16/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2014

Pelo Paulistão sub-20, Ponte Preta goleia em Vinhedo

A categoria sub-20 da Ponte Preta atropelou o União Barbarense na tarde deste sábado, em Vinhedo e venceu por 6 a 0. O resultado fez a Macaca deixar para trás o Palmeiras e assumiram o segundo lugar da chave (liderada pelo XV de Piracicaba) no Campeonato Paulista.
Os gols foram marcados por João de Deus (2), Ravanelli, Wilker, Ian e Francis. Agora, a equipe alvinegra se prepara para enfrentar o Guarani na próxima quarta (20). O dérbinho será realizado na cidade de Rio Claro.

Site oficial da Associação Atlética Ponte Preta

Sub-15 do Galo perde e está eliminado. Sub-17 empata

As categorias sub-15 e 17 do Paulista não tiveram uma rodada feliz.  Na manhã deste sábado, as duas categorias foram derrotadas pela Ponte Preta, em confrontos da 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.  

O sub-15 perdeu por 2 a 0, enquanto o sub-17 empatou em 2 a 2. O sub-15 com a derrota estacionou nos 20 pontos e como não conseguirá terminar a primeira fase além do quarto luar do grupo 6 está eliminado do torneio, já que não tem chances de terminar em 3º do grupo, para buscar uma vaga como um dos 10 melhores no índice técnico. O sub-17 com o empate, foi para 22 pontos e manteve a terceira posição da chave, e tem chances de garantir vaga no índice técnico.
Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Paulista volta a conhecer o sabor ruim: o da derrota

Depois de duas semanas e três jogos, o Paulista voltou a conhecer o sabor amargo da derrota. Em Limeira, o Tricolor foi derrotado pelo Independente pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Agostinho Prada, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista.
Com a derrota, o Tricolor perdeu a liderança do grupo 2. O time de Limeira foi para a liderança provisória com 11 pontos. O Galo com nove pontos está em segundo. Neste domingo, às 10h tem mais duas partidas que fecham a rodada: Rio Branco (sem pontos) recebe o XV de Piracicaba (9 pontos), e o União Barbarense (7 pontos) recebe com o Red Bull (8 pontos). 
A partida Independente e Paulista teve apenas 216 pagantes (renda de R$ 2.500) e estes tiveram que ter paciência para ver a bola rolando. O jogo demorou 13 minutos para começar. Motivo: a demora na presença da ambulância, que é obrigatória para a realização de uma partida de futebol seja de base ou profissional (está no regulamento geral das competições da Federaç…

Sub-20 do Galinho perde, em casa, e de virada no Paulistão

Pelo Paulistão sub-20 o Paulista enfrentou o XV de Piracicaba, e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, neste sábado a tarde.  O Paulista chegou a abrir o placar com Jonathan Brito, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo e a virada na etapa complementar.
Com o resultado, o Galo estaciona nos 12 pontos no grupo 3 da competição e deixou o XV disparar na liderança da chave com 24 pontos. Mesmo com a derrota, o Tricolor está 4ª posição da chave, ficando na frente do Guarani apenas no número de gols marcados (13 a 6), pois ambos tem a mesma pontuação e saldo de gols (dois gols negativos). Assim, o Galinho se mantém na zona de classificação para a segunda fase. O Tricolor folga na rodada do meio de semana e somente volta a jogar no sábado, em casa, contra o União Barbarense, às 15h.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

De verde, meninas do Galo marcam 12 na estreia da Linaf

A equipe feminina do Paulista goleou Piedade na sua estreia no Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol – Linaf (ou simplesmente Campeonato da Linaf), no Romão de Souza, no final da tarde deste sábado. E o primeiro tempo terminou 4 a 0. O segundo tempo teve o dobro de gols do time jundiaiense. Final: 12 a 0 para as meninas jundiaienses que jogaram com camisa verde.
Sim, o Paulista jogou de verde. O uniforme foi doado pela Liga Nacional de Futebol para as 64 equipes participantes (32 da 1ª divisão e 32 da 2ª divisão) e todos os times tem duas cores: verde e rosa. Como o Galo usou verde, Piedade jogou de rosa.

