18/08/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2014

206 jogadores participam de torneio de xadrez na ESEF

Foi realizada neste domingo (17 de agosto) a 25ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez na ESEF, em Jundiaí. 
Os campeões do torneio foram Nicholas Takano no sub-10 (de São Paulo), Marcello Sangiovanni no sub-12 (São Paulo), Aline Carolina no sub-10 feminino (São Paulo), Leticia Sato (São Paulo) no sub-12 feminino, Gabriel Robert no sub-16 (Indaiatuba), Kauana Aguiar no sub-16 feminino (Indaiatuba), Vitor Paie no sub-14 (Nova Odessa), Jéssica Emanuelle no sub-14 feminino (Paulínia), Joaquim de Jesus no absoluto (Arujá), Paulo Vasconcellos no sub-21 (Santo André), João Manoel no veteranos (Indaiatuba), Leandro Nishimota no sub-18 (Sorocaba) e Andrielli Souza no sub-18 (Itu).


A etapa contou com 206 jogadores de diversas cidades/equipes:Itapira, São José dos Campos, Oficina do Estudante, Jundiaí, Nova Odessa, Campinas, Tiete, Santana de Parnaíba, Campinas, Boituva, Várzea Paulista, Colégio Souza Pazzini, Itupeva, Sumaré, LLX, Cajamar, Circulo Militar de Campinas, Campo Limpo Paulista, Sã…

Série Bronze de Vinhedo conhece os seus 2 últimos times

Neste domingo foram conhecidos os últimos dois times participantes da Série Bronze do Campeonato Amador de Vinhedo. Pela fase de repescagem do torneio, Boa Esporte e I9 Esporte e Lazer ficaram com as vagas.
No campo da Capela, o Boa venceu o Desportivo Vinhedo por 3 a 2 (foto), enquanto o I9 bateu o Mustang por 5 a 0. Os vencedores vão formar o quinteto de times que se habilitaram a participar do torneio para formar as 32 equipes que formam a competição. Beneficiadas pela sorte no sorteio, os times do Novo Ceará F.C. Vinhedo, E.C. Jardim Nova Canudos e Galatas Futebol Clube garantiram vaga automaticamente, enquanto que as outras quatro equipes lutam pelas duas últimas vagas.
As demais equipes participantes do torneio são: A.D. Três Irmãos/Fisiomax F.Fitness, Aquário, Atco Futebol Clube, Associação E. Santana, Bela Arte, Braza Futebol Clube, Canjaranas F.C., C.S.A., C.R.B., Coim Brasil /Real Capela E.C., Desportivo Capelense F.C., D. J./ Vila Base, E. C. Chapada Diamantina, E.C. Vila…

Inconformado com gol no fim, Victor manda recado

O Atlético-MG levou um balde de água fria no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ganhava por 2 a 1 até os 46 minutos, quando levou o gol de empate do Figueirense (confira o vídeo ao lado). O goleiro Victor (revelado no Paulista) deixou o gramado nitidamente insatisfeito com o resultado e disse que o resultado serve de mostra para o Galo saber que precisa amadurecer. 
“Tem que lamentar, tem que amadurecer, aos  45 minutos do segundo não tem que pensar sair para contra-atacar. Tem que congestionar o jogo, na frente da área e acabou o jogo”, disse o jogador, bastante inconformado com o resultado.  
O gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Figueirense pressionava o Atlético-MG. A defesa alvinegra falhou no lance e não conseguiu impedir o empate, que impediu a equipe de se aproximar da briga para entrar na zona de classificação à Libertadores.    O resultado fez o Galo chegar aos 23 pontos, na sexta colocação. Agora, a equipe atleticana encara o Flamengo, na quarta-feira, à…

Fora de casa, Uirapuru derruba líder da Copa Regional

A equipe de vôlei masculino do Uirapuru/Fis manteve a segunda posição da Copa Regional da Liga Campineira, com uma grande vitória. Fora de casa, o time jundiaiense bateu o líder da competição Itu por 3 sets a 2, com uma vitória de virada.  Foi o segundo êxito seguido na semana da equipe de Marcelo Henrique Pimentel, longe de casa. Antes na quinta, havia vencido Valinhos por 3 sets a 1, na casa da equipe adversária.

