 11º torneio nesta terça, tendo as quartas de final de Tampere, na Finlândia, no final de julho, como seu melhor resultado.
Classificado, o veterano Ramirez Hidaldo, de 36 anos, terá pela frente o sueco Elias Yemer, que passou pelo esloveno Janez Semrajc ao aplicar 6/2, 1/6 e 6/4. Sem Rogerinho, o Br…

Abertas inscrições para a 2ª Corrida da GM de Jundiaí

Em comemoração aos 65 anos de existência da Guarda Municipal de Jundiaí, será realizada no dia 23 de novembro de 2014, em Jundiaí a 2ª Corrida da Guarda Municipal. O propósito e o intuito deste evento é a comemoração de seu aniversário e também estimular o esporte, proporcionando a inclusão social entre os munícipes e a divulgação do nome da cidade e o da Guarda Municipal para seus visitantes.
O valor das inscrições varia da categoria e prova (confira abaixo). Todos os inscritos, independente da categoria, deverão levar 1kg de alimento não perecível. As doações serão entregues ao Fundo Social de Jundiaí. Inscrições e informações pelo site www.corridadaguarda.com.br.
MODALIDADE -> PREÇO CAMINHADA 5KM – DELIVERY –> R$ 35,00 + FRETE CORRIDA 10K – DELIVERY –> R$ 55,00 + FRETE CORRIDA 5K –> R$  55,00 CORRIDA 5K ATLETA 60 ANOS MAIS –> R$ 27,50 CORRIDA 5KM – DELIVERY –> R$ 55,00 + FRETE CORRIDA 10K –> R$ 55,00 CORRIDA 10K ATLETA 60 ANOS MAIS –> R$ 27,50 CAMINHADA 5K –> R$…