Dentro de campo as “verdinhas” de Jundiaí no primeiro tempo começaram a mostrar o seu futebol: 4 a 0, com dois gols da atacante Gabi, um da zagueira Aline Bruna e um de Juliana. No segundo tempo, brilhou o futebol da centroavante Juliana, que marcou mais quatro gols. Os outros tentos foram de Laiane, Pati – duas vezes, e Rafaela.
A técnica Tatisa Zonaro, do Paulista, jogou…

Acredite: Amador de Louveira tem campeão na semifinal

O Campeonato Amador de Louveira – Série A de 2014 conheceu o seu campeão na fase semifinal. Sim, o torneio não teve final. Por causa de uma confusão, o Vila Telemar que venceu a sua partida da fase anterior a decisão foi declarado o melhor time do torneio de 2014. Para entender toda a história, voltamos para 27 de julho, quando ocorreram a segunda rodada das semifinais da Série A. O Telemar venceu a sua partida contra o Ala por 4 a 1, ganhando o agregado por 6 a 2. No outro confronto, se enfrentaram Viracopos e Super Vulcão. O primeiro jogo foi 2 a 1 para o Viracopos.  No segundo jogo, estava 1 a 0 para o Super, que assim conquistava a vaga (jogava pelo empate no agregado), quando o meia Clayton teve a chance do empate, mas o Vulcão jogou a bola para escanteio.
Segundo o jornalista Celso Secato, do Jornal É Notícia, de Louveira, no mesmo lance, Vitinho do Vira foi expulso por entrada desleal em Ney, da equipe adversária. E começou a confusão. Inconformados com o cartão vermelho do se…

Alan Mineiro é dispensado do Icasa com outros três atletas

O meia Alan Mineiro, que no ano passado defendeu o Paulista, recebeu uma notícia ruim nesta sexta-feira. O jogador foi dispensando do Icasa, clube que defendia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além dele foram dispensados pela diretoria do clube cearense o zagueiro Juliano (já acertou com o Confiança-SE), o meia Danilinho e o volante Rodrigo Vitor. Nem Alan, nem os outros três atletas eram titulares do técnico Leandro Sena no Icasa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube perde a 3ª na Série Ouro da ARB

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube foi derrotado pelo Cristóvão Colombo, fora de casa, por 81 a 57, em confronto válido pela segunda fase da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino.
O resultado deixa o time jundiaiense com três derrotas, em três partidas. O próximo jogo do sub-17 de Jundiaí será apenas em 2 de setembro, fora de casa, contra Itapira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Time de Nenê vence terceiro amistoso na Alemanha

O Al-Gharafa segue imbatível em sua série de amistosos de preparação para a temporada 2014/2015 do futebol do Catar. Na última quarta-feira, a equipe do jundiaiense Nenê venceu o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado em Nuremberg, cidade alemã onde o clube se encontra desde o início de agosto.
O ex-jogador do Paulista, Paris Saint-Germain, Santos e Palmeiras, que participou das jogadas que resultaram nos dois tentos, elogiou o desempenho do time e o trabalho realizado pelo técnico Marcos Paquetá. “O Paquetá chegou há poucas semanas, mas já dá para sentir que a equipe está mais organizada. As vitórias nos três jogos que fizemos aqui na Alemanha mostram que estamos bem preparados e a expectativa é muito boa para a próxima temporada”, declarou Nenê.
O elenco do Al-Gharafa seguirá treinando em Nuremberg até a próxima semana. Até lá, um quarto amistoso ainda deve ser programado. O início do Campeonato do Catar está previsto para a primeira qu…