Com o resultado, o Uirapuru agora soma seis vitórias, em sete partidas, e somente dependerá de si para terminar em primeiro lugar a fase de classificação. Itu ainda mantém a liderança, mas jogou oito vezes, e tem duas derrotas (venceu seis jogos).

As parciais mostram como foi o jogo, com os três primeiros sets terminando apertados, terminando na vantagem mínima de dois pontos. Itu venceu o primeiro e o terceiro set por 25/23. O segundo set foi do Uirapuru, também por 25/23. O quarto set, foi de Jundiaí por 25/20. Apenas o quinto set foi mais desequilibrado, terminando 15/7…

Três dias de maratona de jogos para as equipes do JHC

A partir desta segunda feira (18/agosto), as equipes do Jundiaí Handebol Clube terão rotina intensa de jogos nos próximos três dias.
Mais precisamente no primeiro dia útil desta semana, terá início a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, com jogos em Jundiaí, no ginásio Anexo do Bolão.
O local receberá os jogos do grupo B da competição, envolvendo no feminino Jundiaí, Limeira e Paulínia, e no masculino Jundiaí Limeira e Vinhedo. Na segunda, tem Jundiaí versus Limeira, às 19h no feminino, e 20h no masculino. Na terça tem Limeira contra Paulínia, no feminino, às 19h; e contra Vinhedo, no masculino, às 20h. Na quarta-feira, Jundiaí enfrenta Paulínia no feminino, às 19h, e Vinhedo no masculino, ás 20h.
Em meio às partidas dos Jogos da Juventude, na terça feira, as equipes cadete e adulto femininas do JHC vão até São Bernardo do Campo para disputa de partidas diante a Metodista, válidas pelo Campeonato Paulista. Os jogos estão marcados para as 18h no cadete, e 19h30 no adulto, am…

Sub-19 masculino de Jundiaí perde para líder do Estadual

A equipe sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí na última sexta-feira foi derrotada pelo Sesi, fora de casa: placar de 3 sets a 0, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Estadual da Federação Paulista. A partida ocorreu no ginásio do Sesão, em Jundiaí.
O resultado deixou o time jundiaiense na última posição do campeonato, sem ter ainda somado pontos, já que perdeu os 11 jogos que disputou. O Sesi é o líder do torneio, tendo vencido os 9 jogos que disputou, sendo oito por 3 sets a 0, e apenas um por 3 sets a 1, e assim soma 27 pontos. Na próxima rodada, os meninos do time até 19 anos de Jundiaí enfrentam o Vôlei Kirin, de Campinas, apenas no dia 9 de setembro, no Bolão.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Michelle deixa Santa Cruz do Sul com troféu de melhor time

Antes mesmo da bandeira verde para a sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck, Michelle de Jesus já tinha motivos para comemorar. A ABF/Volvo, que prepara o caminhão 33, carinhosamente apelidado por ela de Baby Truck, recebeu o troféu de melhor equipe do fim de semana. A eleição é feita por um júri formado por jornalistas, que analisam itens como beleza, ambientação, uniforme da equipe e organização.
Outro motivo para a conquista foi a ação de marketing realizada: as mulheres que passaram pelo box 5 do Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) neste domingo (17) fizeram um "make up" gratuito. Com a iniciativa, coordenada pelo Salão Cabelos e Arte, o número de visitantes triplicou - na comparação com as outras etapas.
"Espero que tenhamos cada vez mais mulheres nas pistas, tanto assistindo, quanto pilotando", destaca a jundiaiense, que já foi vice-campeã paulista de Marcas entre mais de 50 pilotos (homens). Após ficar em sexto lugar em outro campeonato nacional, Mi…

Abertas inscrições para 2ª edição da Corrida Amil - Jundiaí

Mais um novo desafio aos corredores da cidade de Jundiaí e região, será no próximo dia 21 de setembro de 2014, quando acontece a 2º edição da Corrida Amil. A largada será às 8h no Paço Municipal. A corrida será disputada nas modalidades, individual geral masculino e individual geral feminino, onde o atleta poderá optar por participar da corrida de 7km, ou da caminhada de 4km.
As inscrições são limitadas a 700 atletas e deverão ser feitas online pelo site www.noblu.com.br. O valor da inscrição é de R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos) para primeiro lote e R$ 59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos) para o segundo lote. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro, ou até atingir o limite de 700 corredores.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Artur pega pênalti, e Benfica vence na estreia do Português

Após a imprensa portuguesa cravar o acerto de Júlio César com o Benfica, o brasileiro Artur, revelado no Paulista, em 2001, e atual titular do time, mostrou serviço. O goleiro pegou um pênalti e viu os Encarnados vencerem por 2 a 0 o Paços de Ferreira, em casa, neste domingo, em sua estreia pelo Campeonato Português.
Os atuais campeões, que perderam muitos titulares no mercado de transferências e foram mal na pré-temporada, se viram em uma situação incômoda logo aos dez minutos, quando Eliseu, contratado junto ao Málaga, cometeu pênalti. Porém, na cobrança, Manuel José parou em defesa de Artur.
Passado o susto, o time mandante abriu o placar no Estádio da Luz aos 25, quando Maxi Pereira tabelou com Gaitán, recebeu belo passe e concluiu no canto direito do goleiro Rafael Defendi.
A equipe de Lisboa selou o triunfo aos 27 minutos e com nova assistência de Gaitán. Após cruzamento do meia, Salvio cabeceou para a rede. Pela próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica visitará o Boav…

Guilherme Salas vence etapa de Cascavel do Brasileiro

Confirmando a boa fase, que começou em Goiânia, o piloto jundiaiense Guilherme Salas venceu a etapa de Cascavel, na manhã deste domingo (17). O piloto da W2 Racing largou em terceiro lugar no grid, mas antes da metade da prova já liderava a disputa. Com a corrida única na cidade do oeste paranaense, Salas passou a somar 129 pontos e ampliou a vantagem sobre o 2º colocado no Campeonato Brasileiro de Turismo: Edson Coelho Jr., que chegou em 5º e agora tem 118.
A prova foi recheada de surpresas. Raphael Abatte, que largou na pole position, conseguiu sustentar a posição, mas a pressão exercida por Flávio Matheus o fez escapar da pista e perder a liderança. Após a disputa, Abatte saiu da briga pela primeira colocação. Flávio Matheus também não conseguiu se manter na ponta e Salas assumiu, seguido de Márcio Campos e, em seguida, por Marco Cozzi.
No decorrer da corrida, um acidente envolvendo Christian Castro obrigou a entrada do safety car na pista, tornando-a ainda mais imprevisível. Outr…

“Esse é o meu ano”, afirma Guilherme Salas após vitória

O piloto Guilherme Salas mostra-se cada vez mais confiante. Principalmente por que atravessa a melhor fase no Campeonato Brasileiro de Turismo. Ele, que já havia vencido as duas provas em Goiânia, voltou a ganhar na manhã deste domingo e alcançou 129 pontos na liderança da competição. “Acho que esse é meu ano”, disse, após subir mais uma vez no pódio.
Salas afirmou que o momento decisivo da prova foi quando Raphael Abatte e Flávio Matheus se tocaram na luta pela liderança. A disputa permitiu que ele desse o bote e assumisse a liderança da corrida, para não largar mais. “O início de prova foi complicado, mas os dois primeiros colocados se esbarraram e eu consegui ir para a ponta, abrir uma certa vantagem e vencer”, resume.
Sobre o futuro da competição, Guilherme Salas promete mais dedicação. “Agora é trabalhar para continuar andando na frente, e garantir a manutenção da liderança para vencer o campeonato”, afirma. O Brasileiro de Turismo volta a se reunir em Curitiba, nos dias 30 e 31…