Felipe Sodinha retorna das férias no Brescia com mais 10kg

Gordinho-sensação na última temporada no Brescia, o atacante Felipe Sodinha, revelado no Paulista (teve uma saída tumultuada do clube jundiaiense) não vive um bom início de temporada europeia no clube. Após retornar das férias com 98kg, dez a mais que o seu “ideal”, e dez dias após o previsto, o brasileiro treina separado do time. Para piorar a situação, o clube anunciou nesta semana a nova numeração do elenco e o jogador perdeu a camisa 7. Ele está sem número e não consta entre os 33 atletas citados pela equipe.
Segundo o jornal italiano “Il Giorno”, de Milão, o brasileiro já teria perdido entre quatro e cinco quilos, mas ainda não é o suficiente para o clube. O jogador tem 1,75m e seu peso variou entre 82 e 86kg, conforme relatou ele ao diário, há alguns meses. Para voltar à boa forma, o jogador faz atividade na academia e na piscina todos os dias, mas ainda não trabalhou com bola em campo.
Sodinha se reapresentou no dia 23 de julho ao clube, alegando problemas com o irmão.Depois d…

Fora de casa, Divino bate vice-líder da Série A-2 do Paulista

A equipe do Divino venceu na sua estreia no segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A-2. O time jundiaiense venceu o Recra, de Ribeirão Preto, por 62 a 51, fora de casa.
Com o resultado, o Divino ocupa a terceira posição com 3 vitórias e 3 derrotas, somando 9 pontos. O time de Ribeirão apesar do revés, manteve a vice-liderança, mas agora tem 2 derrotas e 4 vitórias, e tem apenas um ponto a mais que as jundiaienses.
O próximo jogo do Divino será na quarta-feira, no Bolão, contra o Internacional, de Santos, a partir das 19h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: comissão técnica - Divino - Jair Tavares)

Divino vence e está na fase final dos Jogos da Juventude

A equipe de basquete feminino do Divino vai continua no sonho de buscar para Luiz Cláudio Tarallo a sua quarta medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude. 
Na ultima quarta-feira, no Bolão, o time jundiaiense, representando a cidade venceu com facilidade, principalmente no segundo tempo, Piracicaba por 81 a 38, em confronto único da qualificatória regional.

Com o êxito, o basquete feminino de Jundiaí estará na fase final dos Joguinhos, em outubro, em Itapetininga. “A presença nossa na fase final é importante, pois enfrentaremos adversários que estamos acostumados no Estadual sub-19. Vai ser bom para a experiência das jogadoras”, contou o treinador.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Duas semanas depois, Paulista volta a Limeira como líder

2 de agosto de 2014. O Paulista foi a Limeira como lanterna do grupo 3 da Copa Paulista. Duas semanas depois, 16 de agosto de 2014, o Galo volta a mesma cidade, agora como líder da chave. Nesse intervalo, três jogos, três vitórias, nove pontos. E o Galo quer manter o embalo na cidade onde tudo começou neste sábado. Se duas semanas atrás enfrentou a Internacional, agora o adversário é o Independente.
O meia Luiz Gustavo Rato destacou o equilíbrio no grupo do Paulista e afirmou que o time tem que seguir com a mesma atenção em todos os jogos. "Quando estávamos na parte de baixo da tabela sabíamos que não estava tudo perdido. Agora que estamos em uma situação melhor, o pensamento segue o mesmo, de que não tem nada ganho. Temos que ter o mesmo foco e atenção nos jogos", disse Rato.
O Tricolor deverá ir com a sua considerada força máxima. A dúvida é Malcon ou Leandro, este último recuperado de lesão. Tutinha, herói da partida passada começará no banco. Kallyl ganha mais uma oport…

Uirapuru vence fora de casa e pula para 2º da Copa Regional

A equipe de vôlei masculino do Uirapuru/Fis/Jundiaí venceu na sua estreia neste segundo semestre da Copa Regional da Liga Campineira. Fora de casa, a equipe jundiaiense bateu Valinhos por 3 sets a 1, vitória que deixou a equipe na vice-liderança do torneio, agora com 11 pontos.
O time, comandando pelo técnico Marcelo Pimentel, volta a quadra neste domingo, para enfrentar Itu, a partir das 11h, novamente fora de casa. A equipe ituana é atual líder do torneio, com sete vitorias e uma derrota.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Após empate com Palmeiras, Galinho joga neste sábado

Após empatar por 3 a 3 com o Palmeiras, na última quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Estadual sub-20, os meninos do Galinho voltam a campo neste sábado, no Jayme Cintra, para enfrentar o XV de Piracicaba, a partir das 15h, com entrada franca para o torcedor.
No jogo do meio de semana, que ocorreu no campo do Nacional, em São Paulo, o Paulista, do técnico Ricardo Naruscevicius, chegou estar perdendo 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Cristopher (7min) e Daniel (34min). Mas com grande atuação do atacante Felipe Silva, autor de três gols, o Galo buscou o empate. O último gol de Felipe foi de pênalti, aos 41min do segundo tempo (os outros gols foram aos 44min do primeiro tempo, e 13min da etapa final). O outro gol do alviverde foi de Eduardo (6min do segundo tempo).
A partida de quarta-feira marcou o primeiro encontro dentro do meia Gabriel Leite, revelando no Paulista com o time jundiaiense. O meia-atacante entrou na metade do segundo tempo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil do Clube Japy conhece mais uma derrota

Jogando em casa, a categoria juvenil do Clube Japy conheceu mais uma derrota no Campeonato Paulista de handebol masculino. Na última quinta-feira, os meninos jundiaienses foram superados pela Hebraica, por 35 a 28.

Na classificação, a equipe de Jundiaí está em 4º lugar com 4 pontos. O próximo jogo do juvenil do Japy será neste no dia 8 de setembro, contra o Pinheiros, no Anexo do Bolão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Avisado, Timão aguarda proposta de alemães por ex-Galo

O Corinthians foi avisado e aguarda a chegada de uma proposta do futebol alemão pelo zagueiro Cleber, de 23 anos, revelado no Paulista. As conversas entre o clube europeu - mantido em sigilo - e alguns empresários já duram alguns dias, e o próprio defensor já está ciente desta possibilidade. A janela de transferências nas principais ligas da Europa fecha apenas no dia 31 de agosto.
Sem nenhum percentual econômico do atleta, o clube paulista sabe que não terá muito poder de veto caso a saída seja um desejo de Cleber. Adquirido da Ponte Preta em julho do ano passado, ele tem 80% dos direitos ligados ao empresário Fernando Garcia e outros 10% a Beto Rappa. Os 10% restantes são do próprio jogador.
Apesar de Cleber sempre negar ter o sonho de jogar fora do país e garantir estar feliz no clube, há quem acredite que as altas cifras envolvidas possam seduzi-lo. Com Anderson Martins na reserva e realizando bons treinos, o clube se considera prevenido para uma eventual saída.
Titular da defes…

Menores do São João jogam no Morumbi neste sábado

As categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17 do São João entram em quadra neste sábado em rodada do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, quando enfrentam o São Paulo, no Morumbi, a partir das 14h30.
Semana passada, em Sorocaba, o alviverde enfrentou o Sorocabana, e venceu no sub-10 por 4 a 2, no sub-14 por 1 a 0, empatou no sub-12 por 1 a 1 e no sub-16 por 3 a 3, mas perdeu no sub-17 (foto) por 3 a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Região em ação neste sábado pela Série A-2 - menores

O final de semana também será de rodadas para a Série A-2 do Campeonato Metropolitano de futsal – categorias menores. Neste sábado, em Itatiba, no ginásio Waldemar Corcelli, o Beiju enfrenta São Bernardo, a partir das 8h30. No mesmo horário, no ginásio do Nacional, em Jundiaí, o Asp-fut – de Várzea Paulista duela com o Vila Ema. No mesmo local, a partir das 13h30, o Nacional joga contra o Metalúrgicos – de São Caetano do Sul.
Na rodada anterior, o Asp-fut jogou duas vezes no fim de semana. No sábado enfrentou o Brazuca – de Sorocaba, em casa, e empatou sem gols no sub-10, venceu por 2 a 0 no sub-12, perdeu por 6 a 1 no sub-14, e venceu por 4 a 3 no sub-16 e sub-17. No domingo, os varzinos, fora de casa,  perdeu no sub-10 por 4 a 3, no sub-14 por 4 a 1, mas venceu no sub-12 e 16 por 5 a 1, e empatou por 4 a 4 no sub-17.
No sábado, em casa, o Beiju enfrentou São José, e venceu no sub-10 por 2 a 1, no sub-12 por 2 a 0 e no sub-16 por 2 a 1; empatou por 2 a 2 no sub-14; e perdeu no sub-1…