Régis marca na estreia pelo Sport e agrada treinador

O meia Régis, reforço contratado pelo Sport (ex-Paulista) durante a intertemporada, fez sua estreia neste domingo diante do Atlético-PR e já conquistou o carinho da torcida: teve uma boa atuação, ajudou nas jogadas ofensivas e ainda marcou o gol de empate sobre o Furacão.
"Foi uma estreia boa. Sempre é bom estrear com gol. Seria melhor se a gente saísse com a vitória, eu estava me sentindo muito bem e consegui ajudar meus companheiros em campo. Espero melhorar ainda mais com o decorrer das partidas. Quero me entrosar melhor com a equipe e conquistar muitas vitórias no Sport", afirmou o atleta, que saiu de campo aplaudido pelo público da Ilha do Retiro.
Apesar de ter anotado o gol, Régis se mostrou chateado pela ausência de vitória em casa, resultado que fez o Sport perder uma posição na tabela e figurar em nono lugar, com 22 pontos. "É chato porque tivemos tudo para ganhar. Fomos melhores que eles o jogo todo. Fico triste, pois merecíamos essa vitória, mas não vamos no…

Sem clube, Márcio Mossoró está treinando no Baraúnas

Com 31 anos, Márcio Mossoró já tem uma boa bagagem no futebol. Ganhou destaque no Paulista, em 2005, quando foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil pelo Galo. Depois se transferiu para o Internacional e posteriormente atuou muito bem quando foi contratado pelo Braga, de Portugal. Seu último clube foi o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Ele rescindiu contrato com os árabes há 20 dias e neste período passa as férias em Mossoró, enquanto não acerta com outra agremiação.
Propostas não faltam, mas Márcio é paciente e espera a hora certa para assinar um novo vínculo. Enquanto isso, o jogador mantém a forma no Baraúnas e acompanha de perto a situação do clube na Série D. Márcio chegou a ajudar financeiramente o Tricolor (a marca MM8 está presente no uniforme de treino do clube), pagando a regularização de vários atletas para a disputa da quarta divisão. O jogador lamentou a atual fase financeira do time mossoroense.
“Quando você firma um contrato o clube é obrigado a cumprir os seu…

Jundiaí é o primeiro classificado na Série B jundiaiense

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí tem o seu primeiro classificado a segunda fase da competição. E o time que homenageia a cidade, o Jundiaí, campeão da Série A do Amador em 1995. A equipe venceu o Treze por 2 a 0, no Aramis Polli, chegou aos 22 pontos no grupo A e garantiu a sua classificação de forma antecipada e de quebra ainda como primeiro colocado da chave, devido aos resultados da rodada.
O Treze é a equipe que pode chegar mais próximo ao Jundiaí, já que tem 15 pontos, e tem dois jogos por disputar, e no máximo chega a 21. O Treze permanece em 3º e depende das suas forças para se classificar. O Unidos Tulipas é o novo vice-líder da chave, ao vencer o Tijuco por 1 a 0 e está uma vitória de garantir a vaga. Tulipas agora tem 17 pontos e somente tem mais um jogo por jogar. No grupo A, a partida Vasco e Sport Cruzeiro foi adiada, devido a morte de um parente de um atleta do Vasco.
No grupo B, o GR Dois mesmo invicto e na liderança, ainda não garantiu a sua vaga de forma ma…