Michelle de Jesus patrocina ação de maquiagem na Truck

As mulheres que passarem pelo boxes do Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) neste domingo (17) poderão fazer uma maquiagem gratuita. A iniciativa é da piloto jundiaiense Michelle de Jesus, em parceria com a organização da Fórmula Truck, que promove neste fim de semana a sexta corrida da temporada.
O "make up" ficará sob responsabilidade do Salão Cabelos e Arte, que fica na região central da cidade gaúcha. A ideia é dar mais leveza ao ambiente "masculinizado" dos autódromos. "A categoria tem duas mulheres que pilotam e é comandada por uma mulher (Neusa Navarro). Com essa ação, que pretendemos realizar em outras etapas, queremos atrair cada vez mais mulheres aos autódromos", destaca Michelle, que pilota o Volvo número 33.
Para dar um ‘up’ na autoestima das meninas, duas maquiadores estarão no box da ABF Motorsport nas horas que antecedem o GP Aquarius Hotel, marcado para às 13h15. "Vamos fazer um make rápido, mas que vai deixar as meninas ainda mais b…

Carlão comemora boa fase do ataque do Bota de Ribeirão

As goleadas sobre Ferroviária e Batatais na última semana deixaram o torcedor botafoguense eufórico com a boa fase do time, líder do Grupo 1 da Copa Paulista com dez pontos ganhos e com saldo de gols amplamente positivo.
Um dos principais nomes do ataque do time na competição, Carlão, ex-Paulista, confessa que ainda está em período de entrosamento com o restante do elenco, composto em sua maioria com atletas de até 20 anos. “Vem com o tempo. Os meninos jogam juntos há muito tempo nas categorias de base e pude me adaptar ao estilo de jogo deles”, afirmou.
Terceiro jogador mais velho do plantel, com apenas 22 anos (atrás de Igor, 35, e Augusto Ramos, 29), o avante cita o posicionamento tático do time como diferencial para as vitórias começarem a surgir.
“Estamos sempre com quatro, cinco jogadores dentro da área quando a equipe ataca e isso vem ajudando muito. Como no jogo de sábado [contra o Batatais], será difícil ver um jogador marcar mais de uma vez, porque no Botafogo impera o fute…

Peama traz 10 medalhas antes das Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, conquistaram dez medalhas da seletiva estadual de atletismo para as Paralimpíadas Escolares. Foram oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O torneio foi realizado no último fim de semana, no Ibirapuera, em São Paulo.
Cristian Westemaier faturou três medalhas de ouro, no 100m, 300m e 1000m. Maine Fautino levou duas de ouro, no arremesso de peso e lançamento de pelota, e uma de bronze, no 100m.
Thomaz Ruan faturou três de ouro, no 1000m, arremesso de peso e salto em distância. Vitória Natália conquistou prata no lançamento de pelota.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Abertas as inscrições para o Industrial do Show Ball

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Campeonato Industrial do Show Ball de futebol society, como sempre esperando a participação de funcionários das maiores empresas da região jundiaiense. A expectativa de organização do campeonato é de reunir cerca de 50 equipes inscritas, totalizando assim aproximadamente 800 atletas participantes.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de setembro, sendo que o início do campeonato está programado para o dia 13 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 400 - por equipe e deverá ser paga na entrega da ficha de inscrição. O número de equipes será limitado respeitando a ordem de entrega das fichas devidamente preenchidas e pagas.
A competição vem sendo disputada desde 1996 no complexo esportivo do Show Ball Sports. Todos os jogos serão disputados nas quadras de grama sintética do Show Ball e as partidas realizadas aos sábados e domingos, utilizando o sistema de tabela dirigida. O objetivo é que todos possam participar sem prejud…