Atecubanos perde jogo e liderança de Campo Limpo

Em uma tarde infeliz, onde nada dava certo para o Atecubanos, o Ajax se aproveitou e venceu por 3 a 0, pela rodada 10 do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista – Série A. Mas o placar da partida se deve também pela vontade e categoria dos jogadores do Ajax, se aproveitaram das oportunidades que criaram e fizeram dois gols relâmpagos no finalzinho do primeiro tempo e logo do início da segunda etapa marcaram mais um e fecharam a conta em três gols de diferença.
Mesmo com a vitória, o Ajax ainda ocupa a quarta colocação, agora com 23 pontos. Quem se aproveitou do resultado negativo do Atecubanos foi a equipe do Real Monte Alegre, pois agora ocupam a liderança isolada do campeonato com 26 pontos conquistados, graças a vitória por 4 a 1 na parte da manhã diante do Firenze. O Atecubanos agora tem 25. O Onze Garotos também venceu, goleou o Real Drago por 5 a 3 e garantiu a terceira colocação com 24 pontos.
Juventude novamente decepcionou sua torcida, desta vez perdeu para o Santo Antonio…

Arbitragem faz bola não rolar no Amador de Várzea Paulista

A bola iria rolar no Campeonato Amador de Várzea Paulista – Série A. Iria. Um problema em relação a qual equipe de arbitragem estaria nos campos da cidade, fez por adiar a rodada que ocorreria neste domingo. Torcidas de times como Londrina e Unidos do Morro ficaram ser ver a bola rolar nos campos da cidade. Com isso, os jogos foram transferidos para o dia 24, quando não haveria rodada.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Edneia Cavalcante

Atual situação do Amador de Várzea Paulista – Série A

GRUPO A                           PTS    JGS    VIT    EMP    DER    GC     GP     SG 1      ●      DESPORTIVA          7      3      2      1      0      12     2      10 2      ●      ATLÂNTICO           7      3      2      1      0      3      0      3 3      ●      GRÊMIO              5      3      1      2      0      6      3      3 4      ●      GALO DE OURO        3      3      0      3      0      4      4      0 5             GUARANI             2      3      0      2      1      1      2      -1 6             ESPANHOL            2      3      0      2      1      4      8      -4 7             UNIÃO DA VILA       2      3      0      2      1      1      7      -6 8             TREZE FILHOS        1      3      0      1      2      1      6      -5
GRUPO B                           PTS    JGS    VIT    EMP    DER    GC     GP     SG 1      ●      LONDRINA            9      3      3      0      0      9      4      5 2      ●      PRIMOS              7      3      2      1      0     …

Campo Limpo Paulista – Série A: Placares da 10ª rodada

CLASSIFICAÇÃO                     PTS    JGS    VIT    EMP    DER    GC     GP     SG     MX PTS 1      ●      REAL MONTE ALEGRE   26     10     8      2      0      26     6      20     44 2      ●      ATECUBANOS          25     10     8      1      1      24     7      17     43 3      ●      ONZE GAROTOS        24     10     8      0      2      23     11     12     42 4      ●      AJAX                23     10     7      2      1      21     11     10     41 5      ●      VILA OLÍMPIA        15     10     3      6      1      11     8      3      33 6      ●      P. INTERNACIONAL    14     10     4      2      4      15     15     0      32 7      ●      CRUZEIRO            14     10     4      2      4      10     15     -5     32 8      ●      PORTUGAL            13     10     3      4      3      9      8      1      31 9             SANTO ANTÔNIO       12     10     3      3      4      16     19     -3     30 10            PEDRA PRETA         11     10     3      2      5      18    …

“Não podemos errar os gols”, diz Wagner Lopes

O técnico do Criciúma, Wagner Lopes, comentou a partida contra o Grêmio, em que o Tigre perdeu de 2 a 0. Ele explica que o time precisou mudar de estratégia após ter tomado o primeiro gol, aos 10 minutos do primeiro tempo. “Com isso, você tem que mudar toda a estratégia. Quando não criamos chances e não fazemos o gol, criamos situação para o adversário”, comenta.
Segundo Lopes, depois do intervalo, mesmo após o segundo gol dos gaúchos, o Criciúma criou boas oportunidades de gol, apesar de não ter marcado. “Não podemos errar os gols que estamos errando. Agora temos que descansar o time e ir pontuar na Bahia”, avalia o técnico.
Site Engeplus