Semifinais do Colegial do Show Ball serão neste domingo

As semifinais do Campeonato Colegial do Show Ball de futebol society ocorrem neste domingo. Na quadra 1 do complexo esportivo, às 9h, o Liverpool enfrenta o New York Red Bulls. No mesmo local, mas às 9h40 tem Kaizer Chiefs contra o Atlético de Madrid.
O Liverpool, que tem alunos da Escola Padre Anchieta, na fase anterior bateu o Olympique (Bispo) por 3 a 2. O Red Bull, que tem estudantes da Etecvav, nas quartas, venceu a Inter de Milão (Escola Luiz Rosa) por 2 a 0.
O Kaizer, que tem alunos do Divino Salvador, superou o Schalke Zero Quatro (Objetivo) por 3 a 2. Dramática foi a classificação dos Colchoneros, que tem estudantes do Divina Providência, que superaram o Bayern de Munique (Cintra Gordinho) por 3 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Open de jiu-jitsu reuniu 850 atletas em Valinhos

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Valinhos, em parceria com a Tot Esportes e diversas associações de jiu Jitsu , realizou o Valinhos Open de jiu-jitsu. O evento ano a ano vem ganhando corpo e credibilidade.
Este ano, o Open reuniu 850 atletas de mais de 30 equipes, divididos em categorias divididas por peso corporal, sexo e idade. As competições foram acompanhadas por um público rotativo de 5000 pessoas, além da premiação foram distribuídos brindes e kit's esportivos para os participantes.
A grande atração para o público foram as competições das crianças, acompanhada por familiares e amigos e até mesmo pelo prefeito Clayton Machado. O destaque desta edição ficou para os atletas Renato Cardoso, que venceu a categoria absoluto adulto (faixa preta), conquistando, assim, o prêmio de R$ 2 mil, mais kit de suplementos; e para Talita Nogueira, que venceu a categoria absoluto adulto (faixa preta), e recebeu a quantia de R$1,1 mil, mais kit de suplementos.
Além dos lutadores de Val…

Cougars Rugby encara o ABC em busca de vaga na semi

Após uma campanha impecável na primeira fase, com seis vitórias em seis jogos, a equipe adulta do Cougars Rugby Clube, apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entra em campo neste domingo (17), às 14h, no Campo da Vila Planalto para encarar o ABC Rugby de Santo André, em partida que vale um grande passo para a semifinal do Campeonato Paulista de Rugby - Acesso 2014.
Esta partida será a segunda entre as equipes que se enfrentaram apenas uma vez, em janeiro de 2013, vencida pelo Cougars por 25 x 10. Em busca de mais uma vitória no campeonato, o Cougars Rugby mantém cautela e muito respeito pelo adversário, que fez ótimas partidas durante o campeonato, derrotando adversários de grande calibre como Piratas e Medicina USP.
No grupo do Cougars estão, além do ABC, a equipe do Jaguars de Jaguariúna-SP e a tradicional equipe da Medicina USP. No outro grupo estão o São Carlos Rugby, Piratas de Americana-SP, São Bento e Tatuapé de São Paulo. Os dois mel…

Campeonatos de Vinhedo começam na próxima semana

A partir da semana que vem (18), a quadra do centro esportivo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, recebe as partidas dos torneios de futsal das séries Ouro e Prata, organizados pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Os jogos da série Ouro serão nas noites de terças e quintas-feiras e da série Prata às segundas, quartas e sextas-feiras. Participam desta edição desses torneios nove equipes na série Ouro e 36 na série Prata.
Série Ouro - Participam do torneio das equipes: A.S.F./DM Academia, Aquário, Associação Elo de Futebol, Classe-A, Carborundum E.C., E.C. Unidos da Vila João XXIII, Projeto Êxodo-A, Star Supri e União Vinhedense F.C.  As equipes se enfrentam em um único turno e passam para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As seis primeiras colocadas na primeira fase classificam-se automaticamente para participar da Copa Vinhedo de futsal do ano que vem. Já as três últimas colocadas caem para a série Prata de 2015.
Série Prata - As…

Jogos definem os últimos times da Série Bronze - Vinhedo

Quatro times disputam no próximo domingo (17), as duas últimas vagas para participar do campeonato de futebol amador da série bronze de Vinhedo, torneio organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria e Esportes e Lazer.  As partidas seletivas serão realizadas de manhã no campo Alaor de Jesus Cieni (Capela).
Às 8h45 tem Desportivo Vinhedo e Boa Esporte. Depois, às 10h30 tem I9 Esporte e Lazer contra o Mustang. Os vencedores vão formar o quinteto de times que se habilitaram a participar do torneio para formar as 32 equipes que formam a competição. Beneficiadas pela sorte no sorteio, os times do Novo Ceará F.C. Vinhedo, E.C. Jardim Nova Canudos e Galatas Futebol Clube garantiram vaga automaticamente, enquanto que as outras quatro equipes lutam pelas duas últimas vagas.
As demais equipes participantes do torneio são A.D. Três Irmãos/Fisiomax F.Fitness, Aquário, Atco Futebol Clube, Associação E. Santana, Bela Arte, Braza Futebol Clube, Canjaranas F.C., C.S.A., C.R.B., Coim Brasil /Re…

Itupeva sedia etapa da Copa Amigos do Esporte

Pela primeira vez desde que começou a Copa de Vôlei Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade de São Pedro, competição promovida pelo Departamento de Esportes de Águas de São Pedro, a cidade de Itupeva será anfitriã de uma etapa do torneio, e será neste sábado, a partir das 8h onde os ginásios da escola Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Alegria, e na escola Jardim Vitória, no Jardim Vitória serão os palcos para mais de 250 atletas mostrarem sua atuação.
Após os três primeiros desafios no primeiro semestre de 2014 e de até conseguirem ganhar o primeiro set da história, os senhores e senhoras da melhor idade de Itupeva querem mostrar que continuam a evolução jogando em seus domínios e dentro de quadra não pretendem serem bons na recepção dos adversários:
“De quando começamos a Copa até agora nós temos nos dedicado muito mais aos treinos o que dentro de quadra nos fez crescer como equipe, tanto no feminino, quanto no masculino, hoje somos uma equipe mais completa, dentro de…

Time masculino de Itatiba é vice em Medellín

A equipe do Itatiba conquistou na semana passada (dia 7) o vice-campeonato do Torneio Internacional de Handebol de Feria de Las Flores na Universidad Medellín, Colômbia. A decisão foi contra a equipe de São João da Boa Vista. Esta foi a terceira partida entre as duas equipes nos últimos dias. São João venceu por 21 a 20 e sagrou-se campeã do torneio
A dificuldade da competição, com jogos disputadíssimos e diários, fez com que a já reduzida equipe do Itatiba tivesse algumas baixas para a semifinal. Problemas devido a inúmeras lesões dos atletas, como a de Thiago (TC), com uma grave lesão na mão, e também do atleta Zamboni, com uma torção no joelho.
O encerramento do torneio foi com uma festa para os atletas, onde foi anunciada a seleção do campeonato com quatro atletas do Itatiba entre os melhores do torneio. Foram eles: Neto Leone, Jonatham, Djalminha e Daniel Gava. Os vice-campeões foram: Gava, Denis, Mindu, Vitor, Neto, Lima, Zamboni, Thiago, Fabrizio, Jonathan, Dinho e Djalminha. …

Sob sombra de dois jogadores, Régis estreia pelo Sport

Finalmente, o meio-campista Régis, ex-Paulista (2013) deve estrear com a camisa do Sport, depois de ter sua entrada em campo adiada por problemas físicos. Mas, coincidentemente, as atenções da torcida nesta semana já foram voltadas para o também apoiador Diego Souza e o meio-campista Ibson. Depois de duas derrotas do time para equipes na parte de baixo da tabela (Flamengo e Figueirense), só resta ao reforço jogar e vencer para garantir a titularidade.
Os dois recém-contratados começaram a treinar na última quarta-feira, fizeram todos os exames e já começaram os treinos. O clube aposta alto em Diego Souza, que fez sucesso no Vasco e Palmeiras e já anuncia a venda da camisa número 87, que será utilizada pelo meio-campista.  O time do Sport deve ir a campo diante do Atlético Paranaense, neste domingo, na Ilha do Retiro, com Magrão; Patric, Durval, Oswaldo, Renê; Wendel, Rithely, Régis; Felipe Azevedo, Erico Júnior e Neto Baiano.

Site Terra – Eduardo Amorim